Pimentel, o camarada fantasminha.

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e o ex-presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) Robson de Andrade silenciaram diante de uma contradição apontada nos serviços prestados por uma empresa de consultoria de Pimentel à federação. Na semana passada, Andrade afirmou que parte do R$ 1 milhão pago pela federação para Pimentel a título de consultoria foi para a realização de palestras dele em unidades regionais da Fiemg em Minas Gerais. Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "O Globo", porém, essas palestras nunca aconteceram. O jornal publica declarações de representantes dessas unidades negando que Pimentel tenha dado qualquer palestra. 
Procurado, Pimentel afirmou, via assessoria, que não comentaria a acusação de que teria recebido por 'palestras-fantasmas'. Robson Andrade, atualmente presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), não participou de nenhum dos dois eventos públicos nos quais estaria presente, em Brasília. Ele era esperado em um almoço para discutir parcerias entre empresas brasileiras e europeias e, à tarde, na cerimônia em que receberia da presidente Dilma a medalha Ordem do Mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília. 

Segundo a assessoria da confederação, ele teve que viajar às pressas para resolver problemas familiares. A assessoria disse que ele não faria comentários em relação aos serviços contratados pela Fiemg a Pimentel. A direção da federação não quis comentar as declarações dadas por funcionários de suas regionais.Em nota divulgada na noite de ontem, a direção da federação disse que não tem mais nada a falar. "Com relação a este assunto, não temos mais informações a prestar. Também não temos quaisquer outras declarações a fazer, uma vez que consideramos que todas as informações já foram devidamente prestadas."

Durante o dia, em entrevista na sede entidade, o atual presidente, Olavo Machado Júnior, se esquivou de responder aos questionamentos sobre o caso. "É um assunto polêmico. Deixa eu pensar um pouco o que está acontecendo e volto a responder." Diante do questionamento sobre o porquê de a Fiemg não conseguir comprovar se as palestras ocorreram, ele disse: "Acho que não é pergunta para fazer agora, mande as perguntas [por e-mail]". Ao longo do dia, ninguém nas regionais procuradas pela Folha se manifestou.(Folha de São Paulo)

6 comentários

"Acho que não é pergunta para fazer agora, mande as perguntas [por e-mail]"

...e complementa mentalmente:

preciso de um tempo para inventar uma boa mentira, inteligente e que "cole".

Flor Lilás/PR

Reply

pô, mas que federação desorganizada, hein?

os caras não tem nada nos arquivos?

fecham contratos de uma grana preta e não guardam nem um recibo feito a mão?

vamos comprar um daqueles bloquinhos de recibo que se vende nas livrarias para doar a essa federação...

desse jeito eles poderão provar que pagaram seus futuros consultores por palestras aplicadas...

e ai colocamos um papel carbono no meio que eh para termos uma segunda via e deixarmos com o consultor para que ele anexe o documento a sua contabilidade...

ha 15 anos tive meus documentos pessoais extraviados...

ate hoje guardo a copia do B.O aqui comigo, que eh para provar a perda do documento caso tenha algum problema no futuro...

e o Pimentel nao tem nem uma copiazinha do contrato?

eita consultor porreta!

Reply

Mas esse Robson Andrade, hein? Botou o Pimenta em maus lençóis quando informou que FHC deu palestra em Minas, fato desmentido na lata e que deixou o ainda-ministro com a bunda na janela; agora, afirma que Pimenta recebeu 1 quaquilhão de reais por palestras que .... foram desmentidas também. Mas afinal seu Robson, você está acobertando o Pimenta ou está tentando jogá-lo aos leões? Isso é o que se chama "fogo-amigo". Carácoles!

Reply

Coronel,
são todos bandidos. A canalha não tem um pingo de vergonha.

Reply

Coronel,

olhando de novo a foto do post me deu uma pena do Gasparzinho com essa estrela vermelha no peito!
Ele não merece!
Gasparzinho é do Bem!

Flor Lilás/PR

Reply

É cara de pau demais, o cara não sabe nem mentir, diz que ganhou 1 milhão dando palestras, kkkk só rindo mesmo. Deve ter dado umas 500 palestras por dia.

Reply