Escândalo Agnelo do PT: o mentor Cristovam pede explicações.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (15), para aconselhar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a disponibilizar ao Ministério Público e à sociedade informações sobre sua vida financeira e fiscal a fim de esclarecer denúncias, veiculadas pela imprensa, de enriquecimento ilícito de sua família. Em reportagem recente exibida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, o deputado federal Fernando Franceschinni (PSDB-PR) acusou Agnelo de ter facilitado o registro de uma empresa de importação de medicamentos, quando foi diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em troca de vantagens para parentes.

Considerando-se responsável pela eleição de Agnelo, devido a sua participação proeminente na campanha, Cristovam disse que o governador do Distrito Federal, pela importância que tem Brasília no cenário nacional, não tem o direito de continuar deixando as suspeitas que existem sobre ele sem uma resposta clara para a sociedade. - E não é o que a gente tem visto [uma resposta clara do governador]. O que a gente tem visto é uma posição de que já entrou na Justiça contra os caluniadores, de que não deve nada, de que a palavra do governador vale mais do que as dos outros. Isso não está bastando. Essa posição está constrangendo e envergonhando a cidade - disse.Leia mais aqui.

10 comentários

os negocios dos petralhas sao assim mesmo, esquisitos, atípicos e difíceis de serem comprovados...

compram casa e nao tem escritura, recibo ou extrato bancário da transação do imóvel para esfregar na cara da imprensa "golpista" e encerrar o assunto...

fecham contratos de consultoria e nao ficam nem com uma copiazinha xerox da minuta de contrato para arquivar junto a sua contabilidade pessoal...

peçam pra minha mãe uma conta de luz ou de água de 5 anos atras e ela entrega a copia da dita cuja - paga! - na mesma hora...

com gente decente não tem erro...

eh só mostrar a documentação e tudo fica resolvido...

difícil fica eh quando parece que não ha documentação alguma a ser mostrada...

Reply

Coronel,
até o Cristovam, capacho do velhaco, cobra explicações. A oposição, com exceção de um deputado, nada.

Reply

É uma graça esse Cristóvam Buarque. Resposta para a sociedade é o Agnelo e toda a sua gangue na cadeia. Essa é a resposta que a sociedade tem que receber.

Mariana

Reply
a mão que embala o berço mod

Esse cara já me inspirou mais confiança, mas depois que elle foi literalmente despedido por telefone e continuou a lamber as patas do cachorro velhaco, caiu na vala comum dos petralhas.

Reply

Onde fica a falada fazenda do Lulinha?

http://www.marthacolmenares.com/2011/12/12/en-venezuela-la-invasion-ya-no-es-delito-ahora-cualquiera-podra-invadir-nuestras-propiedades/

Reply

Este tal do senador Cristovam Buarque de Hollanda é uma besta quadrada. Continua a beijar a mão do exLulla depois de ter sido demitido por telefone, uma absoluta falta de respeito. Agora o cara vem pedir que um petista preste contas à sociedade! Oh senador Cristovam Buarque de Hollanda, até quando vais pousar de honesto (como diz o Emir Sáder)viver neste partido da corrupção e da incompetência?

Reply

Essa prática de morde-assopra é velha conhecida, para dar impressão de uma certa indignação, um certo desconforto, mas en privé as coisas sempre têm outra expressão e fica tudo como está.

Reply

O colega comentarista anônimo das 19:44 matou a pau: "com gente decente não tem erro ..."; "peçam à minha mãe recibo de água ou luz de 5 anos atras e ela apresenta na hora e ... paga".

Esse sentimento de indignação vai tomando conta da opinião pública brasileira e haverá um dia em que se conseguirá extirpar da política essa camarilha que não se envergonha por nada. Extirpar democraticamente, através da única arma que um cidadão decente ainda tem, o voto.

Reply

Sua Excelência o senador Cristovam Buarque já foi arrastado para dentro desse lodaçal, quando em vídeo no Youtube ele aparece em campanha junto ao ainda-governador Agnelo e mais, levando junto para dentro do lodo o outro senador pelo DF, Rodrigo Rollemberg. Como o terceiro senador, Gin Argelo, não tem c... para pedir que o governador renuncie, os dois, Buarque e Rollemberg, deveriam centrar forças para uma decisão sobre essa caso, porque suas respectivas imagens estarão invariavelmente associadas a essa verdadeira máfia que tomou conta da Capital Federal.

Reply

O velho RÓI CORDA buarque, por ser tão insignificante, terá que carregar nas costas esse traste petistas.

Toma que o filho é tem, seu tonto.

Reply