O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), ocupou simultaneamente, por quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A "acumulação remunerada de cargos públicos" é proibida pela Constituição e pode levar a ações judiciais por improbidade administrativa e peculato, com cobrança da devolução dos recursos recebidos de maneira irregular. Entre dezembro de 2000 e novembro de 2005, ao mesmo tempo em que era assessor-fantasma da liderança do PDT na Câmara dos Deputados em Brasília, como a Folha mostrou sábado, Lupi também ocupava o cargo de assessor de um vereador do seu partido na Câmara Municipal do Rio, a quase 1.200 km da capital.
Ambas as funções exigiam que ele estivesse, durante 40 horas semanais, nos locais de trabalho. Em Brasília, a norma da Câmara dos Deputados dizia que o funcionário deveria ser "encontrado" na Casa. No Rio, cada vereador tem o poder de decidir quais assessores devem ficar no gabinete. Sami Jorge, o ex-vereador que empregou Lupi, afirmou que o ministro "dava expediente todos os dias". Mas Jorge diz não se lembrar quais funções o ministro exercia no seu gabinete nem soube explicar como o ministro poderia trabalhar nas duas cidades ao mesmo tempo. "Já faz algum tempo e eu confesso ao senhor que não tenho memória da função de todos os servidores do meu gabinete. Não sei o que fazia e por qual período", disse.(Da Folha de São Paulo)
5 comentários
Pois é ,se isto é CRIME, nossa Presidanta tem é criminosa ,pois era Secrataria do Governo Colar em Porto Alegre e acumulava função da Assessora em São Jeronimo no governo da Prefeitura ,do Urbano Knosrt, como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. O know-how w destas fantasmagórica ela repassou ao LUPI, pois ambos são cobras criadas no PDT ddo Brizzola e Colares.
ReplyPois é ,se isto é CRIME, nossa Presidanta tem é criminosa ,pois era Secrataria do Governo Colar em Porto Alegre e acumulava função da Assessora em São Jeronimo no governo da Prefeitura ,do Urbano Knosrt, como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. O know-how w destas fantasmagórica ela repassou ao LUPI, pois ambos são cobras criadas no PDT ddo Brizzola e Colares.
ReplyA barata da floresta esta fazendo uma onda tremenda a respeito do novo Código Florestal Brasileiro.
ReplyJá que a barata esta na crista da onda, difamando nossas autoridades, vamos ajuda-la, incluindo também noticias dos desmandos e da corrupção que esta destruindo o Brasil.
Como ? - Aqueles que tem parentes residindo em outros paises, quando mandar noticias a seus parentes, aproveitem para dizer o que realmente esta acontecendo no Brasil, pedindo a eles que ajudem na divulgação.
O mundo tomando conhecimento, no caso de uma reviravolta com toda certeza nos apoiarão. Ninguem gosta de corruptos e bandidos. Ninguem não, os petistas gostam e apoiam.
É a Amostra em uma única pessoa do retrato do desgoverno ptista.
Replynão tem outra que mais se pareça ao pt e seus aliados.
Esse cara tem estilo. Não é um safado desses comuns que roubam aqui e ali. Ele rouba em escala industrial, em vários lugares ao mesmo tempo, golpes diferentes e variados na esfera municipal, estadual e federal e, quem sabe, até mesmo em escala global.
ReplyO cara é bom mesmo no que faz!