Dilma não gostou e pode demitir a Comissão de Ética.

O parecer da Comissão de Ética da Presidência da República que recomendou a exoneração do ministro Carlos Lupi (Trabalho) gerou desconforto no Planalto e contrariou a presidente Dilma. A indicação surpreendeu o governo tanto pela decisão quanto pela velocidade com que o órgão analisou o caso. Além de reavivar as pressões para que Dilma demita seu sexto ministro suspeito de corrupção, o ato ocorreu quando a presidente já havia decidido só trocar o comando da pasta em janeiro, na reforma ministerial. O mal-estar chegou a tal ponto que interlocutores palacianos apostam numa reformulação na comissão a partir de junho.
Em 2012, 3 dos 6 conselheiros podem ter seus mandatos renovados, desde que a presidente aprove.Outros dois integrantes terão de deixar o posto. O único com mandato garantido até 2013 é Sepúlveda Pertence, presidente do colegiado. 

A equipe de Dilma viu excessos na condução do caso Lupi. Após a reunião que recomendou a exoneração dele, a presidente foi informada de que o grupo teria feito piada sobre o ministro durante o encontro. O desgaste atingiu a relatora do processo, Marília Muricy, um dos alvos mais prováveis na potencial reforma da Comissão de Ética. O Planalto considerou "subjetivas" algumas das razões apontadas por ela para justificar o pedido de demissão. No relatório, Muricy afirma que foi "inequívoca a falta de zelo na conduta do denunciado", e citou declarações irônicas dadas pelo ministro durante a crise. Segundo ela, houve "certa dose de arrogância" de Lupi. "[As atitudes] misturam aparente indiferença quanto à gravidade das acusações", escreveu Marília Muricy. O incômodo com a atuação do órgão não é novo. O episódio envolvendo Lupi apenas expôs uma tensão acumulada desde o escândalo que culminou com a queda de Antonio Palocci, quando a comissão emitiu opiniões que ajudaram a enfraquecer o então chefe da Casa Civil.(Da Folha de São Paulo)

19 comentários

"...gerou desconforto no Planalto e contrariou a presidente Dilma"

mas tchê, então o parecernão podia contrariar a vontade da búlgara descontrolada?

tipo, já estava tudo combinado e alguém deu uma de Joselito e "não soube brincar" de fazer ética?

Reply

Agora só falta ela dizer: Cortem-lhes as cabeças!!!

Reply

A culpa é obviamente da comissão. A começar pelo nome paradoxal, "Ética da Presidência"?...

Reply
lulla vá tomar no SUS!!! mod

Então...

...Vamos degolar os que ainda tem, um pouquinho de ética, e vamos manter os corruptos sem vergonha no governo...

Estão vendo o que os milicos de 64 nos livraram???

Ou alguém ainda acredita que essa TERRORISTA e LADRA e seu "aparelho" algum dia quizeram o melhor para o Brasil e os brasileiros???

Reply

Esta Diuuuuma é do lado do crime.
Arrogante, ignorante, despreparada.Está na Venezuela, com a gang e devia passar nas FARC para dar uma forcinha $$$$, do nosso bolso.

Reply

O caso do Brasil me lembra um trecho do livro A Arte da Guerra, em que o rei pede para o Sun Tzu colocar as mulheres do palácio em forma e fazer todos o comandos que ele mandar. As mulheres ficam rindo e debochando e então ele manda cortar as cabeças de duas mulheres. NA HORA todas ficaram quietas e fizeram tudo perfeitamente. O que esta faltando aqui é simples, só cortar algumas cabeças e pronto.

Reply

Que é a interina para desafiar os sindicatos.

Reply

País do faz de conta. De concreto, somente a corrupção, o deboche, a mentira, a esperteza e a vontade que todos temos de tentar levar vantagem em tudo. Até quando...

Reply
a mão que embala o berço mod

Consumição da “replica” digo ética é subordinada a búlgara, é evidente que não fazendo o que estava combinada o relatório com a ficha corrida do lupi de nada adiantará, se realmente essa comissão de ética for ética pedirá o pinico deixando a governANTA ainda mais desmoralizada.
Quanto ao “rimen” paulinho pode até ter força, mas a cara de pau do sem vergonha é bem maior.

Reply

É o governo Talibã!

No Afeganistão, a estuprada foi presa e teve de pedir perdão ao estuprador.

Por aqui o procedimento é o mesmo.

Reply

Ah, tá! Então é melhor "tirar o sofá da sala" do que enfrentar o "ricardão". Ô raça...

Reply

Coronel e Amigos,
Estou cada dia mais convencido da inocência desse quase guri (não tem um fio de cabelo branco na cabeça).
Essas acusações não passam de uma conspiração da revista Veja, do jornal Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, do Coturno Noturno, do Reinaldo Azevedo, do Augusto Nunes, da Comissão de Ética(?) da Presidência, do zé-dirceu-pilantra, da OAB, da Igreja, de ONGs não favorecidas, de algumas insignificantes dezenas de milhões de cidadãos brasileiros honestos, da CIA, do Obama, do Berlusconi, do Grupo dos 300 e mais alguns burgueses safados.
A presidAnta tem que manter o lupinácio no ministério, como uma prova de amor...... à própria sobrevivência política, pois o guri sabe muita coisa da ex-partidária do pdt. E não é coisa limpa, não!
Fica lupi!!! Tu és o próprio símbolo da podridão desse desgoverno corruptocrata!! Se tu saíres, a Nação será novamente enganada com a históra de faxina ética, e o c*ralho!!
Fica lupi!!! E continua acumulando informações no teu dossiê sobre a verdadeira dilmAnta corrupta!
MORRAM PETRALHAS!!!!!!!!!!!!

Reply

Antes de ser demitida, a Comissão de Ética da Presidência da República tem mais um trabalho URGENTE: pedir a demissão da Presidente da República. Motivos não faltam.

Reply

Coronel e Coturneiros,

CHEGA.
Não dá mais para aguentar.

Temos que pedir a cabeça da búlgara-guerrilheira-assassina-ladra-conivente com a chacina que estão fazendo com a moral e ética no nosso país:

IMPEACHMENT JÁ!

Peço que mandem essa frase simples - IMPEACHMENT JÁ - em seus facebooks, twitters, e-mails.

Temos que botar a boca no trombone!
Temos que acabar com essa corja!

Não é nem "rabo preso" como o dito popular.
Ella não manda o Lupi embora pois tem todas suas fibras amarradas às intermináveis falcaturas feitas.
O Lupi ameaçou, e feio, de abrir a bocarra!

Ella ficou "furiosa"com o Comitie de Ética... quando deveria ficar furiosa com a corruptela!


FORA PT!
FORA CANALHA!
FORA DILMA!

QUEREMOS AS FORÇAS ARMADAS!
QUERO MEU BRASIL DE VOLTA!

IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás/PR

Reply

Apoio a Flor Lilás.

Se cada um fizer sua parte, divulgando as estrepolias e as maracutais que estão sendo apoiadas e encobertas pela presiDanta, o povão vai abrindo os olhos.

Os preços das merdadorias de consumo já estão altos, o povo não esta suportando. A falta de hospitais, creches, escolas, etc. também mexem com o povo. Se mostrarmos para o povão o quanto estamos gastando em estádios de futebol ao invés de investir em estradas, saneamento básico, saúde, edudação, etc.

O povo precisa saber. Agora pegaram o Ronaldo para ser o BONECO LARANJA do ricardo teixeira, cumplíce do cachaceiro vagabundo.Eles pensam em tudo, em todas as maneiras possives para roubar.

Reply

Desculpe, mas frente à todo esse deboche com o povo, só posso copiar a Flor Lilas :

Peço que mandem essa frase simples - IMPEACHMENT JÁ - em seus facebooks, twitters, e-mails.

Reply

O que está cada vez mais claro, é a importancia do crlos lupi no esquema da dilma.

É claro que estou me referindo, ao esquema de corrupção.

Ou então, ele não é tão devotado a dilma quanto os outros.

Ou talvez saiba de coisas muito cabeludas, sobre a nossa querida presidente.


Izabel/SP

Reply

Prevaricou, prevaricou porque faz parte da quadrilha. Fora Dilma, Lula e PT. O Brasil não é um feudo desta corja.

Reply

Deputado processa Dilma na Justiça por não demitir Lupi

O deputado tucano Fernando Francischini (PR) protocolou nesta
sexta-feira uma ação popular na 5ª Vara Cível da 4ª Região da Justiça
Federal, do Paraná, contra a presidente Dilma Roussef, contra o ministro
Carlos Lupi (Trabalho) e contra a União.

O deputado argumenta que Dilma se omitiu no dever de exonerar Lupi. Ele
diz que o ministro, por sua vez, cometeu atos de improbidade
administrativa.

Continue lendo aqui: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1015665-deputado-processa-dilma-na-justica-por-nao-demitir-lupi.shtml

Reply