Deu pra ti, Lula. Descanse em paz.

Dilma é melhor do que Lula, segundo o eleitor. Esta é a única boa notícia da pesquisa. De resto, é bom que a oposição encontre um discurso, já que não tem nenhum. Ao que tudo indica, os eleitores estão querendo resultados, pouco se lixando se estão roubando, mentindo, caluniando... Algum tempo atrás este blog disse: a única forma de retomar o poder é juntar todos os governadores de oposição e montar um plano de governo com pelo menos algumas metas e marcas comuns. Não fizeram. O resultado está aí embaixo. E não adianta falar mal do eleitor brasileiro. Ele é o eleitor que temos.

Na comparação entre os governos Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, a avaliação de "ótimo ou bom" da presidente é a melhor da série histórica do final do primeiro ano de mandato, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). Dilma registrou 56% (mesmo índice alcançado em março), enquanto Lula tinha 41% e Fernando Henrique, 43%. 

 
No começo do primeiro ano de mandato, avaliado em março, Dilma também tinha 56%. Já Lula estava 51% e FHC, com 41%. A pesquisa mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro. O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%. A aprovação pessoal da presidente ficou praticamente estável --passou de 71% para 72%. Essa é a quarta pesquisa CNI divulgada neste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dia 2 e 5 de dezembro. (Da Folha Poder)

46 comentários

16/12/2011 | 11:10

Dilma: 'tolerância zero para corrupção'

Putz, que piada mais sem graça....

né Pimentel ???

Reply

Está bom Coronel

Depois de um ano sem fazer pica nenhuma e ainda apoiando os corruptos que só meteu o pé na bunda quando não deu mais para segurar Madame Satã bate recordes de melhor gestão, é o ânus do ofídio para ser educado.
Só posso chegar a duas conclusões:
O povo brasileiro é burro, ou mal informado.
Parece que quem continua respondendo às pesquisas ainda são os que limpam a bunda com jornal e revistas.

Reply

"Dilma registrou 56% (mesmo índice alcançado em março), enquanto Lula tinha 41% e Fernando Henrique, 43%. "

Ah, mas o PIG não mostra que FHC tinha 43% de aprovação.

Aliás, Dilma só bateu o record de FHC porque pegou carona na aprovação do Lula.

Reply

Povinho burro,ou pesquisa fajuta.

Reply

A Falha de SP chora!

Câmara de São Paulo aprova mais quatro projetos considerados prioritários pelo prefeito Kassab.

Entre as propostas estão a implantação do Parque de Eventos Expo-SP, em Pirituba, e a ampliação da Operação Urbana Faria Lima.

Com a aprovação do projeto do parque, o prefeito dá o primeiro passo para cumprir a meta 172 da Agenda 2012 (Plano de Metas), que determina: “Preparar a candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020”.

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/17303#.TutcbfbeMDE.twitter

Reply

A petralhada está em peso nos comentários da Folha SP..

FHC classifica de 'infâmia' livro com acusações a tucano

http://is.gd/7sdc9o

Reply

Coronel,

Em linha com a pesquisa do PSD.

O povo evoluiu e deixou para trás (em 2014) o FHC, o Lulla, e mais recentemente, o Serra, Aécio, Marina e etc. Ficaram velhos.

Por isso tudo, Katia Abreu em 2014 é o caminho mais obvio pelos seguintes pontos: - tem discurso sobre meio ambiente e é eficiente no que mete a mão, além de ser mulher.

O povo quer alguém que cuide do país e deixem ele(o povo0 trabalhar em paz.

Se não tivessemos tantos analfabetos e pobres, o Lulla nunca teria sido presidente.

JulioK

Reply

Mesmo sendo gentalha da mesma quadrilha ver o LULLA se ferrar é muito bom.

Reply

Dilma não está fazendo nem perto do que poderia e deveria fazer, mas pelo menos faz mais do que seu patrão Lullalau.
Na verdade, todos eles estão amarrados à compromissos mil, necessários para serem eleitos. Isto só mudará com a mudança das regras do jogo.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply
A mão que balança o berço mod

Trocando por merda faz-se adubo.

Reply

Coronel e amigos,
Este vale a pena ler:

O Globo
Uma fábula a álcool
de Celio Pezza

Era uma vez, um país que disse ter conquistado a independência energética com o uso do álcool feito a partir da cana de açúcar. Seu presidente falou ao mundo todo sobre a sua conquista e foi muito aplaudido por todos.
Na época, este país lendário começou a exportar álcool até para outros países mais desenvolvidos.
Alguns anos se passaram e este mesmo país assombrou novamente o mundo quando anunciou que tinha tanto petróleo que seria um dos maiores produtores do mundo e seu futuro como exportador estava garantido.
A cada discurso de seu presidente, os aplausos eram tantos que confundiram a capacidade de pensar de seu povo.
O tempo foi passando e o mundo colocou algumas barreiras para evitar que o grande produtor invadisse seu mercado.

Ao mesmo tempo adotaram uma política de comprar as usinas do lendário país, para serem os donos do negócio.
Em 2011, o fabuloso país grande produtor de combustíveis, apesar dos alardes publicitários e dos discursos inflamados de seus governantes, começou a importar álcool e gasolina.
Primeiro começou com o álcool, e já importou mais de 400 milhões de litros e deve trazer de fora neste ano um recorde de 1,5 bilhão de litros, segundo o presidente de sua maior empresa do setor, chamada Petrobras Biocombustíveis.
Como o álcool do exterior é inferior, um órgão chamado ANP (Agência Nacional do Petróleo) mudou a especificação do álcool, aumentando de 0,4% para 1,0% a quantidade da água, para permitir a importação. Ao mesmo tempo, este país exporta o álcool de boa qualidade a um preço mais baixo, para honrar contratos firmados.
Como o álcool começou a ser matéria rara, foi mudada a quantidade de álcool adicionada à gasolina, de 25% para 20%, o que fez com que a grande empresa produtora de gasolina deste país precisasse importar gasolina, para não
faltar no mercado interno.
Da mesma forma, ela exporta gasolina mais barata e compra mais cara, por força de contratos.
A fábula conta ainda que grandes empresas estrangeiras, como a BP (British Petroleum), compraram no último ano várias grandes usinas produtoras de álcool neste país imaginário, como a Companhia Nacional de Álcool e Açúcar,
e já são donas de 25% do setor.
A verdade é que hoje este país exótico exporta o álcool e a gasolina a preços baixos, importa a preços altos um produto inferior, e seu povo paga por estes produtos um dos mais altos preços do mundo.
Infelizmente esta fábula é real e o país onde estas coisas irreais acontecem chama-se Brasil.

Reply

>>

Põe o Tiririca lá no Palácio e o resultado das pesquisas serão os mesmos.

<<

Reply

E vocês acreditam em mais essa?...

Reply

Enquanto houver emprego ( nem que seja SM ) e crédito fácil para o pessoal se entupir de dívidas, será muito difícil algum discurso pegar. Ainda mais discurso contra a corrupção, pois nossa margem de tolerãncia nesse tema é muito elevada. Agora, se a crise econômica mundial nos atingir, bem, será bem mais fácil tirar o PT do governo.

Reply

Cel

Agora é que o posicionador da Tartaruga no poste deve Morrer de inveja. Isto é, se o CARA não o levar antes!

O MONSTRO ESTA SUPERANDO O SEU CRIADOR!

Átila

Reply

Como já disse várias vezes, não acredito em pesquisas.

Já morei em cinco endereços diferentes, e nunca um instituto de pesquisa bateu em minha porta.
Não é curioso???


Izabel/SP

Reply

o povinho hipocrita, nada do que foi prometido em campanha saiu do papel, alem de toda a lama exposta neste primeiro ano.

Reply

ELEITORES DO BRASIL

De fato, Coronel, não adianta falar dos eleitores. É o que há. Mas o resultado da pesquisa indica o nível de exigência e preparo em que estamos, de modo geral.
A política nacional, de compradios, interesses feudais, arreglos, favores, de curto prazo, com desprezo pela educação chegou a esse ponto.
Serra teve 44 milhões de votos, mas mesmo isso mostra que não temos escolha: a esquerda petista e a esquerda light tucana.
Não temos um partido liberal-conservador. Mas liberal que não seja outra esquerda light.
No fundo, penso que esse quadro decorre do longo processo de formação do Brasil distante da corte, aos Deus-dará. Como cada um estava por si, ou só sobrevivia à sombra de um coroné interiorano, das aristocracias locais, criamos um povo malandro, do jeitinho, e da lei de Gerson.
A Dilma ser percebida como melhor que Lula é fantástico! Sinal que o pessoal só se alimenta pelas imagens televisivas. Ela é cria dele e tão responsável pelos problemas como ele. Mas não fala tanta abobrinha e nem é tão presunçosa (aparentemente) que ele. Assim, quando fica em silêncio, dá a impressão de sabedoria, retidão e seriedade.

Capitão Gutenberg

Reply

Prezado Coronel,já que acreditou na "pesquisa" do Ibope, sou obrigado a aceitar que vossa excelência tambem acredita em papai noel, cegonha, saci pererê e mula-sem-cabeça...

Reply

Cel.

Veja esta notícia !!!

16/12/2011 - às 15:32
ESTÁ CONFIRMADO: VAZAMENTO DO ENEM FOI MAIOR DO QUE O MEC ADMITE. PARABÉNS, FERNANDO GUGU DADÁ HADDAD

Por Bruno Abbud, na Veja Online e também blog de RA (link abaixo)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esta-confirmado-vazamento-do-enem-foi-maior-do-que-o-mec-admite-parabens-fernando-gugu-dada-haddad/

E este incompetente tem a pretensão de ser Prefeito de São Paulo !!!, quando não é capaz nem de administrar um simples Exame do ENEM.

Vá se catar, Sr. Haddad! Aqui em São Paulo você vai levar o que merece!!!

FORA, HADDAD!!!!

Chris/SP

Reply

Ibope em alta, malfeitos idem
Cresce a aprovação do governo
Pesquisa CNI/Ibope mostra que 56% dos entrevistados consideram administração Dilma boa ou ótima. Na última pesquisa, eram de 51%
Dilma fala em tolerância zero contra corrupção

Mas presidente volta a defender Pimentel e fala sobre o caso envolvendo o ministro: 'Não tem nada a ver com o meu governo'


CUMAÉQUEÉ ?

NÃO TEM NADA A VER COM O "SEU" GOVERNO"? ELA ESTÁ NO GOVERNO A QUASE 8 ANOS...CUMAÉQUENÃOTEMNADAVER?

Reply

Não fizeram, não vão fazer e vão continuar incensando a presidente. Quem acredita que investir num distanciamento entre Dilma e Lula, daria certo?
Jamais daria e jamais dará certo tal estratégia fajuta.
Estão todos colocados na mesma cesta que o PT vai malhar: PSD, PSDB, PPS e DEM.
E a presidente não irá poupar nem os maiores apoiadores na oposição que correram a elogiar e a declarar apoio, "pelo bem do Brasil".
Pelo bem do Brasil, que peçam filiação ao PT, pois, governistas já estão e são.

Reply

Pois é, Cel.

Sua idéia de união de todos os governadores de oposição, com um discurso único e com metas traçadas, foi ótima!!! Mas, eles nada fizeram porque cada um quer ser mais pavão do que o outro. Nunca vi tanta burrice junta!

Depois eles que não reclamem dos resultados das urnas.

A grande maioria dos eleitores, infelizmente, está se lixando para os escândalos que assolam o país, e que tem como responsável maior O PT !!!!


Chris/SP

Reply

Cel.

Veja esta notícia (Folha.Poder - por Mónica Bergamo):

LULA E MARISA SE PREPARAM PARA FASE MAIS PENOSA DO TRATAMENTO

O ex-presidente terá que fazer 35 sessões de radioterapia. A região atingida, nestes casos, sofre queimaduras e fica dolorida. É possível que ele precise usar sonda para se alimentar

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1022222-lula-e-marisa-se-preparam-para-fase-mais-penosa-do-tratamento.shtml


Terá forçosamente de ir descansar. E que seja para sempre!


Chris/SP

Reply

Não devemos esquecer que a dilma É A MULÉ DO LULA. Assim é que ela continua sendo vista pelo povão esperançoso.

Ouçam as mulheres nas feiras, nos supermercados, nos açougues. Elas não estão gostando nada do alto preço dos produtos alimentícios.

Elas não estão nem ai se ministros estão roubando, e ou se a presiDanta esta governando.

Seja um beija-flor, faça sua parte e tente mostrar para essas mulheres que os culpados pelos preços são os politicos corruptos.

Se em cada 10 tentativas conseguir um, em pouco tempo teremos milhões.

Abaixo o partido da bandidagem e sua base aliada.

Lute pelo que é seu.

Reply

Povo brasileiro é completamente tonto.

(Ipea)
Pergunta: ... o Brasil, atualmente, vive em paz com os outros países do mundo. Mas e quanto ao futuro? O(a) Sr(a). acha que alguns dos países listados a seguir poderão, nos próximos vinte anos, ser uma ameaça militar para o Brasil?
R: 1º) Estados Unidos: 37,1%

Pergunta: O(a) Sr(a). acha que alguns dos países listados a seguir serão, nos próximos vinte anos, importantes aliados do Brasil? Ou seja, serão países amigos/parceiros do Brasil?
R: 1º) Estados Unidos: 32,4%

Reply

Em breve o Caggagd aparece nas pesquisas com 101% das intenções de votos.

A rejeição do Serra vai estar em 80%.

Reply

ahahaha....

e o povaréu ainda a aprova?

esse pais não existe!

o brasileiro eh um ser inacreditável!

a ignorância eh tamanha que o povaréu rejeita a corrupcao mas aprova a presidentA que ajudou a azeitar durante 8 ano tudo isso que ai esta...

só rindo da logica dessa cambada...

tome inflação! tome violência!

...que se danem!

Reply

Num país onde ministros de Estado são denunciados por corrupção, não seria muita ingenuidade acreditar em pesquisas eleitorais? Quem sabe não era hora de auditar os institutos de pesquisa, solicitar transparência em sua contabilidade? Obrigatoriedade de divulgação de toda a pesquisa (onde foi feita, com quem, como e exatamente onde foi feita)?

Reply

Cel.

Segue parte de um post de RA. Vale a leitura!

UMA ANÁLISE ABSOLUTAMENTE OBJETIVA E FRIA DA PESQUISA CNI-IBOPE. OU: UM GOVERNO RUIM, MAS BOM!

(...)
A forma como Dilma governa é aprovada, diz a pesquisa, por 72%, e isso contamina, é óbvio, a avaliação que se tem do governo. E é a própria pesquisa que o demonstra. Vamos ver.

O governo é aprovado em apenas três áreas:
1) combate à fome e à pobreza (56% a 39%);
2) combate ao desemprego (50% a 45%);
3) meio ambiente (48% a 44%).
Exceção feita ao item 1, a diferença é apertada.

O governo é reprovado pela maioria em nada menos do que seis áreas:
1) Saúde - 67%;
2) impostos - 66%;
3) segurança - 60%;
4) taxa de juros - 56%;
5) combate à inflação - 52%;
6) educação - 51%)
Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uma-analise-absolutamente-objetiva-e-fria-da-pesquisa-cni-ibope-ou-um-governo-ruim-mas-bom/

A hora que cair a ficha na cabeça do povo, de que a gerentona não é tudo que parece, aí eu quero ver como ficará a pesquisa.


Chris/SP

Reply

O polvo gostia de se enganar... Na verdade, quem acompanha os noticiários ?

O que chama a atenção é só futebol e bunda. Sobre esses temas talvez discorram com mais profundidade. Sobre o resto, tanto faz.

Não dá pra "linkar" Dilma com as duas paixões nacionais. Talvez isso explique o resultado da pesquisa - tanto faz... (se considerarmos que a pesquisa tem alguma credibilidade).

OBS
Eu nunca fui consultada por nenhum instituto de pesquisa.

Reply

Para aqueles que são a favores da legalização da maconha. A Holanda está voltando a trás da besteira que fez.

O que tens a dizer sobre isso ?

"Holanda proíbe estrangeiros de fumarem maconha."

A Holanda não permitirá mais que turistas frequentem cofeeshops para fumar maconha. A droga lá é legalizada desde 1976. A medida começa a entrar em vigor em 1º de janeiro do próximo ano nos 650 cofeeshops do país.

A medida tem a ver com duas preocupações dos governos locais: os jovens e o aumento da potência da maconha. Devido a manipulação genética, já contém mais de 15% de THC, o princípio ativo, o que aumenta os efeitos sobre o cérebro. ”É um perigo para o usuário mais vulnerável: os adolescentes e jovens”, disse o ministro da Justiça local ao explicar as medidas.

Proibir turistas de consumirem maconha em cofeeshops é uma forma de frear também o consumo de jovens. O governo quer receber outro tipo de visitante, diz o El Pais. Agora, só sócios cadastrados – e moradores locais – das cofeeshops poderão frequentá-las. E o número máximo de sócios é de 2 mil.

http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/holanda-proibe-estrangeiros-de-fumarem-maconha/

Reply

Só neste país mesmo. Um governo coalhado de vagabundo corrupto e corruptores ainda tem este índice de aprovação. Só se for no presidio de segurança máxima.

alvaro/cwb

Reply

Ocorre que atualmente a "CLASSE MÉDIA" é "CRASSE MÉDIA". Promoveram um grupo de pobre pela facilidade do acesso ao fiado e o tornaram, por isso, CRASSE MÉDIA. Só que para esses, mudou somente o montante da dívida. Antes era só no "buteco" e agora "nóis pode" ter fiado até nas concessionárias. Essa "crasse" é a que dá essa pontuação. E é média!!
Mas pergunte como vai a sua saúde?
E a educação então??
E a segurança??
Será que eles sabem o que é investimento em infraestrutura??
Sabem o que é superávit da balança??

Reply

A presidente estará empenhada em eleger o candidato do PT em São Paulo.
É o candidato enem: enem Educação, enem Saúde, enem Transportes, enem Saneamento Básico, enem Nada.

Que fique claro: a presidente atual nunca vai romper com o ex-presidente.
Quem esperar por isso vai perder para o candidato enem.

Reply

e se nem com toda essa corrupcao a avaliação do governo cai - pelo contrario, dizem ai que aumenta - só posso pensar que estamos condenados ao petismo pelo resto da vida, certo?

se a avaliação eh boa enquanto o momento para o governo eh ruim, por que haveria de ser diferente quando o momento para o governo for bom?

não tem salvação, colegas...

e estamos chegando a um ponto em que nem da mais para culpar a oposição por falta de discurso...

que discurso se arranja para impressionar um eleitorado dessa qualidade?

foi preciso ate criar uma lei - Ficha Limpa - para barrar políticos corruptos, tornando assim o Estado em uma especie de baba do eleitor, pois se deixarem esse eleitorado tresloucado por conta própria ele elege e reelege corruptos em sequencia...

eh um dos defeitos da democracia em paises bananeiros, a ditadura da maioria ignorante - e não me refiro a situação financeira do individuo...

eh ignorância politica mesmo, que atinge todas as camadas da sociedade...

Reply

E mesmo assim ela vai engajar para tentar eleger o candidato enem do PT em São Paulo: com o candidato enem, será enem Educação, enem Saúde, enem Saneamento Básico, enem Transportes, enem Nada.

Reply

RESPOSTA DA PRESIDENTE



Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O Presidente era o General João Batista de Oliveira Figueiredo.
O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, e obteve como resposta:
- Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos? Eu tenho 12 ministros (fato verídico).


Agora, quando o Papa Bento XVI retornar ao Brasil e perguntar à Dilma para que 36 ministros, ela, certamente, responderá:
- Veja bem, companheiro santidade.... Ali Babá tinha 40 ladrões e Eu estou quase lá!!!

Reply

O que o pessoal quer saber é se tem redução de IPI para comprar a sua geladeira, mesmo que não coloque nada dentro e mostrar para a vizinha. Só isso! Que avaliação de presidente que nada. Nada como a verdadeira arte de enganar.

Dilma: 'tolerância zero para corrupção'
Putz, que piada mais sem graça....
[2]

Dilma ficou na sala ao lado sem se preocupar com isto, vai ficar impressionada agora. É piada mesmo.

Reply

Cel,
Povao semi analfabeto so sabe ler numeros, o que acontece no Brasil nao interessa, educaçao,segurança, estradas e salario digno pra que.

Reply

Simples. Basta mentir sistematicamente para os desinformados; anestesiar o povão com reajustes exorbitantes no bolsa-esmola e ampliá-lo para até cinco filhos que irão receber o benefício até os 17 anos; criar o bolsa-bebê e conceder crédito para qualquer chinelão que jamais pagará a dívida e pronto: nem precisa de pesquisa. A vagabundagem não está nem aí, trocam suas consciências por migalhas e o resto que exploda.

Reply

A imagem dela é de quem tem de administrar a herança maldita de Lula.

Reply

CORONEL,

Estamos ferrados se essa pesquisa for honesta.A aprovação da Dilma aumentou segundo os resultados da enquete justamente quando mais veio à tona a escassa moralidade do governo dilmalulista. Contudo, quero reiterar minha incredulidade em relação aos resultados informados pela pesquisa que tem a clara intenção de incutir na consciência da população a versão de que a Presidenta é uma verdadeira paladina na luta contra a corrupção.

Reply

O que mais influencia a aprovação de Dilma não é a faxina. O que mais conta é o consumo e o desemprego. O resto vai muito mal. A oposição precisa bater nos dois opostos dos 2 pontos fortes dela. O aumento do consumo esconde o aumento do endividamento das famílias,que cresce desde 2006 4% ao ano acima da renda das famílias. E o desemprego baixo que esconde a estagnação dos rendimentos dos trabalhadores com carteira assinada, que cresceu míseros 5% desde 2002. A oposição precisa também contestar fim da pobreza para famílias que ganham 300 reais por mês e ascensão a classe média para quem ganha 1200 reais. Um frase antológica de um artigo do Demétrio Magnoli, escrito na campanha de 2010 mostra qual deve ser o espírito da oposição:
“para ter uma chance de mudar o cenário prévio Serra precisaria agir como estadista - isto é, como a figura que se ergue acima das circunstâncias, desafia o senso comum, afronta setores de sua própria base partidária e oferece aos eleitores uma narrativa política transparente, equilibrada e franca.”

Reply