O presidente estadual do PT, Edinho Silva, afirmou que o pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vive "inegável quadro de favoritismo" para a eleição de 2012. Em texto publicado em seu blog, ele ainda sugeriu que a influência recorde do ex-presidente Lula sobre 48% do eleitorado pode levar o petista a uma vitória no primeiro turno. Pesquisa Datafolha divulgada no último domingo mostra que Haddad oscila entre 3% e 4% das intenções de voto. Isso o coloca em sexto ou sétimo lugar na disputa, dependendo do cenário testado pelo instituto.
"A pesquisa publicada pelo Datafolha no último domingo traz o inegável quadro de favoritismo do candidato do PT", escreveu Edinho no blog. "A capacidade de [Lula] influir no voto hoje é muito próxima dos 50% mais 1, ou seja, do necessário para a construção de uma vitória no primeiro turno de um candidato identificado com Lula", afirmou. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comemorou a rejeição de 35% do eleitorado a José Serra (PSDB), que classificou como o concorrente "com mais chances" no partido rival. Ontem, a ala majoritária do PT se reuniu para discutir sua estratégia eleitoral em 2012. Participaram três réus do processo do mensalão no STF: o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-deputado Paulo Rocha.(Da Folha de São Paulo)
18 comentários
Enquanto o PT comemora, o PSDB discute quem será o candidato, verdadeira masturbação politica.
ReplyTomaram medo de enfrentar o publico, o povo. Serra e Alkimim são dois entraves, o Kassab um alegre.
Enquanto isto a ignorancia, a corrupção do PT alastram.
Porem a pesquisa está cheia de furos.
Para quem gosta de ouvir bebuns, vagabundos, bandidos, que ouçam o que tem a dizer o maior vagabundo, corrupto e cachaceiro.
ReplySão Paulo é uma cidade de trabalhadores e não é qualquer vagabundo, indicado por um mentiroso que vai chegar aqui e ganhar de lavada.
Se a "Foia de São Paulo" continuar nesse ritmo vai acabar levando o troféu que é da Caça Capital, ou seja, o Troféu de Quatro.
ReplyÉ ridícula e gritante a posição da Folha na questão da eleição para prefeito de Sampa no ano que vem, tal como o foi e ainda é, se posicionando ao lado dos separatistas do Pará.
Po... A Folha foi um dos jornais mais sérios do Brasil, eu mesmo fui assinante por muito tempo, só que pulei fora ao ver a Folha petralhar.
Agora está ai babando no saco do Zé Canalha e do Velhaco apoiando a nulidade do Haddad e avacalhando com o Kassab todos os dias.
Ao mesmo tempo vem dando palanque para o cretino do Duda Mendonça, que trabalhou com os calhordas separatistas do Pará e ainda está dando uma de vitima ao negar ter feito parceria com os patifes do mensalão.
“Nunca fui a porra de mensalão nenhum”, diz Duda Mendonça
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-12-11_2011-12-17.html#2011_12-13_06_59_01-9961110-0
Pesquisa realmente encomendada para fazer crer que Lula é maior do que realmente é.A manchete da Falha diz que Lula influencia 48% dos eleitores, quando realmente, no questionário, a pergunta é se PODERIA influenciar.Pelas respostas ele realmente influência 18% e Alckmin 26%. Que os tucanos e pavões do PSDB tenham juízo e não percam de vista quem é o adversário nessa eleição.
ReplyEdinho Silva é do tipo que ganha uma caixa com cocô dentro e diz: Opa! Ganhei um cavalo?
ReplyCel
ReplyIsto é uma comprovação que o PSDB e o DEM viraram agremiações da segunda divisão.
Átila
Coronel,
ReplyO que o zé-pilantra quis dizer é que o lulladrão tem poder para influenciar o TSE na reprogramação das urnas eletrônicas, tal como conseguiu fazer nas eleições presidenciais. Sacaram?
A partir de uma pesquisa com premissas duvidosas e resultados questionáveis, se tira uma conclusão final. Assim se faz política no Brasil, fazendo a população de otária.
ReplyCel
ReplyComo já ganharam? Eles combinaram c/ os eleitores? Por estas e outras não anularei meu voto como disse em outro comentário. Me sinto no dever de impedir que o PT invada S. Paulo. Não posso me dar ao luxo de votar nulo. Voto até no tonto do Bruno Covas, se ele for candidato, p/ impedir os petralhas de ganhar. Voto tb tranquila no Afif que é gente fina e de boa índole. O retardado do Haddad não passará, a não ser que haja fraude nas eleições.
Esther
Eu estou achando, qu é otimismo demais da petralhada. Eu diria mesmo ARROGÂNCIA.
ReplySÓ GOSTARIA DE LEMBRA-LOS, COM TODA MINHA HUMILDADE,que a dilma, mesmo com o velhaco a tiracolo, não venceu em S.P.
PORTANTO CANALHADA, UM POUCO MAIS DE SIMANCOL!!!
Izabel/SP
Mesma conversinha petralha de sempre...Vão tomar é bucha no 1º turno isso sim...
ReplyDuvido que o paulistano aprova e vota no Lula ou seu candidato. Sabemos que, infelizmente, nem só de paulistanos e paulistas é feita Locomotiva do Brasil.
Reply"Essa pesquisa foi para colocar Kassab como linha auxiliar do PT, definitivamente. Apertar o cerco sobre Serra e Alckmin e mobilizar os apoiadores que, ao criticarem as oposições, enaltecem as táticas do PT. Assim, o partido do governo, que está crescendo muito no Sul, ganhando nas três capitais sulistas, só será brecado em São Paulo".
ReplyAntes, a pesquisa era questionada. Agora, assim, de repente, seus dados já servem para fazer prognóstico como os acima. Absurdo completo. Mas, nem tanto como aparenta.
Eles continuam debochando de todo mundo. Humor 51.
Replyahahahahah Não duvido não, Ladrões, safados, palhaços, jogadores de futebol, bixeiros, artistas e fdp, são ouvidos pela cambada que constitui o povinho brasileiro....
ReplyDecreto-lei de vossa majestade real,O
ReplyREI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA sob pena de corte de bolsas família de beneficiários que não votarem no PT, Haddad terá todos os votos dos bolsistas ou perdem se votar em partidos inimigos.
Pelo número do título eleitoral e o CPF e RG , nos títulos tem o RG e nos cartões e formulários do bolsa-esmola tem como cruzar a zona eleitoral dos beneficiários e todos os votor. SE A ZONA TEM 15000 QUE VOTAM E 5000 com bolsa família, os petralhas vão verificar renda dos eleitores ( 7000 com menos de 5 mínimos e 2000 sem bolsa-esmola).
Os petralhas exigirão 11.000 votos ao Haddad na zona ou perdem todos o bolsa-família. Isto é poderoso para evitar defecções de aliados e fazer inimigos solidários aos pobres ir votar NULO e com isto Haddad seria eleito no primeiro turno.
***** QUEM SABE OS VOTOS NULOS E BRANCOS SEJAM DO HADDAD, UM POLÍTICO NULO o asno não perde. O Alkimim terá que dar outro cartão com prêmios se o PSDB ganhar a todos os bolsa-esmola por outro cartão de sorteio de automóveis para o candidato do alkimin, isto neutralizaria o pulo do rato.
Nenhum candidato do pt venceu as eleições presidenciais em primeiro turno. Fim de conversa.
ReplyRefresca a cuca do pessoal e lembrem a eles de que o cachaça nunca venceu no primeiro turno! Ou seja, se ele nunca venceu no primeiro turno, como vai fazer um "pupilo" vencer? Conta outra gente!
Reply