DEM lança Demóstenes a presidente.

O Democratas lançou informalmente nesta terça-feira o senador Demóstenes Torres (GO) como candidato a Presidente da República em 2014. Durante a convenção nacional realizada  na sede do partido, os integrantes da legenda foram unânimes em afirmar a necessidade de uma candidatura própria nas próximas eleições presidencias.  "Vamos saudar nosso candidato a presidente, Demóstenes Torres", afirmou o senador Jayme Campos (MT), após discurso do senador goiano. Nele, Demóstenes disse que a legenda "deve se preparar para ter candidato a presidente da República". Parlamentares relataram ao Valor Econômico que o nome de Demóstenes já havia sido lançado em um jantar da cúpula do DEM neste ano na residência do senador.

Embora realizada para eleger o novo diretório nacional e confirmar o senador José Agripino (RN) como presidente do DEM até dezembro de 2014, todos os discursos feitos foram no sentido da candidatura própria. A tese majoritária agora é de que, sem candidato, o partido correria o risco de se extinguir. "A sobrevivência passa por eleições. Os caminhos vão ser outros. Vamos fazer aliança com quem temos afinidade e onde houver conveniência política. Não emprestaremos nossa história a quem não tem história. Em 2012, vamos sair muito maiores do que entramos, com prefeitos em capitais e nas grandes cidades. E a eleição de 2012 vai ser a avant-première de 2014. Vamos crescer nas duas e se Deus quiser disputar as deleições para presidente em 2014", disse Agripino.

41 comentários

ow, nao eh ma ideia!

mas nao mesmo!

ja passou da hora de excelentes politicos como o senador Demostenes, a senadora Katia Abreu e mais alguns sairem da "zona de conforto" e partirem para voos mais altos...

chega das mesmas caras corruptas e dos mesmos canastrões...

viu quem esta cotado para substituir o Lupi: Francisco Dornelles, do PP de Maluf...

impressionante como nesspaiz tudo pode ficar pior...

Reply
Bertoldo Klinger mod

Na minha opinião este nome veio muito tarde! Deveria ter sido lançado na eleição de 2010! Agora acho que Inês já é morta!!!

Reply

Terá meu voto! Entusiasmado!

Reply

Muito bem lembrado.
Parabéns ao DEM.
O Demostenes é um excelente nome para concorrer a Presidencia da Republica, embora o cargo esteja contaminado moralmente pelo Luiz Inácio da Silva e pela Diuma e seus Minsitros corruptos.

Reply

otima escolha

Reply

Cel,

A princípio e, pelo que tenho observado, o lançamento da candidatura de Demóstenes Torres para concorrer em 2014 não me parace má idéia. O leque de presidenciáveis está aumentando.

Índio Tonto/SP

Reply

Demóstenes, o político que mais criticou o Lula com "sorrisos amarelos". Não dá né.

Reply

Isso mostra um aspecto que pouco é comentado ou avaliado. Há um movimento sério no sentido de confrontar as base eleitorais do PT. Ou no sentido de obstaculizar as alianças do PT naquilo que poderia ser chamado de vertente liberal do espectro político.
Muito, por falta de opções, tendiam a votar no PT. Por isso, o PT lança mulheres, jovens. Por isso também joga nas campanhas etnia, situação de renda, regionalismos etc.
O DEM ao que parece, perdeu o medo de assumir-se como liberal e lança seu candidato no primeiro turno.
Caso consiga concatenar um bom discurso, disputará com possibilidades de amealhar musculatura para negociar com força alianças em um segundo turno. Isso, pelo fato de se crescer, com a candidatura Demóstenes Torres, as eleições não serão definidas no primeiro turno.
Dessa forma, o DEM estaria confrontando os discursos demagógicos do PT, reduzindo a capacidade do partido crescer em segmentos do eleitorado que antes não tinham ou não se sentiam representados.

Reply

Meio cedo!!!

Reply

Excelente nome para ser candidato a presidente em 2014. Um dos politicos mais preparados que já vi.

Reply

Não sei, mas acho uma boa o nome do Demóstenes, espero que ele efetivamente concorra a Presidência!!!!

Reply

Por enquanto, o meu voto é dele.

Reply

enquanto isso...

Có, có, có, có, có...

É a galinha da economia tentando alçar vôo!!!!!

Reply

Acho engraçado como certos setores da imprensa, muito principalmente no que tange à Rede Globo, sempre tentam fazer um agradinho ao governo.

Crescimento zero não é ruim, diz Miriam Leitão

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2011/12/06/crescimento-zero-em-ano-dificil-como-foi-2011-nao-ruim-420233.asp

Reply

Cel

Chega de ilusão DEM é um partido de PERDEDORES. Basta ver o que aconteceu no DF e no Rio de Janeiro.

Perdeu em 2002!

Perdeu em 2006!

Perdeu em 2010!

Vai perder em 2014!

INCOMPETENTES!

Basta ver a união das familias César Maia e Garotinho!

Átila

Reply

Se o DEM tivesse feito isso com a Kátia Abreu em 2010 (estava em meio de mandato, como o Demóstenes também estará em 2014), é bem provável que toda esta divisão que gerou a criação do PSD não tivesse ocorrido.

Louvável perceber que os remanescentes do DEM aparentemente desembarcaram do projeto Aécio Neves, que também teve sua contribuição para as dissidências na legenda. Perceberam a tempo que Aécio não os via como aliados verdadeiros, mas apenas os instrumentalizava para contrapor a força de outros tucanos dentro da aliança PSDB/DEM - assim que o DEM implodiu e se enfraqueceu, Aécio virou-lhes as costas como bom traíra que é.

Sugiro ao Coronel uma trégua ao DEM. Essa candidatura Demóstenes é uma novidade muito benvinda para os eleitores com o perfil deste blog. Ademais, tenho lembrado que o PSD também não é formado somente por santos e comete erros imperdoáveis como a aliança do Indio com o Eduardo Paes no Rio de Janeiro; Paes terá um vice do PT e, muito provavelmente, deixará a Prefeitura no meio do mandato para concorrer à sucessão do Sérgio Cabral, inelegível em 2014. Em miúdos: Indio está colaborando com uma aliança que vai entregar a Prefeitura do Rio em 2014 ao PT.

Muito melhor aparar arestas com antigos correligionários que passaram a caminhar na direção certa do que passar a mão na cabeça de novos aliados que caminham na direção errada.

Reply

DEMÓSTENES E ÁLVARO DIAS JUNTOS SERIA A DUPLA IDEAL.

SE O PSDB QUISER UM DIA VOLTAR AO GOVERNO.

Reply

O DEM sempre teve mais culhões do que o psdb. Vamos ver.

Reply

Aldo Rebelo dá cargo a ex-funcionário afastado por corrupção

Rebelo é do mesmo PCdoB de seu antecessor, Orlando Silva
Brasília – O ministro Aldo Rebelo, do Esporte, nomeou como assessor especial da pasta Waldemar Manoel da Silva – que, na semana passada, fora exonerado do próprio Ministério por envolvimento em casos suspeitos de corrupção. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Silva foi um dos signatários de convênio irregular entre o Ministério do Esporte e um sindicato de dirigentes de futebol. A parceria, no valor de R$ 6,2 milhões, tinha como objeto um projeto fantasma de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

A nomeação foi assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Situações como essa deixam claro o que é a suposta faxina que Dilma Rousseff faz no Planalto”,

Reply

Tai, gostei. Entre o Traecio e Demostenes, fico mil vezes com Demostenes.

Vamos aguardar a enorme fila de presidenciaveis que aparecerão mas gostei da idéia.

Reply

Aquele que só teve 3,5% dos votos quando se candidatou ao governo do estado de Goias ?

Isso é blef do DEM para depois exigir a vice-presidência em uma chapa com o PSDB.

Reply

Opa! Seria uma boa! O senador pode contar com meu voto!

Lou

Reply

Coronel e Amigos,
O Senador Demóstenes parece uma pessoa certa para ir de encontro à quadrilha lullopetista que meteu as patas no poder há nove anos.
É um cara sério, ponderado, e, principais requisitos para qualquer candidato a derrubar a quadrilha, é honesto e não tem rabo preso com corruptos, com corruptores e com ladrões.
É uma excelente opção, uma facho de luz no fim do tunel de roubalheira. Espero que haja outras opções de candidatos do mesmo nível do Senador Demóstenes.
Vamos aprender com os universitários, que estão mandando de volta pro inferno os estudantes profissionais e esquerdopatas dos DCE's.
Começo a acreditar que o país vai lancetar a pústula e se livrar da podridão dos lullarápios, das dilmAntas, dos zé-dirceu-pilantras e seus asseclas quadrilheiros.
ALELUIA!!!!!!!!!!

Reply

A sugestão do nome de Demóstenes Torres, mostra que ainda há vida fora do PT/PSDB.
Torres, é um homem público probo, oriundo do Ministério Público e sobre quem, até hoje, não paira mácula.
O PSD de kassab se tiver juízo, trabalhará para aliviar a tensão ainda existente entre ambas as siglas e unirão forças para combater essa enfermidade terrível que é o PT.
Demóstenes Torres e Katia Abreu como Vice, é uma chapa que certamente faria ferver a cachola de Lula e troupe petista.
Por outro lado s militsncia do PSDB votaria na chapa, por se ientificar melhor com as possibilidades destes nomes do que com qualquer morto vivo que o PSDB lançasse.Ou seja, nem precisaria aliança com o PSDB.O povo faria essa aliança.

Reply

Coronel.
Boa noite.

Meu caro, eu não voto desde a última eleição de FHC contra o Bagulhão de Caetés, mas se o Sen.Demóstenes Torres se candidatar terá meu voto e de toda a minha família que, diga-se de passagem, não é lá tão pequena.
O Brasil precisa dar um salto de qualidade sobre a escória que tomou o Poder em 2003 de uma claque de esquerdopatas que só lhe abriu as portas.
Lamento muito ter dado meu voto a Fernando Henrique Cardozo, mas contra o sabujo de Caetés. Dessa feita poderei votar consciente e diretamente num homem ínclito.

Reply

O DEM já era. Partidos Políticos vivem de caciques. Sem eles, nada feito, sendo a tendência desaparecerem, se não nacionalmente, pelo menos em muitos Estados. Com o PDT sem o Brizola, com o PP sem o Maluf (envelhecido), com o PMDB em SP sem o Quércia e assim por diante.
Por que olharmos a questão por outro ângulo ? Podemos fazer política saudável sem os partidos. Não precisamos de intermediários (partidos) para exercitarmos nossa cidadania e escolhermos quem nos represente condignamente; coisa muito difícil atualmente.
Existe outro caminho: http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

Até gostaria de vê-lo presidente.
Mas entre o sonho e a realidade a distância é abissal.
Talvez uma candidatura em 2014, pensando em 2018, 2022, 2026...
O problema é que todos esses políticos ficaram com medo de Lula e do PT e não bateram (com palavras) neles no tempo devido.
Deveriam ter escancarado a roubalheira petista há muito tempo e não fizeram, simplesmente por apego a cargos eletivos.
Penso que agora é tarde.
O PT só sai do governo por acidente de percurso, tais como inflação descontrolada, desemprego em massa, quebradeira na economia etc.
O povão (maior fonte de votos) gosta mesmo é de luxo...

Reply

Não é má ideia lançar candidatura presidencial com antedência: Lacerda fez o mesmo em 63, mas, embora tenha apoiado o movimento de 31 de março para evitar o autogolpe de Goulart, acabou, como Juscelino (que também deu seu apoio posterior ao movimento), sendo engolido pelas circunstâncias. Mas, certamente, a eleição de 65 teria sido decidida entre os dois.

Reply

Aliás, a foto do Sarney avançando raivosamente sobre ele hoje e sendo contido pelo Collor é histórica: está na primeira página de OGlobo.

Reply

Tem meu voto. Sou de Goiás e o Demóstenes é um dos últimos políticos éticos e sérios. Muito melhor que Aécio e Serra. Mil vezes melhor.

Reply

CONTE COM MEU VOTO, TRABALHO, LUTA, BRIGA E MUITO SUOR.

PIOQUIO

Reply

TÔ DENTRO!

Quando começo o trabalho?

Reply

Sou mais a senadora (aquela), porém esse aí também é bem vindo.

Reply

É um excelente nome, demonstra uma vontade de se contrapor ideologicamente à esquerda viciosa e burra,cria uma opção likberal que estava sendo necessária e deverá ocupar o vácuo ideológico que se criou. Vou dar jeito de me filiar à legenda e ajudar a esclarecer a população. Parabéns, Democratas.

Reply

Candidato ( bom ) a vice de alguem.

Reply

Se o Sen. Demóstenes Torres se candidatar terá meu voto, de minha família e amigos.

Seria ótimo se a ele se juntasse a Senadora Kátia Abreu ou Alvaro Dias, com um discurso coerente de melhoria da gestão pública, investimento em infraestrutura e contra os demandos petistas.

Reply

Kátia Abreu e Demostenes terão o meu voto, e os da minha família (uns 20).

Reply

Demóstenes é fenomenal,tem energia,coerência ideológica,não treme com o PT,apresenta alternativas para o país.

Reply

Nomes honrados para serem considerados para enfrentarem a gatunagem da gang do PT:

Demostenes Torres, Alvaro Dias, João Leite(PSDB/MG), Katia Abreu,Jose Serra, Aloysio Nunes, Gustavo Fruet,e mais alguns.

A quadrilha do PT virá do mesmo jeito, dinheiro publico,nomeações, Petrobras, BNDS, BB, CAIXA,Empreiteras, e muito dinheiro, pronta para eleger até quem já morreu.

Reply

Aqui são mais quatro votos!

Reply

Coronel, também sugiro uma trégua ao DEM. É um partido que temos que se considerar!! Os eleitores com o perfil deste blog votariam em peso no DEM do DEMÓSTENES! Essa é a verdade! O pessoal do PSD, exceção Kátia Abreu, não estão nem aí para o que a gente pensa!

Reply