DEM e outros partidos perdem deputados, mas não abrem mão da "boquinha", obrigando Câmara a criar 66 cargos para PSD.

É uma vergonha a postura do DEM e de outros partidos que perderam deputados para o PSD. Sem deputados, deveriam abrir mão dos assessores. No entanto, o DEM e os outros partidos que perderam deputados não abrem mão da "boquinha", impondo que a Câmara crie 66 novos cargos para que um novo partido, legalmente registrado, possa funcionar. Quem é o partido da "boquinha"? O DEM e os outros partidos que não abrem mão de assessores, mesmo não tendo deputados, ou o PSD, que não tem como funcionar sem assessoria parlamentar mínima, que todos os demais partidos têm?

( O DEM perdeu 17 deputados para o PSD, mas mantém mais de 20 assessores recebendo sem trabalhar. Isto representa um custo anual para o bolso do contribuinte da ordem de R$ 4 milhões. O DEM virou, quem diria, o "partido da boquinha")

26 comentários

Câmara dos Deputados aprova a Lei da Palmada

Texto do projeto que proíbe os pais de baterem nos filhos segue para o Senado

NB: Então, bater nos filhos não pode, mas roubas à vontade, pode ???

Dá licença......

Reply

Os próximos movimentos no tabuleiro serão por conta do Judiciário: primeiro vão livrar a cara dos mensaleiros; depois vão começar a aceitar provas falsificadas para incriminar inocentes.

Reply

!_( ... )É UMA VERGONHA( ... )_Os cientistas precisam urgentemente econtrar a fórmula sintética da VERGONHA para que os necessitados dela possam tê - la como medicamento para cura desta epidemia de SEM_VERGONHICE que infesta nossa amada Pátria_BRASIL_!

Reply

BRASÍLIA - A cúpula do PMDB pressionou politicamente pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à liberação da posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) no Senado. Ainda na terça-feira, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, recebeu um apelo dos peemedebistas para votar o caso ainda este ano. Segundo relatos, diante do pedido, Peluso avisou que a questão não era política, mas jurídica.
A cúpula do partido saiu do gabinete de Peluso com a certeza de que era preciso entrar com um novo pedido para fazer com que o presidente da Corte usasse a prerrogativa do chamado "voto de qualidade". E que se a ação fosse apresentada ainda na quarta-feira, seria votada, como aconteceu.

Lideres do partido dizem que presidente do STF os orientou sobre novo recurso.

Reply

Quem tem "boquinha" não quer perder. Quem não tem, quer criar umas.

...assim é o Brasil e todos os políticos, independente de sigla partidária.

Reply

Eu desisto. Tou de saco cheio da política brasileira. Voto nulo em tudo e não quero mais saber de nada. O país que se réie.

Reply

Coronel,
pois é. E ainda aparece defensores dos malfeitos do DEM, PSDB, PPS, falando mal do PSD. Quanto ao PT, este extrapola tudo de ruim e nojento que se possa imaginar.

Reply

Coronel, porque estes parlamentares não zeram o número de assessores de confiança e coloquem concursados para a função, em número apenas suficiente para o gabinete funcionar, se quiser outros que contratem quem quiser, incluso parentes do parlamentar ou o nepotismo cruzado, PAGO COM O DINHEIRO DO 14º ao 17º SALÁRIO ?
Nada contra, desde que arque com os salários, se tiver cem mil assessores o deputado que tenha por mês 300 milhões de reais para pagar os salários e INPS.

Reply
O GRAVATA VERMELHA mod

Tá vendo Corona!!!

Depois vocês dizem que nós é que somos corruptos, safados, ladões, sem vergonhas, traidores do Brasil etc...

Desde que o "molusco" assumiu e deu o " brado retumbante ! "

- NUNCA ANTEZ NEÇE PAÍZ...

... quem não è???

Reply

Cel

Esta é a dita OPOSIÇÃO.

Age igual ao PT e seus aliados.

Todos são farinha do mesmo saco contaminado.

Átila

Reply

a petralhada esta em polvorosa com a tal "privataria tucana" no exato momento em que a búlgara privatiza 3 aeroportos dessepaiz...

de resto, ninguém esta dando a menor pelota para o livro...

Reply

Do "IG - último segundo"

Artigo: Agitadores políticos se profissionalizam na internet -
Especialistas em mobilização são contratados para estabelecer conexões entre cidadãos e políticos, mas negam vínculo com partidos

----

Pela primeira vez começam a aparecer noticias dessa turma de profissionais da internet, remunerados mensalmente.

Reply

Sabe, Cel

Também estou cheia destes políticos SEM VERGONHA NA CARA!!!!!

E a oposição (PSDB), apesar de mínima, dá de ombros para esta sacanagem do DEM ???? Onde vamos parar ???

Chris/SP

Reply

Daqui a 4 anos o livro PRIVATARIA VERMELHA será o best seller do país e será uma barsa de tanto volume de informações, mensalões, corrupção, compra da justiça,governos estaduais, municípios e estatais.
Se for lançado como livro digital vai precisar ser vendido em HD externo com pelo menos 10 terabytes ( daqui a 4 anos serão comuns e talvez existam até pendrives de 1 tera e o livro seja escrito na forma digital em 10 pendrives ou 1HD e será o deus nos acuda, terá as privatizações do regime cubano que já as anuncia e concessões para usineiros brasileiros produzirem o açúcar em Cuba e a privataria da famiglia Castro poderá render para eles até 20 bilhões de dólares e o país, já não comunista terá chance de democratização ( só países que já foram democráticos podem ter a redemocratização como o Brasil ).

Reply

Partido da boquinha. Não é atoa que o DEM lidera o ranking de corrupção no Brasil.

O DEM sempre trouxe problemas para o PSDB, desde a época do PFL - quando estavam no governo FHC.

Sem contar que seu passado de apoio a ditadura militar afasta 99% do eleitorado jovem.

Não interessa se o regime foi certo ou não. É outra época! Aqueles modos de governo não são mais aceitos pela sociedade de hoje.

Reply

Qual a justificativa regimental para tal esbórnia com o dinheiro público? Ah, simplesmente estamos no Brasil da Dilma, pós Lula...

Obs off toppic: Coronel, sério, essa Gabriella Vidente (e outra uma tal de Tara) paga para azucrinar aqui, surgindo do nada enquanto navegamos?!? Juro, eu modicamente ajudaria a manter o site se nos livrássemos desse tipo de adivinhação. De brilhante adivinho (político!) basta o próprio Coronel!

Reply

*** sençura do Reinaldo Azevedo para minha resposta à sua pergunta.
o que a presidente dilma esta esperando para pedirdesculpas ao governo de sp pelas tolices ditas pela candidata dilma sobreseguranca em sp ? Eu respondi e ele sençurou, talvez a pedido de algum tapado neonazista ou puxa-saco que achou que fosse um comentário petralha:
-
O comentário ao R.A. colado aqui:
-
A Dilma pedirá perdão ao prefeito FERNANDO HADDAD e ao governador Aloysio Mercadante. Dilma dirá que falou sem a intenção de ofender o povo paulista. Durante a campanha os dados falsos, dossiês e o livro ” privataria tucana” será muito usado para detonar Serra e Alkimim. O povo cerrará fileiras exigindo o banimento do PSDB, DEM, PSD e PPS por serem anti-populares e antissocialistas e sem coração para ter “pena dos pobres”. QUEM TEM PENA É GALINHA.

Reply

Todos os partidos e seus membros são parasitas. Só buscam uma forma de se locupletar e aos seus com o assalto ao bolso do povo.
A razão básica para o comando oligárquico do estado é a sua natureza parasítica — o fato de que ele vive coercivamente da produção dos cidadãos. Para obter sucesso para os seus patrocinadores, os frutos da exploração parasítica devem ser confinados a uma relativa minoria, caso contrário o saque sem sentido de todos por todos não resultaria em ganhos para ninguém. Em nenhum lugar a natureza coerciva e parasítica do estado foi tão claramente ilustrada quanto foi pelo grande sociólogo alemão do século dezenove, Franz Oppenheimer. Oppenheimer apontou que há dois e apenas dois meios mutuamente exclusivos para o homem obter bens. Um, o método de produção e troca voluntária, o método do livre mercado, os quais Oppenheimer denominou de "meios econômicos"; o outro, o método de roubo pelo uso da violência, ele chamou de "meios políticos". Os meios políticos são claramente parasíticos, pois requerem a produção prévia para que os exploradores possam confiscar, e eles subtraem ao invés de adicionar à produção total da sociedade. Oppenheimer então procedeu em definir o estado como sendo a "organização dos meios políticos" — a sistematização do processo predatório sobre uma determinada área territorial.

Reply

Políticos são parasitas que vivem do suor dos que trabalham para serem assaltados para que eles possam se dar (e aos seus apadrinhados)altos salários e mordomias.
Não importa o partido

Reply

E não existe um partido com moral, para acabar com esse absurdo??

Só no Brasil mesmo, terra de ninguém, cada um faz o que quer,
ROUBA O QUANTO QUER, E NÃO ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA.

Politicos, só interessados em entrar em férias. E o povo...Ah o povo. Interessado no final do campeonato de futebol, no fim de semana.


Izabel/SP

Reply

DEM, PT, ... não faz diferença. É tudo igual. Lutam uns contra os outros apenas por um motivo: a chave do cofre.
Nenhum país democrático precisa de partidos para a escolha de cidadãos conscientes e interessados em cargos eletivos. A sociedade pode perfeitamente escolher seus candidatos, sem essas organizações perigosas como intermediárias.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

A história que muitos não contam e que ficam nos bastidores,eu sei,até porque sou do partido,Kátia Abreu sempre teve muito prestigio no DEM cotada até para ser candidata à presidência,mas sempre reclamava do presidente e disse que queria mudanças,ficou combinado que seria José Agripino,todos concordaram e Marco Maciel ficaria com o conselho político até para agradar o Jorge Bornhausen,Aécio teve sua participação é claro nas divergências,pois ele queria por conveniência que Rodrigo Maia continuasse para apoia-lo em 2014,tentando criar os Aecistas do DEM,mas Kassab também queria ser presidente do DEM e tentar fundir o DEM com o PMDB,lógico,a maioria não aceitou,todos eles tinham projetos pessoais acima do partido,Katia queria o apoio da Dilma na CNA,tanto que votou a favor do governo em relação ao salário mínimo,todos estranharam,ela alegou um monte de coisas,mas já estava flertando com Dilma,Kassab negociava sua ida para o PMDB ou PSB,mas quando viu que perderia o mandato,decidiu fundar este partido biônico e Indio da Costa ao invés de tentar seu espaço no DEM carioca com os Maias,achou que no PSD teria rápida ascensão,Indio inclusive votou à época pela urgência do aumento nos salários dos deputados que todos acharam antiético,já o pessoal do Bornhausen e Colombo saíram por intrigas com os Maia,mesmo estando tudo já resolvido,mas creio que no fundo queriam maior poder no partido através do Marco Maciel presidente pois eram do mesmo grupo vamos dizer assim e não conseguiram,porque a maioria optou por José Agripino.

Kátia Abreu saiu pelas portas dos fundo do partido,inventando mil e uma histórias e criticando o partido sem nenhuma razão,era desculpa esfarrapada mesmo.

Na convenção eu já tinha sentido a manobra,pois ao mesmo tempo que twittava falando mal do Rodrigo Maia,elogiava muito o Kassab,tudo jogo combinado.

A questão é que a Katia achava que o DEM fazia oposição demais e isso atrapalhava o apoio do governo em relação à sua indicação na CNA,como passar para o governo seria absurdo perante a sociedade,ela embarcou neste partido"neutro".

Na votação do mínimo todos do partido combinaram a mesma posição,só kátia Abreu que "estranhamente" votou contra a orientação partidária,com um argumento muito pouco convincente sobre responsabilidade fiscal.

É muita nojeira,Kassab queria entregar o DEM de bandeja ao PMDB com a fusão,para ser governador de SP com o apoio do Quércia e um dia se lançar à presidência,já que sabia que enquanto Serra e Alckmin estivessem vivos poucas chances ele teria,graças a Deus este povo já foi tarde.

Reply

Se eu não estou enganado, cargos, tempo de TV e outros previlegios são considerados no final da eleição, se o PSD conseguir eleger os deputados e senadores na proxima eleição otimo terá direito a todos os previlegios de sua bncada, por enquanto quem elegeu foi o DEMOCRATAS, então a coisa está mais que explicada..

Reply

Anônimo de 15 de dezembro de 2011 14:21,

confesso que prefiro a ditadura militar que tivemos, em que os corretos ficavam em paz, trabalhando estudando, do que ter a corruptela como donos do Brasil.


Será que estou louca???

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel e Coturneiros,

não entendo o Gravata Vermelha...15 de dezembro de 2011 12:32

Qual é a dele?
Quem é ele?

Acho que é um GRANDE PETRALHA!

Flor Lilás/PR

Reply

Izabel/SP,

penso que não existe um partido.
Mas existem pessoas isoladas:
Katia Abreu, Álvaro Dias, Deputado Francischini, Serra, e possivelmente outras raras criaturas honestas.

Flor Lilás/PR

Reply