Com a palavra o Pastor César Maia.

Maior responsável pela cisão do DEM, o derrotado César Maia lança o filho para prefeito e vira candidato a vereador, em anúncio messiânico. O Pastor César Maia viu a luz!

Muitos analistas políticos se surpreenderam com a decisão do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) de tentar em 2012 uma vaga como vereador da cidade que governou por três mandatos. Após candidaturas frustradas ao governo estadual e ao Senado, isso foi considerado uma derrota política. Em seu "ex-blog" -mala direta que envia a assinantes- ontem, porém, Maia revelou sua inspiração. Divulgou um vídeo de autoajuda, com mensagem religiosa, para justificar sua escolha. 

Baseado na vida das águias -"um dos animais mais majestosos que Deus foi capaz de criar", segundo o vídeo-, o ex-prefeito indica que a Câmara será um "dolorido processo de renovação". O filme de quase cinco minutos mostra que a ave, após anos de caça, passa a ser incapaz de capturar as presas. "Na metade da sua vida, [a águia] tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis, não permitindo mais que ela agarre com facilidade às presas (...). O seu bico alongado e pontiagudo, se curva. Suas penas, envelhecidas e pesadas pela gordura do tempo, dificultam o seu voo", diz o narrador.

Para superar as dificuldades, diz o vídeo, as águias se isolam em penhascos no alto de montanhas. Destroem o próprio bico, aguardam um novo nascer e, com ele, renovam as penas e as garras. Em seguida, o narrador faz uma analogia da história da ave com percalços da vida humana: "Em nossas vidas, por muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo para começar um difícil processo de renovação". Procurado para comentar o vídeo, ele não respondeu até a conclusão desta edição. A intenção em 2012 é ser um puxador de votos para a bancada do DEM se fortalecer na Câmara. O candidato da sigla à prefeitura do Rio será o filho de Maia, o deputado federal Rodrigo Maia.(Da Folha de São Paulo)

17 comentários

Faltou ele combinar isto com os eleitores do Rio de Janeiro. Só se forem muito idiotas para cairem nesta enganação. E o filho, Rodriguinho, é outro safado que adulterou a Ata da Assembléia (se não me engano) do DEM e provocou a saída do Kassab.



Chris/SP

Reply

caracas, que fim de feira, Coronel...

o Maianha vai tomar uma surra de urna memorável...

poderá ficar atras ate daqueles candidatos estranhos de partidos nanicos e bizarros...

eh esperar para conferir...

duvido que chegue em 4 lugar...

Reply

e olha o nível dos políticos dessepaiz...

ao invés de terem acoes logicas, pautadas pela razão, objetivos claros e firmes, ficam por ai delirando ao assistir dvds sobre a vida das águias...

aimeodeos!

Reply

esse lance da águia arrancar bico e garras é mentira! essa história foi inventada por algum desocupado e vive sendo repassada pela internet...

Reply
Observadordepirata mod

Isso aí está mais para urubu do que águia.

Reply

tô na área
Ei Maia
bosta não voa,no máximo é arremessada!!!

fui...

Reply

Cel
Que triste fim de carreira p/ um político que foi eleito e reeleito prefeito do Rio no primeiro turno.
A sua atitude, até de se rebaixar perante os olhos do eleitor, traduz o seu desespero de ter parado de roubar por absoluta falta de oportunidade. Então, está procurando uma nova forma de depenar a viúva como vereador. Vergonha na cara, brio, não sabe o que é!
Que ele se....estrepe...

Reply

Do que adianta o César Maia ser prefeito e não ter governabilidade na câmara?Não é vergonha não,é encarar a realidade,a oposição no Rio precisa se fortalecer urgentemente.

Reply

Que o coveiro do DEM, nunca mais se reeleja para nada!

Reply

Eu quero mais é que essas "malas" se explodam!

Reply

Eu coloquei um comentario a respeito do CM , mas parece que o coronel não gostou muito, pois não o publicou...lamentavel....

Reply

Voto nulo! Aqui, no Rio, não temos opção. Só tem porcarias!

Lou

Reply

Só que o César Maia tem uma mensagem que poucos políticos alcançam em qualidade. Sua palavra é uma das melhores.

Lembrem que a oposição enfrenta uma Frente Ampla permanente no governo que no começo contava com ACM, Brizolla, Sarney, Barbalho, Iris, Arraes, Ciro Gomes, Itamar, Aécio, Lula, Collor e demais. E difícil ter espaço político numa situação dessa.

Reply

Coronel, Serra para mim é um melhores homens públicos do mundo. Mas conseguiu juntar todos contra ele. O quê é isso meu irmão? Se não fosse Serra não existiria Lula e PT nesse espaço que nunca mereceram.

E conseguiu ser exacrado nessa obra safada do Amauri, apesar de pouco tempo atrás estar no poder no estado mais poderoso do Brasil (na América Latina só fica atrás do México e do restante do Brasil). O político que adequar as armas conforme o campo de batalha.

Mas vamos ver. O imponderável existe na politica muito mais o que imagina a vulgar sociologia. Lula era o quarto na corrida presidencial de 2002 e conseguiu chegar na faixa. Não está tão difícil explicar politica para o povo; a questão é o discurso e sua intensidade adequada.

Depois de Geisel, com ditadura demonizada por Carter, desorganização monetária e fiscal, inflação alta, moratórias, estagnação, etc., o discurso de oposição era tão fácil que qualquer um podia fazê-lo . Depois de FHC a FRENTE AMPLA contrui uma teia tão perfeita de contrainformação (e Serra foi um dos responsáveis) que a estabilidade monetária, equilibrio fiscal, créditos mais longo, investimentos externos, são obras do Lula no entendimento do eleitorado mais simples.

Trinta por cento dos brasileiros sabem que quem fez tudo foi FHC; trinta por cento é incapaz de ver outra coisa a não ser o Lula, mesmo em cima dessa falha histórica absurda de paternidade de época tão importante de nossa política; só que a outra parte é capaz de entender e fazer relações adequadas eleitoralmente se a explicação for correta.

Coronel, quando FHC entrou no poder o Brasil produzia 100 mil motocicletas; quando ele saiu a produção já era de 1.000.000. Serra ajudou a eleger essa Frente Ampla no coração do povo com omissão de informação do tipo, as quais já falamos até demais por aqui.

Só que essa absurda prostituição da história, a absoluta falta de respeito à FHC, senhor de nossa política econômica atual, e a falsa paternidade da Frente Ampla e o Lula, não pode dar certo em regimes democráticos ( numa ditatura cubana seria o adeus a razão) onde a palavra correta pode ser massificada. Etc....

Reply

"Observadordepirata disse...
Isso aí está mais para urubu do que águia.

31 DE DEZEMBRO DE 2011 11:50"

Vai ver, o botafoguense Cesar Maia virou flamenguista e nem estou sabendo.

Reply

Acredito que Cesar Maia quer azucrinar a vida do prefeito Eduardo Paes na Câmara Municipal, já que provavelmente Cesar Maia imagina o ex-aliado reeleito e se tornando o prefeito da Olim Piada 2016. A conferir.

Reply

O coronel , relmente , censurou meu comentario.Fez a mesma coisa que o globonline fez ao me impedir de postar por láporquemetia o malo no luiz marola. Sendo asim , é meu ultimo post por aqui.Vou cotinuar comentano no Reinaldo e Augusto Nunes , nesses dois eu não sou censurado , nem quando discordo deles..Feliz 2012 , se o mundo não acabar !

Reply