Atrasado 500 dias, custando R$ 500 milhões a mais, o navio João Cândido é o maior símbolo da gestão da Dilma.

O navio João Cândido foi lançado ao mar sem estar pronto. Hoje é uma carcaça sendo reformada antes de mesmo de ser usada, custando R$ 500 milhões a mais do que o previsto e rumando para 500 dias de atraso em relação ao cronograma do PAC. É o maior símbolo da gestão da Dilma. Clique sobre a imagem e leia, abaixo, matéria publicada hoje no Estadão. E depois assista ao vídeo de lançamento, só cuidado para não ter enjôos a bordo do navio-fantasma João Cândido. Observem que havia até um adesivo no peito dos operários que dizia: "eu construí o primeiro navio do PAC"...


28 comentários

Coronel,

pergunto:
quando as mentiras e falácias incessantes da Dillma a farão cair??

IMPEACHMENT JÁ!
FORA DILMA!
FORA PT!

Flor Lilás/PR

Reply

Esse fato sempre foi uma piada Coronel, lançamento de navio! O Boçal participava de um embuste, Dilma também, a imprensa também, o Brasil também ... Menos o Coronel, a fera que chuta o trazeiro da canalha mentirosa. E vai o país para o buraco, feliz, leve e solto. Infelizmente, com a ajuda do outrora grande FHC! O homem amoleceu os miolos. Fala como um petista! É o efeito Dilma nefasto dos cinco encontros com ela. Pôxa Coronel, escreva um texto para explicar isto.

Reply

Coronel,
os otários que elegeram essa corja, pagando. Este é o verdadeiro pt. Esta é a real administração petista - incompetente, ladra, vagabunda.

Reply

Ouviram o discurso racista do Babalorixa? E o entusiasmo da Karla bisol, a repórter? Que embuste formidável, a canoa Jão Cândido, nunca fopi ao mar. Piada!

Reply

!!! ( ... )ENTREI DE GAIATA NO NAVIO ... ENTREI , ENTREI PELO CANO( ... ) !!!

Reply

Esse navio é mais um que entra para a lista das obras mal feitas do PAC.

Quem não se lembra das casas com vazamentos, das pontes desabando, do Porto fluvial na Amazônia que caíu poucos dias depois de ser entregues?

Esse projeto só serve para os corruPTos fazerem os seus superfaturamentos.

Reply

CEl,

Durante o período de governo militar a industrial naval brasileira se tornou muita competitiva e uma das maiores do mundo. Que eu me lembre, não houve nenhum vexame do tipo citado no post. Por isso eu digo sempre: fora PT, fora corrupção, fora INCOMPETÊNCIA.

Índio Tonto/SP

Reply

OFF TOPIC

A politicalha está mais alegre que pinto no lixo no Pará, a esperança da criação de mais dois estados e conseqüente criação de milhares de cargos políticos para encaixar a parentada agitou a canalha nesta semana, levaram até o mensaleiro Duda para fazer a cabeça dos abobados.
Mas um dado impressionante Coronbel, sabe quem é a favou da separação e criação de toda essa mordomia? O nobre colega "dos petralhas é claro" PHA o imbecil de plantão.
Só poderia né? Eu até ficaria admirado se fosse o contrario.
PHA o amigo das causas perdidas.

Reply

ja caiu obra de aeroporto;

ja despencou porto inaugurado uma semana antes;

eh navio que nem sentiu o cheiro do mar e ja esta em reforma;

repito...

imaginem a qualidade desses estádios de futebol que estão sendo construidos em ritmo alucinante...

coloquem suas bundas preciosas em uma daquelas arquibancadas durante o tradicional "balancê" que as torcidas costumam fazer e sintam as pregas do orifício se contraírem...

vai ser de dar calafrios...

Reply

Os ladravazes do Brasil não se cansam
de mostrar o quanto são incompetentes e mentirosos. ACORDA BRASIL!!!!! FORA DILMA, FORA LULA, FORA ZÉ DIRCEU, FORA PT!!!!!

alvaro/curitiba

Reply

Esse navio vai custar o preço de três navios, antes de ficar pronto. E talvez nunca funcione direto. Vamos ver como será sua folha de serviços à frota da Transpetro.

O discurso de Lula é o de sempre: promover o antagonismo reescrevendo a história. João Cândido liderou a revolta da chibata, forma de punição usada pela Marinha no início do século passado contra insubordinação de MARINHEIROS, independente da cor da pele. Não tem nada a ver com escravidão, Sr. Lula! Ignorante-mor dessa pátria inculta e tola...

Reply

Coronel,

off topic, para sua ciência.

No jornal do Conselho Federal de Medicina, ano XXVI, nº200, set/2011, consta na pg 10 inúmeros escritos sobre o encontro de 14 a 16 de setembro que ocorreu em Pernambuco.

O I Congresso Nacional de Políticas Médicas abordou:
financiamento do SUS
política de ensino médico
modelos de atenção dos países íbero-americanos

Interessante o manifesto de um médico da Venezuela que denunciou as péssimas condições de saúde por lá - Dr Douglas León Natera.

Hugo Chavez colocou médicos cubanos para trabalhar em "Centros de reabilitação".
O governo PROIBIU a notificação sobre casos de infectocontagiosas como dengue, febre amarela e malária!!!!

O CFM fez um manifesto de solidariedade à comunidade médica da Venezuela.

Coronel - nosso governo nojento está também querendo trazer os cubanos para cá!!!

Depois da campanha ≠LULA VÁ PARA O SUS, foram intensificadas propagandas na TV e no rádio sobre nosso sistema de saúde, valorizando-o e de certa forma "santificando-o".

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA:
não adianta manifestos bonzinhos em relação à médicos venezuelanos.
Que tal se mexer pelos médicos brasileiros?
Pela PROIBIÇÃO IRRESTRITA A MÉDICOS CUBANOS aqui no BR?


OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

O lançamento do casco foi com sol-a-pino que mostrou a "lata-velha" que construiram.

O revestimento do casco é todo torto. Compare com os navios produzidos na Coréia e verá que os de lá são lisinhos!!!

É o desperdício e a incompetencia do PT afundando o Brasil!!!

JulioK

Reply

Coturneiros,

tomem um Plasil básico, pois muita náusea virá ao assistir o filmeco.
Porém assistam, vale a pena!

A repóster dizendo que SOMOS o 3º (ou 4º?) produtor mundial de navios!!!
Nullo fazendo apologia às minorias negras.
Dillma orgulhosa de sermos uma indústria naval poderosa.

Esse filme não tem preço!

OPOSIÇÃO ACORDE!

Coloquem esse filmeco na campanha na TV e mostrem a REALIDADE!

Flor Lilás/PR

Reply

Isso é o pt: incompetência e corrupção exponenciais, mas propaganda ideológica a toda, como nunca antes na história destepaiz. Pouco importa se o navio ficou pronto ou não, se os custos estouraram, se há superfaturamento, enfim, roubo, o que importa é resgatar João Cândido como "almirante negro", mentir sobre "os brancos" e peitar a Marinha como instituição. Que se dane o Brasil, desde que se salve a luta de classes.

Reply

Cel, por que a maioria dos blogs honestos pouco (quase não) falam do plebiscito do Pará?

DIVISÃO do Pará = SUBTRAÇÃO de nossos bolsos = MULTIPLICAÇÃO da corrupção = EXPONENCIAÇÃO de tetas do governo

Acho importante este debate virtual, pois a companheirada está ansiosa para que a divisão ocorra.

Reply

Mas se essa besta não conseguiu administrar nem a lojinha de bonequinhos de pano que possuía em Porto Alegre, vai gerenciar o quê???

Reply

A história que o cachaceiro vagabundo contou sobre João Candido não tem nada em haver com preconceito racial e escravidão.

A chibata era um meio de punição utilizada na Marinha. A revolta de João Candido foi contra a utilização da chibata, diga-se de passagem, uma punição indigna, mas que era regulamentada.

João Candido deveria ser o nome de uma embarcação de Guerra.

Reply

Pena que o navio fantasma não vai naufragar com os PIRATAS a bordo.

Reply

Coronel, COMO NUNCA ANTES NESTE PAÍS Dilma inaugurou UM NAUFRÁGIO e cheio de minério de ferro é perigo à vida marítima. Se o Brasil lançasse vinte navios semelhantes ao mar com a liberação total da carga de óxido de ferro, faria um incrível incremento de algas no oceano, depletando a atmosfera de qualquer CO2 e levar o mundo para nova era glacial. Há poucos anos os cientistas americanos fizeram um modelo que prevê: SE 100 NAVIOS PETROLEIROS CHEIOS DE FERRO SOLÚVEL ( cloreto de ferro ), causaria imensa proliferação de algas no mundo pois só a pobreza de ferro na água detém a quantidade de algas no oceanos e evita que a temperatura mundial caia dos 16°C em média para -35°C.
A Petrobrás poderá solucionar o problema do aquecimento global se o navio afundar. Afunda o PT e também os ongolóides amigos da teoria do aquecimento global produzido pelo ser humano. OS HUMANOS PARTICIPAM COM 0,1% DA EMISSÃO DE CARBONO DO MUNDO E A NATUREZA COM 99,9% E COM PEQUENO AUMENTO DAS BACTÉRIAS AZUIS DO MAR REVERTE O AQUECIMENTO GLOBAL E ANTECIPA A PRÓXIMA ERA GLACIAL.

Reply

Dilma pode criar A INDÚSTRIA NAVAL PARA NAUFRÁGIOS, será a maior do mundo e navios feitos para afundar nem precisam de GPS, motor, só um gancho para prender alguns cabos de metal para rebocar o naufrágio para o ponto onde descansará para sempre e o ferro dos navios favorecem o grande crescimento de recifes de coral, ponto positivo para a natureza, pois atualmente muitos recifes de coral estão morrendo e nada melhor que favorecer os corais de crescer e os compartimentos do naufrágio servem como toca para criaturas marinhas. DILMA A PRESIDENTE QUE CRIOU A INDÚSTRIA NAVAL ESPECIAL PARA NAUFRÁGIO.

Reply

E pensar que esses farsantes, caso não tiverem um opositor à altura, vencerão novamente as eleições, inaugurando o mesmo navio 4 anos depois.
Duvidam ? Pois não duvidem. O porto de Itajaí(SC), bastante danificado pelas enchentes de 2008, foi reinaugurado 3 vezes, com a presença de Lula/Dilma e tudo que é político que conseguiu subir no palanque estava lá babando na gravata. E o que é pior, a imprensa sempre mostrando as inaugurações, numa boa. Sempre novidade. Grandes manchetes.
Ou mudamos a maneira de fazer política, ou nada mudará.
http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

É A DILMA PETRALHA MENTINDO DE NOVO , O NARIZ DELA DEVERIA CRESCER COMO O PINÓQUIO

DILMA PINÓQUIO ETA MENTIROSA

Esse navio é mais um que entra para a lista das obras mal feitas do PAC.

Quem não se lembra das casas com vazamentos, das pontes desabando, do Porto fluvial na Amazônia que caíu poucos dias depois de ser entregues?

Esse projeto só serve para os corruPTos fazerem os seus superfaturamentos.

Reply

Me resta a pergunta :Quem afunda primeiro ? Dilma e seu estafe ou o navio ? Que estão a caminho da do fundo do mar,ah... estão.

Reply

Nao só o projeto está atrasado como continuará dessa forma até apodrecer.

Gente corrupta , incompetente, canalhas.

Reply

Ate quando esse povo vai acreditar nas propagandas enganosas desse desgoverno MENTIROSO E CORRUPTO DO PT.

ATE QUANDO?

ACORDA BRASIL....

Reply

'Ex-procurador-geral de SP acha que não apanhou o suficiente da lógica e dos fatos e pede mais. Então tome mais, ué! Vamos nos divertir.' CORONEL, DE VEZ EM QUANDO VOCÊ SE REFER A TEXTOS DO REINALDO AZEVEDO. LEIA URGENTE AS CHICOTADAS QUE DEU NUM PROCURADOR DE SÃO PAULO. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Reply

Retrato do Brasil hoje:
Corrupção deslavada.
PAC não anda;
Divida externa e interna impagáveis;
Importação de Etanol e de Gasolina;
Obras de transposição do Rio São Francisco abandonadas;
Inflação alta;
PIB ZERO;
SUS é uma piada;
Minha casa minha vida, não atende a quem mais precisa.
...e a MULLA vem dizer que o Brasil pode se tornar uma potencia naval.
Trabalhei neste setor nos anos 70 e naquela época já não era mais viável produzir navios no Brasil devido ao alto custo, compensava comprar da Coréia.

Reply