SERPRO, antro petista, é responsabilizado pela CGU pela impossibilidade técnica de controlar corrupção.

O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, aponta a incapacidade operacional do Serpro como uma das razões para não existirem filtros anticorrupção mais eficazes dentro do governo. Em entrevista à Folha e ao UOL, Hage afirmou que a estatal Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) não tem sido capaz de suprir a demanda para a implantação completa do Siconv, o sistema de acompanhamento de convênios firmados entre ONGs e órgãos do governo. "O Serpro não tem condições de atender às demandas de todos os ministérios da Esplanada, essa é a verdade. Tudo atrasa", declarou Hage. Ele afirmou que desistiu de depender do Serpro. "Estamos tentando desenvolver os nossos sistemas dentro da própria CGU."

O SERPRO é um daqueles antros petistas aparelhado para atender os interesses da "cumpanherada". No ano passado, o seu presidente, o petista Marco Malzoni, em vez de trabalhar em sistemas anti-corrupção, corrompia funcionários pelo twitter e organizava as carreatas de apoio à Dilma, em Brasília. Tudo em pleno horário de expediente. Dilma foi eleita e o presidente da estatal que não funciona e que é responsabilizada diretamente por não atender as necessidades da Controladoria Geral da União(CGU), possibilitando bilhões em fraudes, continua lá. Afinal de contas, ele não está lá para trabalhar. É para fazer política do jeito petista, usando a máquina pública em favor do partido.

9 comentários

Sim, qual o antro, digo instituição, que não esteja dominada pela corja?

Reply

Ele foi da Procergs, Rio Grande do Sul, quando o PT estava no Governo, e os problemas foram os mesmos.

Reply

Pois é. Mas experimente omitir qualquer informação que seja da declaração do Imposto de Renda para ver se voce não será notificado de imediato. Isso prova que há dois pesos e duas medidas. Por isso eu não mando o Lula para o SUS, pois seria perigoso que ele fosse curado. O desejo mais pulsante é ver ele comendo capim pela raiz. Essa seria a melhor medida. Muitos órgãos federais entrariam em funcionamento adequado.

Reply

Atrasaram tudo, pois estavam a serviço da campanha da presidANTA durante todo o ano de 2010 e ninguém deu um pio.

Reply

Politica e Religião, as duas piores invençoes humanas, elas tem a capacidade de acessar areas sombrias da mente humana, é incrível o nível de ignorância que das pessoas que postaram, talvez até não sejam tão burras assim mas quando se pensa nas palavras "PT" ou "PSDS" na mente deles é ativada os mecanismos responsáveis pela estupidez...

Reply

Um caso tipico da má gestão,no limite da corrupção, foi o que aconteceu com a Regional São Paulo/Socorro. Sem a adequada manutenção e com os equipamentos de Energia totalmente sucateados,em Maio 2011 ,uma pequena chuva provocou uma pane no principal C. Operacional do Serpro e fez parar todo o Sistema de Declaração de imposto de Renda,Detran etc.,no Pais todo.
Como resolveram ?,basta estes órgãos de fiscalização do dinheiro publico dar uma olhada ....,ficariam horrorizados com as aberrações juridicas ou ratinices :Contratos de equipamentos alugados foram feitos as pressas com valores absurdos , no escuro......,feitos de forma CLANDESTINA,sem a devida transparência e lisura.Meses depois ,no afogadilho,com pequeninha e brevíssima publicidade, contratou-se uma empresa que se diz Construtora/Instaladora Elétrica,Hidráulica e Climatização / Fabricante de Eqtos de Energia ,filial de uma Multinacional,violando vários dispositivos legais da Lei de Licitações!!
Se no primeiro caso foi uma contratação CLANDESTINA,no segundo caso foi uma flagrante violação de dispositivos da lei 8666/93.
Fossemos um Pais onde não houvesse tanta impunidade estes Gestores Autarquicos, no minimo, seriam demitidos por absoluta incompetencia funcional ou levados aos tribunais para a reposição, ao tesouro , do Dinheiro publico mau gerido!

Reply

È muito fácil Jogar pedra no telhado dos outros, respeito pelo quadro funcional dessa empresa, SERPRO,

Reply

A coisa está piorando.

Será dado tratamentio igual ao do Presidente da Casa da Moeda?

http://correiodesantamaria.com.br/?p=13517
http://correiodesantamaria.com.br/?p=13586
http://correiodesantamaria.com.br/?p=13701


Portaria nº 330, de 7 de Junho de 2011 do MPF-DF
DOU de 30/06/2011
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=111&data=30/06/2011

Portaria nº 74, de 16 de Fevereiro de 2012 do MPF-DF
DOU de 08/03/2012
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=70&data=08/03/2012


Presidente do Serpro vira alvo de investigação do Ministério ...
O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, é alvo de investigação no Ministério P&ua,
www.correiobraziliense.com.br/.../presidente-do-serpro-vira-al...

Serpro pede produto antes concluir a fase de testes e de licitação ...
Documentos internos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) obtidos pelo Correio apontam que o presidente da empresa, Marcos Mazoni, deter,
www.correiobraziliense.com.br/.../serpro-pede-produto-antes-...

Receita Federal critica pressa do Serpro em projeto de tecnologia ...
www.correiobraziliense.com.br/.../receita-federal-critica-pressa-do-serpro-em -projeto-de-tecnologia.shtml

Assembleia de Minas protestando.
http://www.transparenciaeresultado.com.br/noticias/serpro-do-governo-federal-ignora-transparencia-e-manda-fabricar-equipamentos-que-nao-tiveram-testes-finalizados

Reply

http://correiodesantamaria.com.br/?p=13517
http://correiodesantamaria.com.br/?p=13586
http://correiodesantamaria.com.br/?p=13701

E a última da 1ª série:
A CONTA DO SERPRO NÃO FECHA
http://correiodesantamaria.com.br/?p=14448

Reply