Será que o Matarazzo foi de metrô e a Soninha de bicicleta?

A menos de um ano da eleição municipal de 2012, funcionários do Estado que pretendem concorrer à Prefeitura de São Paulo participaram de evento público como pré-candidatos durante seus expedientes. Andrea Matarazzo e José Aníbal, do PSDB, e Soninha Francine, do PPS, compareceram, no horário comercial, a debate sobre a Copa do Mundo, no qual foram apresentados como postulantes ao cargo de prefeito. Pré-candidatos tucanos, Matarazzo e Aníbal são secretários estaduais de Cultura e de Energia, respectivamente. Soninha, que pretende concorrer pelo PPS, é superintendente da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), entidade ligada à Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho.

Os três estiveram na segunda-feira no seminário São Paulo na Copa do Mundo em 2014, organizado pela revista Brasileiros, no Museu do Futebol. Aníbal e Matarazzo disseram que foram com o carro da secretaria ao encontro por entenderem que se tratava de um evento oficial. Soninha afirmou que usou o metrô.A mesa da qual os pré-candidatos participaram começou às 14h30 e se estendeu até às 16 horas. As palestras dos três foram apresentadas pela organização com o nome: "Mesa 3 - prefeitos de São Paulo em 2014". 

Apesar de terem sido apresentados no material de divulgação como possíveis "prefeitos em 2014", os três disseram ao Estado que não foram convidados por serem pré-candidatos. Segundo eles, o convite teria sido feito em razão de seus trabalhos nas secretarias estaduais e de suas experiências profissionais.Os outros dois pré-candidatos do PSDB à Prefeitura, o deputado Ricardo Tripoli e o secretário Bruno Covas (Meio Ambiente), não foram chamados. O pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad (Educação), foi convidado e o seu nome chegou a circular no material de divulgação. Mas, segundo a sua assessoria, ao tomar conhecimento da configuração do evento, teria decidido ficar em Brasília. Leia mais aqui.

8 comentários

A eleIção em São Paulo é de interesse Nacional, pois São Paulo é a cidade emblemática do Brasil, é a capital do trabalho, e tem de ser a capital da honestidade, por isto gostaria de Conhecer o Sr Andrea Matarazzo melhor, pois tenho comentários que ele será a melhor opção, depois do Serra.

SR. CORONEL, publique, por favor um resumo sobre cada candiato do PSDB e até mesmo dos demais partidos, sobre a Martaxa, não precisa,rsrsr).

Reply

soninha?

kkkkkkkk...

na boa, não ha a menor chance do eleitorado paulista eleger essa ex-tudo prefeita da cidade...

Reply

José Aníbal deveria ser alertado sobre suas míseras chances: é antipático e mal visto.

a chapa ideal e vencedora para São Paulo seria Afif-Matarazzo

Reply

Olhem, aqui em São Paulo o sr. Kassab está muito mal visto. Depois da reeleição, quando saiu Matarazzo, o verdadeiro admnistrador da cidade, esta virou o caos. Kassab só trabalhou para criar seu novo partido, esquecendo quem o reelegeu sem conhecê-lo, apenas dando-lhe um voto de confiança em detrimento do PT que não queremos ver nem pintados. O problema é que ele está com uma rejeição quase semelhante ao PT. Esse pessoal só pensa em sí, falo de todos, mas uns pensam mais que outros e é aí que vemos a diferença. Nesse passo o PT, com toda a máquina que lhe será posta nas mãos, poderá ganhar a prefeitura em nome do Haddad. Sinto muito, estou prestes a não votar em mais ninguém, coisa que nunca fiz. Moro num bairro considerado residencial misto, só que a prefeitura está liberando ao Deus dará comércios e mais comércios, o tal prédio que ficou anos embargado porque ultrapassava as medidas legais em altura e largura, às margens do Pinheiros, hoje tem mais dois idênticos junto a ele. Não dá mais. Pensam que as pessoas não veem tudo isso. Vão desistir de votar como eu e a periferia fará o novo prefeito.

Lilyane

Reply

Lyliane, não viaja. O fato de os jornais meterem pau no Kassab dia sim e dia também, não quer dizer que os eleitores vão dar alguma chance para o incomPTente do Haddad.

O PT não tem "máquina" nenhuma em SP. A não ser a da fofoca da baixa mídia, as penas alugadas.
A chave do cofre é dos que irão vencer as próximas eleições.

Bom para o Lula enfiar a viola dele no saco. É capaz de se revoltar tanto, que ele mesmo irá sair candidato a prefeito. Rs rs rs

Reply

Se um foi de Metrô e outra de bicicleta, fizeram muito bem.

Reply

Depois da relaxa e goza e da Erundina surge agora essa Soninha sonhando com a prefeitura mais cobiçada do Pais.

Me deem um tempo..... Nem sabia que essa moça era paulista.... O que ela entende fora ter namorado o porquinho Cardoso??? NADICA DE NADA.

Que conmtinue passeando de bicicleta...

Reply

Coronel vamos fazer um movimento para que sejam Matarazzo e Afif, ou Afif e Matarazzo. Essa dupla vence fácil. O José Anibal nao tem a menor chance, se bobear perde até da Soninha.

Paulistas querem AFIF E MATARAZZO JUNTOS. PARA PREFEITO.

Reply