Saúde, educação e renda colocam o Brasil atrás do Gabão, Sri Lanka e Uzbequistão no IDHADdad do PNUD 2011.

Segundo a pesquisa do PNUD 2011,  o IDH brasileiro despenca para 0,519 (desvalorização de 27,7%) quando são considerados indicadores que medem a desigualdade social. O IDHAD (Índice de Desenvolvimento Humano Ajustado à Desigualdade) combina o IDH com dados que levam em conta a equidade no acesso à saúde, educação e renda. Em situação de igualdade perfeita, o IDH e o IDHAD são iguais; quanto maior a diferença entre os dois, maior a desigualdade. Por esse cálculo, publicado pela primeira vez neste ano, o Brasil obtém a 73ª posição entre 134 países.

O IDHAD brasileiro é inferior ao de muitas nações que estão atrás do país no ranking do IDH, como Gabão (com IDHAD de 0,543), Sri Lanka (0,691) e Uzbequistão (0,549). Nas duas primeiras posições do ranking do IDH, Noruega e Austrália também ocupam os dois primeiros postos na lista do IDHAD. Em terceiro lugar, porém, está a Suécia - que só ocupa a décima posição no ranking do IDH.  Já os Estados Unidos, que ocupam a quarta posição no ranking do IDH, despencam para o 23º posto na lista do IDHAD, principalmente devido à desigualdade de renda e, em menor grau, ao acesso à saúde.

No Brasil, a desigualdade de renda também é a principal responsável pela perda de pontos no IDHAD, seguida pela desigualdade na educação e na expectativa de vida.  O Brasil também tem seu desempenho prejudicado quando a desigualdade entre homens e mulheres é levada em conta. Nesse quesito, o país fica na 80ª posição entre 146 nações. O ranking é liderado por Suécia, Países Baixos e Dinamarca e tem, nas últimas posições, Iêmen, Chade e Níger.(Do Estadão)

36 comentários

Coronel,
mas o futebol? vai bem?
a copa do mundo? vai bem?
então o retso é tudo bobagem...

Reply

Cel

O que o senhor que se além de tudo a nossa Justiça é?!?!?!?!?!?

"Dinheiro público ajuda a pagar jogos de 320 juízes em resorts em PE"

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/11/01/dinheiro-publico-ajuda-pagar-jogos-de-320-juizes-em-resorts-em-pe-925721283.asp#ixzz1cYSUwWFt

Átila

Reply

tô na área
Descontem os IMIGRANTES dos EUA que os dados vão para as nuvens...


fui...

Reply

E a GORDA lá em Paris, participando do G20, nos matando de vergonha!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

Ao se analisar a curva que reflete o desenvolvimento do IDH desde 1980, nota-se que o maior gradiente (subida proporcional) se deu no periodo compreendido entre 1990-2000, isto é, pré-PT.
A mesma curva eu gostaria de ver com a variável "pessoas que saíram da pobreza" para certificar que se 29 milhoes de pessoas saíram da pobreza no governo Lula, elas já estavam saindo desde a época do Plano Real. Vocês vão surpreendentemente notar que não há nenhuma mudança na ascenção (gradiente) da curva durante o governo petista.

Reply

Por falar em país de tolos.............
Coronel, não jogo na mega sena.

Mas recebi um e-mail e fui checar no site oficial da CEF - tá lá:
concurso 1225 resultado 31 / 32 / 34 / 40 / 50 / 55
concurso 1226 resultado 10 / 31 / 40 / 50 / 55 / 56

quer dizer, em 2 concursos consecutivos, 4 (em 6) números repetidos.

probabilidade muito pequena disso acontecer - assim, aquele boato de bolinhas com mais peso faz sentido - será que, por preguiça, esqueceram de mudar as bolinhas?

Reply

Cel,

Uééééé... onde estão o rei e a rainha da Banânia para explicar essa queda no IDH. "Banânia, país de tolos, digo de todos". "País rico é país sem pobreza", parabéns Suécia, parabéns Dinamarca, parabéns Países Baixos, parabéns Alemanha, parabéns...

Índio Tonto/SP

Reply

Cel,


Off Tópic, só pra relaxar um pouco.

Quando eu clico na página de comentários está aparecendo: TARA Grande Vidência 2011. Qual seu desejo mais querido ?

Meu desejo mais querido é ver o PT fora do governo. Será que vai funcionar Cel ? Vamos aguardar.


Índio Tonto/SP

Reply

VIDA LONGA E VITÓRIA PARA O TUMOR MALULIGNO..

Reply

Marechal, já viu como a TV RECORD está blindando o mafioso barbudo? É uma vergonha! Só falta pedir dízimo pro "de cujos".

Reply

Coronel, por mais que o país faça para melhorar os indicadores, quando melhora os indicadores ficam muito mais exigentes e a Suécia e Noruega ficam sempre em primeiro, será que o próximo terá a temperatura média como parte do indicador? se o melhor for a temperatura média anual de zero grau e a pior de 25°C e clima úmido, para isentar em parte os yankees e penalizar os brasileiros ainda mais.
Os europeus podem impor sanções comerciais ultra-rígidas e bloqueio financeiro absoluto, bloqueio de exportações do país até que o Brasil corrija os problemas sociais e o problema do calor, talvez se o país obrigar a pintar de branco neve todas as casas, calçadas e asfalto espelhado para refletir todo o calor e se possível colocar no ar uma grande estrutura feita de papel alumínio, de 0,01 mm e girando a 30 mil km de altura.
Para ficar estacionário sobre o país e mais baixo, a órbita precisa ser eliptica e às vezes, a cada 12 horas estar a 1000km de altura e a luz solar se reduz em 70% no país e a temperatura média cairia para zero grau, incluso a amazônia.
Será que a francesada louca vai querer que o Brasil deixe morrer a amazônia e a tundra polar chegue até a fronteira da Venezuela e Peru e próximo das bordas a floresta temperada decídua cresça e no meio da sombra perpétua (penumbra com 95% de retenção da luz solar).
São Paulo seria o maior produtor mundial de champinhom e outros cogumelos, depois a francesada iria dizer que o país adquiriu sua competitividade por meios artificiais e o bloqueio comercial seria absoluto e com embargo a todos que tentarem praticar com o Brasil qualquer comércio exterior.
-
TOMARA QUE O BRASIL AJA ANTES E ELE BLOQUEIE OS FRANCESES, HOLANDESES, ALEMÃES E ESCANDINAVOS, proibindo o comércio de alimentos e aos outros regulando o comércio para evitar as triangulações ( terceiros exportem artigos brasileiros a inimigos ).
NÃO IMPORTA QUE TIPO DE GOVERNO SEJA, PETRALHA, DIREITO, ESQUERDO OU QUALQUER OUTRO, é um tipo de protecionismo e O Brasil pode apoiar o ato bloqueando primeiro e fixando o preço em dobro ( 100% de impostos na exportação de alimentos como soja, milho ) 50% para os derivados primários ( farelo e óleo ) e assim obrigar a importarem a preço de ouro as carnes, café já torrado, moído e embalado à vácuo em embalagens de até 1kg.
MORRAM MARINISTAS E PETRALHAS NOJENTOS E NAZISTAS ECO-EUROPEUS E ONGS ( WWF, GREEMPEACE, ETC...).

Reply
BARÃO DE SERRA NEGRA mod

CORONEL


E ALGUEM DISSE QUE SEREMOS EM BREVE A SEXTA ECONOMIA DO MUNDO.

PQP QUERIA QUE EXPLICASSEM QUE ECONOMIA É ESSA QUENÃO CONSEGUE TIRARO BRASIL DO ATOLEIRO COMPARATIVO ENTRE NAÇÕES.

AINDA BEM QUE ESTAMOS NA RETA FINAL DESTA CAMBADA QUE TOMOU A NAÇÃO DE ASSALTO E CONDUZIU PARA ISSO.

QUE O CARANGUEJO TENHA EXITO .

Reply

Coronel,
como um país pode desenvolver sem educação. Governado por uma Anta durante 08 anos juntamente com sua gangue e, dando continuidade com a Anta II. É, não me espanto quando minhas duas filhas não querem ter filhos.

Reply

eh a potencia!!!

eh o Brasil potencia da cabeça amalucada do velhaco e da búlgara!

Reply

DENUNCIA !!!!

Estive vendo no Twiter, a pouco , que as publicações de ódio feitas direto a Lula nas redes sociais , são feitas por pessoas contratadas pelo PT para usarem as redes sociais para espalha r o ódio .

Afinal o que eles querem com isso ?

Fazer de Lula vitima e Santo ?

Que absurdo !!!!

A que ponto eles chegaram !!!!

Reply

Tara ?prefiro a Dona Gabriella, mais sexi...

Reply

Mais uma herança do governo petralha! Espero que essas informações estejam sempre registradas para que as futuras gerações saibam realmente o martírio que estamos vivendo com este desgoverno que já atrasou o crescimento do país em décadas.

Reply

Qual a surpresa, com essa quadrilha de psicopatas no
govêrno?? só podia dar nisso.

Devemos isso, a milhões de brasileiros burros, mal informados,
e acomodados, que permitiram a continuidade, desse MALDITO govêrno.


Izabel/SP


Izabe

Reply

Acaba de ser publicada a lista dos 100 mais importantes dentre os 7 bilhões de habitantes do globo, segundo a revista Forbes.

Os primeiros 5 da lista são todos do hemisfério norte:

#1: Barack Obama
#2: Vladimir Putin
#3: Hu Jintao
#4: Angela Merkel
#5: Bill Gates

O papa Bento 16 ocupa o sétimo lugar. O noço lider massimo Lulla não figura na lista dos 100 porque é ex-presidente, e ex-presidente não é nada segundo a Forbes...

Hereticus

Reply

Na DRU quem ajuda amigo é.....Índio está com Cabral, Wagner na Bahia conta com os préstimos do PSD...é adesismo ou não caro Coronel???

Reply

Mas Corrupção nós ganhamos !!! Viva o PT e sua corja !!!

Reply
Non Ducor, Duco! mod

Ainda sobre o tratamento diferenciado daquele que prega a igualdade:

O sabujo vai ser atendido só fisicamente na tal da UPA - por trás da cortina de ferro estarão o tempo todo as equipes do Sírio, do Albert…

Reply

Coronel!
Acabei de ver a chamada do Jonal Nacional. Uma das manchetes diz que o Brasil subiu uma posição no índice de Desenvolvimento Humano.
E agora, quem está certo?

Reply

VOCÊ CONHECE FUNAFUTI ?
Funafuti é a capital oficial de Tuvalu.
Constitui-se de um grupo de 9 atóis coralinos na Polinésia no Oceano Pacifico e a 4.000 km. Ao nordeste da Austrália.
A população de Tuvalu ( os tuvaluanos) atingiu em 2009 a irrisória cifra de 12.273 habitantes, quase todos descendentes de samoanos.
Só para que você possa comparar, o bairro da Tijuca no Rio tem cerca de 160.000 moradores.
Há somente um jornal impresso em Funafuti que circula de 15 em 15 dias, cuja tiragem é de 500 exemplares.
MAS PORQUE ESTAMOS FALANDO EM FUNAFUTI ?
É que a diplomacia do nosso Grande líder Lula criou uma embaixada em Tuvalu, mais especificamente, na capital de Funafuti, por meio do Decreto 7197 de 02 de junho de 2010.
A instalação dessa embaixada custará aos cofres públicos brasileiros a insignificância de R$ 12.000.000,00 ( doze milhões de reais ), mais as despesas de manutenção.
Para que ?
Realmente é impressionante como um governo torra recursos do erário e continua sendo bem avaliado pelo povo ignorante ...
E para aqueles que acham que isso é intriga da oposição é só consultar o Decreto 7197/10 de 02 de junho de 2010.
Vide localização no mapa que segue junto.

Reply

Cadê os maconheiros, ops, digo, estudantes da UNE do B com cartazes escrito "Saúde, Renda, Educação - Pior que no Gabão! Fora Courrpção!"?

Reply

Agências de rating (classificação) já rebaixam nota do Brasil devido à corrupção e deteriorização da economia.

Reply

Forbes: cita casos de corrupção no Brasil, atrasos para a Copa e rebaixa Dilma entre os "mais poderosos";

G-20: após a gritaria no ano passado pela "guerra cambial", Brasil está entre os três únicos países que justamente descumpriram as metas cambiais estabelecidas o ano passado.

Reply

O pessoal do governo vai dizer que as pesquisas foram forjadas e que FHC está por trás disso.

Reply

E a Idiota presidentA, quer ajudar a Comunidade Européia.
É ruim hem!!!!

Reply

CORONEL, MANDE CAMINHÕES E TANQUES DE GUERRA CHEIOS DE RACUMIM CONCENTRADO.
Um agente do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, um rato imundo da esgotosfera contaminou os nossos comentários com 2 ratos empesteados.
-
2 de novembro de 2011 18:16
2 de novembro de 2011 18:20
É deste post, confira e mate as duas baratas ou ratos, muito rodox e muito racumim, o rato ofendeu o Coronel também, basta ver o jeito petralha da cartinha infantil do nocego. SE A FLOR LILÁS NÃO ESTÁ NA INTERNET OUTROS TÊM O MESMO FARO FINO que cheiram qualquer merda petralha que caia da esgotosfera.

Reply

Coronel,



RATAZNA petista escrevendo bobagem em 2 de novembro de 2011 18:16

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel, o sr. deixou passar outro rato nojento as 18.15.
PETRALHA, é BOLSA ESMOLA SIM!!!
A verdade DOI???


Izabel/SP

Reply
a mão que embala o berço mod

Em Banãnia nada é tão ruim que não possa piorar.

Reply

Infeliz é a nação cujo Deus é Lulla!

Reply

>>

Se a ONU fizesse a pesquisa para descobrir o IDH entre a nação petista, estariamos melhor que a Noruega! Disparado!

<<

Reply

Anônimo 14:29, Lulla o asqueroso não é deus e sim o jesus malufis o filho.
REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA é o aprendiz do Paulo Maluf , o REI-RATO e pai espiritual da corja petralha, a corja malufista é parte da petralha esgotossáurica.
***esgotossáurica = esgoto+sáurica.
sáurica = relativa a dinossáuros, sinônimo de jurássico ou atrasado.
esgoto - dispensa tradução, é do dicionário coturneiro, relativo a atos indignos de malufistas e petralhas.

*** Flor Lilás, tome seu dramim B6, 25 gotas depois de ler este comentário.

Reply