PT monta um Ongódromo e agora chama a "sociedade" para resolver o problema.

Onde é que está a oposição para botar o dedo na cara do Gilberto Carvalho, secretário-geral da Dilma? Ontem ele convocou a "sociedade" para corrigir as falhas do PT, do governo petista, que montou um Ongódromo no Brasil por onde escorreram bilhões em corrupção, para financiar campanhas políticas e a manutenção de uma base aliada corrupta. A matéria abaixo é do Valor Econômico.

Responsável pelo contato do governo federal com os movimentos sociais, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reconheceu ontem que a administração falhou na fiscalização de contratos com o terceiro setor. Segundo o ministro, o controle dos recursos aplicados pelo Executivo é "muito difícil". "Efetivamente houve problemas, sim, na nossa capacidade de fiscalizar lá na ponta", disse Carvalho. "Por isso que nós estamos convocando a sociedade. Sem a participação da sociedade é muito difícil o governo conseguir fiscalizar cada centavo que é aplicado", declarou o ministro, depois de participar de um evento, em São Paulo, promovido pelo Ministério Público Estadual para debater o papel de entidades sociais e fundações. 

Ao comentar as denúncias de desvio de recursos em convênios e contratos dos ministérios do Trabalho e do Esporte, Carvalho afirmou que é "injusto" o "processo de criminalização" do terceiro setor, com a divulgação de irregularidades. "Não é justo com as organizações. As pessoas precisam conhecer o Brasil a fundo para saber quanto o trabalho junto aos excluídos, às vítimas das drogas, aos idosos, crianças", disse. " Houve incidência de problemas, mas acreditamos que seja exceção, que tem recebido o devido combate".

No mesmo evento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o uso político de Organizações Não Governamentais (ONGs) por partidos, como forma de desviar recursos públicos. Segundo o tucano, "está na moda" usar o terceiro setor para fins ilícitos. Fernando Henrique defendeu a independência das ONG em relação aos partidos. O ex-presidente sinalizou apoio à eventual saída do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), do governo federal. Segundo o ex-presidente, ministros devem deixar o cargo quando perdem a sustentação política no governo. "Depois de certo ponto, queira a presidente ou não, o ministro passa a ser um peso", disse FHC, evitando citar o nome do ministro Lupi. "Não quero particularizar, mas vocês sabem o que eu quero dizer. Os próprios ministros deveriam entender que quando perdem condições de permanência o gesto da retirada é o gesto mais construtivo para eles próprios do que a insistência em ficar quando não tem mais condição", comentou o tucano. Lupi é alvo de denúncias de supostas irregularidades envolvendo convênios do Ministério do Trabalho com ONGs ligadas ao PDT.

47 comentários

Escudeiro da Verdade mod

No governo dos petralhas:

ONG : Organização Nacional de Gatunos

Reply

Mentira do PT! Mais uma das centenas de mentiras e de fraudes.Se quizessem moralizariam as ONGs. Mas foi com a corrupção que os PTistas forma eleitos, foi com o dinheiro público, com o Mensalão,Malas Pretas, dinheiro nas cuecas, ONGs, firmas fantasmas, laranjas administradas por Ministros de Estado, por Presidentes da Republica, Senado, Camara. Que história é esta PT?
Voces montaram o esquema e tiveram ótimos resultados, alcaçaram cargos, salários, direção de empresas. Vcs personificam a diabólica corrupção.
Vcs conhecem e nomeiam os ONGueiros corruptos, recebem percentuais de sucesso.

Reply

Coronel,

o problema não é "lá na ponta" como elle diz.

O problema é na raiz! E elles são a raiz...
Precisamos extirpar essa mal com urgência. Estão acabando conosco, brasileiros honestos e traalhadores de verdade.

Flor Lilás/PR

Reply

CompePTentes para roubar e mentir.
ImcomPTentes para trabalhar.

Reply

O PT estimula que tudo é relativo. Que não existem verdades, apenas versões.

Mas, se fosse assim, por que só as versões deles é que seriam verdadeiras?

Reply

O Gibertinho tem toda razão, se a sociedade não fosse alienada o PT não estaria no poder. Quem mandou colocarem eles no comando?

Reply

os caras são cínicos a não poder mais...

agora pergunto por que Lupi não teria o direito de ser cínico também?

Reply

Coronel,

Eu topo!! É só devolver 50% dos impostos que eu pago!!!

Esse ex-padreco é o maior dos canalhas, só superado pelo "hômi" dele.

JulioK

Reply

É muita falta de vergonha na cara, como diz a Senadora Kátia Abreu. Onde ficam os apontamentos feitos pelo TCU, CGU, Ministério Público e etc???? Ora, esses órgãos que são instituidos exatamente para esse fim, não tem voz, quanto mais um "reles mortal" de um cidadão que nem sabe a quem denunciar. Pode até denunciar, mas surtirá tanto efeito como que "cagar". Isso é coisa de bandido sórdido. "Eu matei sim, mas voce tem que provar que matei para me culpar"!!!!! Vamos ajudar o PT sim, virar lixo da história em 2012 em e em 2014 dar o golpe de misericórdia.

Reply

Campeonato de dissimulação dá empate , em primeiríssimo lugar, desde bons e velhos tempos, os de Santo André, por exemplo....

Reply

Sabe de uma coisa?? ONG - Não quer dizer ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL????? Mas por que então está sendo um funcionário bem caro do Governo??? Como é isso??? Alguém pode me explicar tantos milhões todos os anos para os mais diversos gêneros de organismos??? Para defender o social??? Mas e onde fica o Governo no social, então???? Ah sim, já descobri!!!!! FICA NO DISCURSO, É CLARO!!!!

Reply

Olá Cel,

Estive ausente, viajando no primeiro mundo, onde pode haver desvios de dinheiro, mas não há ONG's surrupiando dinheiro público.

Só lembrando: desembarcar no Aeroporto de Cumbica (GRU) foi um soco na cara depois de ter passado por lindos aeroportos na Europa, que funcionam e respeitam o turista. Cumbica deve estar com uns 20 anos de atraso em todos os sentidos. Não quero nem ver o que acontecerá na Copa do Mundo e Olimpíadas aqui no Brasil.

Um abraço a todos e bom dia!


Chris/SP

Reply

Como sempre o velhote Gilberto Carvalho MENTE DESCARADAMENTE.

o Grande Molusco nem admite que Dilmentira despache o Lupi porque elle sabe das falcatrus do PT e petralhas.

Vai se catar G Carvalho. O PT é o grande incentivar dos desvios e tb o maior beneficiario da roubalheira toda.

Tentar livrar a cara do PT a essa altura é ridiculo.

Elles estao é ficando acuados pois a cada dia mais brasileiros despertam e passam a enxergar a roubalheira descarada dos cumpanheru.

O PT e aliados sao a maior organização criminosa que esse pais ja teve noticias.

Mas o dia delles ha de chegar e a ex primeira dama muda e seus filhinhos nao vao nem poder se refugiar na Italia, he he he....

Reply

Não sou contra a existênciua de uma minoria de ONG's. Mas a maioria deveria estar nos seus países de origem. O que querem aqui??? Ajudar?? Vão lá na África. Lá realmente precisam de ajuda. Ah, mas lá não tem PT para fazer arranjos com sacadas de dinheiro. Quanto a minoria que acho que deve permanecer, se está disposta a ajudar, então ajude. Não queira dinheiro do Governo. Entre com seus próprios recursos que aí sim estará ajudando. Caso contrário, é apenas um funcionário federal, sem vículo empregatício, mas muito bem caro.

Reply

Imaginem se dá pra acreditá- O empregadu du homi molusco vir falar bobagens a essa altura.

O problema está na raiz dessas ongs escolheidas a dedo pelo velhaco e petralhas para roubarem mais e mais o nosso dinheiro.
Como ano que vem tem eleições começam a fazer carinha de bonzinhos... Querem continuar mamando nas tetas do gov.

FORA PETRALHADA MALDITA.

Reply
Dois brasileiros mod

Mais uma canalhice petralha. O pobrema é que a mesma sociedade que está sendo convocada pelos canalhas, não se dá conta dos canalhas que a convocam. Por quê?

Reply

Desculpas esfarrapadas de um cara de pau. Agora a culpa é da sociedade que não fiscaliza as contas das ONG's. Como se a sociedade dispusesse dos meios para fazer essa fiscalização. Como se o poder executivo não tivesse controle sobre os seus próprios gastos.

Reply

As ONG's acharam um meio moderno de mamar nas tetas do Governo. E o Governo PT separa as tetas mais cheias para elas. O Brasil foi bom e não sabíamos. Lembram do tempo em que se caçava marajá??? E era uma praga realmente. Mas escute aqui um pouco. Aqueles eram "ladrões de galinhas" perto do que rola nos ministérios do PT hoje, não acham??? Alguém pode aceitar o PT tecendo críticas a governantes do passado??? É de embrulhar o estômago quando vejo.

Reply

Cel,

Temos que extirpar o PT do poder e responsabilizá-los por todos os desvios de dinheiro público. Responsabilizá-los pela má condução do governo. Responsabilizá-los pelos desmandos e incompetência . Feita a responsabilização de todos os FDP, exigir a devolução do que foi desviado. Congelar todos os bens dos envolvidos, inclusíve da família, e reverte à união. Em seguida encaminha-se todos eles para uma prisão por 15 anos.



Índio Tonto/SP,

Reply

Bom, quanto êle propõe pagar à sociedade civil para fazer o serviço? O serviço é da obrigação deles. Durante oito anos, os amiguinhos do peito deles meteream a mão no dinheiro. Houve uma CPI das ONGs que fez denúncias sobre as barbaridades cometidas. Uma dessas denúncias mostrava uma ONG de um amigo do BABALORIXÁ DE BANÂNIA (tipo bastante conhecido e boquirroto) recebeu SETE MILHÕES DE REAIS para fazer, ACREDITEM, pasquisas ssobre a LUA. Isto mesmo, pesquisas SOBRE A LUA. Ou seja, consideravam-se mais sábios do que a NASA e os observtórios astronômicos dos EEUU e Europa e Rússia. O Sr. Gilberto Carvalho certamente não se espantou. Agora, CÌNICAMENTE, pretende que a sociedade civil ajude a fiscalizar. Para sujeitos desse tipo, CRETINO é uma palavra doce.

Reply

CORONEL,
A cada "tirada" dessa petralhada, a vontade que dá é cometer "harakiku"(voce pode imaginar como é).Ao longo de nove anos vieram corrompendo as instituições deste país,desmoralizando as FFAA, os órgãos de controle(quem não se lembra do Lula criticando o TCU), "organizando a sociedade civil",sob a forma de ONG's para servir aos seus mais abjetos interesses mascarados de "politicas públicas em favor dos excluídos".Agora o quinta coluna do Lula infiltrado junto a Pres Dilma vem fazendo um falso "mea culpa" com esse discurso hipócrita e enganador,isso porque as eleições se aproximam e precisam retomar a "bandeira" de partido ético. Essas ONG's que estão envolvidas no maior processo de apropriação indébita dos recursos públicos,jamais visto na história do Brasil,foram criadas e dirigidas por comparsas com a única finalidade de abastecerem o caixa de "recursos de campanha não contabilizados", além é claro os bolsos da cumpanherada.E o mais lamentável é que uma grande da população,entorpecida pelas benesses das bolsas de todo tipo, aliada ao capital financeiro cujos detentores jamais usufruiram tanto de um governo "socialista", continuaram dando um índice de aprovação inédito ao governo do PT

Reply

O problema é "lá na ponta"...

O correto não seria:
"O problema é lá no PT"?

Reply

Qual sociedade? A única sociedade que eles reconhecem como tal é aquela que aplaude tudo o que eles fazem. Mesmo que seja o roubo de um doce da mão de uma criança.

Reply

ESTÃO SEGUINDO A CARTILHA DO PT: VEJA O ITEM 27 DO Curso de Formação do Perfeito Companheiro
AQUI TEMOS 51 IDÉIAS PARA ILUSTRAR O CURSO DE FORMAÇÃO DA CUMPANHERADA:

1)Como mentir em público.

2) Como locupletar-se com dinheiro público.

3) O sindicalismo amestrado e o futuro.

4) Confecção de dossiês.

5) A virtude da hipocrisia.

6) Método Ronaldinho de Enriquecimento Rápido de Filhos.

7) A arte de conquistar uma base alugada fiel.

8) Introdução ao Stalinismo Farofeiro.

9)Mensalão: Quarenta Homens e um Segredo.

10)Como proteger e afagar assassinos comunas em solo tupiniquim.

11)Como afagar companheiros ditadores e facínoras mundiais.

12)Como afagar os companheiros que roubam o patrimônio brasileiro em solo estrangeiro.

13)Como Violar todas as regras eleitorais e liturgias do cargo.

14)Como abraçar o ditador Fidel Castro, enquanto um dissidente está morrendo numa greve de fome.

15)Como Governar oito anos chafurdando num loçadal de corrupção e nunca saber de nada.

16)Como transformar ministérios em balcão de negócios.

17)Como Usar expedientes poucos honestos para tentar abalar a oposição.

18)Como espancar a lógica e o português.

19)Como desestruturar moralmente um ex-presidente durante oito anos de governo.

20)Como apropriar-se das ideias alheias

21)Garantindo aposentadoria como ex-revolucionário.

22) Comprando novos aliados entre velhos inimigos.

23)Comprando os aliados profissionais.

24)Como se fazer de gênio mesmo sendo um idiota.

25) Como aumentar seu patrimônio 20 vezes em apenas 4 anos com uma pequena empresa de consultoria.

26) Aparelhando o Estado e os movimentos sociais – A arte de fazer amigos e obter apoio da companheirada.

27)Reescrevendo a história a seu favor com maestria.

28) A arte de satanizar uma oposição inerte e se ainda fazer de vítima.

29) Aprendendo com o quiabo: Como ser liso

30) Dólares na cueca: As melhores técnicas para o uso desta vestimenta.

31) Minta sempre com os dois cantos da boca, infundindo respeito.

32) Um vez assimilado pela Nomenklatura da esquerda nominal, relaxe e goze

33) Como ser um socialista rico.

34) Nunca roube de pobre; assalte o erario. Dinheiro de todos, cachorro sem dono.

35) Nunca saiba de nada – evita dissabores e evidencia habilidade de gestor.

36) Fantasie-se de conferencista e ganhe como um lobista. Rima e paga bem.

37) Cuidado com o curriculum vitae: doutorados de araque acabam fedendo.

38) Gastos com publicidade devem ser ululantes, ficando o decoro para depois.

39) Prometa aos eleitores futuro esfuziante, com o consumo ao alcance de todos, como burocratas, bolsistas e mensaleiros.

40) Diga a todos que a burocracia governamental tem de crescer, a fim de pagar as bolsas e as mensalidades destinadas aos caciques de aluguel.

41) Jamais esquecer que o regime funciona apenas com mentiras e muitas promessas.

42)Como amestrar “artistas”

43)Como amestrar “jornalistas"

44)Como sindicalizar a democracia

45)Como apoiar tiranias e repelir democracias.

46)Como ser um megalomaníaco.

47)Como justificar o mal em nome do “bem maior”.

48)Como sempre saber nunca saber de nada.

49)Como - Se fingir de bravo e culpar a “mídia golpista”.

50)Princípios Básicos do Enriquecimento Através de Consultorias.

51) Como continuar fazendo pose e discurso de pobre mesmo depois de enriquecer.

Reply

ESTÃO SEGUINDO A CARTILHA DO PT: VEJA O ITEM 27 DO Curso de Formação do Perfeito Companheiro
AQUI TEMOS 51 IDÉIAS PARA ILUSTRAR O CURSO DE FORMAÇÃO DA CUMPANHERADA:

1)Como mentir em público.

2) Como locupletar-se com dinheiro público.

3) O sindicalismo amestrado e o futuro.

4) Confecção de dossiês.

5) A virtude da hipocrisia.

6) Método Ronaldinho de Enriquecimento Rápido de Filhos.

7) A arte de conquistar uma base alugada fiel.

8) Introdução ao Stalinismo Farofeiro.

9)Mensalão: Quarenta Homens e um Segredo.

10)Como proteger e afagar assassinos comunas em solo tupiniquim.

11)Como afagar companheiros ditadores e facínoras mundiais.

12)Como afagar os companheiros que roubam o patrimônio brasileiro em solo estrangeiro.

13)Como Violar todas as regras eleitorais e liturgias do cargo.

14)Como abraçar o ditador Fidel Castro, enquanto um dissidente está morrendo numa greve de fome.

15)Como Governar oito anos chafurdando num loçadal de corrupção e nunca saber de nada.

16)Como transformar ministérios em balcão de negócios.

17)Como Usar expedientes poucos honestos para tentar abalar a oposição.

18)Como espancar a lógica e o português.

19)Como desestruturar moralmente um ex-presidente durante oito anos de governo.

20)Como apropriar-se das ideias alheias

21)Garantindo aposentadoria como ex-revolucionário.

22) Comprando novos aliados entre velhos inimigos.

23)Comprando os aliados profissionais.

24)Como se fazer de gênio mesmo sendo um idiota.

25) Como aumentar seu patrimônio 20 vezes em apenas 4 anos com uma pequena empresa de consultoria.

26) Aparelhando o Estado e os movimentos sociais – A arte de fazer amigos e obter apoio da companheirada.

27)Reescrevendo a história a seu favor com maestria.

28) A arte de satanizar uma oposição inerte e se ainda fazer de vítima.

29) Aprendendo com o quiabo: Como ser liso

30) Dólares na cueca: As melhores técnicas para o uso desta vestimenta.

31) Minta sempre com os dois cantos da boca, infundindo respeito.

32) Um vez assimilado pela Nomenklatura da esquerda nominal, relaxe e goze

33) Como ser um socialista rico.

34) Nunca roube de pobre; assalte o erario. Dinheiro de todos, cachorro sem dono.

35) Nunca saiba de nada – evita dissabores e evidencia habilidade de gestor.

36) Fantasie-se de conferencista e ganhe como um lobista. Rima e paga bem.

37) Cuidado com o curriculum vitae: doutorados de araque acabam fedendo.

38) Gastos com publicidade devem ser ululantes, ficando o decoro para depois.

39) Prometa aos eleitores futuro esfuziante, com o consumo ao alcance de todos, como burocratas, bolsistas e mensaleiros.

40) Diga a todos que a burocracia governamental tem de crescer, a fim de pagar as bolsas e as mensalidades destinadas aos caciques de aluguel.

41) Jamais esquecer que o regime funciona apenas com mentiras e muitas promessas.

42)Como amestrar “artistas”

43)Como amestrar “jornalistas"

44)Como sindicalizar a democracia

45)Como apoiar tiranias e repelir democracias.

46)Como ser um megalomaníaco.

47)Como justificar o mal em nome do “bem maior”.

48)Como sempre saber nunca saber de nada.

49)Como - Se fingir de bravo e culpar a “mídia golpista”.

50)Princípios Básicos do Enriquecimento Através de Consultorias.

51) Como continuar fazendo pose e discurso de pobre mesmo depois de enriquecer.

Reply

CHAMEM A SOCIEDADE NÃO, CHAMEM O CAMBURÃO !!!!

Reply

Coronel, é impressão minha ou o Brasil Maravilha registrado em cartório, e as instituições (e seus respectivos governos e países)que homenagearam o "São Corrupção" com o título de "Doutor Honoris Causa" em coisa nenhuma, estariam indo para o beleléu?????

Reply

uéh!? Querem ressuscitar os fiscais do sarney? nem a PF tem poder de agir contra os gatunos togados e destogados. Me informei para conseguir apoio ao futebol de base da cidade onde moro: tem que ter uma firma com mais de um ano de atividade. Agora se eu fosse amigo de politico corrupto seria rapidão. =(

Reply

Povinho cínico e descarados esses que aí estão,
Cínicos também aqueles que se venderam em troca de bolsas esmolas deste desgoverno que aí está,
vão todos a PqP....!!!

Reply

Por falar nessa gente, vai ficar de graça a Morte do Celso Daniel,
Prenderam uns gatos pingados e pára por aí???

Reply

HOMENAGEM JUSTÍSSIMA

Nós paulistas, orgulhosamente estamos engajados em prestar homenangens ao Sr. Lula.
Tanto que daremos seu nome a uma das principais avenidas da cidade.
A Avenida Marginal Tietê (que passa nos fundos do Parque São Jorge,do Corinthians), passará a chamar-se em breve:

" MARGINAL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA"

Reply

Cel,

Chris, (SP 09:26 h) bom ler seus comentários novamente. Bom dia e um abraço.

Índio Tonto/SP

Reply

Pela culatra – Um dos mais amaldiçoados ingredientes da herança deixada por Luiz Inácio da Silva é sem dúvida a inflação, que voltou a freqüentar o cenário econômico nacional depois da onda de consumismo incentivada pelo ex-metalúrgico, como forma de evitar os efeitos da crise financeira internacional de 2008.

Não bastasse esse verdadeiro cancro que afeta diretamente a vida do cidadão, a inflação voltou a pegar o governo federal de surpresa, apesar de as autoridades terem afirmado nos últimos meses que o mais temido fantasma da economia estava sob controle. Para provar que nada do que foi anunciado era verdade, o governo federal informou, na segunda-feira (21), ao Congresso Nacional que o valor do salário mínimo será elevado para R$ 622,73 a partir de 1º de janeiro de 2012. A previsão anterior era que o mínimo ficasse em R$ 619,21, mas com a revisão aumentou R$ 3,52. O reajuste é parte da atualização dos parâmetros econômicos utilizados na proposta orçamentária de 2012.

O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso, em agosto passado, foi feito com previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,7%. Com a atualização que elevou a inflação para 6,3 %, também haverá a elevação do reajuste do salário mínimo, que era 13,62% para 14,26% em relação ao atual valor que é de R$ 545,00. A revisão da proposta de reajuste do salário mínimo para R$ 622,73 em 2012 terá impacto adicional entre R$ 1 bilhão e R$ 1,1 bilhão nos cofres da União.

Mesmo diante dessa incontestável realidade, nenhum dos aduladores de Luiz Inácio da Silva ousa criticar com a devida contundência o retorno da inflação. E quem ainda tem esperança de que em breve Lula será criticado por isso deve procurar um confortável luar para se sentar, pois o ex-presidente agora conta com complacência popular por causa do tratamento médico a que se submete. Não que nós, jornalistas do ucho.info, torcemos contra o cidadão Luiz Inácio, mas manteremos a postura crítica em relação ao político Lula.

Reply

É, mas a sociedade elegeu seus representantes para fazer o que Gilberto Carvalho sugere. De alguma forma a mídia expressa a sociedade uma vez que a sociedade a mantém. A internet com sus blogs, facebooks, etc, tambem serve para este papel. Sociedade, na forma como G. Carvalho entende, é um ser abstrato, sem vida e que não irá cobrar nem vigiar nada.

Reply

A verdadeira ortografia da palavra corrupto é assim: corruPTo.

Reply

Coronel, quer ver um comunista se entregando? entre nesse blog

http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/06/verdade-eu-menti_05.html

Reply

Aí Coronel , vc mencionou que os artistas não falavam nada sobre a corrupção . Este , que é superpremiado , falou e disse .

Em 18 de agosto de 2011, no festival de jazz de Ipatinga, em Minas Gerais, o show de Ivan Lins começou com a celebração da decência. O vídeo de dois minutos e meio mostra um compositor em perfeita sintonia com o país que presta.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/historia-em-imagens/o-recado-curto-e-claro-de-ivan-lins-e-uma-vergonha-o-que-esta-acontecendo-no-brasil-em-materia-de-corrupcao/

Reply

Sinceramente, Coronel, quando eu penso que nada mais vai me surpreender vem um pulha desse e solta uma obra prima dessa! É MUITA CARA DE PAU!

Quer dizer então que "o controle dos recursos aplicados pelo Executivo é "muito difícil""????? Alguém avisa a esse inocente que é "lá na ponta" que saem as "contribuições dos partidos", a "taxa de sucesso", famosos CAIXA DOIS convenientemente apelidado de SPLASH por um cidadão que conheço (quando se joga alguma coisa na água e "volta" uma porção de água com um barulhinho que faz "splash"... hehe... é o "barulhinho" da "taxa de sucesso" voltando!).

Eu quero saber se essa corja tem alguma dificuldade em controlar o SPLASH... duvideodó que falte um centavo sequer... lá "na ponta"!!!

Mas Corona, hj vi algo que me fez lembrar do Coturno, veja só que fofo:

http://oab-mg.jusbrasil.com.br/noticias/2931797/sancionada-a-lei-de-acesso-a-informacao-e-a-que-cria-a-comissao-nacional-da-verdade

Lá onde eles falam na famigerada Comissão da INverdade veja o que dizem:

"O trabalho da Comissão da Verdade irá complementar a atuação de duas comissões criadas anteriormente. Uma delas é a Comissão de Anistia, que julga pedidos formais de desculpas do Estado aos cidadãos brasileiros que participaram da luta histórica a favor da democracia."

Desde quando esses terroristas lutaram pela democracia? E o pior é que é isso o que está sendo passado para o povo desavisado...

Reply

22/11/2011 | 00:00
Cariocas constrangidos...
Moradores do edifício Marcelle, Av. Beira Mar, 242, centro do Rio de Janeiro, estão constrangidos com o novo morador do apartamento 1301. Trata-se do terrorista italiano Cesare Battisti.




22/11/2011 | 00:00
...com o vizinho terrorista
Cesare Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua por quatro assassinatos cruéis e covardes, na Itália. Ironicamente, o bandido protegido por Lula agora vive a 50 metros do consulado da Itália.

Reply

A verdade Coronel é que este partido que desgoverna por hora, já deveria ter tomada seu rumo, tá faltando levar uma boa sova, só assim eles nos deixam em paz.

Reply

Quer dizer, ele mesmo está adimitindo que o governo não tem competencia para controlar o dinheiro público???

E ainda diz que o povo que tem que vigiar??? é um cara dura mesmo.
Como o que o povo vai controlar, para que conta bancária (ou contas), esse dinheiro está sendo desviado.

CINISMO TAMBÉM TEM LIMITE, viu seu( é seu mesmo, e cada um use sua imaginação),gilberto carvalho, O COVEIRO!!!


Izabel/SP

Reply

O problema definitivamente não está no 3º setor e sim na falta de caráter dos petistas e afins.

Reply

O Lulla montou o maior esquema de corrupção nunca antes visto neste País, a Dilma como diz o Plinio, é conivente com toda esta corrupção, já que participou ativamente do governo anterior e agora vem o Gilberto pedir ajuda da sociedade, só se for para a sociedade exigir o impedimento da Dilma e tirar todos os Ministros corruptos, inclusive o Gilberto Carvalho e enviar o Lulla lá para Cuba.!!
Só tem este jeito !!!!!

Reply

Tremendo cara de pau, o que é unânime em petista.
As ONGs foram criadas e sempre funcionaram exatamente como planejado, uma álibe para roubar dinheiro público. A cada dia que vivemos esses malditos ficam mais ousados nas desculpas sem nexo e esfarrapadas.

É preciso desnudar os bandidos togados, para que possamos aplicar a Lei com rigor nessa quadrilha ou melhor SOC.

Reply

É a democracia petralha. Eles ficam com os direitos e privilégios, e a sociedade com as obrigações e responsabilidades.

Reply

Tava na cara que isso só ia acabar assim! Quem não sabia que um governo sindicalista, com suas bases apoiadas nos tais "movimentos sociais" só podia dar no que deu?
Só, ou quem não queria ver ou estava se locupletando com o negócio!
Não é toda a lógica do socialismo atual?
A diferença na Europa é só o nivel da população que não deixa chegar a esses extremos, mas estamos vendo lá no que está dando gastar sem produzir!
E tem muito mais carne debaixo desse pirão, é só procurar e em muitos casos nem precisa procurar, por que os animais já perderam a noção do perigo há muito tempo.
Agora, quem mandou a gente atravessar essa fase de prosperidade, que não foi mérito exclusivo de ninguém, a não ser do próprio povo brasileiro, que permitiu que se escondesse do próprio povo o quanto êle poderia estar melhor?
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

Seu Carvalho, a responsabilidade é sua, de todo o governo. Gangue de INCOMPETENTES! Vai fazer, em uma grande empresa nacional ou multinacional, o que vocês fazem prá ver o que acontece?! R*U*A!!! C*A*D*E*I*A!!! Isso é crime de responsabilidade.

CF/88 - SeçãoIX - Da Fiscalização Contábil,Financeira e Orçamentária
-Art.70 - §único: Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária.
Os "convênios" entre os ministérios e as ongs não se enquadram neste parágrafo?

Reply