Não dá para ter medo de defender o Brasil.

No Brasil é proibido ser de direita, uma legítima escolha ideológica em qualquer democracia do mundo, pois ela foi demonizada por terroristas, guerrilheiros, corruptos e mensaleiros, com a inestimável ajuda da imprensa, da igreja e das universidades. 

No Brasil também é vedado ser fumante de tabaco, pois o fumo acaba de ser proibido até mesmo em ambientes privados, enquanto o STF libera as marchas a favor da maconha (cujo porte, uso e venda é crime previsto no Código Penal) e universitários protestam, depedram, descumprem ordens judiciais, tentam expulsar a polícia, para que ela seja vendida livremente dentro dos seus campi. 

Por fim, virou acinte ser um proprietário rural no Brasil e, suprema ofensa aos puros e bondosos, ser um representante legalmente eleito por este setor que representa 1/4 do PIB e 1/3 dos empregos do pais. Até foi cunhado um termo pejorativo para quem defende 5.170.000 produtores no Congresso: "ruralista". O parlamentar pode ser ambientalista, mas não pode ser ruralista. 

Fernando Henrique Cardoso, um ex-presidente intelectual, sociólogo, defensor da liberalização da maconha, bradou dias atrás: é um absurdo chamar estudantes da USP de maconheiros. Deveria ter levantado a sua voz tão sábia para afirmar que também é um absurdo criminalizar o homem do campo. FHC não disse porque não lhe convém e porque é um deslumbrado urbano, em busca desatinada de salvar a sua biografia.

Restou a defesa dos brasileiros de mãos calejadas e pele tisnada para a corajosa Kátia Abreu, presidente da CNA e senadora eleita pelo Tocantins, criticando a visão preconceituosa dos "intelectuais urbanos" em relação ao setor agropecuário. Segundo ela, as análises sempre visam ofuscar a importância do agronegócio para a política econômica brasileira, com a  utilização de expressões como "primarização, desindustrialização e nova dependência", quando na verdade é o superávit do agronegócio que reduziu a dependência do capital externo, já que, nos últimos 10 anos, gerou um superavit de mais de U$ 400 bilhões, contra um deficit do resto da economia brasileira que supera os U$ 100 bilhões. 

Por isso, em meio a esta verdadeira perseguição contra o homem do campo, deve ser registrado o comportamento brasileiro e cidadão do comunista Aldo Rebelo, que enfrentou todas as patrulhas possíveis e imagináveis, tansformando-se no símbolo da aprovação do novo Código Florestal. É importante esta homenagem até para não cometermos o mesmo equívoco de demonizar a esquerda como se, dentro dela, não existissem bons brasileiros. Ontem ele declarou, em discurso em que foi ovacionado de pé por mais de 2.000 "ruralistas" que “como legislador, não posso legislar pelos interesses europeus e americanos. Tenho que legislar pelos interesses daqueles que alimentam o povo do meu País”.  

O Brasil, sem dúvida alguma precisa de mais Aldos e mais Kátias, de menos Marinas Silvas e Fernandos Henriques. Para termos mais trigo e menos maconha. Para termos mais comida e menos miséria. Para podermos, independente de rótulos ideológicos, ajudarmos o Brasil a ser um país melhor.

31 comentários

É coronel, sonhar é bom, mas este país regrediu nos últimos anos tudo que havia avançado. Agora só daqui uma 4 gerações e sem os mulambeiros.

Reply

Coronel,
Pelos seus comentários, o sr é um otimista.
Já o taxi aqui está pessimista.
O povo em geral culpa e cobra os políticos, mas esses são uma pequena amostra da população em geral.
Nosso povo, infelizmente, é partidário do jeitinho, do deixa-pra-lá (não por ser bonzinho, mas por preguiça),do leva-vantagem, com raras exceções não gosta do trabalho e sim de feriadões/ponto facultativo etc

Quem circula por aí e presta atenção, seja no trânsito, no comécio, nos bancos, no serviço público sente isso - tá na cara.

Reply

O assunto é outro , prém não gostaria que o povo esquecesse o que disse o MOLUSCO , quando vazou petróleo no GOLFO. Vejam O LULLA MOLUSCO ,morreu pela boca de novo
RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu nesta quinta-feira, 15, à "incompetência" dos Estados Unidos as dificuldades de contenção do vazamento de petróleo no Golfo do México, que dura mais de dois meses. No dia 22 de abril, a plataforma Deepwater Horizon explodiu na costa do Estado da Louisiana, causando o pior desastre ambiental da história dos EUA. Em entrevista à rádio Capixaba Litoral FM, Lula defendeu os investimentos do Brasil no pré-sal e afirmou que as críticas aos projetos em águas profundas significam falta de conhecimento sobre a Petrobras.

Reply

O Deputado Aldo Rebelo é um exemplo vivo de que na Câmara Federal ainda tem alguns Brasileiros honestos.

Agora como Ministro esta esfriando uma chapa quente e com certeza ira acabar com as maracutaias.

Reply

Perfeito Cel, parabéns pelo texto!!!!
Dou meus parabéns a Kátia Abreu por querer colocar na mesa dos Brasileiros mais comida, seria uma pessoa que com certeza votaria para presidência e apesar de ser anticomunista dou meus parabéns ao Aldo Rebello pela sua visão de Brasil.
É lamentável a posição e conduta do FHC nestes dois últimos anos, o ego do FHC é maior do que o Brasil, ele está fazendo de tudo o que não presta para sair bem na fita da sua biografia.
Só tá faltando agora o STF dizer que todos podem passar por cima da léi e fumar maconha livremente é o pior STF dos últimos 500 anos do Brasil.
Uma vergonha!!!!!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Que lindo texto.

Irretocável!

Parabéns pela coerência e exatidaão das palavras.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Sábias palavras Coronel...

...irretocáveis.

Reply

Coronel, O grande culpado pelo lul-la estar no poder se chama FHC, que fez um governo que acabou com os empregos, baixou a imflação mas acabou com o EMPREGO NO BRASIL, se hoje faltam ENGENHEIROS foi graças ao GOVERNO FHC.

Reply

sabe de uma coisa?

o que o petismo fez com FHC ainda acho que foi pouco...

esse babaca merecia ser demonizado muito mais...

eh do pior tipo que existe, petralha enrustido, aquele em quem depositamos alguma ingenua esperança, mas que ao final de tudo nos apunha-la pelas costas...

e nem as privatizações das teles esta dando mais pra defender, porque os serviços prestados por essas empresas estão uma porcaria...

olha, meu caro, eh PSD daqui pra frente e olhe la, mesmo porque os tucanos caminham para tomar uma surra em SP, como Serra já anteviu essa semana...

meu sonho eh Katia Abreu candidata a presidência...

um debate entre ela e aquela búlgara descontrolada seria crueldade...

seria só jogar na cara os dados sobre a agricultura, como o setor sustenta o pais e ver a faxineira búlgara engasgar...

a senadora tem que sair da "zona de conforto" e partir para voos maiores...

ha milhões de eleitores clamando por uma candidata como ela...

por favor, senadora, candidate-se!

Reply

Coronel, como (quase, viu?) sempre, vc tem razão!!! hehe

Admiro enormemente Aldo Rebelo. E podem me chamar de "direita" e de "ruralista", que nem ligo!

Sou BRASILEIRA com muito amor pela nossa terra!

Por aqui estão falando de uma tal Operação Sinal Fechado da PF... dizem que andam "visitando" prédios e condomínios de luxo... Vem chumbo grosso por aí!

Aproveitando a oportunidade: há alguns dias atrás mandei às favas os tais movimentos contra a corrupção do Facebook... enchi a paciência com os marinistas infiltrados lá! Esquerdinhas disfaçados de anti-corruPTos!!!!!! Sinto muito, mas não dá pra misturar. Começaram a inserir nos objetivos do movimento as "metas" deles, contra o Código Florestal, por exemplo. Também apareceram outros defendendo o governo nos chats. São petralhas infiltrados, com certeza!

Reply

Parabéns ao Coronel pelo belo texto e ao Deputado Aldo Rebelo e à Senadora Kátia Abreu pelo magnífico trabalho. Muito obrigado.

Reply

Coronel, quanto ao código florestal êste já saiu da cama errado. Em principio deveria ser um código ambiental amplo, abrangendo principalmente as áreas urbanas e semi urbanas, onde realmente o problema mais se agrava e isto faria com que os nossos safados conhecidos se preocupassem com a tão necessária, urbanização, coisa que parece ter sido esquecida lá pelos anos 40, evitando desastres que cada vêz virão mais devastadores, pois estão apenas envolvendo a múmia, mas ela vai ressuscitar!
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

Coronel, parabéns pelo ótimo texto. As esquerdas, do quanto pior melhor, estão a atrapalhar a vida cá em Lisboa. Querem que o repasto seja "de borla" (gratuito)… Há muitos anos viviam à grande com Bruxelas a pagar-lhes as contas e agora não querem reconhecer que devem… E esta é a nossa matriz! Abraço, Max.

Reply

Caro Coronel
Como defender o Brasil? Com um orçamento de defesa onde 80% é gasto com pessoal (ativos e inativos) e destes 3/4 é consumido por inativos? Como defender o Brasil sem oficiai subalternos (aspirantes até 1o tenente) em profusão, como defender o Brasil sem sargentos? além disto, como podeos defender o Brasil ainda armados com FAL, F5 e sem um obuseiro de verdade?

Reply

Pô, Coronel... que post! "Para termos mais trigo e menos maconha" foi um "direto no fígado" da pilantragem onguista.
Os brasileiros de verdade aplaudem a luta da Senadora Kátia Abreu e torce para que os que produzem milho, trigo, soja não sejam sobrepujados pelos que produzem cannabis sativa.
Parabéns!

Reply

>>

É impressionante e inacreditável você viver em um país onde é preciso defender com unhas e dentes a classe produtora, isto é, aquela gente que coloca o alimento nosso de cada dia com fartura e preço baixo em nossas mesas.

Em outras nações, onde não existem tamanha quantidade de imbecis, aqui definidos como comunistas, sindicalistas, socialistas, ambientalistas e outros pilantras vagabundos que costumam sobreviver do dinheiro público, o produtor rural é extremamente valorizado e respeitado.

<<

Reply

Realmente Parabens a Aldo Rebelo e a Katia Abreu. É bom saber que ainda existem ´politicos de verdade que amam o Brasil e seu povo.

KATIA ABREU PARA PRESIDENTE DO BRASIL JA

Reply

Coronel, nota 11, A+ po e este texto.
Uóóóóóóótimo!

Reply

Coronel e Amigos,
Quanto ao fhc, o mesmo vem sendo atacado por una demência decorrente da senilidade e já não usa sua antiga inteligência para apresentar idéias e projetos para o bem comum. Asim como alguns indivíduos, por demência da idade, começam, de repente, a dizer palavrões sem controle, o fhc já começou a disparar tolices e boçalidades que atentam conta sua trajetória e contra seu histórico de vida.
O ex-presidente só pode andar acomapanhado de uma enfermeira (bonita, por favor) que, além de lhe fazer companhia e ministrar os medicamentos, ficará encarregada de limpar regularmente a baba que lhe escorre pelo canto da boca.
Triste fim, não pela senilidade que é apenas um destino, mas pelas bobagens que a acompanham.

Reply

Ambientalistas não produzem comida; só comem. Portanto, não têm nada a perder.
Parece uma coisa incongruente. Mas é isso, mesmo: ambientalismo é um meio de vida.

Os ambientalistas querem mesmo é uma boquinha, sempre uma sinecura.
Os verdadeiros ambientalistas são aqueles que plantam e colhem. Sua atividade deve ser aprimorada de modo que o meio ambiente seja mais preservado, mantendo-se, no mínimo, a produtividade? Sim! Claro que sim.

Mas os ambientalistas que não produzem um grão sequer estarão satisfeitos com isso? Não! Eles são contra a democracia, a odeiam. Eles adoram é o marxismo, e sua pregação ambiental é apenas pretexto para se alcançar a divisão de brasileiros em duas castas apenas: os que pertencem ao partido e podem desfrutar de suas benesses, e os da boiada, que trabalham, sem privilégios, criados para manter os beneficiados da casta superior.

Os ambientalistas, os fajutos, são antes de tudo fascistas, da ideologia esquerdista mais podre que existe: pusilânimes vagabundos.

AMBIENTALISTAS VERDADEIROS SÃO AQUELES QUE PRODUZEM OS ALIMENTOS MAIS BARATOS
DO MUNDO.

Reply

O STF liberou inclusive passeatas que peça a legalização do partido nazista brasileiro, não poderão ser acusados de apologia ao regime nazista. Quem não quer o nazismo, 99,99% dos eleitores VOTEM CONTRA O PARTIDO NAZISTA BRASILEIRO que o partido nunca terá representação no parlamento brasileiro, seria igual o que ocorre com os comunistas que jamais chegarão ao poder sozinhos. MAIS DIFÍCIL QUE OS NAZISTAS NO PODER, SÓ O CORINTHIANS CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA E MUNDIAL.
Para o São Paulo vai ser um paseio.
A vaga na libertadores será com um 1 x 0 sobre o Palmeiras ( para não humilhar o time ) e torcer para o Palmeiras e o Figueirense ganharem do time de maloqueiros. Se o Corintintians vencer o figueirense que é improvável o porcão vai tirar a taça do timãozinho e VASCO campeão, São Paulo na Libertadores para tirar o time maloqueiro da taça de times. quadrilha não pode ser campeã de libertadores. sic

Reply

O STF liberou inclusive passeatas que peça a legalização do partido nazista brasileiro, não poderão ser acusados de apologia ao regime nazista. Quem não quer o nazismo, 99,99% dos eleitores VOTEM CONTRA O PARTIDO NAZISTA BRASILEIRO que o partido nunca terá representação no parlamento brasileiro, seria igual o que ocorre com os comunistas que jamais chegarão ao poder sozinhos. MAIS DIFÍCIL QUE OS NAZISTAS NO PODER, SÓ O CORINTHIANS CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA E MUNDIAL.
Para o São Paulo vai ser um paseio.
A vaga na libertadores será com um 1 x 0 sobre o Palmeiras ( para não humilhar o time ) e torcer para o Palmeiras e o Figueirense ganharem do time de maloqueiros. Se o Corintintians vencer o figueirense que é improvável o porcão vai tirar a taça do timãozinho e VASCO campeão, São Paulo na Libertadores para tirar o time maloqueiro da taça de times. quadrilha não pode ser campeã de libertadores. sic

Reply

O STF liberou inclusive passeatas que peça a legalização do partido nazista brasileiro, não poderão ser acusados de apologia ao regime nazista. Quem não quer o nazismo, 99,99% dos eleitores VOTEM CONTRA O PARTIDO NAZISTA BRASILEIRO que o partido nunca terá representação no parlamento brasileiro, seria igual o que ocorre com os comunistas que jamais chegarão ao poder sozinhos. MAIS DIFÍCIL QUE OS NAZISTAS NO PODER, SÓ O CORINTHIANS CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA E MUNDIAL.
Para o São Paulo vai ser um paseio.
A vaga na libertadores será com um 1 x 0 sobre o Palmeiras ( para não humilhar o time ) e torcer para o Palmeiras e o Figueirense ganharem do time de maloqueiros. Se o Corintintians vencer o figueirense que é improvável o porcão vai tirar a taça do timãozinho e VASCO campeão, São Paulo na Libertadores para tirar o time maloqueiro da taça de times. quadrilha não pode ser campeã de libertadores. sic

Reply

Excelente texto, Coronel!

Agora, sobre o tabaco, tem que proibir, sim. Quem quiser se matar fumando essa porcaria, que o faça dentro de sua casa.

Fiquei muito satisfeito com a proibição nacional. Fiquei tão contente quanto vou ficar com a conquista do Brasileirão pelo meu Timão.

Não vejo essa lei como uma ameaça ao estado de direito.

O problema dos fumantes é que a maioria é composta de folgados que obrigam os outros a compartilhar a fumaça que despejam no ar.

Aqui no prédio onde moro sou obrigado a limpar frequentemente minha minúscula varanda das cinzas e bitucas que os porcos nojentos jogam pelas janelas. Fumantes, em geral, são um pessoal mal-educado. E são perigosos!! Semana passada tivemos um PRINCÍPIO DE INCÊNDIO causado por uma bituca atirada pela janela e que caiu em cima de uma cortina de um apto. mais abaixo.

Antes que os fumantes recentidos venham com os argumentos fracos de sempre: sim, eu uso automóveis e jogo fumaça na cara dos outros também. O problema é que os fumantes, além de usarem tabaco, também usam carros. Então, arranjem um argumento um pouquinho melhor.

Reply

O país é esquizofrênico, necessita de um manicômio...

Reply

Aldo não pode ser comunista,está apenas no Partido,pois comunista bom,nasce morto.

Reply

Vivemos tempos bicudos não é mesmo???
total inversão de valores.
é a famosa cartilha do pt, o que pode, e o que NÃO PODE.
O fumante, que só prejudica.

a si próprio, é perseguido, como se fosse um marginal.
o marginal que fuma maconha, é defendido, como se fosse um heroi.

Ser agricultor no Brasil, plantar alimentos para a população brasileira é uma dificuldade. já se plantassem maconha....


Izabel/SP

Reply

Bpistelli

Eu faço parte dessa cambada
de maloqueros que você mencionou.

Te agradeço por isso.


Izabel/SP

Reply

Os comentaristas hoje estão generalizando demais.

Assim como existem corintianos
honestos e integros,(eu diria a maioria) também existem fumantes educados. Sejam mais humildes.


Izabel/SP

Reply

Aplaudo o seu texto, Cel !!!

Aldo Rebelo e Katia Abreu merecem nosso respeito por sua luta incansável na defesa do Código Florestal. Parabéns a ambos!


Chris/SP

Reply

Sou são-paulino mas não sou gay.
Os próprios corintianos se chamam de maloqueiros ( do mesmo modo que os palmeirenses chamam o time deles de porcão. O Corintians tem uma torcida PAVILHÃO NOVE e nem eu chamaria corintiano de bandido e nem eu sou nazista nem alemão, este país está à beira do abismo da crise mundial e aqui será crise política, a bicicleta do dólar voltou a subir, auto-sustentada e com previsões autorrealizadas de alta do preço do dólar. Semana que vem chega a R$ 2,00 e aí a Dilma manda o BC entrar vendendo dólares no mercado ( à vista e dez vezes mais no mercado futuro ).
Os petralhas comunistas querem que o MST e via campesina tenham terras para plantar maconha e até papoula (ópio para exportação).
Aos brasileiros o nazi-comunismo do PT que dita comportamentos e os regula, só faltará lei proibindo beber na semana santa ( para os petralhas deve ser dias ligados à fundação do PT, seria feriado.
Os dias da Igreja seriam normais pois nada teriam a ver com a sua revolução e sociedade bovina ( marxista ou sem-clases )lá o país é dividido em pecuaristas ou governantes e povo ou GADO.
Todos os carneiros são iguais e não existem distinções entre cada animal, o pecuarista maneja o gado como quiser para manter o cargo e os seus cães pastores(polícia política) aqui a PF e ABIN.

Reply