"Ambientalistas" vão usar trabalho infantil para atacar Código Florestal.

"Dilma, você faz a diferença" - com este apelo direto à presidente Dilma Rousseff, escrito em faixas, camisetas e repetido em palavras de ordem por cerca de oitocentas crianças, ambientalistas pretendem levar à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o mais emocional apelo contra perdas no novo Código Florestal, em votação no Congresso. As crianças serão arregimentadas, em sua maior parte, entre estudantes da rede pública do Distrito Federal, para a manifestação que está prevista para a manhã do dia 29, e pretende lembrar à presidente sua promessa de vetar qualquer medida legislativa que venha a favorecer desmatadores, reduzir reservas ambientais ou promover retrocessos na preservação ambiental. 

O movimento está sendo organizado por um pool de entidades sociais e é a mais nova arma dos opositores às mudanças. "A presidente, como mulher, mãe e avó, deve ser alertada sobre sua responsabilidade quanto ao futuro destas crianças, que vêm pessoalmente a ela cobrar sua promessa" - diz Jaime Gesisky, da divulgação do evento. A iniciativa conta com o apoio de artistas e formadores de opinião com grande visibilidade, como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Gisele Bundchen. Leia aqui.

23 comentários

Vão USAR as crianças!!!!
Que barbaridade! Canalhice ao extremo!

Reply

Cel
Sacanagem usar crianças inocentes que vão achar lido e chique repetir o que os adultos lhes ensinaram.
O mau caratismo dessa gente não tem limite.
Esther

Reply

Os agricultores não tem tempo pra Protestar.
Tão TRABALHANDO duro pra produzir ALIMENTOS para as crianças que os ongueiros querem tirar da ESCOLA pra fazer passeata ecoterrorista..

Reply

Cel,

Crianças sendo usadas e manipuladas, é o que faltava. E sobre a alimentação dessas e outras milhares de crianças que vão precisar de enormes quantidades de alimentos? Será que eles estão pensando nisso? Em armazéns para estocar alimentos para o caso de haver, por exemplo, uma estiagem prolongada? Como ficarão os preços dos alimentos se isso ocorrer? Enquanto se defende minhoca, gafanhoto, etc, onde está o plano de contingência para uma situação dessa? Armazéns suficientes eu sei que não tem. Resta saber se tem algum plano.


Índio Tonto/SP

Reply

REAAAAAAAlmente!!!!
O que se passa na cabeça do FHC????


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta quarta-feira (23/11) o modo como foi conduzida a recente crise sobre a presença da Polícia Militar no campus da USP (Universidade de São Paulo) e recriminou a rotulação dos estudantes que ocuparam a reitoria da instituição como “maconheiros”.

Reply

Por que é que este bando, bando é a palavra certa, não vai fazer isso em Cuba, por exemplo?
Comida lá não tem mesmo, então não faz a mínima diferença.

Reply

essa gente eh tinhosa...

e não tem limites para tentar ganhar no grito...

devem vender a mãe, se preciso for...

Reply

Esses últimos tres nomes formam alguma opinião?? Servem para isso??? Mas quem acha isso??? Se gente dessa "qualidade" forma opinião, o Brasil está em "maus lençóis". Espera aí!! A Gisele não aquela da mansão da APP??? Então a opinião dela deve ser favorável ao novo código. Nãããããoo????? Mas como não?? Então ela realmente não tem opinião.

Quanto ao uso das crianças. Já pensou se não é atitude vil e covarde?? Colégio é feito para adestrar ou instruir??? Desde pequenos,, sendo alienados, para defender interesses de fora. Sendo para defender interesse alheio, essa manifestação não passa de manobra de massa. Mente maquiavélica, usando de meios vis.

Reply

Podiam ir ao protesto aqueles índios daquelas tribos que estão sendo 'DESPEJADAS" no entorno de Brasilia para construir os Hotéis, não é mesmo?
Essa gentalha merece que eles cheguem lá como estão = com pintura de guerra, arco e flexa e lanças...É só mirar a primeira na cabeça do "puxador de samba"....

Gentinha ordinária . Mesma farinha do Vianna que come na calada da noite!

Reply
xá persa Reza Palevi mod

Cel,

Tenho certeza que o código Florestal vai vingar. A amazônia é a ultima fronteira a ser desbravada.

Mas fungindo um pouco do assunto tem um vídeo no youtube de um médico norte-americano que teve cancer na laringe e que fez trasqueotomia. Ele fala e se comunica quase normalmente. Inclusive escreveu um livro sobre isso.

Cancer na Laringe não é esse drama todo não(se tratado corretamente). Mas para quem só pensa em poder custe o que custar essa solução não serve:

http://www.youtube.com/watch?v=L3bobLFTU1E

Reply

A canalhice dos petroambientalistas não tem limites. Em tempo: petralhas + ambientalistas.

Reply

Será que esses ongueiros já explicaram para as crianças que o alimento quem produz são justamente aqueles que elas irão atacar??
É claro que não!!! Isso não ajuda aos interesses deles.
Os gafanhotos comeram tudo oque havia de verde na Europa e Estados Unidos. Comeram e se tornaram fortes e num passo de metamorfose, agora querem o sangue dos agricultores brasileiros.

Gente dessa natureza não nasceu: "FOI CAGADO"

Reply

CORONEL,

As "celebridades de grande visibilidade" cooptadas pela quadrilha internacional para lutar contra o desenvolvimento do Brasil são milionários que vivem em um mundo sem preocupação com emprego,renda,serviços essenciais de saúde,habitação e saneamento,entre outras necessidades próprias das pessoas comuns, estas sim dependentes de que nosso país avance rumo ao futuro que garanta meios de subsistência dignas às próximas gerações.São preocupações que esses vendilhões não tem.

Reply

Coronel,
faz sentido. As criancinhas serão usadas para protestar contra a Merenda Escolar. A Merenda que Gilberto Gil, Cristiane Torloni, Gisele Bundchen e esse tal de Jaime Gesisky fornecem as escolas. Coronel, porque esse pessoal de "esquerda", nem todos é claro, tem nome esquisito? Acredito que essa canalha pensa, pensa não que eles não pensam, que o arroz, feijão, trigo, milho e demais alimentos nascem no próprio supermercado.

Reply

Usando crianças para "comover" uma terrorista???

Reply

Coronel,

Imagino que o seu banco de dados é vasto, portanto deve ter alguma estatística ai no seu bd que compare o trabalho infantil na época do Bolsa Escola com o Bolsa Família, deve ter aumentado, pois naquela época, para receber o benefício, a criança tinha que estar efetivamente na escola. Só os tontos do PSDB que não aproveitam seu legado.

Reply

Usar menores em tempo escolar não
é ao arrepio do ECA?
Ou só lembram do ECA para novela
global e desfile de modelo?

Reply

O que esses artistas oportunistas que só querem aparecer não dizem, é que os pais dessas crianças dependem direta ou indiretamente do agronegócio para colocar comida em suas mesas.

Reply

A Gisele foi muito criticada em NY alguns anos atrás quando desfilou com péles de animais. Depois desse incidente, ela virou uma ecochata para tentar recuperar a sua preciosa imagem que lhe rende milhões.

Reply

Será que vão "arregimentar" crianças entre os madraçais do mst "formados"(leia-se lobotomizados) nas escolas rurais?
Essa gentalha é AMORAL.

Reply

Coronel, a besta-fera (DILMA) não vai vetar nada, é tudo jogo de cena e o MST é radicalmente contra qualquer árvore, é só ver o que fizeram com a Cutrale, a fazenda tinha reserva legal e os MST calcularam com índice de produtividade de área cultivada a fazenda inteira, lógico que vai dar menos que o exigido pelo INCRA para a fazenda ser produtiva. Assentados e pequenos sitiantes não têm o mesmo índice de produtividade, é menos da metade pois alegam que produzem orgânicos e agricultura familiar. A FAMÍLIA DONA DA FRIBOI É DONA DE CENTENAS DE FAZENDAS E PELA LEI DO MST DEVERIAM SER PROPRIEDADES FAMILIARES.
Os petralhas do governo limitam a quatro módulos rurais ( áreas minimamente produtivas ou a chácara é antieconômica e improdutiva, os MST poderiam invadir e fundir com outra para ter um módulo rural.
Na amazônia os módulos tem 4 vezes o tamanho pois 80% mais as margens de rios, morros, nascentes ficam fora dos 80% e a lei proíbe a sobreposição das APP dentro das APA e isto leva uma fazenda de 10 módulos rurais na beira do Rio Solimões à ilegalidade pois a APP do Rio é mais de 20% da área e a APP de 80% somadas dão 115% da propriedade.
VETE DILMAMADA QUE TEU DESGOVERNO ACABA EM REVOLUÇÃO DO POVO E TAMBÉM DOS SEM-TERRAS QUE SÃO RADICALMENTE CONTRA QUALQUER PROTEÇÃO A FLORESTAS NOS LOTES DELES, QUANDO ELES RECEBEM LOTES A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM É VENDER A MADEIRA, PLANTAM UMA MANDIOQUINHA E FEIJÃO E COLOCAM PLACA VENDE-SE. MST e Zé Rainha vivem de vender lotes de reforma agrária e a Deolinda ( sua mulher ) também e os serviços de pistolagem ( ele já tem condenação de homicídio em 14 anos ainda não transitado em julgado ) no estado do ES.

Reply

Enquanto isso, para indiretamente cobrir o presentinho dado ao colega Lugo, nossa energia elétrica vai ganhar faixas de consumo por horário, chegando uma a custar até cinco vezes o valor da outra. E a enganação dos trouxas é a de que a energia vai aparecer com custo menor na conta mensal... Só os pais dessas crianças que estão sendo usadas para trabalho infantil merecem ...

Reply

Mandem a Marina Silva tomar leite de capivara ou de onça, e estas crianças filhas de comunistas ricos, os sem-terra são radicais pró código e prefeririam o código florestal europeu ou o francês, que não exige nada de reservas, eles derrubam todas as árvores de um lote que recebem do Incra, o empréstimo rural que tem juros negativos de 50% pois se pagar em dia metade do principal é perdoado e nem pagar pagam, vendem em contrato de gaveta para o próprio fazendeiro expropriado para outro grupo invadir no abril vermelho seguinte e venderem outra vez a terra. VÃO TOMAR NABUNDA.

Reply