Lupi devolve as diárias surrupiadas dos cofres públicos em 2009. Sem correção.

Carlos Lupi recebeu dinheiro público indevidamente, ficou com ele durante dois anos e, descoberto, devolveu sem juros, multa ou correção monetária. Será que o governo do PT poderia fazer a mesma coisa com todos os pobres devedores de impostos? Perdoar a multa do Imposto de Renda, por exemplo?

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu à Controladoria Geral da União (CGU) para analisar as diárias recebidas por ele durante viagem ao Maranhão na qual realizou atividades partidárias e se deslocou em uma aeronave providenciada por um diretor de ONG com contrato no Ministério. O ministro decidiu devolver os R$ 1.736,90 recebidos, mas vai querer o dinheiro de volta se a CGU entender posteriormente que o pagamento foi regular. Segundo a assessoria da pasta, Lupi recebeu diárias em três dos quatro dias da viagem: sexta-feira, sábado e segunda-feira. A viagem aconteceu de 11 a 14 de dezembro de 2009. Em parte do trajeto, o ministro andou em um avião King Air da empresa Aerotec. A aeronave foi providenciada pelo diretor da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira, que tem contratos com o Ministério. O ministro afirma que coube ao seu partido, o PDT, o aluguel do avião, mas o diretório do Maranhão já negou ter feito o pagamento.(Folha Poder)

13 comentários

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta sexta-feira (18) a quebra dos sigilos fiscal e bancário do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

A ordem partiu de pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no inquérito que investiga desvios de dinheiro no Ministério do Esporte por meio de ONGs.

será que até 2020 o inquérito estara concluído?

E o rolo da Erenice e seus pimpolhos?

vai ficar por isso mesmo?

Reply

Então fica assim: A partir de hoje, o sujeito rouba um banco ou assalta uma pessoa ou rouba o governo ou rouba uma empresa. Se for pego, devolve o que roubou e está tudo certo. A isso se chama malfeito. Bemfeito é quando ele faz tudo isso e não é descoberto.

Reply

Coronel, olha o bobão querendo aparecer de novo:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/ciro_gomes-1.shtml

Reply

Como se adiantasse devolver esses parcos tostoes quando o que ja roubou é milhoes de vezes maior que esse valor.

Lupi seu prazo de validade já está vencido. Tchau.

Reply

Coronel,
o "amor bandido", homem de confiança da presidAnta, só devolveu por ter sido descoberto e teria de restituir por bem ou por mal. Já os "mau e mal feitos", estes nunca serão devolvidos.

Reply

Esta eu peguei agora 21:55 no IG

Já chegou ao PMDB a informação de que Lula e Dilma Rousseff querem o ex-ministro Antonio Palocci na Saúde.

A Saúde é um dos ministérios da cota do PMDB.

A cúpula do PMDB não vê empecilho em ceder a pasta para o PT, mas quer em troca um ministério de igual importância.

É mole ?

Reply
lulla vá tomar no SUS!!! mod

A dura realidade é que a nossa PRESIDANTA, não só compactua como SEMPRE PARTICIPOU de tudo isso...

PORRA! ella não era a Ministra da Casa Covil? herdada por Erenice 6% Guerra???

Como os tres poderes da república estão comprados e macomunados, só nos resta como populacho "ordeiro, apático e conivente" continuar a pagar impostos, cada vez mais escoarchantes, para que essa canalha continue a chafurdar na lama de nossa INCOMPETENCIA!!!

Reply

Esse é o mais ridículo de todos os que caíram. Quando a gente pensa que é impossível aparecer alguém pior, eis que aparece o lupinho. Que podridão!!!

Reply

Ele tem é que devolver o cargo de Ministro, isso sim.
Um vigarista porquera desses querendo bancar o decente.
Nem morrendo e nascendo de novo, este bosta vai merecer nossa confiança.

Reply

cel , eu não entendo será que êles acham que o ladralho tem deposito na conta dele ,ate o joão paulo cunha colocava a mulher para receber ,agora esse vermes vão entregar ,abre a conta de parentes amigos e laranjas ,para saber.Eu me pergunto à quem êles querem enganar????

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Enquanto isso, no reino da Cinderela, o lindo príncipe mostra que a bala é de canhão. O amor não é lindo?

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-imagem-do-mes/

É a visão do inferno.

Reply

Depois de roubar e deixar roubar milhões, que diferença faz algumas diárias? Ele deveria passar algumas diárias na cadeia. Safadão e gordo de tanta mordomia, e o povo aplaudindo o pupilo de Lula, o velhaco.

Reply

O lupi deu o caminho da roça pra derrubar este governo corruPTo.Só na bala.!!!.fonseca.

Reply