Enfurecida, Marta diz que o PT vai ter que "trabalhar para burro". O burro é Haddad.

A escolha da frase foi de uma precisão cirúrgica. Marta Suplicy disse: " o PT terá que trabalhar para burro", referindo-se ao erro de Lula ao determinar que o ministro da Educação, Fernando Haddad, seja o candidato do partido à prefeitura de São Paulo.

Excluída pelo PT da corrida à Prefeitura de São Paulo em 2012, a senadora Marta Suplicy afirmou ontem que a escolha do ministro Fernando Haddad (Educação) foi "um erro" do ex-presidente Lula. Ela se disse "frustrada", mas prometeu guardar os sentimentos "no armário" para apoiar o pré-candidato do partido, que ganhou a chapa sem ter que disputar prévias. "Foi um erro ser assim. Agora vamos nos empenhar muito para que se transforme num acerto", disse à Folha. Marta afirmou que o lançamento do ministro, inexperiente em eleições, deve-se apenas à vontade de Lula. E sugeriu que a presidente Dilma Rousseff se viu forçada a obedecer ao padrinho.

"Foi uma decisão do Lula. Ninguém tinha tido essa ideia brilhante", disse a ex-prefeita, em tom de ironia.
Ela se mostrou contrariada com a versão, difundida por integrantes do governo, de que teria pedido a Dilma que encenasse um apelo para justificar sua desistência. "Foi um apelo dela. Não sei se de coração ou seguindo algo combinado com o Lula." Marta afirmou que o PT precisará "trabalhar para burro" para eleger Haddad e disse não arrepender da declaração, dada em agosto, de que Lula só insistiria no ministro se quisesse perder. "Era o meu diagnóstico naquele momento. Para ser invertido? Vamos ter que trabalhar para burro", afirmou. "Vai depender bastante da militância do PT e do próprio desempenho dele. Vamos ter que nos esforçar muito."

A senadora demonstrou sentir-se traída pelos petistas que sustentavam sua pré-candidatura no partido.
O grupo era comandado pelos deputados federais Cândido Vaccarezza e José Mentor e pelo deputado estadual João Antônio. Às vésperas do anúncio da desistência, eles diziam que Marta tinha se isolado e não atendia as ligações. Ao comentar o episódio, ela sugeriu que os três pretendiam negociar uma eventual desistência em seu nome. "Eu estava dialogando com a presidente, não com eles. Eles queriam muito ser intermediários, e eu não precisava disso. Eles ficaram ofendidos porque não foram intermediários", afirmou.

A mágoa de Marta é a grande preocupação de Haddad e da cúpula petista, que dependem de sua participação para impulsionar a campanha -especialmente na periferia, onde ela é mais popular. Ao anunciar sua saída do páreo, a senadora evitou declarar apoio ao ministro. Na noite de quarta-feira, ele foi ao apartamento dela em Brasília para pedir ajuda. "Ele me pediu apoio, e eu disse que ia cooperar e me engajar na campanha", contou a ex-prefeita. O relato de Marta evidencia a desconfiança de Haddad. "Ele falou: 'Mas você vai me ajudar?' Eu falei: 'Vou. Pode contar'. Vamos fazer uma programação e eu vou me engajar na campanha." Ontem, questionada sobre as bases do apoio, ela disse que "não ficou acertado nada". "Estou a serviço. Eles vão avaliar onde eu posso ajudar. Não posso esquecer que também tenho meu trabalho como senadora, que é árduo." Sobre a insatisfação com o PT, disse: "Já virei a página. Eu queria ser candidata, fiquei frustrada por não ser. Agora coloquei a frustração no armário e vou trabalhar. Não vou ficar emburrada". A aliados, Haddad disse ter ficado aliviado com a promessa de apoio, mesmo que sem empolgação. A cúpula do PT promove ato amanhã para homologar sua escolha como pré-candidato a prefeito.(Da Folha de São Paulo)

27 comentários

Vou falar, Coronel,

se ainda assim o incompetente, arrogante e burro do Haddad ganhar a eleição, será uma enorme HUMILHAÇÃO para nós.

Reply

Não se deve ter dó de petista, pois o que merecem mesmo é borracha nos costados. Dessa Marta tenho dó, e por sua indigência mental! Aliás, é por essa "qualidade" que ela está no PT. Os petralhas não consideram o individuo, só enxergam sua utilidade para o poder. Como o Velhaco entendeu que as velhas lideranças já não servem, servem ao povo as novas: Hadad. Vai dar certo? Tomara que não!

Reply

Aí eu pergunto: o que esse cara tem que se meter em política? Já não ficou 8 anos na sombra e com água fresca gastando bilhões do nosso dinheiro? Vá plantar batatas, sr. Vá cuidar do jardim.

Reply

Ah, essa da Marta foi muito boa e até corrige aquele "relaxa e goza".

Reply

kkkkkkkkkk!!!
Petralha irritado é sempre divertidìssimo. Quer dizer que D. Marta Raivosa Frustrada da Silva vai se empenhar pela vitória do Haddad. Vai sim, vai mais é torcer para que o Burro dê com os burros n'água.

Reply

Tenho de reconhecer que essa frase da martaxa foi espirituosa. Chamou, com sutileza, coisa que ela normalmente não tem, o outro de apedeuta utilizando uma metáfora que remete a um esforço(trabalho) em busca de um objetivo. Essa foi boa.
Reconheço uma boa frase mesmo quando vinda dos petralhas.

Reply

Reconheceimento mútuo é exatamente isso não poderia haver melhor exemplo heheheheh

Reply

Coronel,
pela primeira vez a rainha do botox diz uma verdade. Trabalhar pra burro e o burro é o Haddad, lindo. Coitado do burro, não merece esta comparação.

Reply

Eu só rio!!!! A Bíblia diz, que o mal por si só se destruirá. O que vemos aí é "capeta" contra "capeta". Deixa essa briga prá lá e fiquemos na torcida que se matem tudo. E ainda de quebra o "diabo mor" saia com as duas pernas quebradas. Ah se não for desejar demais, TEM UMA LISTA BEM GRANDE DO PT que exigimos que entre na briga. Quanto mais melhor. Se faltar foice, os sem terra têm bastante.

Reply

"Vai depender bastante da militância do PT e do próprio desempenho dele."

os petistas são assim, o eleitor nunca entra na equação...

parece que eleger ou não um candidato depende apenas dos petistas ou do seu coronel, o velhaco sem barba...

Reply

Coronel,

Em psicanálise, chamamos esta frase de "ATO FALHO", pois é isto mesmo que ella pensa do Haddad!!!

JulioK

Reply

ô coitada da Relaxa!!!

Reply

sei não, 07:34 me parece petralha tentando rir da nossa cara...

Reply

Essa historia do Lula com esse Haddad parece é caso de amor....
Sabe-se lá....depois do menino do MEP.....

Reply

Não podemos esquecer que o Lulla emplacou a desconhecida e incompetente Dilma na presidência. Elles virão com tudo nessa eleição de SP, pois sabem que, se ganharem em SP, aí sim, vai estar tudo dominado. Preparem-se para uma avalancha em favor do tal burro.

Reply

É triste a situação da Marta, ser preterida pelo Lulla em prol de um desconhecido, é frustante, depois do sangue ao partido. Eita partido de gente sem coração e companheirismo é esse PT. De Marta para Lulla: Por que não me amas????

Reply

hora boa do serra enfrentar e vencer a turma do pt, eles estao em crise interna. nao se joga fora uma prefeitura como sao paulo.

Reply

Essa Marta é a eterna subserviente! Puxa saco do Lula e garçonete da Dilma. Bem feito, levou um passa fora! É bom para experimentar como funciona a "democracia" no PT. Essa senhora é um traste político. Mais um...

Reply

Cara Marta, tem um conselho pra vc: Relaxa e goza!!!

Reply

QUEM MANDA SER CAPACHA DO CACHACEIRO. TOOOOMA!!!!!!!!!

Reply

petistas são impressionante...

estão ha mais de 20 anos sob o relho e a canga de Lula...

essa gente não tem nada dentro, eh oca, porque se uma pessoa tem o minimo de personalidade já tinha mandado esse velhaco ditador para a pqp ou saído do partido...

no entanto la esta ela, mandando recadinhos porque lhe falta coragem de dizer o que quer dizer na cara do velhaco...

e vai fazer campanha pro Radadi, sim!

esperem e verão a relaxa e goza toda faceira em cima de um palanque falando mentiras sobre os tucanos...

Reply

Coronel, não será muito difícil uma titia patricia e loira trabalhar como uma mula ( fêmea de burro ).
Vá pra França com seu francês e junto da Marina Silva, dê carona para ela rever seus patrões e sedes das ong que patrocinam a petralhada varde e vermelho, idiotas profissionais.

Reply

Coronel, não será muito difícil uma titia patricia e loira trabalhar como uma mula ( fêmea de burro ).
Vá pra França com seu francês e junto da Marina Silva, dê carona para ela rever seus patrões e sedes das ong que patrocinam a petralhada varde e vermelho, idiotas profissionais.

Reply

Devo discordar: o PT não trabalha prá burro, pois jamais trabalhou em benefício do povo que vive elegendo os petralhas.

Reply

cel,

Pra mim ta´ claro, o velhaco é um ditador mesmo. Empurrou goela abaixo a Dilma, e agora nos aguentamos esse governo fraco, sem identidade propria, cheios de corruptos, não disse ao que veio, soh toma decisão consultando o velhaco, enfim estamos sifudendo.

Agora quer empurrar goela abaixo dos paulistanos esse burro, o píor ministro da educação de todos os tempos. Coitados dos petralhas, abaixa o rabo e fica quieto.

Acho que os paulistas e paulistanos não vai acatar uma coisa dessas e dar uma lavada nas eleiçoes do ano que vem.

Reply

Isso que a Martaxa disse é o que os americanos chamam de "fogo amigo". Agora, cá pra nós; se eles nunca conseguiram eleger o Mercadante, nem reeleger a Martaxa-bilheteunico, porque os paulistanos iriam votar no Haddad "bonitinho, mas ordinário"? Enem podemos nos esquecer de dois vexames seguidos do Enem, né? A moçada vai em peso votar... contra ele. Eu mesma já vou começar a campanha... Uma coisa que me espanta é acharem que a Marta vai ajudar a eleger o Haddad. Eu gostaria que me explicassem como. Afinal, se ela mesma não conseguiu se reeleger, com bilhete único e tudo...kkkkkk Vão sonhando, vão... E quero ver o Lula, sem laringe, fazendo campanha pro PT em SP... Tô pagando pra ver... Como disse alguém aí em cima: eles mesmos vão acabar se destruindo...

Reply

Tive uma idéia! Lembram daquele filme que falava sobre a corrente do bem? É assim: se cada um fizer o bem para três pessoas, e essas três pessoas, cada uma, fizer o bem para 3 pessoas, o bem vai se espalhar pelo Mundo. Mãos à obra: cada um dos seguidores deste blogue, e acho que já deve estar na casa de 1 milhão, convence 3 pessoas a não votar no Haddad enem no Chalita e pede para cada uma dessas 3 pessoas convencerem + 3. Eu não sou boa em cálculo matemático, mas acho que em pouco tempo chutamos os traseiros desses dois insignificantes, depois embalamos e despachamos pra Marte...

Reply