A USP é a UNB amanhã.

“Os policiais não são trabaliadores, são o braço armado$ dos exploradores”. A foto do cartaz com erros de português – ao lado de rapazes com o tronco à mostra e os rostos cobertos por camisetas – poderia ter sido tirada em alguma rebelião da Febem. Não foi. Quem aparece nas imagens são estudantes da Universidade de São Paulo (USP), uma das 100 melhores instituições de ensino superior do mundo. As cenas de fúria do bando de jovens se atracando com policiais militares e os gritos de “fora a imprensa golpista” berrados da janela do prédio transformado em bunker da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), poderiam ter sido pinçadas de um documentário sobre as manifestações estudantis contra a ditadura militar. Não foram – embora os manifestantes pareçam decididos a acreditar que continuam estacionados em 1968. 

Ao mesmo tempo em que o retrocesso pairava sobre a USP, a Universidade de Brasília (UnB) dava um exemplo de evolução. Nesta quinta-feira, a Aliança pela Liberdade, única chapa que não era composta por militantes profissionais, alimentados com recursos de partidos políticos, venceu a eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE). As propostas da nova diretoria passam longe da reforma agrária, da destruição do capitalismo global ou da defesa de Fidel Castro. Suas bandeiras são o aumento da segurança, o incentivo a parcerias com fundações privadas e a melhoria na gestão da burocrática instituição de ensino. Leia mais no site da Veja.

18 comentários

Inclusive esses vagabundos da USP queimaram as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo, um verdadeiro absurdo! A maioria dos uspianos aprova a PM no campus e isto dói na alma desta minoria atrasada.

Reply

Mas é aí que entra a grana que o pilantra barbudo e seu bando injetam na UNE para formar "novas cabeças" para perpetuarem uma ideologia que já nasceu morta, e que infelizmente, esses vermes ainda acreditam.

Reply

Em pensar que a USP é uma faculdade de reconhecimento internacional, mas que infelismente esta infiltrados bandidos,sindicalistas, e que alguns receberão diplomas de "doutores", doi na alma em saber que chegou ao ponto de formar assassinos e vandálos!

Reply

tô na área
processo contra esta turma,cadeia,expulsão da escola é o MÍNIMO QUE A SOCIEDADE ESPERA.
fora com FDP que não querem estudar.
Quem sabe se ENCERRA TAMBÉM O CURSO,POIS A INFLUÊNCIA VEM DOS PROFESSORES COMUNISTAS.

FUI...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A cultura do banditismo, implantada pelo por Lula e o PT, começa a ser cristalizada na sociedadade brasileira.

Mas, não podemos deixar de fora a contribuição do PSDB que, há 10 anos, implantou o fim da reprovação nas escolas de ensino fundamental.

Pela primeira vez, em quase meio século de existência, vi estudantes protestando à favor da ilegalidade e oficialização do estado-paralelo.

Os baderneiros da USP de hoje, são aqueles que não foram punidos por não estudar no passado. Mas, mesmo assim, o podre sistema educacional brasileiro os permitiu chegar à universidade.

Pronto! O caos está implantado!

Temos agora futuros profissionais e gestores que só querem vantagens pessoais, sem importar se existe ética ou humanismo em suas ações e não admitem punições ao agir fora da lei.

O inferno, diante dessa arquitetura - montada pelos governos do PSDB e PT - é o céu.

Reply

Não sou PSDBista, mas fazer comentário correto :

Aprovação automática.

Esse sistema foi implantado na gestão da ex Prefeita e ex Petista Erundina e mantido na gestão de Marta Suplicy quando prefeita.

obrigado

Reply

Já demorou, para esses estudantes profissionais que fazem da universidade um cabide de emprego e não de ensino saber que a evolução acontece também no ensino universitário.
Já demorou, para nossos universitários que só com a meritocracia e convênios com a iniciativa privada é que a evolução será alcançada
Já demorou, para nossos universitários vêem que estão no século XXl e não no século vinte, a involução é demasiadamente gritante no meio acadêmico.
O mais nojento dessa palhaçada é que, elles querem autonomia de pensamento e atitudes, mas para suas regalias e vulgaridades o dinheiro tem que ser publico.

Reply

Alunos da USP não poderiam ter escrito esses cartazes, devido ao alto grau de exigencia do vestibular - principalmente redação. Dai conclui-se que foram escritos pelos cumpanheiros esquerdistas infiltrados, revoltados por ser analfabetos funcionais.

Reply

cel,moro proximo a usp ,e hj passei por lá,eles não estariam sendo excitados por traficantes ,que não querem a policia por lá??
ou será a une???

Reply

Cel
Estou de sacordo c/ o comentário do Ernani. Os baderneiros não são estudantres mas sim vagabundos infiltrados, bandos mesmo, inclusive traficantes. Sou formada em direito pela USP e o exame eleiminat´rio era português. Não acredito que quem escreve "trabaliador" ternha conseguido entrar na faculdade.
Veja o que o tio Rei falou ontem sobre isso.
Esther

Reply

Isso não vai acontecer dessa forma, não. O DCE da UNB foi conquistado por outros grupos. A USP não é a FFLCH. E vários CAs manifestaram-se pela manutenção da PM no Campus. O Governador Alckmin falou que ninguém está acima da Lei" e apoiou a PM e o Reitor.
Assim, portar e/ou fumar maconha no Campus é crime, como o é em qualquer lugar do Brasil. As drogas são proibidas e seu porte e uso, são criminalizados. Ponto. É isso que deve ser dito sempre.

Nada a ver o que ocorre na UNB, na USP e o que ocorreu na FFLCH.
Essa molecada que aparece com camisetas amarradas na cara quem ser heróis de causas perdidas.
O efetivo da PM deve ser aumentado e deve ser pedido a reintegração do prédio invadido, com processos contra os invasores.
São Paulo não é bagunça e a USP não é gratuita: é paga por impostos de cada produto consumido, por todos os cidadãos.
quem estudar com afinco, passa na Fuvest e frequenta as aulas.
Essa molecada precisa sair de lá e deixar quem quer estudar e trabalhar em paz.

Reply

Coronel,

Não tem nem perigo da USP ser "uma das 100 melhores instituições de ensino superior do mundo" !!

Só no Brasil Maravilha do Lu-lá-lá !!

É como a ponte de Manaus: "a segunda maior do mundo". É só mentiras para burros....

BR

Reply

Ante estes erros de português há algué, aomnda que acredite que se sejam estudantes? São arruaceiros e maconheiros tentam criar confusão política.

Reply

Como uspiano e leitor habitual deste blog gostaria de lembrar a todos que essa escória não representa a USP.

Pelo contrário: trata-se de uma minoria extremista que habita os cursos de humanas de algumas faculdades da USP.

Reply

cel,

A quem interessa a USP sem policiamento?

Traficantes?
Drogados?
Sindicalistas?
Une?
Petista?

Só sei que para o bom estudante da USP, quer segurança, quer tranquilidade, enfim quer condições para estudar.

Por isso, fora os baderneros, tem de aumentar o contingente de policiais e por ordem na casa.

Reply

que saudade do coronel Erasmo Dias, já tinha desalojado esses vagabundos com 2 ou 3 raquetadas.

Reply

Bando de maconheiros!

Esse pais e Diuma merda !

O governo gasta nosso dinheiro com apreensões de toneladas de drogas ao mesmo tempo que libera a passeata da maconha!!!!!
E ou não Diuma merda ?????

Reply

Se eu fosse policial já teria sentado o cassetete nos maconheiros e amigos bem antes de pensarem em jogar tijolos e placas na cabeça do PM.

Qual é o percentual de alunos da USP que vieram de escolas públicas?? PM demorou pra sentar a lenha nos playboyzinhos maconheiros!!

Reply