Um nome de peso.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode anunciar hoje uma reviravolta na sucessão à prefeitura da cidade. Ele tenta filiar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PMDB) em seu novo partido, o PSD. O PMDB confirma a intenção de Meirelles em concorrer ao cargo. "Eu estou examinando esse assunto agora. Até o meio da tarde eu terei uma resposta", afirmou Meirelles à Folha sobre a possibilidade de deixar o PMDB e ir para o partido de Kassab. Meirelles, no entanto, não admite que seja candidato. "Eu não sou candidato a nada", disse. O presidente do diretório estadual do PMDB em Goiás, Adib Elias, confirmou que Meirelles comunicou a saída do partido ao diretório de Anápolis e pediu que a desfiliação fosse encaminhada ainda ontem ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Ex-presidente do BC, Meirelles preside atualmente o Conselho Público Olímpico e tem Goiânia como seu reduto eleitoral.Leia mais aqui.

(Estou em trânsito de Brasília para Floripa...)

14 comentários

O Meirelles é uma boa para o PSD, espero que ele vá.
Outra coisa boa foi a palestra do Serra na força sindical, espero que o Serra consiga trazer o Paulinho para o lado dele.
Não tem este negócio de meia sola, se é para fazer alianças que se faça com quem tem voto.
Tá na hora do DEM, PSDB, PSD mudar os seus paradigmas, senão vão morrer na praia.

Reply

MEIRELLES NO PSD E O QUADRO QUE VAI SE DESENHANDO

Kassab, como no quadro do Faustão, mostra que “se vira nos 30″. Sem a aliança com o PSDB, não há a menor chance de Afif se candidatar.

Seria um tanto ridículo — e potencialmente desorganizador da política paulista — ver um governador a falar, na prática, contra a candidatura de seu vice. Sem Afif, Kassab fica sem alternativa.

Post completo de RA no link abaixo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/meirelles-no-psd-e-o-quadro-que-vai-se-desenhando/

Cada hora fica mais difícil saber quais serão os candidatos.



Chris/SP

Reply

NOTÍCIA CONFIRMADA !!!!

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou nesta sexta-feira que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles transferiu para São Paulo o seu domicílio eleitoral. Segundo o tribunal, o pedido foi recebido por volta das 16h desta sexta.

Além do domicílio eleitoral, Meirelles também mudou de partido. Ele assinou a ficha de filiação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab, por volta das 17h de hoje, em um cartório no centro da cidade de São Paulo.

A filiação amplia o número de quadros do PSD à disposição do partido para concorrer à sucessão de Kassab na Prefeitura de São Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/987254-meirelles-transfere-titulo-para-sp-e-vai-para-o-psd-de-kassab.shtml

Reply

BANCÁRIOS TENTAM ESTENDER GREVE PARA SERVIÇOS DE TELEATENDIMENTO

Os bancários em greve tentam estender o movimento para os serviços de informática e de teleatendimento dos bancos. A ideia é fazer com que os trabalhadores de centros técnicos de atendimento telefônico e informática também paralisem os trabalhos.

Segue...

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/10/07/bancarios-tentam-estender-greve-para-servicos-de-teleatendimento.jhtm

Eles não tem vergonha na cara! Quero ver depois o Banco querer cobrar dos correntistas tarifas sem a prestação dos serviços.


Chris/SP

Reply

Nesta sexta-feira, Serra fez uma palestra na sede da Força Sindical em que culpou o governo pela má fase da indústria nacional. Segundo Serra, há um processo rápido e precoce de desindustrialização no país que está provocando perda de empregos.

“Nós estamos perdendo emprego de qualidade. O Brasil vai ficando para trás. A economia não vai ter desenvolvimento saudável, com bons empregos, com a indústria definhando”, disse Serra.

Paulinho fez coro às críticas e ironizou: “Eu sou deputado da base do governo, mas agora acho que sou de oposição”.

Texto do blog de RA.

Só pode ser piada, o Paulinha da Força Sindical como oposição!


Chris/SP

Reply

Só mesmo aqui, que acontecem estas coisas !

O filho do deputado federal (PR-SP), o Tiririca, se filiou no início da tarde desta sexta-feira ao PSB para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/987229-tirulipa-filho-de-tiririca-se-filia-ao-psb-para-disputar-eleicao-em-fortaleza.shtml

Mais um que quer ganhar a vida, facinho, facinho! É capaz mesmo de um monte de nó-cego votar nele!


Chris/SP

Reply

Coronel, o que o cara de Goiania entende da maior cidade do Brasil???

E tb pode entender muito bem de banco, mas governar????

Foi ministro do Apedeuta Cachaçeiro- péssima referencia.

O povo de SP quer um paulistano para prefeito. Alguem que conheça bem a cidade e seus problemas.

Só falta agora o Mulla tb querer se candidatar para prefeito de Sampa.

Pode ser o Afif, ou Andrea Matarazzo. O Covinhas é muito jovem e sem experiencia.

Reply

Vai ser uma boa para o Kassab "vender" o apoio no 2o. Turno...

Reply

Meirelles é um executivo em busca de um partido que possa chamar de seu. Respeito o cara. Afinal, não é qualquer um que chega à presidência mundial do Banco de Boston. Mas, caramba, na política ele não se entende! Já foi do PSDB, quis ser candidato a senador e levou uma rasteira. Foi pro PMDB pra segurar a barra do Lula,que não tinha nenhum nome de peso na economia. Achou que ia ser convidado pra vice da Dilma. Acabou nomeado rainha da Inglaterra na comissão da Copa da corrupção. Agora vai pro PSD tentar ser candidato a prefeito de São Paulo. Não sei, nao. O Afif teria mais chance, se coligado com os tucanos. O Andrea Matarazzo seria o candidato ideal.Mas os tucanos querem perder a eleição pro Lula, não é? Bruno Covas????? Hahahahahaha, o cara tem que tomar muito toddynho pra conseguir chegar perto da sombra do avô. José Anibal??? Hahahaha, já está com o prazo vencido há muito tempo. O Tripoli???? Hahahahaha, esse só tá curtindo o lance. Quem mais tem pro PSDB perder a eleição?

Reply

Paulinho da Força... era só o que faltava...

Reply

Meirelles,

Aquele que exLula concedeu através da ilegítima medida provisória, status de ministro como presidente do Banco Central,
para livrar o cara das denúncias de prática financeira ilegal:

1. sonegação da declaração de seus bens e ganhos à Receita Federal, logicamente envolvido em denúncia de sonegação dos impostos devidos.
2. envio de US$ 50 mil através de doleiros envolvidos com o crime de lavagem de dinheireiro
*
notícia da BBC (em inglês) de 2004:

Brazil chief banker urged to quit
http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/3540710.stm

seis por meia dúzia: qdo a corrupção é do lado de cá é corrupção do bem?
corrupção do lado de lá, aí é corrupção do mal.

Reply

Isto está errado! O cara nem conhece São Paulo. Por que não se candidata à prefeitura de Goiânia?

Reply

Como não conhece São Paulo? Ele é formado na Poli e trabalhou em bancos primeiro em São Paulo e depois fora do país.
FHC era carioca de Higienópolis, Lula era pernabucano de São Bernardo do Campo e por aí vai.

Reply

a verdade e que tudo isto esta virando uma salada intragavel,...coitado dos paulistanos

Reply