Agonia do(s) nanico(s)continua: filiações no TSE podem ser até 14.

Os problemas de acesso ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para comunicar a relação de filiados dos partidos não irão causar problemas para quem quer disputar as eleições em 2012, desde que os aspirantes a candidatos estejam oficialmente registrados até esta sexta-feira (7) na legenda pela qual pretende concorrer. Desde ontem, políticos têm reclamado de dificuldades para fazer o registro dos filiados. O TSE reconhece que há problemas hoje no sistema Filiaweb devido à sobrecarga que está sendo causada pelo volume de consultas ao serviço. 

 
O tribunal afirmou, porém, que isso não causará prejuízo às pessoas que querem disputar o próximo pleito.Entre os que se queixam está a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que anunciou na terça-feira (4) sua transferência do DEM para o PSD. "O prazo [para registro das filiações] termina hoje [sexta]. Não sabemos o que fazer", afirmou ela. O PSD de Ribeirão ficou responsável em fazer as filiações à sigla criada por Gilberto Kassab de prefeitos e vereadores e possíveis candidatos da região nordeste do Estado. 

O temor era o de que, sem a comunicação no site do TSE até hoje, os interessados não tenham mais direito de concorrer no ano que vem. De acordo com as assessorias do TSE e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), porém, o que está havendo é apenas uma confusão de datas, já que a filiação partidária ocorre "no âmbito da legenda".O que precisa ser feito até hoje pelos pretensos candidatos é ir até o diretório da sigla e assinar a ficha de filiação. O trabalho de comunicar a relação de filiados pode ser feita pela direção dos partidos até o dia 14.(Folha de São Paulo)

10 comentários

OF TOPIC (NEM TANTO)

O Ataque das empreiteiras. Elas agora medem em bilhões.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/987093-tcu-aponta-irregularidades-e-atraso-na-transposicao-do-s-francisco.shtml

O custo do projeto era de R$ 5 bilhões, mas o governo calcula que ele passará para R$ 6,8 bilhões.

Uma fiscalização do TCU apontou que as obras do eixo leste da transposição do Rio São Francisco estão "injustificadamente atrasadas", com pagamentos irregulares e fiscalização deficiente.

Reply

Henrique Meireles no PSD. Agora sim há novidades no front.

Mago

Reply

Já deve ter visto esta notícia, não é Cel ???

HENRIQUE MEIRELLES ENTRA PARA O PSD, PARTIDO DE KASSAB

filiação deve ser consumada nesta 6ª feira, dia 7 de outubro

ex-presidente do BC vira potencial candidato a prefeito de São Paulo

O ex-presidente do Banco Central no governo Lula (2003-2010), Henrique Meirelles, deve assinar a ficha de filiação do PSD e transferir seu domicílio eleitoral para a cidade de São Paulo.

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-10-02_2011-10-08.html#2011_10-07_13_00_42-9961110-0


Chris/SP

Reply

Henrique Meirelles entra para o PSD, partido de Kassab

Blog de Fernando Rodrigues

Deve assinar a ficha de filiação do PSD e transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo o ex-presidente do Banco Central no governo Lula (2003-2010), Henrique Meirelles.

A operação será consumada na tarde de hoje (7.out.2011), último dia para regularização de filiação partidária para políticos interessados em concorrer a prefeito ou a vereador no ano que vem.

No caso de Meirelles, ele se torna automaticamente mais uma opção do Partido Social Democrático para a disputa da Prefeitura de São Paulo em 2012. O PSD foi idealizado e é comandado pelo atual prefeito paulistano, Gilberto Kassab –egresso do DEM.

Meirelles não tem garantida a sua candidatura a prefeito. O preferido de Gilberto Kassab ainda é o atual vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

Mas, na realidade, a entrada do ex-presidente do Banco Central no PSD tem dois objetivos principais mais estratégicos. Primeiro, ele fica como uma espécie de “reserva de valor” do PSD para a disputa da Prefeitura de São Paulo. Andava um pouco sumido e volta a ser um player. Ganha mídia espontânea ao longo do próximos meses. Políticos reclamam, mas não vivem sem a imprensa.

O segundo objetivo da entrada de Meirelles no PSD é dar a essa sigla uma conformação mais robusta entre os representantes do establishment nacional.

Leia mais em Henrique Meirelles entra para o PSD, partido de Kassab



Blog do Noblat

Reply

O garrote das agencias vai paralizar o país , tá tudo agenciado , controlado e racionado. O Brasil precisa de infraestrutura não só para copa e olimpíadas , mas para atender às demandas da população .
Se não importar não tem gasolina ,a auto suficiência não aconteceu ainda.
A internet está manietada , não permitem aumentos em redes e das capacidades , reservando mercado não se sabe para o quê .
A telefonia e a transmissão de dados estão no limite.
Querem controlar tudo , mas vai ser difícil...

Reply

Coronel!

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/10/07/meirelles-sai-do-pmdb-e-vai-para-o-psd-de-olho-na-prefeitura-de-sp/

Dá pra dormir tranquilo agora!
O Kassab MANDOU MUITO BEM!

Um candidato incriticável e com apoio da máquina!

Reply

Henrique Meirelles no PSD,
E COM DOMICILIO, e titulo eleitoral,
transferidos para São Paulo.

SERÁ O CANDIDAO A PREFEITURA DE ~S.Paulo??? A petralhada deve estar arrancando os cabelos!!!


Izabel/SP

Reply

Sabe o que eu penso disso coronel: A mesma coisa que eu pensei quando o dem trocou o nome de pfl pra dem. Naõ vai mudar mudar nada em termos políticos. Pode mudar em termos pessoais pra muito desses,mas, em termos políticos vai continuar tudo com dantes no quartel de abrantes. Embora tenha um diferencial,que é esse viéz de esquerda ou.como dizem: Viéz adesista. Mas,acho que é tudo muito tarde,o povo já assimilou quem é quem. Logo,em termos eleitorais,vai continuar basicamente com os mesmos votos que tinha antes. Com divisão maior de votos no primeiro turno,pois,uns vão de dem,outros de psd,se unindo tudo no segundo turno. Como disse,a diferença é que quem votar no psd,votará consciênte que pode estar votando num partido que pode estar de braços com quem ganhar. Ganhe quem ganhar...

Reply

Coturneiros,

No momento o número de adesões ao VOTO DISTRIAL é de: 107.373.

Você já conversou com os seus familiares, vizinhos, amigos e colegas sobre o assunto?

Se ainda não falou, contate-os, faça-os saber do que se trata.

Vamos lá, ânimo !!!!


Chris/SP

Reply

Coronel, o que é isso?

""Decidi sair porque o PSD é um partido aberto a diálogo. Não existe esquerda, direita e nem centro", afirmou ela, que disse ter sido alvo de constantes críticas quando elogiava o governo federal." O que vem em seguida é um total apoio ao PT!

Ninguém é obrigado a permanecer no DEM. Até aí tudo certo. Mas deixar de ser oposição? Desculpe a pergunta, não se ofenda. Mas é isso o que o blog está apoiando?

Reply