Senador Pedro Taques é acusado de, quando Procurador, favorecer clientes de escritório de advocacia da esposa.

A acusação feita por um jornalista de Mato Grosso:

"Esta não é uma história comum. Mas de um cidadão que se apresentou à sociedade mato-grossense como um vestal, enganando aqueles que caem em suas meias-verdades e fazendo dessa enganação um meio de vida consoante com sua busca pelo poder. O que se pretende aqui, não é nada mais que arrancar a máscara daquele que, por trás dela, se esconde como um mero aproveitador, ambicioso, de olho em oportunidades de se dar bem, indiferente aos desígneos e desejos do povo, embora finja estar em sua defesa. Pedro Taques era um Procurador da República - até aí todo mundo sabe, função que abandonou rumo sua escalada ao poder. Venceu a primeira eleição que disputou, ao Senado, condição que o colocou como um dos principais líderes políticos do estado. Mas embaixo da camada expessa de quixotismo, esconde-se uma capa com indeléveis cicatrizes morais. As ações de sua lavra, que acabaram catapultando-o ao estrelato midiático, como as sentenças desfavoráveis a reconhecidos criminosos no estado, como João Arcanjo Ribeiro, foram fruto de coragem e destemor, para alguns, mas apenas sua relês obrigação, para outros... "SEGUE AQUI. CONTINUA AQUI.

A defesa feita pela assessoria de imprensa do senador Pedro Taques (PDT-MT)

"A respeito da matéria "A mulher de Taques tem contrato com o SindiPetróleo”, publicada nesta segunda (24.10) no site MidiaNews, o senador Pedro Taques (PDT) informa que não irá se pronunciar sobre as atividades da empresa privada constituída legalmente, que tem como sócia sua esposa Samira Pereira Martins. O parlamentar que já havia anunciado que irá processar o jornalista José Marcondes (Muvuca), por conta de denúncias infundadas contidas no artigo "A máfia de Pedro Taques”, classifica as declarações como mais uma tentativa de adversários políticos desestabilizarem seu mandato por meio de notícias inverídicas ou deturpadas. Taques volta a frisar que defende a liberdade de imprensa e de opinião, porém, exercida com responsabilidade. Apesar de ter o direito constitucional de advogar, Pedro Taques esclarece ainda que não possui carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois entende que o cargo que ocupa de senador da República é incompatível temporalmente com essa função". (Assessoria de Imprensa / senador Pedro Taques) CLIQUE AQUI PARA LER.

9 comentários

"Taques volta a frisar que defende a liberdade de imprensa e de opinião..."

ai que alivio, como eh bondoso...

pensei que amanha não teríamos jornais nas bancas...

Reply

Taques foi meu professor. Didático, simpático, cheio de graças etc e tal, mas volta e meia falava umas coisas tipo assim estranhas, principalmente em relação a dinheiro, que nunca dava para saber ao certo se gabolice, chiste ou pra valer. O fato é que soava esquisito, no mínimo. Vai saber.

Reply

Um ex procurador Geral da República, na cidade de Imperatriz era pedófilo. E todo mundo de lá sabia disto.
Os seguranças do prédio eram obrigados a lhe arrumar os meninos.
Meninos estes de 12, 13, 14 anos.
Hoje o Procurador se encontra em Brasília e nada aconteceu com ele.
Pq vai acontecer algo com este?

Reply

tô na área
MAS se o cara era "PROCURADOR",não tinha OBRIGATÓRIAMENTE de TER A CARTEIRA DA OAB?????????????
num intindi.
ai meus sais!
Assim Vcs me IRRITAM...vai me dar um tic-tic nervoso.

fui...

Reply

Coronel, o Kassab está no Roda Viva nesse momento..

Reply

Vai dar em nada...

Assim como a TCHURMA do STF...

Reply

Também não entendi como um Procurador da República não tem a Cédula da OAB. Mas, na República da Banânia tudo é possível!!!!


Chris/SP

Reply

Procurador da República é caso de proibição total (incompatibilidade) do exercício da advocacia, salvo, obviamente, em relação à função pública para a qual foi investido. Neste sentido, gera cancelamento da inscrição na OAB e devolução da carteira de advogado (que poucos cumprem, diga-se). Para voltar a advogar, impõe-se desinvestidura do cargo, quarentena e nova inscrição na OAB.

Reply

Cel,
Analfabeto funcional (eu) creio que alguns detalhes mereceriam a atenção de pessoas mais preparadas que eu:
1-Desigeos??
2-Camada expessa???
3-Sua rêles...
Que saudades do Prof. Astromar e do Odorico...
abs
"Estrelato Midiático" é impagável...

Reply