Qual votação o PT perdeu antes do PSD?

Lula perdeu a CPMF e Dilma perdeu o Código Florestal. Fora isso, o governo federal não perdeu nada nos últimos anos, pois tem uma folgada maioria. Com Dilma, então, nem se fala.  Assim sendo, o PSD não altera em absolutamente nada este desequilíbrio, como insiste a Veja, a Folha. o Estadão e um bando de jornalistas e colunistas políticos imbecis. A maioria dos parlamentares que foram para o novo partido votava contra o PT e era sistematicamente derrotada. O PSD não vai ser adesista e governista. Isto já foi dito e repetido pelos seus fundadores. O PSD jamais votará pelo aumento da carga tributária. Pelo fim da liberdade de imprensa. Pelo desrespeito às cláusulas pétreas da CF. Será a terceira bancada e agirá como fiel da balança na defesa da democracia. O manifesto de fundação do partido explicita muito bem as bandeiras da nova legenda. Grande parte do quadro do novo partido é composto por políticos de oposição ao esquerdismo. Uma pequena parte reúne politicos que já estavam na base aliada de Dilma, em outros partidos. Por isso, foi colocado com transparência pelos seus fundadores que o PSD será independente, cada um votando de acordo com o que defenderam nas eleições. Não há nada que justifique esta patrulha imbecil de um grupo de jornalistas e colunistas contra o PSD, tentando carimbar o novo partido como adesista e governista. Acolheram a tese errada. Vão morrer abraçados com ela, mentindo para a opinião pública. Especialmente atacando Kassab e protegendo FHC, Sérgio Guerra e José Agripino Maia, que também afirmaram, cada um ao seu modo, que esquerda, centro ou direita é uma discussão besta em se tratando de conquistar o eleitorado. Há quem acredite na mentirada desta imprensa vagabunda da Folha e de outros veículos de comunicação. Há os que são limitados e não conseguem pensar pela própria cabeça. Há os que são mal intencionados e atuam a soldo de partidos prejudicados. Há os que são contra tudo e contra todos como se isso fosse sinal de independência. É atestado de burrice. Nada justifica o que está sendo dito sobre o PSD. A não ser o fato de que não conseguiram medir a dimensão e a proporção que este novo partido tomaria, sem ser governista e nem adesista.A grande verdade é que o PSD, a cada dia que passa, está calando a boca de muita gente. Bom para a democracia. Aliás, fique bem claro, o Partido da Democracia é o partido deste Blog. Por isso a defesa veemente do direito de existir, atuar, fazer política, que tentaram cassar do PSD.

16 comentários

Qual é a imprensa boa?
Quem é o político bom do PSD?
Defender o governo de Dilma é ser independente depois de ter sido oposição pelo Dem?
Quem fez essa confusão toda sobre o PSd foram seus fundadores que nunca disseram porque criaram mais um partido, se já existe tantos para nada.

Reply

Anônimo das 23:42

Vc acha Raimundo Colombo, Kátia Abreu, Guilherme Afif maus políticos? Quem é que está apoiando o governo Dilma? Isso é o que a imrpensa mente e não acontece. Votar em bons projetos para o país será adesismo? Vc sabia que o DEM falsificou documentos do partido para que Kassab não assumisse a liderança da legenda? Vc sabia que o Rodrigo Maia, que fez esta falcatrua, está aliado ao Garotinho? Vá acompanhar politica, vá ver a verdade das coisas, meu amigo.

Coronel

Reply

CORONEL, estou com você e não abro.
ACORDEM IDIOTAS?
SAUDE ZERO!
SEGURANÇA ZERO!
EDUCAÇÃO ZERO!
ROUBO DOS NOSSOS IMPOSTOS 100%!
ADMINISTRAÇÃO ZERO!
EMPREGUISMO DOS COMPANHEIROS PETRALHAS 100%!
NÃO ENGANARAM 44 MILHÔES DE ELEITORES?
JOSE SERRA 100%!

Reply

Nossa, como vocês querem acreditar que o código florestal era importante para o governo... Coitados...

Reply

"O PSD não vai ser adesista e governista."

"O PSD jamais votará pelo aumento da carga tributária."

Anotado. Daqui a um ano eu volto a este blog.

Reply

É! Este novo partido ao meu ver será a única alternativa ao esquerdismo corrupo, que quer acabar com a Democracia.
Kassab está se mostrando um excelente artculador político. Trazendo nomes de peso. Por isso incomoda tanto, não é um partidinho qualquer, não é adesista e tem força para se aliar por exemplo ao PMDB como alternativa de barrar projetos anti democráticos do PT.
O que sobrou? PSDB não tem força vivem se auto atacando, DEM traiu a sí mesmo e acabou, o PSD é de fato algo novo e após as eleições municipais, vai conquistar muitos outros.
Parabéns ao Kassab, a Katia Abreu e aos outros fundadores.
A princípio tem meu voto.

Reply

PSD não faz oposição a nenhum dos governos, seja no plano estadual ou federal.

É um partido apartidário.

Como diria Kassab: nem dir, nem esq nem de centro.

Reply

Coronel, eu reconheço que as atitudes da cúpula do DEM obrigaram os Borhausen e Kassab a procurar outro caminho.
Estava claro que o DEM estava mal gerido (conforme é de conhecimento do meio político a intervenção de Aécio).
Não tenho dúvidas de que eu mesmo não continuaria jamais aliado aos Maia, após a falsificação da ata e a sabotagem na campanha de José Serra.

Contudo, é notória a informação de que Kassab trabalhava originariamente com a perspectiva de fundir o DEM com o PMDB, e depois disso, cogitou-se o PSB.

Logo, é claro que o movimento foi certeiro, e observo com bons olhos alguns aspectos. Embora entenda que Kassab precisasse de uma via para ser competitivo em São Paulo, a sua atitude de querer fundir o DEM não ficou bem explicada...

Daí a suspeita das pessoas em geral de que o movimento tem destino final a associação ao consórcio do planalto... espero que não.

Reply
A lógica como Norte... mod

Tem razão, Coronel - o PSD, quando muito, veio dar um mínimo de equilíbrio, já que os socialistas (comunistas) nesses 9 anos deitaram e rolaram - o resultado está aí para qualquer um ver. A coisa estava prá lá de feia (e ainda está...). Quem diz o contrário, ou estava em outro planeta ou é mais um kamarada com a missão de confundir a percepção das pessoas...

Reply

Aqui em Pernambuco o PSD é do Eduardo Campos, que teve como testa de ferro André de Paula, um traíra do DEM.

Reply

Faltou o complemento:Partido da DEMOCRACIA e do CONSERVADORISMO-LIBERAL.

Reply

Enquete para o nome definitivo do PSD 55:

1) Ordem de Progresso (O&P ou POP, ou ainda Tradição, ordem e progresso TOP)

2) Democracia e Civismo (DC)
3) Novo Partido Republicano (NPR)
4) Aliança Brasil Melhor
5) Democracia Liberal (DL)
6) Partido Liberal Democrata (PLD)
7) Partido Social Democrático (PSD)

Reply

Jogada de mestre
Ilimar Franco
A eventual candidatura de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, à Prefeitura de São Paulo, pelo PSD, faz com que o ex-presidente Lula tenha três palanques na capital paulista. Os outros dois seriam os do atual ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), e do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB). A decisão de Meirelles foi pessoal, mas antes conversou com um bocado de gente, inclusive o ex-presidente. A prioridade de Lula é derrotar os tucanos na capital paulista
O Globo

Reply

Bem observado. O que não se quer entender em relação ao PSD é que na pior das hipóteses fica tudo como está e está uma titica, diga-se, incluindo a posição gelatinosa, murista de tucanos e democratas (que querem colar no PSD justamente o que fazem).

Na melhor das hipóteses, afirma-se uma alternativa ao que está aí. Logo, o PSD é uma aposta, uma boa aposta.

Em São Paulo mesmo, Kassab está onde sempre esteve. Aliás, o PSDB também, pós-Serra e sob Alckimin, claudicando e tropeçando nas quatro patas.

Vamos acompanhar. Um olho no padre e o outro na missa.

Reply

Ainda o PSD é um incógnita. Sabe-se o que alguns parlamentares do partido pensam. Porém, não o que o partido tem como meta e como ideário. Se é adesista ou não, isso é aspecto de quem o dirige, de seus filiados, militantes, apoiadores e admiradores. Se isso fará bem ao Brasil e à política, ai, sim, interessa a todos. E como partido político, o PSD não pode ser isentado de nada. A crítica pode até ajudar em alguma coisa. Problema seria surgir como surgiu e não haver crítica alguma.

Reply

Não será o nome que definirá o partido, mas sua ações. O fato é que há muitas coisas que não dá para saber se é o ideário do partido, ou posicionamento de seus membros. e muitas coisa que não dá para saber absolutamente nada. Ai inclui-se, por exemplo, a reforma política, a corrupção e a política externa. Nesses casos, dizer que apóia a presidente não diz nada. Seria apenas um pressuposto de que a presidente está correta em tudo o que fala e faz. E isso não é necessariamente verdadeiro. Nos casos de censura a comercial de TV e de tema de novela, por exemplo, o PSD não fixou nenhum posicionamento. Se a iniciativa saiu do Executivo, seria o posicionamento da presidente? E o PSD apoiaria?

Reply