O DEM sem pé e sem cabeça.

Hoje o Ilimar Franco, de O Globo, publica a seguinte nota:

Vinte anos depois de terem sido os principais parceiros na Nova República (1985-1989), o DEM e o PMDB voltam a se aproximar. As direções dos dois partidos têm conversado muito nas últimas semanas. A maioria dos deputados e senadores do DEM aposta numa aliança estratégica com o PMDB. A antiga aliança dos demistas com o PSDB está desgastada. Eles se consideram traídos pelos tucanos, que fomentaram a criação do novo partido, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab (SP). Como o PSD não pretende fazer oposição, se a aproximação do DEM com o PMDB se consolidar, o PSDB ficará politicamente isolado.

Agora o DEM considera que o PSD não foi mais criado pelo Lula, mas pelo José Serra? Agora o DEM acorda para o erro estratégico que foi se deixar dominar pelo Aécio Neves que, agora, vendo que o aliado virou nanico já corteja o PSD em São Paulo, mandando recadinhos para Kassab? Agora o DEM rifa Rodrigo Maia no Rio de Janeiro, inimigo do PMDB de Sérgio Cabral e Eduardo Paes, para sentar no colinho do Gabriel Chalita, o cara do PMDB em São Paulo? Estão vendo no que virou o DEM? Seria bom o José Agripino Maia desmentir a notícia. Ou a noticia não tem pé e nem cabeça ou é o DEM que não tem.

8 comentários

Ué, mas o PSD não foi criado com o apoio do Serra mesmo?
Não foi porque o pedaço serrista do dem estava sendo rifado do partido?
A análise deles agora está mais próxima da realidade, só a conclusão que não tem pé nem cabeça.

Reply

Pobre DEM, se comporta ainda como partido grande.

Não se deu conta da nova realidade: virou nanico!

Não adianta querer ser a principal, ninguém vai querer.
Só serve de concubina.

Reply

A criação do PSD é obra do DEMoniaco Kassab. Os prejudicados foram o PSDB e o DEM.

Kassab foi eleito Prefeito da Capital com o apoio do PSDB.

No máximo, ele poderá ser eleito deputado, e olha lá, se não perder feio, pois ninguem gosta de traidor.

Reply

Coronel,

O DEM esta mais perdido que "cusco em procissão".

JulioK

cusco= vira-lata de pequeno porte.

Reply

Antes ser um micro partido do que se aliar ao PMDB fisiológico.
Não acredito que o DEM vá fazer isto.
Tem bons nomes no DEM o ACMNeto, o Agripino, o Onix. Não por favor, tão repugnante quanto o PT é O PMDB. Ja imaginou bater palmas para o Michel Temer?

Reply

A burrice do Alckmin é um mistério do universo ainda a ser desvendado...depois de apoiar a candidatura de Bruno Covas,agora está querendo apoiar o Afif do partido do Ka$$ab à prefeitura,erro grosseiro,ideia de girico ...o Ka$$ab tem uma péssima avaliação em SP em relação à sua administração é presidente de um partido biônico,instável e ainda sem votos,e já disse que não é oposição,ou seja vai enfraquecer a oposição em SP...porque não lançam a candidatura do Rodrigo Garcia(DEM)com Andrea Matarazzo(PSDB)como vice,para garantir a oposição na capital?.O PMDB,PSD e PT não possuem candidatos fortes.

Reply

Isso tudo já deu até flor. Que conversas mais sem nexo. Que o PSD seria muito governista do que poder-se-ia imaginar, tudo bem. Que o DEM está fraco, também, tudo bem. Assim, faria melhor o DEM de continuar com o PSDB do que ensaiar um voo solo, com asas muito curtas. O PSDB não tem nada a ver com as agruras do DEM. Nas eleições de 2002, 2006 e 2010, ficou claro que, no Nordeste, o DEM não conseguiu nada. E o PSD foi criado por causa do Kassab e seu grupo e o DEM, que se desentenderam. Ficam ai plantando que teria sido urdidura do PSDB para quê? E o DEM, fica na moita. Se fosse verdadeiro isso, estaria botando a boca no trombone e pedindo filiação ao PT. Qual outro lugar para tal falta de personalidade política?

Reply

Coronel,
sei não. Acredito que a área de mentários começou a ser invadida por militantes. A lógica e a inteligência passou a ser relevada ao quinto plano, querendo impor suas vontades sem o menor argumento. É lamentável.

Reply