Não vai faltar grana na campanha do Haddad.

Um jantar reservado selou o apoio do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu ao ministro Fernando Haddad (Eduacação) na disputa interna do PT pela candidatura à Prefeitura de São Paulo. O jantar ocorreu no sábado, no apartamento de Dirceu. Além dos dois protagonistas, participaram mais dois apoiadores de Haddad. Na conversa, Dirceu, que já vinha nos bastidores costurando a melhor forma de anunciar seu apoio a Haddad, selou o compromisso com ele. 

No início do processo de discussão da candidatura, Dirceu chegou a manifestar dúvidas sobre a viabilidade política do titular do MEC. Passou a defender as prévias ostensivamente, tese que, na época, era rechaçada pelo ex-presidente Lula, mentor da candidatura Haddad. Quando ficou clara a disposição de Lula de ir até o fim no apoio ao ministro, Dirceu, que é réu no processo que apura a existência do mensalão no governo Lula, definiu o apoio a Haddad.

Os dois nunca foram próximos. Haddad chegou ao MEC para substituir Tarso Genro, principal antípoda de Dirceu no PT no pós-mensalão. Além disso, Haddad era simpatizante da corrente Mensagem ao Partido, na qual pontificavam, além de Tarso, outros adversários do ex-ministro, como o atual titular da Justiça, José Eduardo Cardozo. ( Do Blog Presidente 40)

11 comentários

Então é o apoio da Republica paralela.
O BNDS que se cuide.
O Mensalão foi gerenciado pela Casa Civil, Dirceu e Eurenice Guerra amiga da Bulgara, será que a Gleisi vai fazer direitinho?
Agora o Turismo.
Por favor Forças Armadas, ao menos uma granadinha, para espantar mosquito.

Reply

Que bom ! Que bom ! que bom !

O hadad (nóis pega o peixe" será o indicado.

São Paulo agora pode respirar mais aliviado. Fora martaxa, que venha o nóis pega peixe.

Reply

Legal ... será que vai sair material de campanha com foto do ZD?

Reply

Quer ficar rico e burro? Pergunte-me como. Ligue djá!!!

Reply

Coronel,
não sou paulista. Mesmo assim, acredito, pelo histórico recente, que São Paulo não se renderá a essa corja.

Reply

Dirceu no cafofo do Hadad.

Reply

Melhor assim. Perderão todos juntos. A não ser que desistam enquanto é tempo.

Reply

Claro que não ai faltar dinheiro.
Cada ministério fazendo sua parte, e repassando para o pt.
Assim fica fácil, já temos o exemplo, da eleição do poste.


Izabel/SP

Reply

haddad nós lhe diremos um enorme e REDONDO NÃO.

Vá...pescar os peixe.

AQUI EM SÃO PAULO NÃO
FORA pt
FORA haddad
FORA dirceu
FORA velhaco


Izabel/SP

Reply

O que? Haddad para a prefeitura de São Paulo? Nuuuuuuuncaaaaa. Já quiseram nos empurrar a Idelí, agora querem nos empurrar o Haddad. Pensam que nós somos a casinha do lixo?

Reply

Se a Dilma derrubar o minhocão e der dinheiro à prefeitura para começar a fazer túneis sob a Av. São João, obra que poderia ser terminada no governo do Fernando GUGU DADÁ Haddad.
Muito dinheiro sairá e até aumento de salário aos barnabés do serviço público municipal, que não tem aumento de salário há 10 anos.
O último aumento anual foi de 0,01% apenas para cumprir a lei de dar aumento anual, a inflação em 10 anos foi de 75% e os aumentos 3%.
Que o novo governo corrija os maus salários dos funcionários públicos municipais ou os médicos da prefeitura irão ganhar um salário mínimo em 2025 ( quando o mínimo vai chegar a 2500 reais,) aí os escriturários, enfermeiros e outros que estiverem ganhando abaixo do salário mínimo terão que ter aumentos pelo salário mínimo federal. Para evitar esta situação atual se repetir, basta vincular o salário do prefeito a 15 vezes o salário de um escriturário (ATA) e assim o prefeito seria obrigado a dar aumento a todos se quiser aumento para ele e sua curriola.

Reply