Don't worry, be happy.

Desde que foi noticiado o câncer do Lula, a internet ficou cheia de pessoas endeusando ou demonizando o ex-presidente. Tudo certo, tudo normal. Uns desejando saúde, outros sofrimento, uns querendo pronto restabelecimento, outros uma lenta agonia. A internet é assim mesmo. Dia desses, Chico Buarque descobriu que nem todo mundo gosta dele (eu, inclusive) e cunhou a frase: "descobri que na verdade sou odiado". Como blogueiro, sou atacado e ameaçado por muita gente, sendo que vários comentaristas me desejam a pior sorte e até atentam, virtualmente, contra a minha integridade física. Se eu fizesse um post avisando que contraí um câncer de faringe, muita gente entraria na área de comentários para comemorar. Faz parte da luta política. Eu não desejo mal físico algum para o Lula. Tem gente que deseja, que cada um viva com a sua consciência, com a sua ética, com o seu senso de justiça. A lição que os  fiéis admiradores do Lula estão tirando deste episódio é que ele é odiado com a mesma intensidade que é amado. Não fiquem indignados. A Luciana Genro não estourou uma champanha comemorando o ataque às Torres Gêmeas? Vocês agem da mesma forma. É da natureza humana. Ou seria desumana? Deixa o povo falar.

34 comentários

Não odeio e também não amo o Lula, mas gostaria que êle escolhesse realizar o seu tratamento pelo SUS.

Reply

Coronel,
Gosto muito mais de você do que de 100 Chico Buarques e 100 Lulas juntos.

Reply

E o acidente na TAM que acaretou no apelido do petista "TOP TOP" Garcia? Pimenta no dos outros é refresco!

Reply

Vida e morte tem mais a ver com forças muito além de nós. Um dos aspectos da força mental demoníaca, segundo a mística cristão, é desejar o mal de alguém de forma constante e objetiva; desse modo negativo trabalharia a feitiçaria vulgar de acordo com o pagamento. Esse assunto é ricamente ilustrado em nossa cultura; existem macumbarias famosas organizadas em terreiros, espaços, etc.. Inclusive a favor de certas forças políticas notáveis em nosso meio. Como Lula está próximo de tudo que não presta e era favorável aos piores bandos em nossa política, duvido que alguém tenha "despachado" alguma coisa contra ele.

Mal desse tipo não ouso desejar para ninguém.

Ele deve ser o maior mentiroso de nossa política. Sua voz foi perda de tempo para a nação brasileira.

Reply

Só o que desejo :

#LULAVAIPROSUS

Reply

Por enquanro não acredito e nem desacredito nessa história de cancer de faringe de Lula. Pode ser uma jogada de marqueting petista já que ele teimava em fazer política pró Haddad antes do tempo e Brasil afora. E daqui há pouco reaparece endeusado e como herói - homem das sete vidas. Me mantenho cautelosa porque considero Lula um homem mal que pensa em "poder" e não em "governar para melhoria do povo". Mas de qualquer modo :"Lula devolve a imagem de Cristo crucificado que você afanou do Planalto". Deus castiga!... Victória Regina

Reply

O Douto Honoris Causa Cachaceiro vai ter que ficar calado por algum temçpo????

Que marrrraaaavilha. Nossos ouvidos agradecem.

Reply

VEM PRO UPA LULA!
o custo do evento pra inaugurar um postinho de saúde custou mais que o tal postinho.....

espero que ele venha se tratar aqui no postinho!

Reply

Coronel essa doença tá pegando os esquerdalhas com tudo.

Mas ja imaginaram o honoris causas tendo de ficar de boca fechada????

Que silencio , que alivio, ...he he he

Reply

essa historia de Lula ir se tratar no SUS é uma idiotice; o sus tem um ótimo atendimento de alta complexidade (nivel terciário); os boçais imaginam q o sus se resume as emergencias lotadas, esquecem dos institutos do cancer e hospitais de clinicas federais espalhados pelo Brasil que são referencia em câncer. informem-se mais antes de emitir bobagens.

Reply

Mt bem, Coronel. Até pq não gostei do falso moralismo do Reinaldo Azevedo neste assunto.

Reply

Quem diz que o Lula deveria usar o SUS não sabe o que fala e naõ precisa do SUS.
O INCA (Instituto Nacional do Câncer) é referência internacional no tratamento e prevenção dos vários tipos de cêncer. E o INCA pertence ao SUS.
Aliás, muitos dos melhores profissionais da medicina aprenderam e atuam no SUS (principalmente nos hospitais universitários). Mas a classe média que vive de plano de sáude particulat não sabe disso e nem entendem como funciona o SUS.

Reply

Desejo que Lulla se restabeleça. Não desejo ver Lulla em um caixão. Gostaria - e muito - é de vê-lo dentro de um CAMBURÃO. Ele e seus lulla's boys merecem...

Reply

Kadafi - o abre-alas
Lulla - o puxa-fila
Chavez - o mestre-de-cerimonias
Fidel - hors-concours
Adolf - o paraninfo
Maluf - menção honrosa
Congresso Brasileiro - primeira experiencia bem sucedida de mudança de logradouro politico.
Está apresentada a politica do inferno.

Reply

E o pior, com imagens e tudo mais dele saindo de um Hospital que só atende a elite rebuscada do país, ele agredirá a elite para ficar de bem com os miseráveis, que ainda acritam na farsa e o endeusam.

Reply

pois eh, querem que de uma hora para outra fiquemos tocados com um sujeito que passou 20 anos da vida mentindo e demonizando a classe a que muitos de nos pertence, a classe-media, insinuando que somos preconceituosos, egoístas, racistas, xenófobos e por ai vai...

e isso tudo apenas para se eleger e eleger seus amigos de partido...

nessa hora não havia espaço naquela mente para perceber que prejudicava e injustiçava milhões de pessoas...

também não desejo nem "desdesejo" qualquer coisa para o sujeito, que apenas tenha o que o destino lhe guardou...

Reply

Será que alguém não sabia que o Lula era odiado? Quando a pessoa chegou a 80% de aprovação, certamente os outros 20% eram pessoas que o odeiam. Se não a pessoa do Lula, pelo menos o que ele representa.

Reply

o RA escreveu um texto tao obvio, mas tao obvio sobre o assunto que beira a chatice, consegui ler dois parágrafos e parei...

na real, quando ele postou aquele aviso dizendo que estava elaborando um texto a respeito do assunto, eu já sabia o que viria, e devia ter feito uma aposta para ganhar uma grana, pois foi dito e feito...ehehe

esse teu post eh muito mais "humano" e logico do que o dele, aonde tenta passar lições que todos nos já conhecemos...

como já disse, não comemoro nem "descomemoro" a doença do sujeito, apenas acho que, passar a vida mentindo e desqualificando pessoas de maneira covarde, tudo em nome da politica, teve a sua consequência...

quer dizer, tudo me parece permitido desde que depois você diga que fez toda a merda por causa da politica...

a politica lhe da uma autoridade para fazer as maiores merdas possíveis mandando as favas a ética e a moral?

se você se vê obrigado a fazer algo contra a sua ética, por que então não prefere sair da politica?

por que o jogo politico tem preferencia em relação a sua ética, a formação pessoal da sua personalidade?

fazer politica eh uma coisa, fazer jogo sujo eh outra...

acho que eh apenas uma questão de karma mesmo...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Dentro de minha comcepção filosófica apreendi uma frase que resume este sábio post.

"Na vida, como seres em constante processo de aprendizado, ninguém é exencialmente amigo ou inimigo. Cada um, em cada circunstância, é apenas o nosso instrutor!"

Um bom domingo de reflexão para todos.

Reply

A grande verdade é que os petralhas estão apavorados, pois se o problema do Lula se agravar e ele ter que se afastar da vida pública ou mesmo sofra um infortúnio, o PT acaba, pois sem líder o canibalismo vai ser total.

Reply

Muito bem analisado, Coronel! Nós colhemos o que plantamos. Vejam o ditador Kadafi. Passou 42 anos comandando o país, como se fosse uma fazenda de gado, mandando torturar e matar todos aqueles que ele julgava como ameaça ao seu comando. Pessoas sofreram horrivelmente e foram mortas só porque se expressaram de forma contrária aos desmandos.

Demorou muito, mas chegou o dia em que o reizinho (amigo do Lula e do Zé Dirceu) perdeu tudo e teve que se refugiar no esgoto. (Os petralhas da esgotosfera sabe muito bem o que estou dizendo). Kadafi foi arrancado do meio da merda pelo próprio povo e apanhou. Até lhe enfiaram um facão no "fiofó". Isso é resultado do sofrimento acumulado durante anos.

Não sou a favor de fazer com esses bostas a mesma coisa que eles fizeram com o povo. Não desejo mal ao Lula, emobra ele tenha feito muito mal aos brasileiros. Torço para que a enfermidade se torne uma possibilidade de reflexão para Lula, Chávez e outras porcarias, para que se arrependam do mal que causaram e estão causando ao povo.

Reply

Bom dia Coronel e coturneiros

Nos meios jurídicos é comum ouvir a seguinte tese:
"A segunda maior privação que o ser humano pode ser submetido é a perda da liberdade"
Em primeiro lugar estaria a perda da vida.
Pessoalmente discordo um pouco.
No fundo não é interessante o desaparecimento do bravateiro mor da nação.
Internado em hospitais do SUS, o barbudo teria sua vida abreviada e fim do sofrimento.
No Sírio Libanês, ele viverá intensamente cada dose de angustia e dor, terá todo tempo do mundo para refletir o grande mal de fez ao povo brasileiro.
Sabe aquele caminhão frigobar carregado de bebidas finas que foi furtado da União.
Você lula não terá o prazer de desfrutar.
É "roubar", carregar e não poder usufruir.

Bom final de semana a todos

Sorocaba - SP

Reply

A MARCA DO ZORRO!

NÃO ACREDITO É CAMPANHA POLÍTICA DEU CERTO COM A DILMA E AGORA COM ISTO O CACHAÇA VAI FICARÁ NA MÍDIA. AO ANUNCIAR À QUÍMIO NÃO ESQUECE DE RASPAR A CABEÇA E ESTA BARBA NOJENTA PRA FICAR IGUAL AO HUGO CHAVES E LANÇAR A FAMOSA DUPLA SERTANEJA ESPERMA E TOZOÍDE!

Reply

Coronel, essa foi a maior jogada de marketing dos nazipetistas. O fdp vai sair dessa numa boa e fará sua triunfal reestréia no Carnaval da gaviões.
Guarde esse comentário e quando o carnaval chegar faça o favor de conferir!
Praga ruim geada não mata!

Reply

LUCIANA GENRO, SÓ PODIA DAR NISTO, OLHA DE ONDE SAIU A COISA E OS GAUCHOS BABACAS VOTARAM NO PAI DELA....GUENTA TCHÊ!!!!!!!!

Reply

Alguns defendendo o INCA/SUS , tudo bem, nao tenho conhecimento vivencial e deve ter boa qualidade, mas entao a pergunta que nao quer calar: Por que diabos ele nao vai se tratar pelo SUS?

Reply

Ué ele teve pena do Celso Daniel , do Toniho do PT , e outros tantos que a camarilha mandou matar. Vá para o inferno Sr Lula, voce merece tudo isso e muito mais, safado, sem vergonha, enganou os trabalhadores junto com os ladrões da CUT, da UNE e dpo PT. PT saudações, que odiaobo o carregue

Reply

Cel,

Tem muito comentário elogiando o SUS aqui. Alguns poucos setores são referência sim mas no geral deixa muito a desejar. Sinto muito mas a saúde no Brasil de norte a sul em termos de SUS tem sérios problemas, é precária. Por acaso é mentira o que aparece diariamente na imprensa? Fiquem de olho, em 8 anos de PT nem o cadastro do SUS iniciado no governo anterior eles conseguiram fazer. No que se refere à classe média, ela paga sim por planos de saúde porque o Estado não cumpre o seu devido papel que é proporcionar ao cidadão SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA em troca dos exorbitantes impostos que paga. Quanto ao Lula acho sim que ele deve ser tratado pelo SUS para dar exemplo de que já está funcionando bem, quase 100% como disse.

Índio Tonto/SP

Reply

Em brasilia há hospistais públicos 'de ótima qualidade'. Lulla deveria dá o exemplo, pegar uma senha e esperar vagar um leito. Sírio libanês é para a zelite capitalista exploradora. Vamos unir a prática ao discurso, sr, lulla.

Reply

Enfin uma noticia boa para os brasileiros "quem pensam".........

Reply

Reinaldo Azevedo acabou de perder um leitor e comentarista de primeira hora. Que ele tenha sua opinião a respeito deste assunto é aceitavel , é valido. O que não é valido é ele censurar os posts de quem pensa diametralmente contrario ao pensamento dele. Se ele , que quando precisa ir ao medico recebe um monte de mensagens de petralhas desejando que ele vá , ma snão volte , acha que tem que ser solidario com o MAIOR CANCER DESTE PAIS , que é o sr luiz inacio , que o seja , mas eu acho que o inferno será pouco pra eeste chefe dos 40...

Reply

Fizeram horrores ao Mário Covas entre outros terrorismos e agora querem tratamento diferenciado,ha!. Nao desejo doença p/ninguém mas seria hipocrisia dizer q sinto piedade do " noçço " líder, nao, eu nao, no máximo indiferença... .

Reply

"NINGUÉM FOI TÃO PERSEGUIDO COMO EU, NEM JESUS CRISTO".

PALAVRAS DE LULA.

O MALDITO NÃO SE DEU AO TRABALHO DE IR NEM AO ENTERRO DE 2 DE SEUS IRMÃOS.

ESSE FILHO DO CÃO MERECE PIEDADE?

VÁ PERGUNTAR AO CUMPANHERO DE CELA QUE ELE DESEJOU "TRAÇAR".

Reply

Cel
Não aguento essa gente dizendo que rezará por Lula. Como???? REZAR POR UM CARA QUE TANTO MAL FEZ E FAZ P/ O BRASIL, CAUSANDO INCLUSIVE MILHARES DE MORTES NAS ESTRADAS, NOS HOSPITAIS, até nas escolas, por falta de dar educação ao povão, que dá tiro até em professores?Esse cara "dodói" é um verdadeiro assassino, em todos os sentidos, até da língua portuguêsa.
Ah, coitadinhos, é falta de compreensão dos professores. Ah, ser professor de rede pública hj no Brasil é correr risco de vida.
É nisso que dá o Estado pretender substituir a família. Esta, se exime de educar seus filhos e aquele a dizer que tudo é preconceito contra as pobres crianças que têm de ser compreendidas. O Lula criou verdadeiros monstrinhos, os futuros brasileirinhos bandidinhos desde criancinha.
Que palhaçada é essa de rezar por uma coisa ruim dessa? Quero mais que ele vá pros QUINTOS DOS INFERNOS, JUNTO COM O fIDEL, CHAVES, SADAM RUSSEM, KADDAF, IDI AMIN DADÁ, ETC.
O único perigo que correm é o capeta não querer recebê-los, Sabe como é, concorrência é concorrência.
Esther

Reply