Câncer de Lula altera palanques de 2012.

Ainda é cedo para estimar de que forma o recém-descoberto tumor na laringe afastará Lula das múltiplas atividades com as quais se comprometeu desde que deixou a Presidência. Num primeiro momento, porém, a tendência é que o ex-presidente deixe a linha de frente da articulação política para se recolher e se dedicar ao tratamento médico. O ex-presidente comanda a montagem da estratégia eleitoral do PT para as eleições municipais de 2012 em várias praças importantes, notadamente em São Paulo. Concebeu, tirou do papel e teve êxito em tornar viável a pré-candidatura do ministro Fernando Haddad (Educacação), um neófito na política que, a princípio, provocava ceticismo e desconfiança nas hostes petistas. Em poucos meses, graças a doses generosas de vitamina L, de Lula, não só se tornou viável como passou à condição de favorito na disputa interna petista.

Ontem, ainda perplexos com a notícia sobre a saúde de seu líder maior, os petistas começavam a questionar se Haddad já tem força suficiente para levar o projeto político até as prévias, marcadas para o fim de novembro, sem contar com essa presença constante de Lula. Sim, porque ninguém imagina, diante das primeiras informações divulgadas sobre o tumor -que dão conta de boas chances de cura total e um tratamento ambulatorial, segundo os médicos-, que o ex-presidente vá se recolher completamente.Atingido naquilo que os próprios médicos e seus amigos chamavam ontem de sua ferramenta principal de fazer política -a voz-, Lula pode até reduzir sua exposição pública, mas continuará ativo nos bastidores, na costura. No caso de Haddad, ainda estava no roteiro traçado pelo próprio Lula uma rodada de aparições conjuntas até as prévias de novembro. O ministro foi um dos poucos convidados para a festa de 66 anos do ex-presidente na última quinta-feira, num sinal da proximidade que estabeleceram. A depender das condições impostas pela equipe médica para o tratamento, talvez essa agenda pública tenha de ser reduzida.

Por outro lado, alguns analisavam que, com a saúde fragilizada, Lula, que já era quase à prova de questionamentos no PT, agora se tornará uma unanimidade.  Isso poderia levar a que os petistas que insistem na tese das prévias, a despeito da discordância do ex-presidente, recuassem e aceitassem o seu desígnio.Além de afetar a montagem dos palanques municipais, a necessidade de se dedicar à sua saúde deve frear também a intensa agenda de viagens internacionais para palestras e homenagens que Lula vinha cumprindo. Por fim, a doença recém-descoberta terá o condão de aproximar ainda mais Lula e a presidente Dilma Rousseff -que já na primeira manifestação a respeito, na nota emitida ontem, lembrou o fato de já ter enfrentado um tumor e ter obtido sucesso na cura plena da da doença. (Folha de São Paulo)

10 comentários

Escudeiro da Verdade mod

O certo, Coronel, que a conteça e o que acontecer com a saúde do Lula, se não houver uma oposição definida e focada, as eleições correram com partido/coligações única. No caso, a dos petralhas.

Está exposto no blogo:

FRASE MATADORA
"Dessa forma, sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era"

Aloysio Nunes, senador do PSDB de São Paulo

Reply

"...mas continuará ativo nos bastidores, na costura."

e ainda querem que fiquemos chorando ou tendo pena desse sujeito...

pra conseguir votos dos imbecis emotivos esta doente...

mas para "costurar" acordos no submundo e nos esgotos da politica - sua especialidade - esta muito bem, obrigado...

Reply

Quer dizer que o vagabundo oPTou pelo Sírio-Libanês???!
É... pimenta no SUS dos outros é refresco!

Reply

Lula vá te tratar no SUS, seu imbecil, mentiroso, que morra sofrendo bastante, como todos os brasileiros sofrem aguardando na fila do SUS.

Reply

O sapo barbudo,amigo do copo cheio da branquinha,está numa enrascada!Parece piada de mal gosto,mas,de tanto dizer asneiras que saiam aos borbotões de sua garganta rouca,ela não aguentou e pediu para se calar,e tomara que seja para sempre!O silencio do molusco é música para nossos ouvidos!

Reply

Coronel, caso a doença do bufão fosse mesmo seríssima, eles abafariam tudo e só passariam informações enganosas. Coisas do tipo: "doença rara afasta Lula da vida pública por pelo menos três meses". Nada além disso. Agora, como a chance de cura é de 100%, o vigarista vai usá-la ad nauseam. E com a mídia toda comprada, ele não sairá mais das manchetes.
Isso era tudo o que o picareta queria.

Reply

Cel

Quando Lula vai devolver nosso Crucifixo?

Por que ele levou para casa se ele e sua galega são ateus?

Átila

Reply

LULA DA SILVA , UMA VERDADEIRA RAPOSA !!!
Lula é Macaco velho, sabe que os braseiros são sentimentais e sempre apóiam se colocando ao lado dos sofredores e doentes .
Por isso , é capaz de usar métodos do absurdo dos absurdos para se colocar como vitima, como merecedor de muita atenção dando uma de coitadinho .
Por isso ele é capaz do absurdo dos absurdos, para se manter na mídia atraindo para se mais eleitores .
Esse é o Lula, o Lula que não surpreende-me em mais nada !!!
Será que Lula estar esperando o Brasil e talvez o mundo sair nas ruas dizendo : LULA MELHORAS PARA VOCÊS , ESTAMOS REZANDO POR VOCÊ ....... Será que lula espera algo parecido como fizeram com Steve Jobs ?
Meu Deus !!!!
Será !!!
Esse é o sonho de Lula, achar que as pessoas vão sair as ruas mandando dizendo e mensagens de melhoras para ele !!!
Esse é o sonho de Lula achando que o mundo vai fazer tal coisa porque ele viu que fizeram com outros que para ele é menos importante que ele .
Calma Lula, Você não é nenhum Steve Jobs, muito menos um Bill Gates para chamar atenção do mundo sendo noticias todos os dias na mídia mundial , algo que lhe incomodou certo quando assim fizerem com Steve jobs ?
Todos sabem que você Lula se incomodou e muito com a repercussão no mundo da morte de Steve Jobs, quando milhares de pessoas acederam velas, e por vários dias foi noticia no mundo todo.
Caro Lula, lamento, mas é impossível você se comparar a genialidade, honestidade, caráter e sinceridade de Steve Jobs.
Só homens de tanta genialidade, Honestidade, éticos com dignidade ,podem ser homenageados pelo mundo a fora, você pode até ser destaque por vários dias no Brasil, porque aqui infelizmente poucos valorizam a Honestidade, ética, seriedade , dignidade caráter e princípios, mas lá fora esse conceitos tem muito valor por isso é impossível o mundo lhe enxergar assim .
Certo Lula ?
Sei que você sabe que estou certa !!!!
Minha modesta opinião

Reply

PARA O EX PRESIDENTE LULA ..........................
Caro Ex presidente Lula, lamento por seu diagnóstico, e espero sinceramente que se recupere, porque é sã que esperamos vê-lo .
Caro senhor, sua doença, não muda em nada na minha maneira de vê-lo e muito menos mudará meus conceitos os quais tenho de sua pessoa .
Não vou agora por pura ingenuidade , achar que o senhor de diabo virou um santo só porque tens uma doença a qual o senhor como privilegiado e as custas do contribuinte terá o melhor tratamento no melhor hospital da America latina .
Bom seria se os brasileiros que pagam impostos , que sofrem da mesma enfermidade pudessem ter esse tratamento com mordomias e bajuladores ao lado .
MAS NÃO TEM , Porque esses brasileiros que não tem os privilégios e regalias que o senhor tem , infelizmente dependem de hospitais falidos os quais os jogam em seus corredores SM previsão de trata,mento muito s menos sem previsão de cura .
Caro senhor Ex Presidente, Continuarei reafirmando que o senhor é um HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO ACEITA FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER, continuarei lhe vendo como o ex presidente que fez de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil, continuarei lhe vendo como protetor, defensor , aliado e amigo de Ditadores , Terroristas/Assassinos e Corruptos, continuarei lhe vendo como um eterno Cínico, falso, Hipócrita e Mentiroso .
Enfim lamento sinceramente por sua saúde no momento , mas quero vê-lo sã e Salvo , para que o senhor sinta na pele todo o Mal que o senhor causou para essa mação.
Se hoje temos uma corrupção generalizada no governo , devemos isso ao senhor, se hoje a FALTA de vergonha, Honestidade, Ética, Responsabilidade com o Bem e Dinheiro Público , devemos isso aos seus conceitos e atitudes na forma de governar . Se hoje temos um ex presidente que continua a explorar o contribuinte e faz do bem público sua propriedade, devemos isso ao senhor.
Portanto caro ex presidente, espero sim sua melhora, e espero que o senhor esteja muito bem de saúde , o suficiente para pagar aqui na terra pelo mal que o senhor causou a este país devido a sua maneira de ser, a maneira de um verdadeiro : CARA DE PAU, DEMAGOGO, HIPÓCRITA, MENTIROSO E CORRUPTO .
Aqui se faz, aqui pagará!!!
Caro senhor ex presidente, observou que nada temos incomum com sua pessoa ?
É isso mesmo, não hipócrita ou falsa como o senhor !!!
E tem mais, não duvido que essa doença repetina não seja mais uma jogada de marketing para o senhor aparecer na mídia mundial .
Não duvido!!!
Desculpe a sinceridade, mas acho que o senhor pode estar se aproveitando de algo menos grave para alarmar a mídia e tirar proveito para ser noticia no mundo.
Vindo do senhor, não duvido nada!!!

Reply

Cel
Não adianta os jornais ficarem fazendo conjecturas como se tivessem bola de cristal, sem se ater aos fatos. Para se aterem aos fatos têm de dar tempo ao tempo p/ ver como as coisas se encaminham.
Espero que se encaminhem de mal a pior, pois, se assim não for, a nação continuará a penar com os crimes de "boa fé" cometidos por esse CANCER do Brasil.
Esse é o único blog que frequento que posso falar isso sem ser censurada. Obrigada Cel.
Esther

Reply