Dilma: "Orlando não resistiria a uma nova denúncia". Hoje saíram mais três.

Numa conversa reservada nesta segunda-feira, em Manaus, a presidente Dilma Rousseff demonstrou preocupação com a situação política do ministro do Esporte, Orlando Silva. Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros interlocutores, ela admitiu, segundo relato de presentes, que o surgimento de novas denúncias poderia inviabilizar a permanência do ministro no governo. - Ele não resistiria a mais uma denúncia nova - constatou Dilma, segundo relato de interlocutores que estavam em Manaus. 

Em outro momento, foi o próprio Lula quem demonstrou preocupação com a quantidade de denúncias envolvendo o Ministério do Esporte e assessores de Orlando. Mas ressaltou que era preciso ter cautela com a veracidade das denúncias. - Lula está preocupado com o volume de acusações envolvendo Orlando. Mas ele alertou: "Tem que saber até onde tudo isso é verdade" - revelou ao GLOBO um integrante da comitiva presidencial. Nos bastidores, o ex-presidente Lula tem sido um dos maiores defensores da permanência de Orlando Silva no governo Dilma, mesmo depois das denúncias. Para surpresa de vários integrantes da comitiva, Lula viajou no avião presidencial com Dilma de Brasília para Manaus e conversaram reservadamente. Ele se deslocou de São Paulo para Brasília para acompanhar a presidente. 

Em Manaus, Dilma e Lula foram abordados pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Segundo a senadora, a presidente teria dito que "gostou muito da conversa com Orlando e que ele pareceu estar muito firme". De Lula, ela ouviu que, se os comunistas estiverem seguros da inocência do ministro, que continuassem resistindo. - Se vocês têm segurança, têm que ir em frente - disse Lula, segundo Vanessa. 

Nesta segunda-feira, o ministro Orlando Silva tentou sair da agenda negativa, e pelo Twitter passou informações de que já está cuidado das demandas da pasta. Uma das principais preocupações no Palácio do Planalto é com a paralisia do Ministério do Esporte. Ele já esteve ausente do evento da Fifa, em Zurique, na semana passada, para o anúncio dos jogos da Copa de 2014. "Encerrei há pouco uma reunião do Comitê de Responsabilidades, que reúne as cidades da Copa. A pauta foi acessibilidade", escreveu Orlando Silva no Twitter.(O Globo)

3 comentários

Corona, quais os nomes dos cleptomaníacos insignes partintes?

Reply

CORONEL,

A publicação da posição da Presidente Dilma fala muito bem da qualidade moral da equipe do primeiro escalão do Governo Federal.O ministro Orlando não resitiria a mais uma denúncia? A pergunta que vem imediatamente à tona é;QUANTAS DENÚNCIAS A SENHORA PRESIDENTE PRECISA PARA BOTAR UM MINISTRO DE SEU GOVERNO FORTEMENTE SUSPEITO DE FALCATRUAS "NA RUA"? ORA PRESIDENTE DILMA, MINISTRO NENHUM DEVERIA SER ALVO DE QUALQUER DENÚNCIA SOBRE SUA HONORABILIDADE.Em acontecendo, a dignidade do cargo e do Governo exigem seu afastamento imediato até o esclarecimento cabal dos fatos.

Reply

presidanta nãoprecisa dar um chute nele ,tem ´que ir junto .

não sesqueçam dia 15 vem ai

Reply