Código Florestal: Oscar da mentira "goes to" Fernando Meirelles!


O cineasta Fernando Meirelles é outro que, como Wagner Moura, espalha inverdades sobre o Código Florestal. Distorce a realidade e a transforma em ficção caloteira, colocando a serviço das ONGS internacionais os seus préstimos de prestigiado diretor de cinema. Ele afirma no vídeo acima que existem 61 milhões de hectares de terras degradadas e apenas 70 milhões de hectares plantados. Aldo Rebelo já colocou Miriam Leitão no seu devido lugar provando que estes hectares ( que não são comprovados por ninguém, sendo apenas uma estimativa estapafúrdia dos "cientistas" da USP) referem-se a pastagens e não a terras agriculturáveis. A agricultura não tem nada a ver com isto. Vejam o que Aldo Rebelo disse para a jornalista da Globo, encerrando o assunto:

Miriam Leitão fala de “61 mil hectares de área já desmatada de alta e média produtividade agrícola e que não está sendo usada”, quando deveria dizer 61 milhões, erro que pode ser atribuído, talvez, ao desconhecimento da jornalista sobre o valor do hectare (10.000 m²). Aguardo com ansiedade o suposto estudo de “especialistas da USP” que vai nos revelar essa medida cabalística de produtividade em terra inativa...Espero que tal eldorado verde não sejam, obviamente, pastagens degradadas.

Outra inverdade é que o agronegócio quer mais terras. Mentira! Os agricultores brasileiros querem manter a área existente hoje, sem aumentar um mísero hectare, mesmo que a FAO, órgão da ONU para a fome, diga que serão necessários mais 120 milhões de hectares para aplacar a fome do mundo, nos próximos anos. Hoje já morrem 1 milhão de crianças por ano por falta de comida. A verdade é que as ONGs e os ambientalistas a serviço delas querem reduzir a área atual, gerando fome, miséria e desespero no campo brasileiro. 

O diretor, partindo desta premissa mentirosa, tira uma conclusão falaciosa: se recuperarmos estas áreas, diz ele, poderemos dobrar o espaço agrícola sem derrubar uma só árvore, como se em algum ponto do Código Florestal houvesse uma só linha que autorize a desmatar nas áreas de APP ou de Reserva Legal. Voltemos ao essencial: é mentira que a agricultura degradou 61 milhões de hectares, pois trata-se de pastagens abandonadas que, inclusive, em milhões deles,  a vegetação está sendo naturalmente restabelecida. 

Mais adiante, Meirelles pede a ajuda aos "cientistas" e afirma que a ciência sabe como recuperar estas "terras degradadas". Se sabe,  por que o talentoso diretor de cinema não lança um programa, junto com a Marina Silva, financiado pelo Greenpeace, pela WWF, pelo IAmazon e outros representantes do agronegócio internacional, financiados com recursos internacionais dos europeus e americanos destruidores da natureza, para plantar florestas nestes locais? Por que, em vez de expulsar agricultores do campo, esta turma de urbanóides ongolóides não busca recursos para um programa de recuperação do que eles dizem serem "terras degradadas"? Por que essa turma não "faz floresta" em vez de fazer um movimento contra o Brasil?

Por fim, o diretor de cinema diz que a última palavra no Código Florestal deve ser dos cientistas. Não, meu senhor, a última palavra, na democracia, é sempre dos poderes constituídos para isso, depois de ouvirem todos os segmentos da sociedade como um todo e não apenas a aparelhada Sociedade para o Progresso da Ciência, a SBPC.

Abaixo, segue um vídeo que não teve a talentosa direção de Fernando Meirelles. Nem precisava.  Não é ficção, é realidade. Assista, Fernando Meirelles. E morra de vergonha das inverdades que você está dizendo sobre gente pobre, decente, honesta e trabalhadora. Olhe bem para a Almerita Francisca da Silva, da Boca do Acre, multada em R$ 60 mil pelo Ibama. Ela não é atriz, como a Gisele Bundchen e outras que você, Fernando Meirelles, arregimentou para espalhar inverdades para o povo brasileiro. Assista e envergonhe-se!

25 comentários

Prezado Coronel

Esses idiotas (sim! podemos chamá-los de idiotas, pois estão emprestando seu talento e sua fama numa área para posarem de "entendidos" em outra, onde claramente demonstram que nem se preocuparam em ler o texto do Novo Código Florestal e apenas "representaram um papel" sob a direção do outro idiota, o diretor Franscisco Meirelles) apenas querem bancar serem humanistas e progressistas para amealharem mais admiradores para seu trabalho como artistas.
Puro interesse financeiro encoberto por uma falsa imagem de militantes, ou, nesse caso, militontos!
Sinto a tal vergonha alheia ao assistir tamanho vomitar de patacoadas com ares de verdade....
Seria cômico se não fosse trágico ter de testemunhar esse tipo de atitude.

TFA

Reply

!!! ILMO CORONEL ; ESTE INADEQUADO CINEASTA FECHOU O FOCO_ZOOM NO ECO_FLORA_BRASIL QUANDO DEVERIA EXERCER SUA CRIATIVIDADE NO ECO_FAUNA_BRASIL CRIANDO A PEÇA !_EXCREMENTOS_AO_LÉU_! PARA O INCONTESTÁVEL SUCESSO DESTE !TEATRO_DOS_HORRORES_BRASILEIROS_! !!!

Reply

♫♪..♪..♪♫.•♫♪♫
Deus salve a América do Sul

Desperta, ó claro e amado sol

Deixa correr qualquer rio

Que alegre esse sertão

Essa terra morena, esse calor

Esse campo, essa força tropical

Desperta América do Sul,

Deus salve essa "gente pseudo inteligentes"(meu)

Deixa viver esses campos molhados de suor

Esse orgulho latino em cada olhar,

Esse canto e essa aurora tropical

..♪ ♫ ♫ ♩ ♪ ♬...

Reply

Só para idiotas a ciência é sinônimo de verdade. E o cretino afirma isso depois da eugenia e no momento em que o mundo conhece o escândalo do clima, o climagate, com a revelação do acochambramento de dados para justificar o aquecimento global, que não passa de uma grande construção ideológica, assim como este incrível Código Florestal dos Artistas, maquiados por Osmarina e dirigidos por Meirelles.

O Painel do Clima da ONU é uma espécie de Ministério do Esporte mundial, tomado por Agnelos, Orlandos, Pettas, stalinistas reciclados em dinheiristas (mas autoritários como desde sempre) e ongatunas.

Na área ambiental, particularmente, quem lida no Brasil com cientistas, não seres idealizados, mas pessoas reais, sabe o quanto dissimulam dados, mascaram resultados, escondem informações, maximizam problemas, inventam outros, sempre à cata de verbas justificadoras para suas pesquisas e, em última instância, sua própria sobrevivência e status.

E quanto autoritarismo nessa gente toda. Levado o raciossímio vagabundo de Meirelles às últimas consequências, só cineastas (como Jabor, decerto) poderiam criticar os filmes dele. Vai-te.

Reply

Bom meu dileto Coronel,

Estamos vivendo no país das mentiras!
Até parece que o Brasil, virou o país "Das Maravilhas" da Alice, aqui é quase tudo faz de conta...
Aqui tudo é perfeito! E até mesmo o tsunami da super crise financeira mundial, aqui virou marolinha.
Até quando o povo brasileiro vai ter que engolir sapo deste bando de pilantras que se aboletaram no poder as custas de mentiras e trambiques?
Outra coisa...
Só para confirmar:
O amigo se lembra que eu andei comentando aqui no blog sobre a a alta queda nas vendas do comércio atacadista e varejista no estado de São Paulo? Pois bem... Após conversar com muitos donos de lojas e de fabricantes que ficam nos Bairros do Bom Retiro, Brás e da região da rua 25 de Março descobri que a queda real nas vendas já é da ordem de mais de 40% de abril até agora no comparativo entre o ano de 2011 e 2010. Notou amigo Coronel que existe mesmo algo muito ruim no "Reino do PT"? Na tal marolinha do Lula, já tem muita gente surfando e até mesmo conseguindo pegar tubo.

Reply

Eu acho que esses artistas deviam conhecer melhor a causa que eles estão defendendo, estudar um pouco mais o assunto, e parararem de fazer papel de bobos úteis.

Gisele ponha a mão na conciência,
você é uma figura pública, importante para os brasileiros,
não use sua imagem a favor de meros oportunistas.


Izabel/SP

Reply

Que feio, enganando o povo!

Reply

Vamos lançar a campanha "Caldeirão contra a Fome".

Vão parar no caldeirão: verdes; anarquistas; ongueiros; ecologistas; artistas; e cientistas.

Reply

é , mas não essas pessaos , como esta dovideo , que elegem gente como lula, dilma, marina.....estão colhendo o que plantaram...lamento, mas é verdade..

Reply

Vejam esse vídeo que retrata bem como é esse problema nas pequenas propriedades do país.
http://www.youtube.com/watch?v=7si1rWVI2_I

Reply

Se um motorista alccolizado atropelar e matar um grupo de pessoas paradas na esquina paga uma multa ridícula e ainda responde o processo em liberdade. Multaram essa senhora em
R$60.000,00!!!!! Vamos ajudar a divulgar esse vídeo!

Reply

PUTZ, MATARAM O KADAFI, O AMIGO,

PARCEIRO E IRMÃO DO LUIZ PINGÁCIO

LULLA DA SILVA........OH..DÓ !!!!

Reply

Cel,

Gostaria que esse senhor fosse morar na região central ou norte do Brasil, que ficasse morando por lá, no campo ou em pequenas cidades, região amazônica ou de serrado, e que visse e participasse da situação real do povo dessas regiões, como a de dona Almerita Francisca da Silva mostrada no video. Ele diz que planta café e cana mas, duvido que ponha a mão na massa e tenho minhas dúvidas se remunera dignamente os seus empregados.

Indio Tonto/SP

Reply

Coronel, estes idotas globais entendem de código florestal o que o Lula entende de honestidade e vergonha na cara, a dona Marisa de trabalho e a Madame Satã de faxina. Resumindo:
porríssima nenhuma!!!!!!!!!

Reply

Estou revoltada, emocionada,PERPLÉXA, ORRORIZADA COM TAMANHO AUTORITARISMO . MAS SÓ COM OS PEQUENOS... Como essa mãe, que acreditou no Brasil do lula. Mandem esse vídeo para todos os poderes constituidos. Os artistas opotunistas, o papa, o bispo, a ONU. Para o mundo TODO conhecer o verdadeiro Brasil.

Reply

ESTÃO SEGUINDO A CARTILHA DO PT: VEJA O ITEM 42 DO Curso de Formação do Perfeito Companheiro
A direção do PT informou que examina a ideia de submeter os recém-chegados ao partido a “cursos de formação”.
AQUI TEMOS 51 IDÉIAS PARA ILUSTRAR O CURSO DE FORMAÇÃO DA CUMPANHERADA:

1)Como mentir em público.

2) Como locupletar-se com dinheiro público.

3) O sindicalismo amestrado e o futuro.

4) Confecção de dossiês.

5) A virtude da hipocrisia.

6) Método Ronaldinho de Enriquecimento Rápido de Filhos.

7) A arte de conquistar uma base alugada fiel.

8) Introdução ao Stalinismo Farofeiro.

9)Mensalão: Quarenta Homens e um Segredo.

10)Como proteger e afagar assassinos comunas em solo tupiniquim.

11)Como afagar companheiros ditadores e facínoras mundiais.

12)Como afagar os companheiros que roubam o patrimônio brasileiro em solo estrangeiro.

13)Como Violar todas as regras eleitorais e liturgias do cargo.

14)Como abraçar o ditador Fidel Castro, enquanto um dissidente está morrendo numa greve de fome.

15)Como Governar oito anos chafurdando num loçadal de corrupção e nunca saber de nada.

16)Como transformar ministérios em balcão de negócios.

17)Como Usar expedientes poucos honestos para tentar abalar a oposição.

18)Como espancar a lógica e o português.

19)Como desestruturar moralmente um ex-presidente durante oito anos de governo.

20)Como apropriar-se das ideias alheias

21)Garantindo aposentadoria como ex-revolucionário.

22) Comprando novos aliados entre velhos inimigos.

23)Comprando os aliados profissionais.

24)Como se fazer de gênio mesmo sendo um idiota.

25) Como aumentar seu patrimônio 20 vezes em apenas 4 anos com uma pequena empresa de consultoria.

26) Aparelhando o Estado e os movimentos sociais – A arte de fazer amigos e obter apoio da companheirada.

27)Reescrevendo a história a seu favor com maestria.

28) A arte de satanizar uma oposição inerte e se ainda fazer de vítima.

29) Aprendendo com o quiabo: Como ser liso

30) Dólares na cueca: As melhores técnicas para o uso desta vestimenta.

31) Minta sempre com os dois cantos da boca, infundindo respeito.

32) Um vez assimilado pela Nomenklatura da esquerda nominal, relaxe e goze

33) Como ser um socialista rico.

34) Nunca roube de pobre; assalte o erario. Dinheiro de todos, cachorro sem dono.

35) Nunca saiba de nada – evita dissabores e evidencia habilidade de gestor.

36) Fantasie-se de conferencista e ganhe como um lobista. Rima e paga bem.

37) Cuidado com o curriculum vitae: doutorados de araque acabam fedendo.

38) Gastos com publicidade devem ser ululantes, ficando o decoro para depois.

39) Prometa aos eleitores futuro esfuziante, com o consumo ao alcance de todos, como burocratas, bolsistas e mensaleiros.

40) Diga a todos que a burocracia governamental tem de crescer, a fim de pagar as bolsas e as mensalidades destinadas aos caciques de aluguel.

41) Jamais esquecer que o regime funciona apenas com mentiras e muitas promessas.

42)Como amestrar “artistas”

43)Como amestrar “jornalistas"

44)Como sindicalizar a democracia

45)Como apoiar tiranias e repelir democracias.

46)Como ser um megalomaníaco.

47)Como justificar o mal em nome do “bem maior”.

48)Como sempre saber nunca saber de nada.

49)Como - Se fingir de bravo e culpar a “mídia golpista”.

50)Princípios Básicos do Enriquecimento Através de Consultorias.

51) Como continuar fazendo pose e discurso de pobre mesmo depois de enriquecer.

Reply

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), pronunciada em 1920, mostrando uma visão com conhecimento de causa:


“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Reply

Certa vez (fato verídico) Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:

" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor... A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".
Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.

Reply

Gisele esta tranquila em sua mansão, em Brentwood, na Califórnia, avaliada em mais de 20 milhões de dólares. A propriedade, que fica ao lado da casa de Arnold Schwarzenegger, tem oito quartos, adega para vinhos, piscina, um spa particular e garagem para mais de seis carros, como informou o jornal "Daily News".

Reply

Caracas, Policia Federal com o Ibama, isso é ridículo... Enquanto isso o Orlando Silva, Sarney, Lula, Dilma e cia. roubam a vontade.... E a policia federal, nada?????

Reply

Some how the “I want, I need” crowd is convinced greed is a crime. What people have missed completely is that this country “was” a Republic and is now an almost completely socialist system. The proof is the fact that Federal Government is growing exponentially. Under a real Republic the rule of law would be fully enforced. This would include the misconduct of politicians and Government employees. None of them get fired or even demoted for fraud, waste, abuse and mismanagement. When you stop enforcing the law you end up with what we have today. We need to go back to being a Republic. Greed motivates people, some good, some bad. You prosecute the bad ones. We have both running loose in out country today. The primary reason for the change is lawyers don’t get filthy rich in a Republic.

Hereticus

Reply

Gisele era aquela modelo que fez contrato com uma marca de casacos de pele. Quando precisava de dinheiro, não importava a natureza nem os bichinos. Agora quer "pousar" de ecologista.

Reply

Enquanto a Gisele posa de ambientalista agora, vejam o que ela fazia em 2002: ( reportagem da Veja de 2002)
"Uma demonstração do retorno do visom foi dada nos desfiles da coleção outono-inverno na Europa e nos Estados Unidos. Nada menos que 300 estilistas internacionais incluíram peles em suas criações. O fato de uma estrela com o brilho de Gisele Bündchen aceitar ligar sua imagem a um produto tão polêmico também é um sinal dos tempos no mundo da moda.
Os ambientalistas também dizem que, diferentemente de animais que são sacrificados para alimentar pessoas, como vacas, porcos e galinhas, o mundo da moda tira a vida de bichos para saciar não a fome, mas apenas a vaidade humana. "
Antes era por dinheiro, agora é por quê mesmo ?

Reply

Os PT que o povo assim mesmo, outro dia um senhor que vendia leite inatura foi preso aqui na minha cidade. O problema é que estas pessoas votam e endeusam o verme do lula e seus "baba ovo".

Matheus/BA

Reply

Que bom que estamos conseguindo ainda encontrar ambientes para discussão onde as pessoas nãoe stão cegas, com base em informações equivocadas. Pra quem quer saber mais sobre o Código, vale o acesso: http://souagro.com.br/%E2%80%9Calterar-o-codigo-nao-significa-novos-desmatamentos%E2%80%9D

Reply