Bom começo: novo ministro determina fim dos convênios com ONGS.

Horas após ser confirmado como novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP) afirmou nesta quinta-feira que vai fazer mudanças na pasta e que não pretende mais realizar convênios de nenhum programa do ministério com ONGs. Segundo Rebelo, a presidente Dilma Rousseff o deu a responsabilidade de montar a nova equipe. Ele disse, no entanto, que ainda não pensou em nomes. "Recebi da presidente Dilma a demonstração de confiança e a responsabilidade de montar a minha equipe para dirigir o ministério. As mudanças serão anunciadas de acordo com as consultas que vou realizar para estruturar a equipe que trabalhará comigo no ministério (...). Certamente que haverá mudanças e certamente as competências que lá estão poderão mudar simplesmente por escolha pessoal, escolha técnica. Mas isso não significa a condenação de ninguém", disse. 

Em resposta às suspeitas de irregularidades na pasta, Rebelo disse que não pretende realizar novos convênios com ONGs em todos os programas do ministério, não só nos do programa Segundo Tempo --principal alvo das suspeitas de desvio de dinheiro e que levou a queda de Orlando Silva. Ele afirmou que as ações do ministério devem continuar por meio de convênios com as prefeituras. "Os convênios com as prefeituras continuam. Não vamos acabar com o Segundo Tempo. A intenção é acabar com os convênios com as ONGs, em qualquer programa. Não acabar com os programas. Continuaremos fazendo [os convênios] com as prefeituras, com os órgãos públicos", disse. O novo ministro não confirmou, porém, a suspensão dos convênios que já estão em andamento. E disse que todas as investigações na pasta devem continuar. "As ações do Ministério Público, da Polícia Federal, Tribunal de Contas, dos órgãos de controle, todas elas terão curso com apoio e ajuda ministério." 
 
Aldo falou ainda sobre sua ligação com a Fifa e com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele já presidiu a CPI do Futebol, entre 2000 e 2001, mas negou que isso possa influenciar o seu trabalho. Também negou que as doações de campanha que recebeu de empresas patrocinadoras da CBF possa o atrapalhar. "Não atingirá de qualquer forma a minha independência", disse. Ex-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Rebelo confirmou que defende a meia-entrada para os jogos da Copa de 2014, no Brasil, mas disse que a partir de agora a sua posição é a posição de governo. Ele disse que a relação da Fifa com o governo "será de cooperação e independência". Mais cedo, Aldo almoçou com o antecessor e colega de partido, Orlando Silva. Segundo ele, para tomar conhecimento da estrutura da pasta.

37 comentários

well, duvido que consiga..

"a rede" parece ser bastante ampla e a gritaria vai ser geral...

já imaginaram os ongueiros terem que ir buscar grana na iniciativa privada para continuar a fazer os seus atos de caridade ajudando criancinhas a jogar pelada de futebol em campo de terra?

Reply

Aldo Rebelo (PCdoB) disse:
"Não vamos acabar com o Segundo Tempo."

Xiiiiiii... vai ter prorrogação e vamos decidir nos pênaltis!

Reply

Perdeu duas grandes oportunidades: uma, de ter recusado; outra, de mandar a Copa e as Olimpíadas para bem longe.

Deve ter aprendido muito conversando com o ex-ministro sobre a estrutura da pasta.

Reply

Neste momento, 18;35 hs o senador inacio arrruda do pc do b esta vomitando através da tv senado, o quanto o Brasil precisa desse seu partidinho de merda e ladrões de merendas.

Será que esse idiota acredita que ele enganou muitos dos que, como eu, perdem tempo assistindo as bobagens. Assisto para estar por dentro.

PT + PC do B = BANDIDOS/LADRÕES

Reply

Coronel,
este é o primeiro ministro que me parece sério. Dos 39, só um. Até agora, claro.

Reply

Não é virtude, é obrigação...

Reply

Está hilário o blog dos amigos do


cachaceiro gorduroso e insalubre


os comentários estão de rachar de rir


Dilma vai cortar um dobrado

Reply

Eu conheci Aldo, em 1995, mais ou menos, em reunião de sindicato. era época da privatização da Cesp-tiete, estavamos lá perto do rio tiete.
Ele sempre fala em pé, e disse, - a amazonia tem que ser colonizada, explorada sim, naõ vejo porque nao.. algo assim.
de forma que naõ é de hoje que Aldo é a favor da agricultura.

Reply

te liga, esse comuna recebeu grana para campanha de patrocinadores da cbf, já circula na rede....
escapa nenhum....
não existe político brasileiro honesto!!!

Reply

"Aldo almoçou com o antecessor e colega de partido, Orlando Silva. Segundo ele, para tomar conhecimento da estrutura da pasta."

Se Orlando Jesus Júnior falou mesmo a verdade sobre a estrutura da pasta, Aldo deve ter vomitado todo o almoço em plena mesa.

Reply

Aldo declarou:

"Continuaremos fazendo [os convênios] com as prefeituras, com os órgãos públicos".

- Pra que servem esses orgãos públicos?!
- Só pra botar no rabo dos contribuintes!

Reply

Hummmm, Aldo Rebelo não deveria ter aceitado o cargo. Ele que se cuide. O PT está querendo desmoralizá-lo.

Qual é o ministro que não foi corrompido pelo sistema? Se existiu algum eles plantaram as provas.

Reply

Partido-quadrilha que rouba merenda de criancinha merece o quê?

E ainda é contemplado em permanecer no ministério.

Sem as ONGs, o PCdoB vai mamar em que têta?

Agora é assalto à mão armada?

Aí, revolucionários de bosta, revolucionários da casta dos privilegiados, vão trabalhar, vagabundos.

FORA PCdoB, partido petralha!

Reply

Revista-Veja---26-de-Outubro-de-2011-Edição-2240

http://is.gd/SSrscy

Reply

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,novo-ministro-do-esporte-recebeu-doacoes-de-patrocinadores-da-cbf,791321,0.htm

Novo ministro do Esporte recebeu doações de patrocinadores da CBF
De acordo com a prestação de contas da última campanha, três de dez empresas ligadas à Confederação doaram dinheiro ao deputado, além de empreiteiras envolvidas na construição de estádios da Copa

Reply

VIVA O COMUNISMO!!!!

Reply

já recebeu doações de empresas ligadas a cbf.
livrou a cara do marido da marina no caso do mogno roubado.
séra que ele, figura notoria do pccdob não sabia das falcatruas do ME, arrecadando dinheiro desviado para o partido???.
no caso do codigo florestal, não fêz mais que a obrigação, ele recebe para isso.
eu continuo odiando esquerdopatas

não existe comunista/socialista honesto.

Reply

Coturneiros, não se iludam. O PCdoB vai dar um tempo nas lambanças para Aldo posar como prova de que o partido é honesto. A esta altura, depois de tantas denúncias, resta ao partido salvar a sua imagem para não se demoralizar de vez.

Todos já devem ter sido instruídos a colaborar com Aldo até segunda ordem. O PCdoB é um partido disciplinado que obedece a um comando central.

Podem escrever: Aldo vai tentar limpar a imagem do partido cumprindo ordem do próprio partido.

O partido agora não tem outra saída: terá de deixar o dinheiro de lado por algum tempo, com Aldo ou sem Aldo. Portanto, a tarefa será fácil para Aldo, que não encontrará resistências.

Torno a dizer: o PCdoB é extremamente disciplinado.

Outra coisa: para os comunistas, e Aldo é comunista, não esqueçam, desviar dinheiro para a causa sempre foi algo correto, desde a velha URSS.

Sejam espertos!!

Reply

Aldo foi escalado pelo próprio partido dele. Pensem nisto!!!

Reply

se não me falha a memoria, esta semana mesmo o JOSE SERRA falou que os convenios tinham que ser com as prefeituras e os governos estaduais, não com as ONGS....se pelo menos eles copiarem e colocarem em praticas as boas ideias do Serra , alguma coisa pode melhorar...

Reply

com su permiso cel, deste pobre informante.
Mas irmano Aldo.
Continuar convenio com prefecturas és compactuar e continuar o mesmo no quartel de Abranches!

Conta otra! vai! conta,Na na ni na Nao!
Gagoo do Agreste!

Reply

Coronel, no começo tudo é bom, até casamento. Garanto que daqui há uns três meses a coisa estará pior do que a Vanusa cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Os comunistas são unidos, Aldo é um grande camarada da hermana Karina, e de toda a gangue. Será um ministro fraco, pusilânime e isso é tudo o que as ratazanas pedem ao Diabo!

Reply

Coronel, nem tudo está perdido pois o Aldo Rebelo é o deputado pró código florestal, prova que o deputado não é comunista e sim um socialista à moda chinesa e o partido aceita as normas da democracia para concorrer a pleito , o que prova que PC do B é só nome.
O PT é CLEPTOCRATA e malufista, eles são aliados ( PP e PT ).
Se o PC do B em congresso do partido tiver maioria indignada contra a malta petralha, o partido caminhará para a oposição podendo se fundir com o PPS ( ex-comuistas) que compreenderam que o comunismo é impossível. O Aldo pode fechar dutos de saída e os ratos famintos serem demitidos pelo Aldo, vamos separar este parlamentar do bando petralha, Aldo é competente.

Reply

Pessoal,

Aldu Rebelo é um homem de partido. Na questão do novo código florestal, o PCdoB está com ele, como agora, mesmo depois das denúncias, ele está com o PCdoB.

a missão dele é limpar o nome do partido.

Reply

Quer dizer então, Coronel, que o Xeique do Futebol Brasileiro(Ricardo Teixeira) pode ir arrumando as suas malas? Ou ele vai ficar ainda por muitos e muitos anos, que nem o João Havelange ficou presidente da Fifa?

Reply

Caninha 51, vai ou não vai poder entrar nos estádios onde haverá jogos da Copa? rssss, responde aí, Coronel.

Reply

27/10/2011
TCU INVESTIGA RELAÇÕES DA VIVA RIO
COM O ESPORTE

A ONG Viva Rio é citada no Tribunal de Contas da União em pelo menos 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um dos casos mais significativos, a ONG - queridinha dos adeptos de discursos politicamente corretos - obteve verbas públicas para assistir a 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil cadastradas.

LUPA OLÍMPICA
O processo 7.261/1997-7 cita irregularidades encontradas em convênio da Viva Rio nos projetos Rio Olímpico e com o Comitê Paraolímpico.

NÃO ATENDEU
Investigada também pelo pagamento de serviços que não teriam sido realizados, a Viva Rio não atendeu os telefonemas da coluna.

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal

Reply

PT e PC do B parecem meus cachorrinhos. Se uniram para ganhar mais comida. Mas só prá isso. Quando não dou comida, eles desaparecem.

Reply

A imagem da presidente Dilma Rousseff se reforça com a queda de mais um ministro - desta vez Orlando Silva, da pasta do Esporte, após acusações de desvios de dinheiro. A constatação é do diretor do instituto de pesquisas Sensus, Ricardo Guedes. (Terra)

--------

1) O cara tá tentando agarrar o que ela não tem;

2) E o cara, como analista, é bom agricultor: plantando noticiazinha mequetrefe.

Reply

Iiihhhh...Aldo Rebelo ministro dos espoeres não cheira nada bem. Por que não saiu do PSdoB, se está na cara de todo mundo que o partido é um antro de bandidos? Por que não recusou ser ministro dessa pasta suja? Para ajudar a acertar alguns buracos aos trancos e barrancos?
Diz que continua com o programa fraudulento Segundo Tempo...para ajudar o irmão na distribuição farta de lanches para as crianças? - daqui pra frente sem ONGs, claro (me engana que eu gosto).

Muito estranho, muito estranho. Não demora, está prestando reverências à presidentA, pois não creio que tenha c*@%*#ulhões como Nelson Jobim, pelo menos não parece ter. Sério? O tempo dirá.

Reply

ATENÇÃO POPULAÇÃO E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

DIA 30 DE OUTUBRO, ÀS 10 HORAS, NO POSTO 12 DA PRAIA DO LEBLON, VENHA PARTICIPAR DO ATO "FORA CABRAL!".

VOCÊ MERECE RESPEITO!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Reply

ONG = Organização não Governamental
no brasil ONG = esquema para faturar dinheiro..
porra! o próprio nome ja diz, não-governamental pra que quer dinheiro do governo?!
Aldo Rebelo, seu erro é continuar nesse partideco, pois parece um homem sério, mas com os partidos atuais do brasil...o único que me parece diferente dos atuais corruptos e nepotistas é o PSD, espero não me decepcionar com ele.

Reply

Pessoal , olha o tamanho da encrenca no blog "gente decente" Processo na 10 Vara de Brasilia .

Reply

eh Cel, não vamos nos enganar por causa do trabalho dele no CF...

eh um comuna, e não existe comuna independente, todos tem que seguir as regras do partido...

certamente, o esquema montado não foi obra (apenas) do Orlandão, pois não tinha força politica para isso...

acho que era apenas o gerentão do cassino...

o dono da birosca eh o partido dos comunistas-comedores-de-merenda-das criancinhas, e continua com a pasta...

Reply

Coronel,

A Governanta deveria estender esta medida para TODOS os ministérios.

JulioK

Reply

Amigos Coturneiros,

que tal fazer uma "vaquinha " e comprar uma passagem só de ida para a Coréia do Norte para o anônimo 27 de outubro de 2011 20:04?

Já que ele ama tanto o comunismo, estaremos realizando seu sonho de vida!

Em vez de RACUMIN, GULAG nelle Coronel!

Flor Lilás/PR

Reply

Não, cabeça de merda(anonimo das 22:16). Nos jogos da Copa, só poderão ser vendidas as grandes marcas: Budweiser, Bud Light, Heineken. Só as protegidas pela FIFA. As outras, só fora de um raio de 10 km. Caninha? Caninha? Você falou Caninha? Caninha só fora desse raio de 10 km, e só para brasileiros. Se é que brasileiro vai poder se aproximar dos estádios da Copa.

Reply