Vamos botar a corrupção no olho da rua!

"Milhares de pessoas foram às ruas no feriado de 7 de Setembro protestar contra a corrupção. Ao contrário do que estamos acostumados a ver, não foi um evento com patrocínio de movimentos "sociais" mobilizados pela esquerda; estes aderiram ao constrangedor silêncio de quem parece satisfeito com as gordas verbas estatais. Desta vez, os grupos se organizaram de forma espontânea e apartidária pelas redes sociais. Nas palavras de uma revista, tratou-se do "despertar das consciências".

A iniciativa merece apoio daqueles cansados de tanto descaso no uso do dinheiro público. Bilhões são desviados todo ano, políticos são pegos em flagrante, mas nada acontece. O ex-presidente Lula ajudou muito a criar este clima de anestesia geral, utilizando sua popularidade para proteger aliados corruptos. Parece que as pessoas estão finalmente acordando para o fato de que a letargia de hoje será paga com mais abusos amanhã.

Já era hora de as pessoas honestas, saturadas de tanto abuso dos governantes, partirem para alguma ação efetiva. A pressão popular é uma arma legítima em qualquer democracia. O ideal é que este movimento se mantenha blindado contra o oportunismo político. Desta forma ele ganha mais legitimidade, até porque o combate à corrupção é uma bandeira da sociedade contra o corporativismo político, não contra um partido específico.

A corrupção tem muitas causas, mas creio que duas merecem destaque: impunidade e concentração de poder. Quanto à impunidade, a arma mais eficaz talvez seja justamente a pressão popular, com passeatas de protesto. Lembremos que o "mensalão" ainda nem foi julgado e corre o risco de prescrever. Os brasileiros decentes não podem aceitar tanto escárnio!

Já quanto à concentração de poder, será preciso atuar no campo das ideias, com foco no longo prazo. A mentalidade predominante no país, que desconfia do livre mercado e deposita fé quase religiosa no governo, terá que mudar. Mas isso não ocorre num piscar de olhos. É preciso investir nas ideias, apostar no poder dos bons argumentos. Esta mudança cultural será crucial para a sustentabilidade de um modelo com menos corrupção.

A ONG Transparência Internacional possui um ranking com os países percebidos como menos corruptos por seus cidadãos. Já o The Heritage Foundation publica anualmente o Índice de Liberdade Econômica. Não será surpresa alguma para quem compreende a teoria econômica saber que há enorme correlação entre ambos, ou seja, os países menos corruptos são também os países com maior liberdade econômica. Nada menos que 15 países estão entre os 20 primeiros colocados de ambos indicadores. Já o Brasil está na rabeira dos dois. E ainda culpam os "neoliberais" por nossos males!

Quanto mais recursos da economia forem canalizados para o governo central, maior será a tentação de grandes empresas tentarem capturar tais recursos por meio de propinas. Quando o destino de um setor inteiro depende da poderosa caneta de um burocrata, parece natural supor que o preço desta caneta vai às alturas no mercado negro. Subornar governantes passa a ser bem mais lucrativo do que investir na competitividade.

Milton Friedman destacava quatro formas de se gastar dinheiro. A primeira é quando gastamos nosso dinheiro conosco, com total foco no custo e no benefício. A segunda é gastar nosso dinheiro com terceiros, como na compra de um presente. O benefício já perde alguma importância. Já as duas últimas são as piores: gastar dinheiro dos outros com os outros e com nós mesmos. O famoso "dinheiro da viúva", sem dono e, portanto, sem grandes preocupações com o custo. Estas são as formas estatais de gasto. Alguém ainda fica surpreso com tanto desperdício?

A verdade é que ninguém cuida tão bem de um carro alugado. A tendência natural é cuidar melhor daquilo que nos pertence. Por isso é tão comum o descaso com a coisa pública, especialmente quando tudo importante sobre ela é decidido lá longe, em Brasília. Em nossos condomínios ainda investimos algum tempo, pois sabemos que temos maior poder de influência. Mas com tanto poder concentrado no governo central, quanto vale o meu único voto entre tantos milhões?

Estava mesmo na hora de os brasileiros saírem às ruas contra a impunidade. Talvez seja a melhor medida de curto prazo contra a corrupção. Mas também devemos investir em ideias, para reduzir a concentração de poder no governo central. Governo obeso é um convite à corrupção. Até agora já pagamos este ano mais de R$1 trilhão em impostos, o grosso para o governo federal. Acorda, Brasil!"

Artigo de Rodrigo Constantino, publicado hoje em O Globo, intitulado "Às ruas!"

27 comentários

Sugiro que se façam manifestações também em frente a casa do Ministro do STF que está segurando o processo do mensalão.
Ele ganha um salário bem acima da realidade da maioria dos brasileiros e não pode travar o processo mais importante da "istória deztepaiz" só por causa de uma dor nas costas, que passe o processo para outro. Do jeito que ele está fazendo vai ficando bem evidente que se trata de uma articulação onde ele está ganhando muito para segurar o processo.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Estimado Coronel

Por se tratar de assunto correlato,
peço sua permissão para, se possível, divulgar o post abaixo.

Uma Lição contra a corrupção
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Francisco Torres de Melo
http://www.alertatotal.net/

Reply

OS JUIZES QUEREM SEGURANÇA. E O POVO QUE NÃO TEM PARA QUEM RECLAMAR, PORQUE A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA. SE O STF NÃO FOSSE UMA CASA POLÍTICA JÁ TERIA JULGADO O MENSALÃO. PRESCRIÇÃO NÃO HÁ QUANDO O CRIME É CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO,O CRIME É IMPRESCRITÍVEL. O QUE A JUSTIÇA TEM QUE FAZER É JULGAR, A SOCIEDADE TEM QUE SE ORGANIZAR E FAZER QUE NEM FEZ O RIO GRANDE NA REVOLUÇÃO FARROUPILHA.

Reply
Dois brasileiros mod

Não nos esqueçamos jamais da Queda da Bastilha. Ou será o povo francês mais cívico do que o brasileiro?

Reply

tô na área
Devido à minha origem SEMPRE DESCONFIO de qualquer atividade carioca....deve ser trauma!
Estado onde se cria e desenvolve a maioria das maracutais que este país conhece e vai conhecer não se arruma só com vassouras!.
O Rio de Janeiro é o estado mais governado da américa latina,deve ter pelo menos uma meia dúzia de govêrnos que MANDAM por lá.
Cuidado,pois muitas destas vassouras já deve ter origem em ongs,CV,turma de morro e periferia de prais(sic)e PV.


fui..

Reply

"When a long train of abuses and usurpations... evinces a design to reduce (the people) under absolute despotism, it is their right, it is their duty, to throw off such Government, and to provide new Guards for their future security..."

"Quando um longo trem de abusos e usurpações evidencia o desenho da submissão de um povo a um despotismo absoluto, é o direito dele, é o dever deste povo de sacar tal Governo do poder e providenciar novas salvaguardas para sua futura segurança..."

*Um dos parágrafos da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Reply

Enquanto isso, em New York os
sócios daa distribuição, claro, dos tributos que pagamos, festejam gostosamente a repartição futura das riquezas brasileiras desta rodada de "investimentos", de assuntos bilaterais.
BBilaterais assim:
Nós pagamos e eles se locupletam.

Reply

Para mim o maior simbolo da CORRUPÇÃO deste País, será o ESTADIO ITAQUERÃO, quando o Lulla junto com o Andrés o Ricardo Teixeira e a Odbrecht tirou o S. Paulo da jogada com um estadio pronto para construir com dinheiro publico um estadio para o Corinthians.
Elejo o ITAQUERÂO como simbolo da CORRUPÇÃO deste País.
E.T: não sou de S. Paulo e nem torço pelo S. Paulo.

Reply

Mais uma vez concordo com Shami,carioca é símbolo de amestrados e "Bôas vida".Com certeza aprovam o feriado da Mirianbempior(já definiram aqui).Protesto com vassoura pra desenhar para os de-PUTEIROS que elles farão a faxina,Essa nem o Queirós entendeu pôh.O que salvará o Brasil será uma revolução civíl,pois já estou vendo beneficiado dos "borça" usando camisetas com o nome de cuba pôrra oh Corona.Vais apoiar uma falsidade "Honéstica" desta? Não se esqueça que você é a única esperança dos verdadeiros leaks!!!.fonseca.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Governo não se entende sobre energia nuclear no Brasil:

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, afirmou ontem que a expansão da matriz energética nuclear brasileira se limitará à construção da Usina Angra 3.

No mesmo dia, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu a expansão do programa nuclear brasileiro e que haverá outras usinas além de Angra 3.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=governo-nao-se-entende-sobre-energia-nuclear&id=020175110916&ebol=sim

O carneiro não sabe que o lobão ainda está acertando os valores e a forma de distribuição dos mesmos para a matilha.
Pobre pais rico, cheio de lobos, ratos e tolos.

Reply

Tá difícil, num governo parido da impunidade, daimoralidade, da disfarsatez, que com as bençãos de cima rampa alivia abarra via "justiça" da "cosa nostra" do DOM BIGODON, do Maranhão...
Não há muitas esperanças,....
-É uma pena,...de morte,...

Reply

Vamos usar essas vassouras para varrer os petralhas do mapa, porque eles não vão deixar de praticar seus crimes, visto que têm a impunidade garantida pela quadrilha do judiciário.

E usam o dinheiro roubado para comprar títulos pro chefão continuar abrindo caminhos para seus crimes.

"Lula ganha 6º honoris causa e pode receber mais 55 títulos"

Reply

PORRADA NESTES CORRUPTOS E EM TODA E QUALQUER CORRUPÇÃO!

BRASILEIRO NÃO É OTÁRIO NÃO!

Reply

Só espero que os organizadores, fiquem BEM atentos, porque j´qa existem ABUTRES, prontinhos para levar a fama.

Imaginem que ontem no jornal da noite, na bandeirantes, o Fernando Mitre deu um jeiinho de dizer, que as manifestações, são a favor da faxina da presidente dilma.MENTIRA, pelo menos em S.Paulo, e Brasilia não foi assim.Eu estava lá e vi a revolta das pessoas contra o pt.

Vamos ficar espertos!!!


Izabel/SP

Reply

GRAVE DENÚNCIA!!!

Terror iraniano abre base ostensiva em Cuba.

Três membros do grupo terrorista Hezbollah, lançado pelo Irã contra o Ocidente, abriram uma base oficial do movimento em Havana, informou o “Corriere della Sera”.

O grupo saiu do México e prepara a chegada de um contingente mais importante de agentes do terror iraniano. O primeiro contaria com 23 membros especializados em atividades clandestinas.

É bem fundada a suspeita de que o Hezbollah age na América Latina, na tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai e em cidades fronteiriças da Venezuela e Colômbia.

Devastadores atentados em Buenos Aires foram, ao que tudo indica, praticados por terroristas do mesmo Hezbollah.

Encontros para troca de informações, treinamentos e articulação entre terroristas de diversos grupos foram patrocinados por Hugo Chávez em território venezuelano.

Até agora essas missões eram cumpridas sigilosamente. Uma instalação ostensiva em Cuba suscitaria reações americanas muito graves.

Mas, ao que tudo indica, agora os comandantes do terrorismo iraniano sentem que pouco há que temer do presidente Obama e que eles podem insolentemente se instalar na ilha sem medo a maiores conseqüências.

Para o jornal italiano, numa primeira fase, o Hezbollah visa recrutar informadores e fazer alianças com os narcotraficantes.

Também poderá se infiltrar nas redes de imigração clandestina rumo aos EUA e planejar vinganças na América do Sul contra inimigos de seus “amigos” populistas de esquerda.

Para o jornal italiano, tudo isto pode se tornar facilmente realidade, considerando-se as medidas de segurança bastante relativas no continente, as fronteiras porosas e o crime organizado equipado com armas e explosivos que os iranianos também utilizam.

Assim poderão “atacar e desaparecer”. As exaustas esquerdas latino-americanas receberão um reforço até agora inesperado das amizades cultivadas em longos anos de diplomacia pró-árabe.

Fonte: http://esta-acontecendo.blogspot.com/

Reply

Os fascistas de esquerda acusam Bolsonaro de fazer o que eles fizeram com Bolsonaro. Ou: onde estão mesmo os “nazistas”?

Artigo do Reinaldo Azevedo.

Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Reply

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (São João 8,32)

É a hora exata de reagirmos para acabarmos com esta escalada de poder dos neomarxistas no Brasil! Esta corja vem enganando o povão e roubando a nação!

ELEVO AGORA E A PARTIR DESTE BLOG, A MINHA VOZ EM PROL DO BRASIL E DO POVO DESSA NAÇÃO!
Basta deste socialismo que é somente um neocomunismo, que trouxe para o poder uma gente falsa e corrupta, que apoia e aplica impostos que enforcam o povo, que apoiam padres que invadem propriedades, e que compraram boa parte da mídia, que agora já não informa direito os seus usuários.

O BRASIL É DO POVO BRASILEIRO E NÃO DE POLÍTICOS E DOS SEUS PARTIDOS!

Reply

Cel., acho que merece um post seu!

20/09/2011 - às 4:49
ALÔ, PROFESSORES E ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: PODEM MANDAR FOTOS MOSTRANDO COMO ESTÁ A INSTITUIÇÃO. E O TÍTULO PARA O APEDEUTA

Recebo de um professor da Universidade Federal da Bahia um comentário, a saber:

“Como professor da UFBA, posso, melhor do que ninguém, atestar o seu abandono. É uma vergonha o estado em que se encontra a universidade. No meu campus, faltam colegas professores e material para ensino e pesquisa, a biblioteca está defasada, e há baixos salários. Tio Rei, mais uma vez, está de parabéns (…) Se você quiser, posso lhe mandar as fotos tiradas amanhã da minha unidade para que você possa constatar o abandono e ver que em nada difere da foto por você publicada.”

By Reinaldo Azevedo


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-professores-e-alunos-da-universidade-federal-da-bahia-podem-mandar-fotos-mostrando-como-esta-a-instituicao-e-o-titulo-para-o-apedeuta/


E o apedeuta ainda vai receber o título "honoris causa" na Faculdade Federal da Bahia !!!

É UMA VERGONHA!

Chris/SP

Reply

Portal Militar

PRECISAMOS TIRAR O BRASIL DAS MÃOS DE POUCOS E DEVOLVE-LO AO POVO!!!


SOMOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, TÊMOS O DEVER SAGRADO DE SERMOS GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, BEM COMO O DEVER DE IMPEDIR, A QUALQUER CUSTO, A IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO NO BRASIL.







1 - Já está na hora de Editarmos novamente o Ato Institucional n.º 1 (AI-1), que permite a cassação de mandatos e a suspensão de direitos políticos.


2- Marcar eleições indiretas em dois dias para Presidência e vice-presidência da República com mandato válido até 31 de janeiro de 2015(Resto do mandato da Dilma).


3- Criar novamente o SNI (Serviço Nacional de Informação), comandado pelo General Heleno;



4 - Decretar o Ato Institucional n.º 2, que retoma as cassações, extingue os partidos políticos, impõe eleições indiretas para presidente e atribui a este o poder de decretar estado de sítio sem consulta prévia do Congresso, intervir nos estados, fechar o senado, câmaras, prefeituras, demitir funcionários comissionado e emitir atos complementares e decretos-lei;



5 - Decretar o Ato Institucional n.º 3, que institui eleições indiretas para governador e a nomeação de prefeitos;



6 - Ato Institucional n.º 4 obrigar o Congresso a votar o Projeto de Constituição, reajuste de servidores públicos federal, militares, elevar o mínimo para R$ 1.000,00 (conquistando assim o apoio do povo);



7 - Promulgar a Lei de Segurança e alerta Nacional; dois dias depois, o General Heleno assumiria a Presidência do Brasil com o único objetivo de passar essa pôrra a limpo!



8 - Ato Institucional nº 5, autorizando o presidente da República, mais uma vez, a colocar em recesso o Congresso e as Assembléias Legislativas estaduais; dá plenos poderes para cassar mandatos eletivos, suspender direitos políticos, demitir ou aposentar juízes e funcionários. Suspende o habeas corpus e autoriza julgamento em tribunais de "crimes políticos", e confisca bens de políticos corruptos;





PRECISAMOS TIRAR O BRASIL DAS MÃOS DE POUCOS E DEVOLVE-LO AO POVO!!!


SOMOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, TÊMOS O DEVER SAGRADO DE SERMOS GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.


(((((( http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9089 ))))))

Reply

Uau, já estou saindo p/ encarar o movimento! Cariocas, na RUA JÁ!!!

Lucia

Reply

Filósofa Russa... Mostrando uma visão com conhecimento de CAUSA. "Quando você perceber que, para PRODUZIR precisa obter autorização para quem não PRODUZ; Quando comprovar que o dinheiro FLUI para quem negocia, não com BENS, mas com favores; Quando perceber que muintos ficam RICOS pelo SUBORNO e por INFLUÊNCIA, mais que, pelo TRABALHO, e que as leis não nos PROTEGEM deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a CORRUPÇÃO é Recompensada, e a Honestidade se converte em auto Sacrifício; então poderá afirmar, sem TEMOR de errar, A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA"!!!!!

Reply

Ao amigo PDavida segue o meu total apoio! Não somos reacionários, somos patriotas! No mínimo temos o dever de forçar as instituições vigentes a serem realmente honestas, para que cumpram corretamente, 100% dos seus deveres cívico e legal.

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL! E QUE O POVO SE LEVANTE COM AS NOSSAS BENÇÃOS NUMA PRIMAVERA BRASILEIRA CONTRA ESTES SAFADOS QUE ROUBAM A NAÇÃO E APOIAM GENTE RUIM DE TODAS AS ESPÉCIES.

Reply

Coronel

É muito estranho, a corrupção nesse país com o velhaco no comando, foi praticamente institucionalizada, isso é fato. Eu não via manisfetações nenhuma lá atras, e agora que a cadeira foi trocada, a população está querendo acordar? No mínimo estranho, acho que a Bandilma está em maus lençóis com o fogo amigo.

Reply

estou de acordo com o sujeito aí em cima!

é pra quando???

Reply

Hoje li por aí que o STF é o braço jurídico da sofisticada organização criminosa que domina o país.

Reply

Meu computador esta sençurado pelos petralhas, eu entro com minha conexão e só erros, 14, 101.1-4,114,404,etc..
Consideno Censura mesmo, a ABIN com certeza tem o IP do meu computador e o do minimodem que é obrigatoriamente identificado até com o CPF.
A corrupção só reduzirá no dia que o império americano for derrotado por outro mais rico, a ASEAN sem os EUA pois o país é membro também deles, se os japoneses, coreanos e chineses exigirem o pagamento imediato dos títulos de dívida, uns 7 trilhões que nada remuneram pois o juro é zero, os ianques teriam que baixar a cabeça e deixar o povo brasileiro fazer a revolução, primeiro sem armas, uma revolução de veludo, depois se nada adiantar o padrão muda para passeatas que atrapalhem a vida da nação e ocupação de prédios públicos.
Se a repressão prender os líderes e a lei marcial aplicada, terceiro estágio estará legitimado, A GUERRA CIVIL, enfrentando ou não os americanos que podem apoiar Dilma em defesa do petróleo, tentar tomar todos os campos de óleo do país e manter os brasileiros longe do mar.

Reply

Pdavida e Carcará,

concordo.

É melhor estar sob a guarda de nossas forças armadas, desde que justas e corretas, pelo bem real do povo, do que sob o mando destes corruptos, destruidores da Pátria.

OU FICAR A PáTRIA LIVRE DA CORRUPÇÃO, OU MORRER PELO BRASIL.

PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás/PR

Reply