Até tu, Aloysio Nunes?

Mais um tucano trai os seus eleitores na agropecuária. Desta vez, Aloysio Nunes. Quem é que vai sobrar nste crime cometido contra quem produz o alimento que o Brasil precisa?

A regra para legalizar lavouras e criações existentes em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e em reserva legal está entre os aspectos mais controversos do projeto de reforma do Código Florestal Entenda o assunto (PLC 30/2011) aprovado pela Câmara e que agora tramita no Senado. Há consenso de que não devem ser punidos os agricultores que desmataram seguindo legislação da época, como por exemplo os produtores de café em áreas montanhosas do Espírito Santo e os vinicultores da Serra Gaúcha. Mas são muitas as divergências quanto aos demais casos de ocupação das áreas protegidas, em especial cultivos temporários, como lavoura de grãos, feitos até as margens de rios.
 
Para especificar as situações passíveis de regularização, o texto aprovado na Câmara apresenta um conceito genérico de área rural consolidada: "ocupação antrópica pré-existente a 22 de julho de 2008, com edificações, benfeitorias ou atividades agrossilvopastoris, admitida, neste último caso, a adoção de regime de pousio". O marco temporal coincide com a edição do Decreto 6.514/2008, determinando punições para crime contra o meio ambiente. O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), manteve o entendimento da Câmara, mas especialistas ouvidos em audiências públicas no Senado afirmam não haver justificativa para a chamada "data mágica".

Esse também é o pensamento dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Lindbergh Farias (PT-RJ), que apresentaram emendas alterando o corte temporal previsto no conceito de área consolidada. Aloysio Nunes e Valadares sugerem que sejam regulamentadas atividades consolidadas até 24 de agosto de 2001, data da edição da Medida Provisória 2.166-67, que alterou as regras previstas no Código Florestal para áreas protegidas. Conforme argumentam, as novas regras passaram a valer a partir da edição da MP, sendo o decreto de 2008 restrito à definição de sanções aos que descumprirem tal regramento. 

Já Lindbergh Farias propõe a data de 12 de fevereiro de 1998, quando entrou em vigor a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998). O senador considera que, após essa data, infringiram a lei e são passíveis de punição todos aqueles que desmataram suas propriedades rurais de forma irregular. O parlamentar pelo PT do Rio de Janeiro também propõe suprimir do conceito de área consolidada a possibilidade de regime de pousio - período no qual a área não é cultivada, visando à recomposição de nutrientes pelo "descanso" da terra. Lindbergh argumenta que a prática se justifica apenas em casos de agricultura de subsistência e que, se adotada como regra geral, poderá servir de argumento "sempre que for detectado um processo de desflorestamento".

18 comentários

Lindbergh?

esse não eh aquele ex-cara-pintada e atual cara-de-pau flagrado nos corredores do governo paralelo?

deveria estar dando explicações a sociedade e não por ai decidindo sobre um tema que mexe com a vida de milhares de agricultores honestos desse pais...

Reply

Bem feito...



O tempo é senhor da razão, né não?

Se foi capaz de roubar salários de trem pagador é capaz de qualquer coisa.

Que sirva de lição, mas não tenho lá muitas esperanças. O que tem de gente que lambe o sacolé do Gabeira não é mole.Mesmo sabendo que ele é o maior responsável pela vinda e permanência do Cesare Battisti no Brasil, se não for o único.

Nenhum jornalista investigtivo tem culhões para levatar toda a trajetória do italiano desde a França, quando foi ajudado por gente do governo francês, com bênçãos da Carla Bruninha, e o passo a passo da fuga e entrada no Brasil sem que ninguém percebesse a cara sem plásticas do procurado internacional...

Tem gente que se engana por gosta. Merecem o troco da frustração. Os eleitores do AN merecem o troféu "tonto assumido".

¬¬

Reply

A pergunta que não quer calar, é que não se sabe o que existia consolidado em 2001, visto que o censo agropecuário é de 2008. Portanto, valerá o que está na Câmara, pois é a única coisa factível.
Coronel, infelizmente, divergências sempre existirão. É uma inutilidade acreditar que se saberia o que estava consolidado em 2001. Lindberg, este imbecil, só quer trazer a 1998 para tirar das costas do governo corrupto do PT o ônus de f*** os agricultores.

Reply

Mais ainda, o simples fato da "legislação da época" já constitui jurisprudência para o agricultor. O fato é que a área ocupada detectada em 2008 é a única mapeada de forma objetiva. Fato.
Numa boa, estes imbecis não vão ser loucos de ignorar um volume tão grande de votos. O Código será aprovado como está.

Reply

não se pode confiar em um homem que assaltou um trem pagador.

Reply

tô na área
Aluisio Nunes está com plantação de cana na cabeça!!!
É a turma paulista(chinês,japones e demais multi estrangeiras)que estão limpando tudo quanto é riacho e árvore nativa para enfiar cana.A turma quer plantar próximos à melhor rede rodoviária e de infra-estrutura do Pais e não nos cafundós da vida.

fui....

Reply

Cambada de políticos filhos da puta!!!!! Nem do PSDB salva!!!!! O Brasil vai mesmo pro buraco!!!!!!

Reply

You Produce, the PT Takes.

Hereticus

Reply

Tucano bom é tucano de bico calado.

Reply

É... PELO VISTO, ESTAMOS É FUD... MESMO, COM OS POLÍTICOS BRASILEIROS!

POR ENQUANTO ESTÃO SOBRANDO POUCOS POLÍTICOS BRASILEIROS, QUE AINDA MERECEM NOSSO RESPEITO E APOIO.

Reply

Coronel, sabe porque eles fazem isto com a gente?
-É porque somos brasileiros, cordeirinhos.
Se fossemos Argentinos elles iam ver preta.
Aqui tá faltando panelaço, chefe.
Abraço.

Reply

De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

Reply

Mobilização
Manifestação na Cinelândia vai recolher assinaturas para tornar corrupção crime hediondo
Plantão | Publicada em 20/09/2011 às 17h36m
Cássio Bruno (cassio.bruno@oglobo.com.br) e Juliana Castro (juliana.azevedo@oglobo.com.br)

R1R2R3R4R5Dê seu voto
R1
R2
R3
R4
R5
Média: 5,0
Comente.
Comentários.
..Share6 ....RIO - Manifestantes já começam a se concentrar na Cinelândia, no Centro do Rio, para participar do protesto "Todos Juntos Contra a Corrupção". Os organizadores anunciaram na tarde desta terça-feira que durante o evento vai circular um documento para recolher assinaturas com a intenção de acelerar um projeto que tramita no Congresso e que prevê que a corrupção se torne um crime hediondo. Não há estimativa de quantas assinaturas serão recolhidas.

O policiamento na região foi reforçado, mas a Polícia Militar não divulgou o efetivo, alegando "uma questão estratégica". Além da PM, há homens da Guarda Municipal e da CET-Rio para garantir a segurança da população.

"
Onde está a união do povo brasileiro? Basta de corrupção
"
--------------------------------------------------------------------------------
.Entre os manifestantes, André Luiz dos Santos, 50 anos, chama a atenção. De braços abertos diante de uma cruz posicionada bem em frente à Câmara dos Vereadores, André, que já havia feito uma greve de fome durante três dias no STF por conta da aprovação da Lei da Ficha Limpa, veio de Monte Nova, em Minas Gerais, especialmente para protestar, desta vez contra a corrupção.

- Onde está a união do povo brasileiro? Basta de corrupção - diz o manifestante.

No momento, o carro de som já está posicionado e já é possível algumas pessoas empunhando faixas pedindo o fim da corrupção e do nepotismo. Adesivos também estão sendo distribuídos a quem passa pelo local.

A organização do movimento divulgou que alguns artistas devem fazer discursos, entre eles, Frejat, Zé Renato, Dado Villa-Lobos, Fernanda Abreu e Tim Rescala

Reply

Alguma notícia da vassourada no Rio?
Não vejo notícia em lugar nenhum.

Mago.

Reply

Protesto de estudantes causa tumulto durante homenagem a Lula

Cerca de 100 universitários ligados á UFBA realizaram manifestação para pedir aumento da verba destinada pelo governo federal para a Educação; ex-presidente recebeu título honoris causa

http://is.gd/Vq9aoK

Reply

Uma vez comunista, sempre comunista !!! Traidor

Reply

Lula diz que ministros deveriam resistir quando forem alvos de denúncias de corrupção

SALVADOR - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que os ministros de Dilma Rousseff, que eventualmente tiverem seus nomes envolvidos com casos de corrupção, "resistam" e não renunciem com tanta facilidade. Ele deu essa declaração no início da tarde desta terça-feira na capital baiana, logo após receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

http://is.gd/dxv6C3

Reply

Corona, esses safados querem mais e que nós os corretos se fufu ó, mas não adianta enquanto o povão tiver recebendo as bolsas safadas, esses safados continuarão sendo eleitos, aos montes, isso ai esse tal farias arrebentou a prefeitura da baixada,vamos ser sinceros isso e por acaso senador sério, também vou dizer que o Aloisio Nunes pode por o saco na viola que a hora dele vai chagar, grande abraço, aquele do psb, não e sério, pois vive a mendigar bolsas isso bolsas aquilo, estão tamos ferrados,seria bom mesmo que todos os produtores Brasileiros deixassem duas safras sem produzir ai sim veriamos esses malandros que defendem a santa do pau oco, vibrarem com os produtores Americanos e Europeu se deliciarem.

Reply