Que dia!

Os ministros do STF, diante das provas mais do que claras de que existe uma quadrilha de toga no Judiciário, recuaram de retirar o poder do Conselho Nacional de Justiça para investigar juízes criminosos, garantindo a própria impunidade... 

O Conselho de Ética da Câmara achou melhor não abrir processo contra o réu confesso deputado Valdemar da Costa Neto(PR-SP), velho mensaleiro, com voto de apoio até mesmo de deputado do DEM...

A ONG que resolveu protestar com vassouras na Esplanada dos Ministérios, contra a corrupção, viu os seus esforços frustrados: grande parte dos símbolos foram roubados no coração da República, fato que não ocorreu nas areias do Rio, tão difamadas pelos arrastões...

No Senado, por unanimidade e sem oposição, foi aprovada a Bolsa Verde da Dilma, que em nada difere da Bolsa Família, a não ser pelos motivos da concessão...

À noite, a imprensa registrou o evento organizado pelo chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, que lançou o seu livro cercado por ministros e corruptos, entre os quais um que agora chama o quadrilheiro de Che Guevara e que registrou que ali estava meia República...

No meio de tudo isso aconteceu a primeira reunião da executiva do PSD, denominado pela mídia paulista como o partido do Kassab. Um partido que não era de esquerda, nem de centro e nem de direita, que a partir de ontem também não pode ser de centro, porque centro pode ser tudo. Que, por decreto da imprensa, terá que obrigatoriamente ser fisiologista, governista e adesista. Ainda vai morrer colunista e jornalista da Folha de São Paulo se algum fato não acontecer nos próximos dias que justifique os prognósticos que já vem de meses...

No meio de toda esta bandalheira do Judiciário, da Câmara, do Senado e da roubalheira das vassouras, o PSD lançou uma intempestiva e mal explicada Constituinte para fazer a reforma política, a reforma fiscal, a reforma previdenciária, a reforma do Judiciário... Bastou falar em Constituinte, mesmo que preservadas as cláusulas pétreas, o foco definido e que seja uma PEC para 2014, que precisa de 27 assinaturas no Senado - viva a democracia!- para gerar total indignação. Factóide! Bandeira do Lula! Chavismo! Marquetagem! Viu? Eu não disse? Eu já sabia! Afinal de contas, para todos os indignados, tanto os sinceros quanto os de aluguel, o Brasil não precisa de reformas estruturais. O Judiciário funciona, o Legislativo funciona, o Executivo funciona, o Brasil funciona. Entre si eles continuarão fazendo os seus acordos e os seus conchavos, no que chamamos de presidencialismo de coalizão, de concessão que,na verdade, é presidencialismo de corrupção, desde que o PT entrou no poder. O dia de ontem provou isso, não é mesmo? Que dia!
..................................................................................
Como bem lembrou a Chris, ainda houve a censura que o governo quis impor ao comercial da Hope, com Gisele Bundchen, considerada a brasileira mais bela do mundo... Se fosse feia, passava.

25 comentários

Sr Coronel:


Não é só o dia,e a década que nos mostra a decadência moral que vivemos.
Tempos bicudos, onde menos vale mais.
Saudações

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

O STF é a cúpula da "bandidagem do judiciário"...

... disso ninguém duvida!!!

Peço a Deus pela integridade física da corregedora Eliana Calmon, a única até o momento, que teve a coragem de admitir a mais que evidente existência de QUADRILHAS TOGADAS no poder Judiciário e propor ações concretas para sua extinção.

Nada mais democrático a afinado com os ideais de um país cujo lema
estampado em sua bandeira, se baseia em duas premissas "ORDEM E PROGRESSO".

Cabe exclusivamente ao Judiciário pela sua atuação antes de tudo ilibada e ética, garantir os fundamentos da primeira premissa.

Para isso nossos magistrados são RÉGIAMENTE PAGOS, muito acima dos demais poderes, com o dinheiro suado do trabalhador brasileiro.

Tomem vergonha na cara senhores "ministros", os senhores servem ao povo brasileiro.

Trabalhem honestamente!

Reply

Eu não tenho qualquer motivo para acreditar que o PSD não será adesista. O Kassab já foi tomar a bênção para Dilma, a Katia Abreu, assina e tira assinatura de CPI da corrupção. Kassabe levanta a bandeira de LUla logo na primeira oportunidade.
O que o LUla quer com Constituinte nesse momento, Coronel? Do jeito que está o Supremo, e o Congresso nacional, tudo menos reforma nesse momento. Assim não dá!
Eu gostaria muito sinceramente que esse partido faça diferença, mas não é o que tem transparecido ate o momento.

Reply

"Ainda vai morrer colunista e jornalista da Folha de São Paulo se algum fato não acontecer nos próximos dias que justifique os prognósticos que já vem de meses..."

Coronel não vai morrer jornalista não

PSD e Kassab cogitam apoio a Dilma em 2014

http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/gilberto_kassab-1.shtml

Reply
Carlos, o vira-lata mod

O povinho de m.... brasileiro tem mais é que se f...!
Até boliviano tem mais culhões!!!

Reply

Cel.

Você poderia incluir aí no seu post, que a petista Iriny Lopes, titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres, decidiu enroscar com um comercial estrelado por Gisele Bündchen, segundo o excelente post de RA, cujo título é:

“Por um país mais corrupto, mais burro e mais feio! O PT que protege Valdemar Costa Neto quer tirar Gisele Bündchen do ar”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-um-pais-mais-corrupto-mais-burro-e-mais-feio-o-pt-que-protege-valdemar-costa-neto-quer-tirar-gisele-bundchen-do-ar/


Chris/SP

Reply

Coronel bom dia. Volto a manifestar-me em relação ao PSD. No restante da matéria, concordo em gênero numero e grau com o amigo.Já no tocante ao PSD.
O Sr diz no seu artigo, que
“ Que, por decreto da imprensa, terá que obrigatoriamente ser fisiologista, governista e adesista”.Não é por decreto da imprensa e sim por decreto dele mesmo, Kassab.Ninguém falou que ele falou.Ele, falou com todas as letras, que em possível apoiar a reeleição de Dilma.Coloca como sendo sua posição pessoal, mas ninguém vai acreditar que, acabando de fundar um partido,este venha a ter uma posição e uma linha diferentes das de seu fundador.
Para que não pairem duvidas. Coloco o link da entrevista EM VIDEO de Kassab para que se possa escutar de sua própria boca , as palavras que, por um lado só confirmam a opinião que sempre tive em relação a posição de Kassab/PSD e por outro lado decretam a morte da esperança de muitas e muitas pessoas.
Afinal, ao menos não se pode acusá-lo de incoerência. Um partido que se alia a Jaques Wagner o governador petista da Baia,que fornece carne para churrasco para alimentar as hostes do MST que invadiram o palácio,o mesmo MST que é inimigo figadal da senadora Kátia Abreu possível presidente do PSD,só pode no mínimo, apoiar a reeleição de Dilma.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/gilberto_kassab-1.shtml

Reply

Para comentaristas e leitores, segue a entrevista de Kassab à Folha de São Paulo:

Folha - Como o PSD teria votado no caso da deputada Jaqueline Roriz [PMN-DF], absolvida apesar de ter recebido dinheiro de forma irregular?
Gilberto Kassab - Eu não diferencio os crimes, sejam eles antes, durante ou depois. Se eu estivesse no Congresso, eu votaria por sua cassação.

O sr. disse que o PSD não seria de esquerda, centro nem de direita. O que significa isso?
Não era nem de centro nem de esquerda nem de direita. Iríamos construir o programa. Acabou prevalecendo que é de centro.

O PSD será a favor de nova CPMF para financiar a saúde?
Somos contra.

De onde sairá o dinheiro para a saúde pública?
Com mais eficiência das ações de governo. Na base da gestão e da rediscussão do pacto federativo.

O PSD tem posição sobre uma nova legislação para o aborto?
Poderá ter uma posição. Minha posição é contra a ampliação dessas práticas. Sou a favor do que está na lei hoje.

É a favor de descriminalizar drogas leves, como maconha?
Eu sou contra.

O PSD terá rotatividade nos cargos de direção?
No Congresso, as bancadas não poderão repetir líderes numa única legislatura. E em relação a CPIs [Comissões Parlamentares de Inquérito], um parlamentar só assinará uma depois da reunião da bancada. Teremos decisões colegiadas de CPI. A bancada se reúne, mais da metade define a permissão de apoiamento. Aqueles que quiserem, podem assinar.

Como o sr. imagina que vai convencer os outros 22 partidos representados no Congresso a votar a favor de Constituinte exclusiva em 2014?
A sociedade civil está madura. E ela entende a importância das reformas. Hoje a sociedade pede a reforma tributária, a reforma política, a reforma da Previdência, pede a reforma administrativa.

O PSD formará um bloco partidário no Congresso?
É muito difícil neste momento constituir um bloco. Até porque o que se especula é em relação a um bloco com PTB, PSB. O PSB é base do governo. O PSD é independente. Eu até acredito que, na maioria das vezes, vamos caminhar juntos nas votações.

Como reagirá se o PSD receber a oferta de um ministério no governo Dilma?
A presidente Dilma sabe que ela vai contar conosco, com a nossa lealdade, com nosso espírito público, apoiando todas as ações que estiverem identificadas com as nossas convicções. Porém, ela sabe que não será possível participar do seu governo.

O PSD já tem planos para apoiar um candidato a presidente em 2014?
Eu falo em relação à minha pessoa. Todos sabem que será natural se eu apoiar uma candidatura do ex-governador José Serra. Tenho uma afinidade com ele. Mas no PSD também ninguém poderá achar que não é natural apoiar a reeleição de Dilma, se ela fizer um bom governo.

Quer dizer, se a presidente Dilma fizer um bom governo, o PSD poderia apoiá-la?
Não vejo nenhum problema, se ela estiver fazendo um governo que seja bom para o país e esteja correspondendo às expectativas dos brasileiros não há porque não debater essa questão internamente no partido e, havendo consenso, apoiá-la.

Ela faz um bom governo?
Até o momento, faz.

Qual foi o principal erro da presidente Dilma até agora?
Ela tem acertado bastante. Existe entusiasmo e confiança em relação ao seu governo.

Reply

Minha solidariedade à fulgurante Giselle Bundchen , a sua liberdade garantida vai representar a garantia de nossa liberdade.

Reply

Boina Verde:

A entrevista que você fala é esta que eu postei aqui na área de comentários? Parece que está escrito ali que é opinião pessoal e se houver consenso partidário pode haver apoio. Acho que a manchete da Folha é mentirosa, como sempre. O cara diz que é contra aborto, que não aceita ministério no governo, que votaria no Serra e aí a Folha distorce uma frase polida e política, típica do Kassabonete, para alimentar a sua luta paulistana contra o prefeito.

Um abraço.

Coronel

Reply
Dois brasileiros mod

Já chegamos ao fundo da cisterna, daquelas que ainda existem no fulgurante Brasil, e que abrigam não apenas os dejetos dos moradores destes locais, mas sobretudo a moralidade e as inúmeras qualidades de nossos políticos, da presidente à maioria dos vereadores de qualquer pequena cidade escondida no mapa. A censura é a pá de cal para tentar esconder aquilo que o abismo não deu conta de retirar de vista. Porém , o cheiro...este vai permanecer para sempre: é cheiro de molusco.

Reply

Parabéns a todos nós!

O site #EuVotoDistrital neste momento contabiliza 98.240 adesões e deverá atingir a marca de 100.000amanhã!!!

Isto é só o começo...

Reply

Parabéns a todos nós!

O site #EuVotoDistrital neste momento contabiliza 98.240 adesões e deverá atingir a marca de 100.000amanhã!!!

Isto é só o começo...

Reply

Coronel,
não tenho dúvida. O PT com seu velhaco, acabou de vez com o que restava de honestidade e vergonha nos "três" poderes. Este é o triste legado dessa corja que se instalou no governo com o apoio do sociólogo FHC e a maioria dos que fazem a "oposição". Por outro lado, querer dizer que o povo não sabe quem elegeu, é a grande desculpa dos "cientistas" políticos, sociólogos e bestólogos. Sabe sim. O povo quer, como toda essa gangue que aí está, ganhar vantagem em tudo, receber sem trabalhar, viver só o presente e pior, de um egoismo sem limites. Claro que falo da grande maioria, principalmente esta que elege "seus" deputados e dirigentes, sabendo quem eles são. Nunca foi tão presente a famosa frase: cada povo tem o governo que merece.

Reply

Oi, Cel

Agradeço pelo crédito do meu nome aí no finalzinho do seu post.

Realmente, censurar a propaganda da Hope, com a Gisele, foi de uma estupidez incrível ! Estas cretinices só podem mesmo sair da cabeça de petralhas.


Chris/SP

Reply

Cel.

Só para lembrar - até o momento 98.252 adesões ao VOTO DISTRITAL.

Estamos pertinho dos 100.000 !!!

Quem sabe hoje, batemos o recorde.


Chris/SP

Reply

Na entrevista de Kassad, ele não respondeu corretamente a penúltima pergunta, quando disse que Dilmanta faz um bom governo até o presente momento.
A resposta corretíssima ele poderia ter encontrado aqui no blog, quando o Coronel colocou um post intitulado GOVERNO DE NADA, em 10 de agosto de 2011.

Reply

Coronel!

E o velho ditado popular adaptado a justiça.

A justiça e cega? não,apenas faz "VISTA GROSSA".

Não e o que alguns querem.

Reply

Coronel e Amigos,
Que o Brasil, politica e institucionalmente falando, está uma b*sta, acredito que seja inegável.
Mas criar uma Constituinte, com essa raça de víboras e sanguessugas que aí está, e com eleitores bolsa-dependentes semi-analfabetos, seria um passo ainda maior e mais rápido para transformar nosso País em uma república socialista soviética dos trópicos, sob o comando do boca-de-esgoto e do resto da quadrilha.
E, por favor, não vamos nos iludir de que seriam eleitos cidadãos honestos, inteligentes, íntegros e dedicados para essa Constituinte. Não somos bobinhos nem nascemos ontem, né?

Reply

É POR ISTO QUE NADA ANDA DE VERDADE NO BRASIL!
E TEMOS QUE PODER VOTAR PARA O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, AFINAL O PAÍS É GOVERNADO PELOS 3 PODERES.

A MINHA IDEIA É SEGUINTE:

CADA PARTIDO NOMEARIA CINCO NOMES PARA CADA UMA DAS CINCO REGIÕES DO BRASIL. APÓS ISTO, OS VINTE E CINCO INDICADOS, PARTICIPARIAM DE UM CONCURSO PÚBLICO, SENDO SABATINADOS POR PROVA ORAL, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. OS QUE PASSAREM NA PROVA ORAL, PODERIAM ENTÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES NACIONAIS, MAS SOMENTE 12 PODERIAM SE ELEGER, SENDO QUE HAVERIA A CHANCE DE TER-SE SOMENTE DOIS SUPLENTES PARA TODO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E QUANTO A PROBLEMAS MAIORES TAIS COMO EM CASOS DE NECESSIDADE DE AFASTAMENTO PERMANENTE POR DOENÇAS, FALECIMENTOS, DE ALGUM IMPEDIMENTO LEGAL E OU DE CASSAÇÃO, QUE ACABE POR ULTRAPASSAR O NÚMERO DE SUPLENTE, SERIAM EFETUADAS NOVAS ELEIÇÕES PARA RECONSTITUIR O GRUPO DOS DOZE.

Reply

Para mim o STF continua sendo o braço jurídico da sofisticada organização criminosa que dominou o país.

Reply

Coronel.
Eu citei sim, a mesma entrevista que o Sr citou.
É a matéria onde esta o vídeo, em que Kassab afirma que a posição pessoal dele é de que não terá nenhum problema em apoiar a reeleição de Dilma.Ele pode tentar desanuviar o ambiente ao dizer que , o PSD fará a mesma coisa se houver consenso partidário. Nos sabemos perfeitamente que o consenso será a opinião dele. Para mim, um partido que nasce consagrando a possibilidade de apoiar Dilma, seja lá porque argumento seja, é um partido que não presta. É apenas a mina opinião, mas não abdico dela, nem com um 38 na cabeça.

Reply

O governo censurar comercial. E censurar Gisele Bündchen. Esse pessoal perdeu o senso totalmente. Depois ainda querem convencer que não são censores. Quem eles vão decretar para estrelar comerciais? Ou será que vão convocar assembléias, ou conferências de "organizações sociais representativas da sociedade civil organizada" para decidir?

Reply

Estamos nos queixando do que? Que país e esse? "É A PORRA DO BRASIL", mais de cem mil vozes cantaram esse coro, juntamente com "EI SARNEY, VAI TOMAR NO C.." durante um show de Rock, fora isso, a marcha contra a corrupção no Rio de Janeiro conseguiu sensibilizar apenas 2500 pessoas.É a porra do Brasil mesmo, e vai continuar sendo até que esse povão de merda se concientize e mude de atitude.

Reply

I will say it very plainly the government is slowly but surely extinguishing free speech...Merely speaking out is no longer enough.

Hereticus

Reply