Alckmin age para blindar neto de Covas.

A base do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo atuou ontem, na primeira reunião do Conselho de Ética sobre a suposta venda de emendas parlamentares, para evitar que o deputado Roque Barbiere (PTB) vá ao órgão submeter-se às perguntas dos parlamentares e para blindar o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB). O encontro foi secreto, a pedido do deputado Campos Machado (PTB), um dos membros do conselho. 'Não vou aceitar essa questão de democracia. Isto é demagogia', disparou. A base governista, que tem maioria no conselho, aprovou a proposta por seis votos a dois. As manifestações contrárias foram dos dois petistas da comissão.

O conselho aprovou um convite para que Roque Barbiere deponha na próxima quinta-feira. Por não se tratar de uma convocação, o deputado não é obrigado a comparecer. Durante a reunião, Campos Machado propôs que Barbiere preste depoimento por escrito em um prazo de até 30 dias a partir do momento em que for notificado do convite. A proposta foi vista por alguns parlamentares como uma tentativa da base de protelar as explicações e esvaziar as denúncias. Leia mais aqui.

1 comentários:

Veja como são as coisas, Serra perdeu 2 vezes, Alkmin 1, Lula 3. FH ganhou 2, saiu e deixou o PSDB com condição de ganhar, a briga era contra Lula. Na 1ª até acho que um vento de mudança e a decisão de FH de não se envolver catapultou a serpente, culpa de FH por não ter previsto. No 2º embate com Alkmin a chance se perdeu com a covardia, Lula estava frágil, o rato rugiu feito leão e espantou o gato. A covardia disfarçada de singeleza e urbanidade permeou a campanha de Serra e deu no que deu. Está acontecendo de novo. Serra que ser candidato, Alkmin e Aécio, idem. Mas só Alkmin é governador, e de SP. Berço do PT e do PSDB, doravante alvo prioritário de Lula. Marta está fora, PMDB vém de Chalita, Akmin vai Covas neto, Kassab vai de quém?. Alkmin não quer ganhar, quer embaralhar, quer ser candidato de novo com a ajuda do PMDB, que tem chance com Chalita, não é à toa que o planalto tenta seduzi-lo. Afinal é uma PREFEITURA, meu. Aécio vai ter que driblar isso, acredito que o PSDB está muito perto de se tornar um DEM. Ponto para Kassab, não que eu concorde, mas ele previu. Nunca comentei sobre o PSD e suas controvérsias, sabe por quê, porque quem vai decidir é o eleitor, neste país, dada a liberdade, qualquer um pode criar um partido, basta atender as exigências legais, os tribunais não podem barrar o que é legal, o eleitor é que tem decidir a parada. No mais Aécio age neste vácuo. Vou Perguntar: quem vai enfrentar Lula em 2014? com chances, dado que, até lá estaremos todos vivos. Somos dispersos hitóricamente, o amadurecimento e a amalgamação de uma sociedade se dá quando há necessidades terríveis, sempre estivemos longe das guerras que abalaram e tranformaram o mundo, o medo de morrer e a preguiça da maioria nos condena a isso. Nós daqui somos os poucos que reparamos nisso, é o instinto, qualquer casa pode cair. È triste para mim que sempre quis estudar ter que abandonar tudo no penúltimo período, planos, Cruzado, o novo, collor, bresser, Tudo isso me abateu. Mas somo capazes de gerar. Minha filha vai peitar o que não pude. Este jogo de São Paulo vai ser só mais um. O Rio já não tem mais jeito...vamos ver no que vai dar.

Reply