Hoje o Estadão publica uma entrevista com Gilberto Carvalho, secretário geral do Lula dentro do Palácio do Planalto e coveiro honorífico do PT. Nas duas primeiras respostas, que ressaltamos em itálico e entre parêntesis, existe um golpismo latente contra Dilma Roussef: Gilbertinho, sem dúvida, é o mordomo de Lula dentro do Palácio do Planalto.
Como o sr. vê, nos bastidores do PT, um movimento que pede a volta do ex-presidente Lula em 2014?
Considero isso muito mais uma análise precipitada, depois dos problemas que a presidente Dilma enfrentou ( o coveiro golpista deixa claro que o governo tem problemas). Temos muita dificuldade(muita?) , inclusive na relação com nossa base (oficializa dificuldades com o próprio PT), mas não tenho dúvida de que, quando 2014 chegar, a candidata será Dilma. É natural, pela história do Lula, que as pessoas se manifestem (não é natural não, é golpe!) , mas esses comentários vão diminuir à medida que o governo Dilma for mostrando sucesso (quer dizer que o governo Dilma ainda não tem nada a mostrar?). Não é inteligente da nossa parte (ele se inclui no governo paralelo) fazer essa política de saudosismo do Lula. Temos de dirigir nossa energia para apoiar e defender o governo Dilma (ainda não estão)?
O sr. esteve hoje (ontem) conversando com a bancada do PT na Câmara. O que disse para acalmá-los? Há quem veja muitas diferenças entre Lula e Dilma...
Posso assegurar que não existem divergências. E tem mais: dizer que Dilma não gosta de política é completamente equivocado. Nossos deputados revelaram muita mágoa por não ser atendidos (confirma que existe uma insatosfaçã do PT com Dilma), mas vamos ver como resolver isso (cuidado, Brasil!). A presidente Dilma sabe que o PT é uma bancada com a qual pode contar (se der o que a bancada quer, ela não pede mais Lula, entenderam? A resposta é ameaçadora: ou dá ou desce!).
5 comentários
Sujeito ordinário, o velhaco deixou essa merda para ser a "Eminência Parda" da Madame Satã, acontece que Madame já percebeu que o velhaco a colocou numa fria e está se rebelando.
ReplyMadame Satã só será realmente uma presidente a altura de Margarete Thatcher no dia em que meter o pé na bunda desse coveiro ordinário e se livrar de toda a raça béstia do PT e corruptos que pululam em Brasilia.
Fica aqui a dica, pois quem nasceu para Dilma nunca chegara a ser uma Indira Gandi, mas ainda há tempo, pé na bunda do velhaco e sua quadrilha.
Ela se submeteu previamente a tudo isso que já estava arquitetando, por vaidade e peleguismo.
ReplyAgora ... tem de aguentar o cachaceiro e seus capatazes rente ao seu calcanhar.
pô Coronel, os coveiros em São Paulo não estão em greve? Esse pelego está furando a determinação do sindicato da categoria.
ReplyTodo mundo está cansado de saber que, para o ex-presidente tentar retornar ao poder, teria de ser escolhido pelo partido e/ou coligação. E isso, só seria possível, em caso de desistência da presidente atual, o que não parece ser possível. E depois, teria de vencer as eleições em dois turnos. Não é tarefa fácil, todo mundo sabe. Ficar colocando isso em pauta demonstra um medo infundado de muita gente. Afinal, por que ficar a todo momento perguntando se Lula volta ou não volta? A resposta é uma só: muita gente tem medo e fica tentando ficar a favor, quando na realidade quer mais que ele fique o que é, ou seja, um ex-presidente e só.
ReplyCoronel, o Gilberto Carvalho é o Zé Dirceu dando "bafo no cangote" do Lula e da Dilma pra não se esquecerem do Celso Daniel.
ReplyDilma não passa por dificuldade alguma: ela é cúmplice.
Sempre fez péssimas escolhas na vida (vide biografia)com todas as chances que a vida lhe deu, e não seria agora que ela faria diferente.
Só que, se Lula "voltar" como dizem , pode se espelhar no Getúlio Vargas e no que aconteceu com ele.