O corrupto PT, o fisiológico PMDB e o financiamento público de campanha.

O que você acha de pagar com o dinheiro do seu imposto a propaganda deste petista cara de pau? Ele é um político profissional, relator da Reforma Política  e quer passar para o bolso do brasileiro a conta da sua campanha eleitoral. Será que, depois de eleito, ele vai doar os salários e as mordomias que recebe para construir uma creche, um hospital, uma escola? E some-se a isso o famoso caixa dois do PT, reconhecido pelo próprio Lula, que vem desde os tempos do Bancoop, das coletas de lixo em Santo André, do mensalão, das empreiteiras do PAC e das obras internacionais financiadas por bancos estatais. Aliás, não por acaso, Henrique Fontana também era o líder do governo na Câmara, em 2005, durante o Mensalão e fez parte da tropa de choque que abafou a roubalheira. É preciso ficar muito revoltado com isso. É preciso dizer não ao financiamento público de campanha, que só favorece os corruptos que, hoje, estão loteando o estado brasileiro.

Leia abaixo o artigo de José Serra, publicado hoje no Estadão, sob o título " O ruim pelo pior".

A democracia representativa é a celebração de um compromisso: o cidadão delega a um igual o privilégio de ser seu porta-voz. Se esse vínculo se perde, se o representante se distancia do representado, então é o próprio modelo que se descaracteriza. Depois de algum tempo, cerca de 70% dos eleitores brasileiros não se lembram do voto para deputado estadual e federal. O custo de nossas eleições parlamentares é astronômico, o mais alto do mundo, e a vigilância que o votante exerce sobre o votado é praticamente nenhuma, o que concorre para a degeneração dos partidos.

Campanhas caras, falta de representatividade e frustração dos eleitores com os parlamentares: eis um tripé característico da política brasileira. Esses fatores têm raízes históricas e culturais. Resultam também da falta de controles legais, da impunidade e das falhas de informação. E ainda, como nos últimos anos, da generalização do uso sem pudor das máquinas de governo, pela entrega de capitanias a partidos e grupos de partidos. Mas não há dúvida de que as regras político-eleitorais têm tido papel decisivo na manutenção desse tripé.

Pelas regras atuais, os partidos apresentam listas de candidatos que disputarão os votos de todos os eleitores do Estado (ou município, nas eleições para vereador). Nesse sistema proporcional, quanto mais candidatos por legenda, melhor, pois a soma de votos deles vai definir o número de parlamentares eleitos por partido. E elegem-se os individualmente mais votados.

O sistema exacerba o individualismo político, cria um fosso entre o eleito e o eleitor e implica gastos elevadíssimos. Em São Paulo, por exemplo, cada candidato a deputado deve buscar votos entre 30 milhões de eleitores, em todo o Estado, competindo com centenas de rivais, inclusive os colegas de partido. Note-se que os altíssimos custos dessas campanhas são, em boa parte, transferidos para os candidatos majoritários - a presidente, governador e senador (e prefeito, nas eleições municipais).

26 comentários

Só tá faltando esta, o povo que é roubado descaradamente pelo PT e PMDB ser obrigado agora a pagar para eleger este ladrões.

Reply

Tudo a ver com o post!

22/09/2011 - às 6:47

LULA METE O CASCO NA DEMOCRACIA, ESCOICEIA A LEI E FALA ATÉ EM CONSTITUINTE. RESPONDA AO COICE CHAVISTA COM O VOTO DISTRITAL!

Todas as pessoas que se sentem compelidas a se manifestar contra a corrupção deveriam refletir bastante sobre as ações de Lula. SUA PROPOSTA DE REFORMA POLÍTICA É A QUINTESSÊNCIA DE UM MODELO CORRUPTO. Não há reforma decente que não passe por um estreitamento da relação entre representante e representado. O Apedeuta, de casco duro, quer exatamente o contrário. Por isso, avalie as vantagens do VOTO DISTRITAL e combata esse verdadeiro assalto ao bolso e à moralidade política que é o financiamento público de campanha.

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-mete-o-casco-na-democracia-escoiceia-a-lei-e-fala-ate-em-constituinte-responda-ao-coice-chavista-com-o-voto-distrital/

ALÔ, PESSOAL!!! SE AINDA NÃO VOTOU, VOTE DISTRITAL!!!!!!


Chris/SP

Reply

"Ministros do STF aumentam o auxílio-moradia pago a eles mesmos"

"Executivo e Judiciário se dobram a Sarney?

"JAC nacionalizou carros na alfândega antes da alta do IPI"

"Infraero terá poder de veto em aeroportos privatizados"

"Câmara de SP autoriza volta da publicidade em 43 mil locais da cidade"

"Lula discute reforma política com Temer"

"CCJ aprova financiamento público de campanhas"

Parece que SIM, ELES PODEM.

Eles desdenham de nós. Vamos responder começando pelo voto distrital.

Mago

Reply

Se deixarmos esses karas tomarem conta ainda mais do que já estão fazendo hoje, o futuro (sic) de todo brasileiro será trabalhar exclusivamente para sustentar essa corja de VAGABUUUUUNDOOOOOS!!!!!!!!

Reply

Coronel,

Eu desconfio de quem tem "barbinha desenhada"!!!

JulioK

Reply

E tudo isso em urnas eletrônicas, sem poder recontar votos.Querem fazer o cara de bobo de qq maneira.

Reply

CORONEL, destes fascínoras aí pode se esperar tudo o que é de pior e nefasto, e este aloprado aí me lembra aquele outro também lá do Rio Grande do Sul, terra que aprecio mas que infelizmente não aprendeu a votar, o que disse que está se lixando para o POVO, e até isto parece que esqueceram.
CORONEL, só tem 3 maneiras de mudar algo neste País que foi jogado no lamaçal da mentira, corrupção, roubalheira, impunidade, imoralidade, banalidade, promiscuidade, etc. etc. etc., com a aprovação do VOTO DISTRITAL, com a MOBILIZAÇÃO DO POVO e com O VOTO NULO, caso contrário, o BRASIL será uma Venezuela, Bolívia, Cuba e tudo o que se possa imaginar de pior, está nas mãos do POVO antes que seja tarde demais.

Reply

Eu,de qq barbicha!!!.fonseca.

Reply

CORONEL,

MAIS UMA IMUNDÍCIE PROPOSTA POR ESSE PARTIDO DESQUALIFICADO ÉTICA E MORALMENTE.

Se esta imoralidade for aprovada, resta tomar algumas medidas drásticas tais como criar um movimento a favor do voto nulo em todas as instâncias políticas,e,em favor da desobediência civil contra o pagamento de impostos.

Reply

Na realidade, o que esse PTralha canalha e cara de pau quer mesmo, é oficializar o ROUBO do dinheiro público. Dinheiro esse, que é arrecadado com a cobrança de altos impostos, por sinal, um dos mais altos do planeta! Depois não tem dinheiro prá SAUDE,EDUCAÇÃO, SEGURANÇA... E tome mais imposto. Esse dinheiro para financiar eleições vai parar mesmo é no bolso desses crápulas! E ainda vão continuar a receber propinas por baixo dos panos, principalmente das empreiteiras. Está passando da hora de ter uma revolta popular! Tem que haver um linchamento público desses ladrões.

Reply

É a CORRUPÇAO CHAPA BRANCA, é inacreditável nada detem o Luiz da Silva, e sua Tropa de petistas e pmdebistas coruuptos, da qual integram Michel Temmer, Diuuma, Sarneys, Colors, Pimentel Lanza, Palocci,Mercadante, HENRIQUE FONTANA FICHA SUJA, já fizeram Mensalão, Mensalinho, sangue Sugas, Caixa Dois, Malas Pretas,Dossiês, ONGS laranjas, funcionários fantasmas, NÂO FALTA MAIS nada, Qualquer dia batem carteiras.
É muita canalhice! Fora PT, Fora PMDB! Lixo moral e humano.
O Luiz da Silva prega como os corruptos devem reagir contra acusações, tem de ter casco duro,
este cara apodreceu o Brasil.

Reply

vCS PRECISAM ACESSAR O GLOBO ON LINE E VER OS COMENTARIOS DOS LEITORES...

ESSE PAESPALHO É UM DIGNO REPRESENTANTE DO CARIOCA QUE VOTOU NELE. UM PALHAÇO!

RIO - Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, o prefeito Eduardo Paes saiu de bicicleta da residência oficial do governo, a Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, e seguiu até o final da orla do Leblon, onde pegou o novo ônibus que circula pelos BRS para ir até o Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito ressaltou a importância de utilizar o transporte de massa para melhorar o trânsito da cidade:

- Para incentivar as pessoas a utilizarem o ônibus, vamos mudar o padrão de qualidade desse tipo de transporte.

Depois de descer o Alto da Boa Vista de bicicleta, o prefeito fez uma pausa na Vista Chinesa, de onde seguiu para a Lagoa Rodrigo de Freitas e depois para a orla. Todo o trajeto durou cerca de 50 minutos.

Reply

No Dia Mundial Sem Carro, prefeito do Rio usa bicicleta e ônibus para ir de casa ao trabalhoSetup
22/09/2011 - 12h 42m

Só uma vez por ano é demagogia pura. Se ele fizer isso todos os dias do ano, paro de usar o carro, desisto de apelar aos céus para que se desenvolva o nosso metrozinho ridículo e vou de buzão todo dia para o trabalho!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Runner_RJ
22/09/2011 - 12h 42m

Quero ver ele pegar o Madureira x Boiúna de manhã, disputando lugar com 500 estudantes da gratuidade. hehe.. Porquê as novidades se iniciam sempre pela ZSul??
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Aeej
22/09/2011 - 12h 41m

Se ele fizer isso todo dia, vai ganhar o meu apoio e reconhecimento! Do contrário, é pura palhaçada! Puro marketing político barato! Alô prefeito, precisa melhorar muito o sistema de transporte nesta cidade!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

BonsuFla
22/09/2011 - 12h 40m





Paes vc é patético!!!

Só quer aparecer, aproveita pega essa bicicleta e suma, FANFARRÃO!!




!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Eric_Cartman
22/09/2011 - 12h 38m

Mas é um paespalho esse pulha. Pedalando gracioasamente pelas ruas da ZS, contemplando a passagem, ter um ônibus fletado esperando após o passeio, com lugar vip pra ele e a bike, chegando no serviço, toma uma ducha, troca de roupa e vai trabalhar, que lindo. Quero ver esse mané pedalar e depois peguar busão as 5 hrs ou metrô às 7 ou 8 hrs, ele e sua bike, e chegar no trampo sem lugar pra trocar de roupa e guardar a bike. Povinho merece.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Patricia Bianchi reis Insuela
22/09/2011 - 12h 32m

Ridiculo!!!
Vai cuidar da Saúde do povo Sr. prefeito.

Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Pxt
22/09/2011 - 12h 30m

Pura "GRACINHA"!!!!!!!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Adrinati
22/09/2011 - 12h 29m

Se ele fizesse isso todos os dias, com ônibus lotado (igual lata de sardinha) e com hora p/ chegar no trabalho, daria total crédito à ele.
Mas não é... não tem hora p/ chegar, não tem ninguém p/ lhe cobrar a hora que chega, tem seu salário e regalias e ainda por cima uma escolta de seguranças. Vai querer aparecer assim na Líbia!!!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

BDAdict
22/09/2011 - 12h 15m

Engraçado os recalcados reclamarem que o prefeito só anda na zona sul. Ora, ora, ora. Vocês achavam realmente que ele iria para Campo Grande, Bangu, méier? Fala sério. Ele nunca saiu da zona sul (só para morar na Barra mesmo), nuca andou de ônibus na vida, nem ônibus escolar (eu estudei na mesma escola que ele e sua irmã, que morreu de leucemia), sempre teve motorista. Vocês du suburbio realmente acreditaram q ele faria diferença? O t a r i o u s! Quem vota em mané é o quê?
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

BDAdict
22/09/2011 - 12h 10m

Quero ver o Paes e o Cabral num ônibus comum, quentão, da linha Leblon-Central. Pior: quero ve-los DIARIAMENTE no metrô, como fazem o prefeito e o governador de NY.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Helina justino
22/09/2011 - 12h 01m

Ir de ônibus fretado é fácil, eu quero ver ele ir em ônibus lotado em pé, e tendo que sair as 6h da manhã para está no Centro do RJ às 8hs.

Reply

Essa reforma política do PT é um absurdo. Os partidos hoje todos levam R$ 300 milhões de reais por ano do orçamento público. Com a proposta do petralha Henrique Fontana, o assalto aos cofres publicos mais que triplicaria, seria de R$ 1 trilhão de reais, nas estimativas mais otimistas. Vergonha morar em um país que tem um partido esse no poder.
http://www.politicaeconomia.com/2011/08/pt-quer-retirar-r-1-bilhao-do-orcamento.html

Reply

São sempre esses barbudinhos de focinho polido. QUando a maquiagem cai fica patente a cara-de-pau PTralha, o mau-caratismo e a personalidade insidiosa e nociva.

Assim é a PTralhada escroque e vagabunda.

Reply

GENTE VAMOS NOS CANDIDATAR ,O QUE PRECISA É DE GENTE HONESTA ,VOU ME FILIAR AO QQP(QUALQUER PARTIDO),E SAIR CANDIDATA ,PQ SE NÓS SÓ FICARM0S FALANDO E ESCREVENDO OS OUTROS VÃO FICAR ROUBANDO.SE O CEL DO BLOG SAIR CANDIDATO POR MIM TÁ ELEITO.

Reply

Esse cara ENCHEU Porto Alegre de propaganda, emporcalhou toda a cidade. Não sei da onde tirou tanta grana pra propaganda, ele tinha pelo menos o dobro de propagandas do 2º colocado.

Não acredito que gaúchos ainda votem no PT, depois de tanta merda que esses PTistas enfiaram no estado, não investiram 1 pila sequer, não tem nada, NADA do Governo federal aqui.

Reply

Cel, Este foi um despertar...mas depende de continuidade!!! Vale a leitura!

22/09/2011 -às 15:00
O DESPERTAR DOS INDIVÍDUOS COMUNS, SEM PARTIDO, SEM PEDIGREE E SEM COLEIRA IDEOLÓGICA

Fernando Gabeira escreveu ontem um texto no Estadão Online, Faço questão de registrá-lo. É simples, despretensiosos, mas expressa uma visão das manifestações contra a corrupção que também é a minha. Podemos estar diante de uma coisa rara na história do Brasil: o despertar dos indivíduos comuns, sem partido, sem pedigree e sem coleira ideológica.

DE NOVO, AS VOZES
Alguma coisa começou no 7 de Setembro. E a manifestação na Cinelândia, com cerca de 3 mil pessoas, é a primeiro fruto do movimento que iniciado na data nacional.

Cheguei cedo para ver a multidão se formando e percorri a Cinelândia para constatar algumas coisas novas para mim. A idéia de que era um movimento com predominância de jovens foi um pouco abalada, pois havia um equilíbrio maior, com muita gente idosa participando.

A outra hipótese era de que o movimento, convocado pela internet, seria de uma classe média mais alta. Também havia equilíbrio entre diferentes camadas.

A suposição de que se trata de manifestação de direita desaba na leitura de alguns cartazes, protestando contra a privatização.
Havia um cartaz pedindo a pena de morte para os corruptos. Na verdade, esta é também uma característica das manifestações espontâneas. Cada um leva seu slogan.

Não era uma manifestação típica dos setores da classe média, tal como as que vi desde os anos 80. Parecia mais com o princípio do movimento pelas diretas. Pelo menos, essa também é a impressão de alguns que participaram do movimento pelas eleições diretas para presidente.

Uma diferença: no palanque nenhum político. Havia as palavras de ordem clássicas, contra a corrupção, o nepotismo e o voto secreto. Mas os oradores se sucediam indignados e o ponto de convergência era afirmar que o dinheiro da corrupção vem do esforço de todos e que o Brasil não pertence a uma casta, como certos políticos acreditam.

Em alguns dos oradores, havia uma rejeição pelos políticos de um modo geral, não só dos corruptos. Os bons, diziam, não estão resistindo como deveriam.

As vassouras verdes, semelhantes às 584, fincadas na praia de Copacabana, apareceram entre algumas pessoas fantasiadas. Um grupo da velha guarda usava uma camisa amarela com uma inscrição: tenho vergonha das autoridades constituídas do nosso país.

Escrevo algumas horas depois. A suposição mais forte para mim é de que, como em outros lugares do mundo, caso seja mantido um dia e um lugar de protesto, a tendência é de crescimento.

Nem todos os dias serão idênticos. Não é necessário fazer previsões numéricas. Basta insistir, pois os manifestantes, embora espontâneos e apartidários, sabiam claramente o que querem.

Mantida a chama, ela pode ser uma novidade importante no ano eleitoral. Não necessariamente competindo ou apoiando candidatos. Mas aproveitando o momento para que a resistência ganhe volume e impulsione uma necessária reforma política.

Por Reinaldo Azevedo

DIA 12.10.11 SERÁ EM SÃO PAULO. DEVEMOS DAR APOIO TOTAL !!!

Chris/SP

Reply

Coronel e Amigos,
A desfaçatez está ficando fora de controle. Os ladrões do dinheiro público estão perdendo o medo de mostrar as caras-de-pau, pois sabem que o judiciário está solidamente aparelhado e que nada os pegará.
Fiquemos alertas, pois daqui prá frente só vai piorar. Emendas consitucionais e até nova constituinte serão café pequeno para essa superquadrilha que tomou de assalto o Erário e todas as esfderas do governo.
A útima esperança - OS MILITARES - estão desprestigiados como um todo e cooptados em grande parte, especialmente nos altos comandos. Daí não sai mais nada.
Serão trinta anos de trevas para os cidadãos de bem e trinta anos de PODER TOTAL, com lulladrão, zédirceu e demais quadrilheiros.
Tá tudo dominado, MESMO!!!!
ABAIXO A DEMOCRACIA!!!
VIVA A ROUBALHEIRA!!!

Reply

Só a cara desse Henrique Fontana já é um horror, o sorriso, então, sai de baixo. E a barbicha petralha? Sei não, mas acho que nessa eterna reavaliação de pessoas e fatos, característica de nossa época, Lombroso ainda redesponta como um cientista de primeira linha.

Reply

Relembrando o dito cujo.

http://pt.wikinews.org/wiki/%22Lista_do_mensal%C3%A3o%22_entregue_na_garagem_%C3%A0_surdina_causa_confus%C3%A3o

Reply

Só a cara desse Henrique Fontana já é um horror, o sorriso, então, sai de baixo. E a barbicha petralha? Sei não, mas acho que nessa eterna reavaliação de pessoas e fatos, característica de nossa época, Lombroso ainda redesponta como um cientista de primeira linha.

Reply

O finado José Serra (fará 70 anos em março) deveria ter dito isso na campanha. Na propaganda da televisão. Mas preferiu colocar a foto do Lula.
Já esqueçeram????

Reply

O deputado relator do projeto de reforma política deveria entender de uma vez por todas que o projeto é inviável. Os cidadãos brasileiros não precisam de tutores. Precisam de políticos, de estadistas. Tentar reinventar a roda, num momento desses, não passa de um erro. Erra ao tentar criar regras que gerariam mais confusão do que esclarecimento. Criaria maias restrições, do que liberdade. Assim, é um projeto que não serve e deve ser abandonado imediatamente.

Reply

Extremo mau gosto seu, coronel, colocar a cara do pilantra fdp do fontana defensor de mensaleiro e corruptos.

Este sujeito é um fascista de merdaa.

Reply

FICHA LIMPA
Veio para Excluir estes POLÍTICOS CORRUPTOS, que são PESSOAS TORPE.
Estes POLÍTICOS CORRUPTOS, estão ROUBANDO o Povo Brasileiro.
FICHA LIMPA
Veio para fazer uma "VARREDURA", para tirar essas "SUJEIRAS" da ADMINISTRAÇÃO PUBLICAS.
Que são estes POLÍTICOS CORRUPTOS, sem ÉTICA e TRANSPARÊNCIA.

Reply