Sobre manifestações espontâneas.

Sabem por que a esquerda não entende o que é uma manifestação espontânea, que mistura vassoura do Jânio com "não às privatizações" e cadeia para todos os políticos ladrões? Porque eles, os petralhas, só funcionam como massa de manobra. Manipulados. Na coleira. Sob o jugo de palavras de ordem. A reboque de algum "movimento social", movidos à sanduba e tubaína ou, em nível mais alto, por aquele velho e canalha tamiflu que expeliu a Erenice. Aí eles chamam o povo que desperta e vai para as ruas de gente cheirosa, gente diferenciada, gente "cansada". Que continuem pensando assim. O cheiro diferente que eles sentem lá dentro dos seus chiqueiros imundos é da verdadeira e, às vezes, até ingênua vontade popular. É por isso que estes poucos milhares que estão começando tudo merecem o nosso aplauso e apoio, mesmo que ainda não saibam contra o que mesmo estão protestando. Eles vão descobrir. Eles sempre descobrem. Eles são a alma verdadeira e pura deste país.É este despertar que faz o medo desta esquerda suja, fedorenta e igualzinha a qualquer esquerda do mundo.

13 comentários

Eu compartilho a sua avaliação sobre a espontaniedade do movimento e a sabujice dos petralhas, mas sou mais cético sobre o futuro.

Não sei se as pessoas sempre acham o caminho, a história está cheia de bobagens que massas revoltadas fazem.

Muita gente dos protestos parecem ter a visão, difundida pelo que os petralhas chamam de mídia, de que o PT é bonzinho e precisa se corromper pela governabilidade com o malvado PMDB.

Não sei não, mas eu gostaria de ver umas propostas mais concretas nesses movimentos antes de definitivamente ficar feliz com eles. Do jeito que vai, tenho receio que possam até serem usados como inocentes úteis do PT para apoiar a horrenda reforma política que os petralhas estão propondo ou coisa pior.

Reply

Perfeito!!!
Você foi direto ao ponto!!!
Parabéns!!!
Você e o Reinaldo Azevedo nos ajuda muito!!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Aos milhares de brasileiros que compareceram a essas manifestações.

Te todo o meu coração VERDE E AMARELO

Onde nunca entrará a cor VERMELHA...

MUITO OBRIGADO por vocês existirem!

Reply

Pessoal fora as nossas manifestações lindas e espontaneas vamos de VOTO DISTRITAL PARA LOUCURA DOS PETRALHAS.

Se voce ainda nao assinou leia e assine. Repasse tb para todos os seus contatos.

O Brasil sem Corrupção agradece.

Reply

Bateu forte, Coronel. Bateu certo, Coronel. Milhares hão de se tornar milhões e varrer para o inferno essa corja petista e a canalha que a apóia. Uma boa vassourada é o voto distrital.

Reply

A CORRUPÇÂO ESTÁ A TODO VAPOR. O PT DA DIUUMA ESTÁ FACILITANDO AS COISAS. AS ENTIDADES(JUDICIÁRIO, UNE, IGREJAS, EVANGELICOS, JORNAIS, TVS,REVISTAS, AS ESTATAIS).
TUDO DOMINADO PELO PT E PMDB, ESTA ESCÓRIA HUMANA E MORAL.
AS MANIFESTAÇÕES~CONTRA A CORRUPÇÃO ESTAO INDO MUITO BEM.
A 'MILITANÇA REMUNERADA DO PT' FICA
PUTA DA VIDA, DE VER QUEM MANIFESTA POR PRINCIPIOS ÉTICOS E MORAIS, SEM REMUNERAÇÃO.

Reply

Acho muito importante dar nomes aos bois. Quem disse que os manifestantes contra a corrupção são "gente cheirosa" foi o paga-pau do Marcos Coimbra. Se ele diz que quem está atualmente protestando não é o povo, mas essa "gente cheirosa", então ele está querendo dizer que o povo fede.

Reply

Pode ser que haja uma certa confusão entre as manifestações contra a corrupção.
Serem apartidárias, é um aspecto. E podem ser, pois, devem mobilizar a todos que não se conformam com a corrupção e corruptos, independente de partidos.
Outra coisa é ser apolítica. Aspecto que não o é. O próprio tema é político. Não há mal algum em ser manifestação política. Pelo contrário.
Outro aspecto. Tentar fazê-las espontâneas, não há necessidade. Ninguém sai para uma manifestação contra a corrupção, só porque foi convocado por e-mail ou por chamadas via redes sociais.
Ou simplesmente resolveu sair protestar e encontrou outras 2499 pessoas. Logicamente não é assim. E não há problemas em não ser assim.
O que está valendo é a manifestação contra falcatruas.
Se fosse uma só pessoa com um cartaz, estaria valendo da mesma forma que 100, 2000 ou mais.
O importante é que o medo está desaparecendo. As verdades estão aparecendo.
Ficar tentando qualificar e adjetivar as manifestações de nada adianta.
O importante é que estão incomodando os que supunham ter a verdade nas mãos.

Reply

TODO MUNDO SABE QUE O MARCOS COIMBRA É PAGO PELOS PETRALHAS, PORTANTO , NADA ISENTO. E SEGUE O ARCO..

DIA 12 DE OUTUBRO VAMOS BOTAR MILARES NAS RUAS E DESTA VEZ VAOS DAR NOME AOS BOIS..ESTAMOS APRENDENDO , SOZINOS, COMO FAZER .

EM 12 DE OUTUNRO VAI SER MELHOR. VAMOS DAR O NOME DOS CORUPTOS QUE ROUBAM O DINEIRO DOS OSSOS IPOSTOS QUE DEVERIAM PAGAR SALARIOS DECENTES PARA MEDICOS E PROFESSORES E POLICIAIS E BOMBEIROS . VAMOS GRITAR BEM ALTO O NOME DOS CORRUPTOS QUE IMPEDEM QUE O NOSSO DINHEIRO PROMOVA BOM ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO , QUE SÃO VERDADEIRAS POCILGAS , INFESTADAS DE MOSCAS VAREJEIRAS, QUE FAZEM OS DOENTES CAIREM DAS MACAS E MORREREM, QUE FAZ UM INFELIZ FICAR 5 HORAS TENTANDO SER INTERNADO E AGORA ESTÁ Á MORTE, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO FOI ATENDIDO A TEMPO..QUE FAZ MULERES GRAVIDAS UIVAREM DE DOR EM FRENTE A UM HOSPITAL DO RIO DE JANEIRO.. DIA 12 DE OUTUBRO VAMOS FALAR QUEM SÃO ESTES CORRUPTOS...ELLES VÃO VER ..NÉ CABRAL ? NÉ LUIZ INACIO ? NÉ SARNEY? NÉ COLLOR ? VAMOS FALAR O NOME DELES , VAMOS SIM..

Reply

Muito bom, coronel.

Mesmo que as pessoas não saibam bem como agir e os cartazes sejam contraditórios ou as vassouras ridículas, só o fato de cheirosos ou fedorentos saírem para a rua para falar contra a corrupção, já está assustando muita gente. Eu não me importo de fazer um protesto toda a semana, mesmo se forem 50 pessoas. Temos que sair da redoma anestésica do conformismo e da alienação.

Reply

Qual é a ficha desse Marcos Coimbra?

O Movimento serve para conscientizar as pessoas. Ela vai pensar melhor antes de votar (se for votar).

O fato do movimento ser "desorganizado" assusta aqueles que manipulam e aparelham.

Tudo nos faz refletir sobre movimentos anteriores, carinhas pintadas, reivindicações homogêneas... tudo muito cenográfico ... e onde estão aquelas pessoas?

Reply

Estes Marcos Coimbra vive de trambiques junto aos governos há decádas.
Não merece credibilidade.

Reply

Estes Marcos Coimbra vive de trambiques junto aos governos há decádas.
Não merece credibilidade.

Reply