Delúbio Soares, em suas alegações ao Supremo Tribunal Federal (STF), disse que nunca negou que o PT, por meio de empréstimos realizados pelas empresas de Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG tivesse auxiliado financeiramente os partidos políticos a que se aliara. “Diversos pagamentos nesse sentido foram feitos em benefício dos representantes desses partidos. Da mesma forma que os partidos aliados foram auxiliados financeiramente, integrantes do próprio PT que pretendiam concorrer às eleições seguintes ou quitar débitos de campanhas passadas – como, por exemplo, os deputados federais João Paulo Cunha e Professor Luizinho – também se beneficiaram de recursos provenientes dessas empresas e nem por isso se pode alegar que eles foram corrompidos.”
Por meio de seus advogados – os criminalistas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Nogueira Gusmão e Camila Vargas do Amaral – , que o definem como “homem pobro e pobre”, o ex-tesoureiro do PT sustenta que inexiste “lei que proíba (um partido) fazer alianças que impliquem a divisão dos custos das campanhas eleitorais, especialmente quando pagos com o dinheiro proveniente de empréstimos privados, não com dinheiro público”. “Em nenhum momento o acusado (Delúbio) ofereceu propina aos deputados denunciados em ‘contraprestação’ a apoio político ao governo”, afirmam os advogados. “Nas votações mais importantes, como a da reforma da Previdência, a aprovação da proposta governamental deveu-se, principalmente, aos votos da oposição (PSDB). Não há relação entre os eventuais repasses com os resultados em plenário.”
Segundo a defesa de Delúbio, após depoimento de mais de 400 testemunhas, ficou comprovado que os repasses de valores “tiveram como única finalidade o auxílio financeiro para pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada.” “A inocorrência do delito também pode ser comprovada pela absoluta desvinculação entre os repasses de numerário para cobertura de despesas eleitorais e a postura dos membros dos partidos da base aliada nas votações. A instrução demonstrou que a razão de os pagamentos terem sido feitos em espécie foi exclusivamente o fato de que tais valores não foram registrados na contabilidade do partido e, portanto, deixaram de ser declarados à Justiça Eleitoral. Se houve o cometimento de algum delito, foi o previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.”
19 comentários
CORONEL,
ReplyEmpréstimos privados,esse foi o artifício utilizado para abastecer o bolso da camarilha do PT e aliados.Dezenas de milhões de reais "emprestados" para o PT e aliados sem retorno para os "caridosos emprestadores".E os milhões pagos pelo PT ao DUDA MENDONÇA em dólares,também foram feitos através de contas clandestinas abertas no exterior porque não podiam ser legalmente contabilizadas pelo PT?Quem foi o caridoso particular que emprestou e ainda o fez expatriando dinheiro para facilitar o pagamento fora das vistas da lei eleitoral?Argumento malufiano,tipo " estuprei,ma não matei", afinal, como disse o LULA, rebatizando o "caixa dois" de "valores de campanha não escriturados","todo partido faz isso",portanto, crime de bagatela, nada mais que um mero crime contra a lei eleitoral.
Se para se defender precisa confessar outro crime, a situação está black.
ReplyComo os petistas aceitam e bajulam um criminoso confesso? Ah, sei... o malfeito foi para ajudar a seita...
E aquelas cartinhas que o Lula/ BMG enviaram para os correntistas? Denúncia de um promotor, lembra?
O Marcos Valério vai falar tuuuuudo...
ReplySugestão "digratis" para os marqueteiros do Adad.
Reply"Quer ficar burro? Pergunte-me como... Ligue djá...
TRF libera pagamento de supersalários também na Câmara
ReplyO presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Olindo Menezes, liberou o pagamento de salários acima do teto constitucional - R$ 26.723,13 mensais - a servidores da Câmara. Ele acatou recurso da União e suspendeu uma liminar da 9ª Vara da Justiça Federal do DF que proibia os supersalários.
Os argumentos de Menezes foram semelhantes ao que ele usou quando liberou os supersalários no Senado , no mês passado. Ele alegou que o teto constitucional existe e deve ser observado, mas que também deve ser respeitada a independência harmônica dos poderes.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ora seu Olindo, os poderes têm que cumprir a constituição. Que “independência” é essa que ATROPELA A LEI MAIOR?
Depois tem gente que não sabe, porque o Brasil é o CAOS que é. Com juízes como esse, ESTAMOS LITERALMENTE PERDIDOS.
Prezado Coronel,
ReplyGostaria que o ilustre blogueiro comentasse sobre materia publicada no Estadao sobre a corrupção generalizada no desgoverno lula, conforme informação prestada pelo WikiLeaks.
Somente um tribunal aparelhado, corrupto e venal como o nosso STF pode deixar de condenar os 38 envolvidos e, ignorar as mais do que evidentes PROVAS que claramnete incriminam luis inácio.
ReplyEntretanto, como esperar isenção de uma corte em que oito dos seus onze integrantes tenham sido nomeados por quem deveria ser o seu principal RÉU, ou por sua influência direta.
O ultimo membro então, quando não existia mais nenhuma vergonha na cara desse meliante conhecido como "lulla", foi nomeado "ministro" apenas por ser "adevogado" dos PTralhas, mesmo tendo levado bomba em dois concursos para juiz de primeira instância e, CONDENADO CRIMINALMENTE pela justiça do Amapá que evidentemente já suspendeu essa descisão.
Ninguém aqui é besta.
Acrescente-se que o relator, durante todo o processo que se arrasta a quase seis anos, foi acometido de fortes e convenientes dores na costas, que só melhoravam quando submetidas a rigorosos tratamentos à base de altas doses de medicamentos importados da Escócia como Bala-Twelve ou Chivas-Eighteen, isso quando não mandava vir o "genérico 51" do SUS mesmo, "medicamento" do qual luis inacio também abusava em doses de fazer inveja a falecida Amy Winehouse.
Ou seja, os juizes desse tribunal aparelhado por PTralhas, não tem a menor condição moral de julgar sequer o resultado de uma partida de futebol de várzea, quanto mais um processo como o do MENSALÃO que já é parte integrante da triste e vergonhosa História contemporânea do Brasil.
Essa confissão perante a maior instância judiciária do país, confissão de prática de crime eleitoral (o que já sabíamos), em que vai resultar? O STF ou o TSE precisa ser provocado para abrir processo contra essa quadrilha, ou vai ficar do jeito que está? A eleição de Lula foi feita com prática de crime eleitoral, está na confissão do então tesoureiro de seu partido. E aí, ele vai ficar livre, leve e solto para concorrer novamente em 2014?
ReplyPor que o julgamento do mensalão no STF não é feito ainda este ano? Por que deixar para 2012, quando alguns crimes prescreverão?
Eles não têm mesmo limites para o escarnánio e a desfaçatez. Em plena mobilização nacional contra a corrupção, os corruptos e a impunidade, afirmam que não existiu o mensalão, que é uma invenção, uma miragem...
Eu não acredito que o STF vá punir algum deles. Deus permita que eu esteja enganado.
Aumento de salários para a câmara.
ReplyAumento para ministros do supremo.
Essa gente está mesmo brincando com fogo.
Mago
Coronel, bom dia.
ReplyO que pega são as brechas na lei eleitoral e os inúmeros recursos permitidos pela justiça eleitoral.
Ou seja, não se pega nunca, quem tem recurso financeiro, para pagar a ** conta. Cito o exemplo do imorrível Maluf- o que fez muito mais por vc.
O que dói n´alma é que estes doutos doutores da lei que defendem os * homem pobro e pobre Dilúvio Delúbio, estão sendo pagos com os nossos impostos roubados pelo PT.
Estes apátridas criminalistas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Nogueira Gusmão e Camila Vargas do Amaral deveriam abster-se do caso, a bem do Brasil e dos brasileiros.
Que este maldito dinheiro possa lhes trazer dividentos quasímodos.
Podem ser considerados abortivos como Judas Iscariotes - o que traiu Jesus Cristo. Os Judas de hoje.
É. A tese é que se trata de caixa 2, não formação de quadrilha etc. Dirceu falou isso também na entrevista do Kenedy. Só esquecem de dizer que o dinheiro tinha que ser pago. Como? Desvios de dinheiro da Visanet no Banco do Brasil, dinheiro da Bancoop, comissões por fora e outro tanto que sequer conhecemos. Não é crime, segundo a tese deles. Mais ou menos como se um diretor tomasse o dinheiro da contabilidade da empresa e fosse devolvendo aos poucos, cobrando comissão dos fornecedores, sobrepreço nas vendas etc. Quem de nós contrataria um Delúbio, um Vaccari Neto (atual tesoureiro da gangue), um João Paulo Cunha, Professor Luizinho desses, para gerenciar uma empresa da familia, levante o dedinho. O PT é um pertido perfeito? É. Só lhes falta a autocrítica; e um pouquinho mais de honestidade.
ReplyCoronel,
Replyé uma pena não termos pena. A certeza da impunidade, com um judiciário indecoroso, faz essa canalha ri dos otários que ainda acreditam nas instituições.
Coronel,
ReplyVamos ver se o SPTF vai ter coragem de condenar alguém da quadrilha petista.
Hoje a principal função do SPTF é a de escritório de advocacia do PT.
É nesse balaio de gatos que nos encontramos. Hitler, Jesus Mussolini ou Deus, O Próprio, vai acabar se declarando petista, a pressão vai ser insuportável. Quem um dia já viu tanta gente feia, suja e malvada juntas, contando alegremente suas mentiras, e no entanto vai tudo ruindo. Paroles e promessas, no exterior a mediocridade e o olho fechado apresenta rachaduras de potencial explosivo qual supervulcões, mas como aqui, nós que não temos, pagaremos, só precisamos continuar trabalhando, sem reclamar, senão como disse Dilma, quer? então crie imposto. E é preciso mesmo. Cabral, sim o governador daqui que mantém um número enorme de mortos nas costas, sabe-se agora que deu dinheiro para transportar cavalos de Athina Onassis, essa sim, deve precisar das bolsas progressistas. Malafaia, nada tem haver com o Silas, da assembéia, quero crer, confessa que nunca soube que rabo de cavalo cresce para baixo. Tá efe, véio. Que o povo catarinense resista mais essa, contar com o governo é o mesmo que... é melhor não dizer.
ReplyCoronel,
Replya sorte dessa corja, canalha, falange do mal é que o nosso povo é pacato!
Fosse em um outro lugar,
seriam queimados em praça pública; apedrejados;
enforcados em série, um ao lado do outro em uma fila interminável; quem sabe crucificados em avenida, como na Roma antiga; linchados em praça pública...
Não, não estou sugerindo ou incitando qualquer pessoa a fazer isso, pois é totalmente errado!
Não se deve tirar a vida do outro, pois é crime.
O que digo é que realmente essa massa podre que hoje nos dirige e que tem o domínio da "justiça " do nosso país está testando a paciência desta nação.
Mas, tolerância tem limites.
O nosso limite aqui no Coturno já foi atingido há muito tempo.
Agora, o limite de outros também foi atingido.
Caras-pintadas e tantos outros neste 7 de setembro gritaram: CHEGA!!!!
CHEGA DE CORRUPÇÃO!
CHEGA DE MALDADES CONTRA NOSSO PAÍS!!
Que Deus nos ilumine.
Flor Lilás/PR
Como esse homem "pobre e pobro" que é Delúbio está pagando advogados em penca, dos mais caros destepaiz? De onde vem a grana? "Pecunia non olet"? Cadê o MP? "Modus in rebus", diriam ainda os romanos.
ReplyComo se "delito eleitoral" fosse coisa a ser cometida. Se foi TAMBÉM por isso, o que acontece com a pena?
ReplyCel
ReplyCaras de pau. Já foi provado que o dinheiro utilizado pela quadrilha é público e que os empréstimos são fictícios e foram feitos tão somente p/ aparentar legalidade.
Esther Correa
Cada um fala o que quer.
ReplyCabe agora ajustiça, aquela coisa LERDA, provar o CONTRÁRIO.
Ou estarão muito ocupados, planejando onde gastar o aumento, de seus salários???
JOAQUIM BARBOSA CADÊ VOCÊ???
Izabel/SP