Não ao fim da lei de anistia.

O  jornal O Globo publica, hoje, um editorial, ao lado de um artigo do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre a Comissão da Verdade. Tanto jornal quanto deputado tem a mesma opinião, em doses diferentes, mas com uma conclusão: a lei de anistia está acima da mesma e não será aceito o revanchismo que permeia a discussão. Clique na imagem para ampliar e ler.


7 comentários

Só discordo do Bolsonaro numa coisa: Essas feridas já estão abertas há muito tempo. A campanha eleitoral as abriu,agora será minorar o mal que foi aquela campanha infeliz. Foi um verdadeiro vale-tudo a campanha presidencial do ano passado,essa é que é a verdade,acabaram tornando as coisas mais difíceis. Lembro que quando o lula colocou o projeto em votação o povo foi firme na defesa dos militares,mas,com os fatos da campanha as coisas viraram contra eles. E nem foi por culpa dos militares propriamente dito,não pelo menos os da ativa,mas,da campanha em si. Quando consideraram que a luta da Dilma exposta ao público tiraria dela a chance de ganhar. Um erro de cálculo lamentável,hoje o povo sabe de tudo e já não tem a mesma opinião de que não se deva mexer nisso. Os militares,pelo menos os antigos,acabaram perdendo a boa vontade popular,isso foi o que aconteceu. Se não fosse assim,haveria a mesma repercussão que houve em 2009,favoravel aos militares. Agora parece que eles querem fugir de mostrar a sua parte nessa estória.

Reply

coronel

estão cutucando a onça com vara curta!!!!!

Reply

Coronel,
Eu, modéstia à parte, tenho alertado em diversos comentários anônimos sobre o risco que representa essa tal comissão da inverdade para as FFAA e para a democracia no Brasil.
O alerta é tão claro quanto bem-vindo, para que os atuais comandantes militares, de todos os níveis, estejam preparados para a carnificina moral que será levada a efeito no País, nos próximos dois anos e nos seguintes.
Alguém tem que ter voz ativa, voz de verdadeiro comando, para alertar o desgoverno de que os rumos que essa tal comissão tomar poderão levar a rumos perigosos para a democracia e para o ordenamento legal do País.
Deve ser deixado bem claro que cutucar a onça com vara curta pode ser perigoso para os "cutucadores", especialmente se estes forem mentirosos esquerdistas que pretendem falsifcar os fatos e criar uma verdade inexistente, em nome de ideologias de há muito tornadas obsoletas no mundo.
Alguém tem que falar grosso com essa gentalha esquerdopata, pois, só assim, os covardes se recolherão à sua insignificância de ladrõezinhos do Erário. Vão continuar roubando, é claro, pois para isso lutaram tanto pelo poder. Mas, pelo menos, recolherão por um tempo suas manguinhas e suas garrinhas esquerdistas.
SALVE O BRASIL!!
E SALVEM O BRASIL!!!

Reply

Os jornais tem o direito de concluir as reportagens sobre o processo da Dilma.

Reply

Chantagem não cola mais,os militares usaram e abusaram dela,agora chega né? Deixa correr essa comissão que eu quero mais é ver.

Reply

Que abram tooooooodas as feridas, principalmente as dos bravos cumpanheiros comunistas que pegaram em armas para lutar pela democracia (único caso no mundo...).

Reply

Brasil, país estranho. Seres humanos são obrigados a votar, crime vira malfeito, prostitutas têm prazer e comunista diz que lutou pela democracia.

Reply