Finalmente, Aécio lança sua candidatura à presidência.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) indicou pela, primeira vez, à bancada tucana na Câmara que pode ser candidato ao Planalto em 2014, independentemente de quem concorrerá às eleições. Apesar da sinalização, ele fez questão de ressaltar que a tarefa agora é modernizar e repaginar o partido, e não discutir nomes para Presidência.  O recado foi dado em um jantar na casa do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) anteontem, para 40 deputados do PSDB. "No início de 2013, se for o momento certo de tratar disso, independentemente de quem seja o adversário, estou à disposição, contem comigo", disse Aécio aos colegas.

Embora as pretensões do mineiro não sejam segredo no meio político, ele evita tratar abertamente do futuro para não melindrar outros potenciais candidatos dentro do partido. Entre eles estaria José Serra (PSDB-SP), que disputou as eleições presidenciais em 2010. O lançamento de nomes agora atrairia, prematuramente, ataques de adversários. "Uma decisão certa, no tempo errado, é uma decisão errada", disse Aécio, citando frase atribuída ao avô Tancredo Neves.  O PSDB fará um seminário no Rio de Janeiro, no próximo mês, para discutir rumos e resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso.(Folha de São Paulo)

13 comentários

Que? O boyzinho de Ipanema vai encarar o PT?
O Zé Guevara?
Madame Satã?
O velhaco?
Hó coitado, não tem cacife para isso.
Não vejo hoje no PSDB alguém que possa derrubar a corrióla. Talvez o Serra no PSD.

Reply

Sr Coronel:


Aqui em São Paulo,não apreciamos covardes e TRAÍRAS.
Saudações

Reply

Ele só faz isto pois tem a garantia de mais quatro anos no Senado. Quero ver em 2018 se terá a mesma coragem.

Reply

Aécio falou após saber que o PSD foi criado. Pode se candidatar a vontade, Serra será o próximo presidente pelo PSD. Não disse candidato; disse presidente. Quem de nós (sobre)viver, verá.

Reply

Cel.

Como já disse inúmeras vezes, eu NÃO VOTO no Aécio Neves.

E, se o Sr. José Serra, tiver a pretensão de se candidatar ao cargo de Presidente, que saia deste partido PSDB, que está recheado de cobras.


Chris/SP

Reply

O que?! Como!? Aécio candidato? Mas ele não tinha jurado lutar por Minas no senado?

Lembranças daqui de São Paulo e dos paulistas Senador Aécio Neves. Lembre-se que o senhor terá que pedir votos aqui, no maior colégio eleitoral do país.

Reply

Coronel,
é uma pena. Mesmo não votando nos petralhas, serei obrigado a votar nulo, caso esse traíra venha ser candidato. E o Brasil segue às sobras do Zé, aquele chefe da sofisticada quadrilha do mensalão. E o povão e os empresários merecendo.

Reply

Agora Vai!

O Aécio é o melhor e mais bem preparado político brasileiro. É congressista de primeira linha, domina a administração pública, sabe recrutar e trabalhar com os melhores. Não acredito que a opinião negativa de alguns paulistas, seja a de todos. São Paulo ajudou a construir um país moderno e saberá reconhecer um grande líder chamado Aécio Neves.

Reply

Esse costuma ganhar. Só terá dificuldades no começo com o fogo amigo, os "quinta-coluna"da oposição brasileira. Mas tem o que mostrar, e é um candidato com muitas chances de marcar a mudança de geração de que o Brasil tanto precisa.

Reply

Aécio , NEVER !

PREFIRO OS PETRALHAS, PELO MENOS , COM ELES NO PODER , SABEMOS ONDE ESTÃO OS LACDRÕES DE DINEHIRO PUBLICO...

Reply

Pode vir AÉCIO!

Aqui em SP vais comer milho e cagar ANGÚ!
Sem chance.

Reply

Traécio, você não vai ser presidente nunca.Você traiu
José Serra, agora chegou a hora do povo de TRAIR!!!


Izaqbel/SP

Reply

Abi-Ackel?!!! Nossa... esses sobrenomes mesmo depois de 30 anos ainda assombram. Para quem nunca soube ou não se lembra - nos anos 80, o ex-ministro da Justiça Ibraim Abi-Ackel esteve envolvido até o pescoço num contrabando de pedras preciosas avaliado à época em U$10 milhões de dólares.

O caso figura no MUCO - Museu da Corrupção, que trata dessa e de outras falcatruas esquecidas pelo povão desse nosso brasilzão...

www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=454:o-caso-do-contrabando-de-pedras-preciosas-&catid=34:sala-de-escandalos&Itemid=53

*E as pedrinhas, foram devolvidas?...

Reply