Esgotosfera eriçada.

Não é só uma parte burra da direita que torce o nariz para políticos que estão trabalhando a favor do país. A esquerda imbecil e mal informada também segue pela mesma trilha. Vejam, abaixo, trecho de matéria de Leandro Fortes, um dos arautos da esgotosfera, publicada na Carta Capital, que só existe em função das benesses do governo mas, como típico chiqueiro que é, por lá os porcos viram o cocho depois de comer.

A presença de José Sarney como protagonista de um governo popular nos envergonha a todos e, imagino, também a boa parte do PT, mas essa questão caminha para se tornar pequena diante do que vem por aí. Aos poucos, com a ajuda de colunistas amigos e interlocutores impregnados de pragmatismo dentro do Palácio do Planalto, a senadora Kátia Abreu, ex-DEM de Tocantins, atualmente, às vésperas de integrar o probo PSD, de Gilberto Kassab, vai se tornando a nova aliada do governo Dilma. O fato é que nos falta a medida certa da indignação, acostumados a que estamos ficando em achar que basta juntar gente cheirosa em marchas contra a corrupção para, enfim, bradar por um país melhor. Mas essa simples perspectiva – a de um indivíduo como Kátia Abreu pertencer a um governo dito de esquerda, ainda que de forma periférica – deveria servir para tocar fogo nas ruas.

Presidente da Confederação Nacional de Agricultura, líder da ultra-reacionária bancada ruralista no Congresso, Kátia Abreu é a face visível e supostamente moderna de uma ideologia que, desde o descobrimento, moldou as principais relações políticas, econômicas e sociais brasileiras. Moldura esta,  é preciso que se diga, que ainda nos confere uma realidade cruel e desumana, baseada numa doutrina escravocrata e excludente, cimentada sob os interesses do latifúndio, da monocultura e da devastação ambiental. Kátia Abreu é a representação fí­sica e institucional dessa cultura perversa que produz resultados econômicos vibrantes nos campos de soja e miséria humana em tudo o mais. Ao admiti-la como aliada, Dilma teria apunhalado cada uma das 70 mil bravas camponesas que, na Marcha das Margaridas, foram lhe prestar apoio e solidariedade, no mês passado, em Brasília.

A Frente Parlamentar da Agropecuária é composta por 202 deputados e senadores. Destes, apenas 54, ou  26,7% pertence ao DEM, PSDB e PPS. Os outros 73,3% pertecencem à base aliada que dá sustentação ao governo Dilma. A FPA também tem em seus quadros 11 deputados e senadores do PT. Entre eles, destaca-se o líder petista da Reforma Política, o deputado gaúcho Henrique Fontana. Paulo Pimenta, outro deputado petista do PT, também do Rio Grande do Sul, queridinho da esgotosfera, também participa. Ou seja, 5,5% dos membros da FPA são petistas de estrelinha marcada a ferro e fogo na paleta.

A CNA possui 1,3 milhão de filiados, a grande maioria pequenos produtores. O S da agropecuária é o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural,  que capacita milhões de pequenos agricultores por ano e que, por isso, está se transformando em parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e do Ministério da Educação e Cultura para levar os programas petistas para o campo, pois eles nunca chegaram lá. O S da agropecuária é o único que não cobra um centavo dos beneficiários dos seus cursos e programas sociais. Como todos sabem, o campo brasileiro era um curral do MST, até bem pouco tempo. O MST sim, que está sendo virtualmente extinto pelo próprio governo federal, via Bolsa Família e programas sociais, é que mantém agricultores em regime de semi-escravidão, morando em barracos de lona, em estado de pobreza absoluta, nas piores condições de vida, servindo de massa de manobra para a esquerda debilóide que ainda persiste no Brasil. Para confirmar, basta ler a última reportagem de capa da Isto É.

A agropecuária brasileira, ao contrário do que jornalista do esgoto escreve, é admirada em todo o mundo. O Brasil produz comida boa e barata para sustentar todo o país e ainda exporta, sendo o grande setor superavitário do comércio exterior. Nos últimos dez anos, a agropecuária rendeu mais de U$ 200 bilhões de saldo positivo para o país.  Há, sim, muita miséria no campo. É por isso que a presidente da CNA, não a senadora, que é de oposição,  está buscando e dando apoio para o governo federal petista chegar com mais eficiência e menos corrupção no campo brasileiro. Seria bom que o pobre diabo da Carta Capital procurasse o pessoal do PT nos ministérios para entrevistar e conhecer o trabalho sério que está sendo feito a favor do Brasil, dos brasileiros,dos pobres e necessitados.

Finalmente, para ver como esse repórter é raso, panfletário e mal informado, a Marcha das Margaridas é uma iniciativa da Contag. A Contag é parceira da CNA no SENAR, onde tem assento no Conselho Deliberativo, onde tem voz e tem relevância, pois representa os interesses do foco de ação da entidade: os trabalhadores rurais. As iniciativas que Dilma Rousseff anunciou na Marcha das Margaridas a que se refere o pobre diabo da Carta Capital para melhorar as condições de vida no campo, na área da educação, estão sendo desenvolvidas em parceria com o SENAR, com todo o apoio da Contag. A verdade é que não existe mais lugar para o tipo de imprensa feita por tipos como Leandro Fortes. Eles não têm compromisso com a verdade. A verdade os apunhala.

22 comentários

eh tanta cretinice que nem da pra ler tudo...

Reply

Ele não é burro não. Está é com medo que a senadora convença a Dilma a acabar com o MST. Não vai ser difícil...

Reply

Sem entrar em qualquer outro mérito, mas que "bravas camponesas" são essas de que o autor do texto fala? Que eu saiba um bando de mulheres que se autodenominaram margaridas, financiadas com meus impostos, foi fazer festinha para a dilma em Brasília. Nada mais do que isso. Essa gente não tem vergonha na cara!

Reply

Por que tanto a direita quanto a esquerda estão com raiva da senadora Kátia Abreu? Sinto informar aos dois lados que é porque ela é muito, mas muito, mas muito copetente. 2014 é cedo, mas 2018 quem sabe? Eu apóio

Reply

Assisti os trabalhos na CCJ e o que eu vi foi a Kátia Abreu defender com muito brio os agricultores, os brasileiros e principalmente o ser humano que é a principal entidade protegida pela constituição. Novamente não deixou barato e destruiu as falácias e mentiras. Destacou que a sociedade aceitou as anistias aos assassinos e torturadores mas não quer perdoar agricultores que desmatarem dentro da lei ou sem ela. Bravo Kátia.

Reply

Isso é que é pontaria Coronê!!!!
acertou na mosca e na mentira e na desinformação. Será que os petralhas nao leem isto?
O Leandrão, nao o do seu Inter, nao lee isto naum, analfabetos ideologicos e desconfio q funcionais tambem???
APA

Reply

Coronel, avisa a gente antes de reproduzir um lixo desses. Quase fiz igual ao Manoel do Gente Decente e cuspi meu sanduiche!

Reply

No final, somos todos petistas. Por um Brasil melhorrrr, é claro.

Reply

Kátia Abreu está se saindo cada vez melhor. É isso que está incomodando muita gente. COMPETÊNCIA não se compra, ou se tem ou não se tem.

Reply

Coronel,

Desculpe, nada a ver com o tópico, mas de suma importância :


Dilma e Haddad cadê as 320.000 bikes e capacetes ?

Entregaram 30.000 ( total 350.000 ) , cadê as outras junto com os capacetes

.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16669:governo-anuncia-novas-creches-e-quadras-e-entrega-bicicletas&catid=211
.


A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participaram nesta quinta-feira, 26, em Brasília, da solenidade de doação [red]30 mil de bicicletas e capacetes [/red]escolares do programa Caminho da Escola a 81 municípios de todo o país.

Reply

É esse que é o problema: Quando a economia começa a afundar e a ficar claro para a população como os comunistas são perniciosos para o país, vêm os do capital e socorrem os "coitadinhos"!!!

Desse jeito, sabe quando vocês vão tirar essa kambada das costas? NUNCAAAA!!!

Reply

Leandro quem? Eu leio o Coronel mas nao conheço este Leandro. Então, para de dar ibope para os medíocres

Reply

Notem como esse indivíduo carrega o "virus revolucionário" em sua fala:

..."Mas essa simples perspectiva – a de um indivíduo como Kátia Abreu pertencer a um governo dito de esquerda, ainda que de forma periférica – 'deveria servir para tocar fogo nas ruas'...

Reply

Tinha que tirar a comida desse kamarada, e fazer ele (sobre)viver com o que produz o mst!!!

Reply

Bem, comandante, sou averso a petista e acredito que o senhor não vai publicar isto, mas tudo bem.
Se 'eles' estão indignados com a mudança de postura da senadora, imagine 'nós'! Ela era uma das poucas esperanças de alguém ter culhões neste país, mas qual!

Reply

Vi recentemente entrevista da senadora Katia Abreu afirmando enfaticamente ser OPOSIÇÃO ao goberno federal, eventualmente, poderá apoiá-lo conforme conveniencia do Brasil

Reply

I have no doubt in my mind that this man is hell-bent on destroying Brasil, like his owner Lula. It’s time to send this piece of crap back to where it belongs, the dumping-ground.

Hereticus

Reply

não se esqueça que a fazenda do mulla é grande no pará,e do seu filho em são josé do rio preto ,depois que sobe o que fica é asfalto.

EU ODEIO O PT ,A DILMA O ZÉ CAMAFEU,O MERDAANDANTE,O PALHOÇA E OUTROS MAIS.

Reply

Não leio o que este tipo de gente escreve.
São sempre as mesmas vigarices, as mesmas idéias equivocadas num discurso rançoso e ultrapassado.
São intelectuais a serviço da estupidez.

Reply

Anônimo disse...
No final, somos todos petistas. Por um Brasil melhorrrr, é claro.

21 de setembro de 2011 17:28

Kumé qui é?!!! petista aqui, não tem ninguém. Só os que vem sapear...

Reply

Entre os CACHORROS GRANDES da esgotosfera eu coloco a Rede Record dos bispos da Universal que estão no ar bombardeando os telespectadores com denuncismo contra a revista Veja, do Reinaldo Azevedo e colando a Abril a um grupo nazista sul-africano que no tempo do Apartheid dominava o país e hoje os nazistas são muito poucos.
Colar o nome dos Civita a nazistas da África do sul e outros lixos é típico da esgotosfera petralha e a esgotosfera gospel ( EDIR MACEDO ).
Como a seita-empresa do bispo tem muitos seguidores, eles podem até boicotar a editora Abril em seus produtos e conseguir a falência do grupo, eles têm um grande lobby no congresso nacional e com uma eventual falência da abril, Macedo sairia até como herói se comprar a massa falida e transformar em uma editora da sua igreja, como a ed. Paulinas é da Igreja católica.
A guerra da Universal contra a Globo é inglória pois o inimigo da seita petralha que prega riqueza a todos desde que dêem dízimos adiantados aos clepto-pastores.

Reply

Coronel, nem dê cartaz para esses dublês de jornalistas subsidiados com dinheiro público, quanto menos gente ler essas mentiras, melhor...

Reply