O que é mais lamentável, além de uma oposição sem rumo, é uma certa militância ensandecida. Especialidade desta pequena parcela que envergonha quem quer chegar ao poder, democraticamente: retirar do discurso de políticos decentes uma frase, uma expressão, uma palavra, descontextualizar e criar um factóide, uma mentira, uma calúnia. A partir daí, estes zumbis se retroalimentam em uma sanha maluca, um samba do cara doido, utilizando as redes sociais para atacar, ofender, assassinar reputações. Esta é uma velha tática e uma técnica tipicamente petralhas, utilizadas pelo baixo clero da internet, lá nos idos tempos dos GDs do Uol e do Estadão. O mais duro de tudo é que a esquerda sofisticou o discurso, abandonou o radicalismo assim que passou a eleição e recolheu-se a apoiar o governo que elegeu, nos seus blogs, twitters e facebooks. Do nosso lado, continuamos tendo que conviver com uma pequena parcela de corneteiros que acham que a última coca-cola do deserto é ofender quem faz política, como se políticos de centro e de direita devessem ser impedidos de fazê-la na defesa dos interesses do país, pois o seu dever é ser contra o Brasil, já que o Brasil está comandado pelo PT. Na sua caótica forma de fazer oposição, à base do tudo ou nada, azar dos pobres, azar dos pequenos empreendedores, azar dos aposentados, afinal de contas, foram avisados que estavam sendo enganados. Não possuem discernimento para entender que há coisas muito maiores do que quatro anos de mandato de um ou outro partido. São causas do país, em torno das quais é preciso negociar. Uma das bandeiras deste blog têm sido o Código Florestal, já aprovado na Câmara dos Deputados com 410 votos. A oposição tem, naquela casa, em torno de 100 votos. O projeto agora está em discussão no Senado, onde a oposição tem cerca de 20 votos em 81. Um Código Florestal impacta sobre um terço do PIB, 30 milhões de pessoas, 5,2 milhões de proprietários rurais. Este é um tema onde não existe situação ou oposição. Existe negociação, política, razão e sensibilidade. Não é só o Código. É lutar pela libedade de imprensa. É buscar redução da carga tributária. E impedir o aparelhamento do estado. Vetar o financiamento público de campanha. Não sejamos imbecis como uma certa militância ensandecida para quem a democracia é relativa. O governo não é só do PT, que não passa de 20%. Ao negociar, ninguém está capitulando e a melhor prova disso, novamente, foi o Código Florestal. Um vencedor jamais deve humilhar os vencidos. Não é necessário. Não é inteligente. Não é decente. E quando você, caro leitor, caro comentarista que acompanha este Blog há tanto tempo, se deparar com mentiras e calúnias envolvendo gente decente, gente que trabalha, gente que vem lutando incessantemente por um pais melhor, separem o joio do trigo. Aqui não existem canalhas. Aqui não existem pelegos. Aqui se reúnem brasileiros e brasileiras que querem o melhor para o país.
11 comentários
Coronel, no seu blog, e de outros, encontrei as minhas bandeiras, afinal, temos que ter posiçao, e nao sentar em cima do muro. Meus parabens !!
ReplyPois é, Coronel. Fosse algo semelhante a desgraça com o bondinho do Rio de Janeiro em São Paulo, estaria a esgotosfera a propalar maldades sobre o PSDB... Como a destruição de um símbolo do Rio de Janeiro ocorreu, mais uma vez, sob a incompetente batuta de Cabral, fingem que nada ocorreu...
ReplySenhor EDITOR, tudo o dito no post é verdade. E é um libelo contra os inveterados que apoiam qualquer coisa vinda de qualquer um, desde que seja de sua patota. Se há políticos que são pelo bem do Brasil, que o sejam, pois, isso não passa de simples obrigação. Porém, que saibam que pelo bem do Brasil têm de ser todos os que nasceram ou adotaram esta terra somo sua, para trabalhar, produzir e respeitá-la e honrá-la. Só faltava ter algum político ou partido contra o Brasil. Ai, seriam facínoras e não políticos e partidos, que fique bem claro. E que os políticos, assim, sejam de fato pelo bem do País e de seu povo. E que não adotem tal discurso, apenas para disfarçar adesismos, fraqueza e pequenez de propósitos ou, simplesmente, por quererem mudar de posicionamento e utilizarem tal argumento para tentar enganar as pessoas que neles acreditaram e depositaram seus votos. Já há, mais uma vez, mais de 40 milhões de cidadãos deixados órfãos políticos, por terem votado nas oposições em 2010. Em 2002, votaram em Serra contra o que assumiria e foram deixados a ver navios. Em 2006, as bandeiras modernizadoras do País foram abandonadas, também pelo bem do Brasil. Em suma, tal termo engloba um argumento velho e ineficaz. Se for essa atitude, melhor ir todo mundo para o aeroporto. "E o último a sair, apague a luz". Que os políticos, então, não se arroguem a experts em enganações. Que façam um esforço pela sinceridade, pois, é disso que os cidadãos de bem precisam. E é isso que esperam. Todo o resto, é absolutamente dispensável.
ReplyO debate é necessário, mas muitos não entendem que o PT abandonou os setores mais sensíveis da sociedade e nem suas vítimas percebem isso.
ReplyO argumento de alguns cidadãos que combatem ardorosamente o PT afasta ainda mais os que estão abandonados e não percebem que as lideranças que tem compromisso com essas questões estão reocupando os espaços e resgatando as bandeiras que estavam apoderadas pelo PT.
A hora é de trazer à luz o quanto foram iludidos, mas que tem gente realmente preocupada com suas necessidades e dispostas a fazer acontecer.
Essa militância ensandecida é aquela que vai para a porta do presídio vaiar e xingar o Cacciolla de ladrão mas aplaude e elege os corruptos que desviam um dinheiro público que é roubado dessa mesma militância ensandecida. Vaiam alguém que especulou em posição vantajosa na condição de insider information do mercado financeiro mas aplaudem e reelegem os "consultores" que se locupletam no tráfico de influência, nas licitações fraudulentas, roubando o que a eles próprios pertence. São, acima de tudo, muito burros. Estuprados, se desculpam por estar de costas. Jayme Guedes
ReplyCampanha boa: QUEM TRABALHA NÃO PRECISA DO PT.
ReplyAchei com um jeitinho de ameaça.
ReplyPior do que está sempre pode ficar...
Encontrei no globo.
"Caso a situação do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) fique insustentável, a presidente Dilma tem seu preferido: Franklin Martins."
Se isso não for terrorismo para proteger o casal ...
do ilimar franco.
A impressão que se dá, é que a oposição não tem forças, nem coragem, necessárias para lutar contra todo esse lamaçal, que se instalou na politica brasileira.
ReplyOU NOS LIVRAMOS DA HERANÇA MALDITA DE LULA E SEU GOVERNO OU SEREMOS TRAGADOS POR ELA.Sérgio Fausto Estadão
Izabel/SP
Coronel,
ReplyParafraseando, as últimas bolachas do pacotinho, via de regra viram farelo.
Força!
Palmas, para você, Cel!!!
ReplyChris/SP
Boa noite a todos.
ReplySei que teve alguma discussao no Twiter,mas nao entendi muito bem.
No fundo achei que depois começaram a apelar.
Força com o Blog Coronel, pois aqui ainda existe coerencia.
brasiliano1@gmail.com