PSDB formaliza pacto com o PT.


"O grande pacto republicano e pluripartidário que estamos firmando hoje é um pacto capaz de transformar a realidade social que vivemos. Por isso, queria também agradecer a presença do senhor presidente Fernando Henrique Cardoso, por esse seu gesto"

Esta foi a declaração de Dilma Rousseff, hoje, sentada ao lado de Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB e na ausência de Lula, presidente de honra do PT. Nenhum tucano desmentiu a existência de um pacto com o PT. Com que cara o PSDB vai continuar colhendo assinaturas para uma CPI contra a Corrupção, destinada a atingir o governo federal, depois do dia de hoje?

39 comentários

Pra mim acabou!!!

Chega de palhaçada de PSDBista.

Nas próximas eleições, o 1º que se posicionar 1 milímetro mais à direita dessa cambada, terá o meu apoio!!!

Reply

eu estou literalmente em choque ,não sei mais em que acreditar ,o que está acontecento?seria união deles contra o lulismo???

Reply

Como é bom ser comunista...

Faz e desfaz, e quando o barco está afundando, vem um "não-tão-comunista" e põe o dedo do buraco!!!

Reply

MAS HAVIA ALGUMA DUVIDA QUE O PSDB =
AO PT......

Reply

FARINHA DO MESMO SACO.
TAMBÉM QUEREM COMER DO MESMO QUEIJO...

Êêêêêê RATAIADA.........

Reply

FHC quem diria! Isso não surpreende a tanto tempo fora do poder, PT está pagando bolsa miséria a oposição.Acho que estão conformando em comer na mãos dos petista.
E viva a BOLSA OPOSIÇÃO!!!

Reply

Quando lulla chafurdava na lama do mensalão, em seu auge, esses mesmos vagabundos da (mal)dita oposição, se cagando de medo dos pelegos petralhas e cutistas, desenvolveram a tese genial de que era melhor deixar o cretino sangrando até as eleições do que caminharmos para o impeachment. Deu no que deu e no que vemos.

Agora que dilmentira, com apenas sete meses de governo, sangra por todos os póros e lulla já é candidato aberto, declarado e assumido a 2014, sendo dilma mero entreato para a reentronização do bandido maior, a (mal)dita oposição troca figurinhas e afagos com a escória de algozes do povo brasileiro e até de si próprios.

É uma gente nojenta, apodrecida, asquerosa, incorrigível, sem remédio. Comigo é que não contam mais, nunca mais.

Reply
Dois brasileiros mod

Como dizia aquele personagem na Escolinha do Professor Raimundo: zéfini...zéfini!
Vamos reconstruir o Brasil, pois PSDB-PT acabaram com aquele que conhecíamos, e a que tanto amávamos.

Reply

está acontentecendo o que eu já venho falando e at[é postando por aqui , vez ou outra. A Dilma está começando a se aproximar do psdb , e me parece não ter outro jeito. Logo, logo ela terá que demitir todos os corruptos herdados de luiz inacio e vai apelar para quem? Só sobrou o psdb.....começa a fazer sentido...

Reply

o pacto não é com o pt, é com a dilma.

Reply

Vergonha. Fim da picada.

Reply

Se aparecer um candidato de direita com eloquência, leva fácil.

Reply

Coronel,

O "maconha" mostrou sua verdadeira paixão!!! A senilidade chegou cedo!!

JulioK

Reply

Lí por aqui muitos comentarios apaixonados , criticando o psdb . Calma gente !

A dilma só esta começando a pedir socorro áqueles a quem ela entende que sejam , se não honestos , pelo menos , menos corruptos.

Apenas isto. VOLTO A DIZER : OU ELA PEDE SOCORRO AO PSDB PARA GOVERNAR OU NÃO TERMINA O MANDATO....

Reply

Não aposto nada nada no fato dela , em breve , começar a querer contato com o roberto freire...ou ela se cerca de gente honesta , não econtrada no pt e no pmdb , ou o governo dela vai pro brejo...

Reply

QUE NOJO!!!

Eu ainda tinha um restinho de admiração por FH, mas depois dessa, pode esquecer!!!

A partir de hoje, qualquer fala sua, será por mim ouvida com o "filtro" apropriado: DE ESQUERDA!!!

Reply

Para que exista um candidato de direita em primeiro lugar é necessário a existência de um partido de direita para lançar esse candidato, coisa que não existe nessa porra de país, já que as escolhas de candidatos fica a critério do partido e esses parecem escolher o que há de pior neles.

Reply

Coronel,
quando dizemos que o FHC foi o grande responsável por termos essa canalha no poder, alguns blogueiros ficam irritados. A prova que faltava aí estar. O Serra medrou nas eleições e não sabíamos porque. Agora é esperar o que sempre disse: eles se destruírem pela briga das quadrilhas. Sim, o PSDB passou a fazer parte da corja.

Reply

Cel.
Por mais que FHC seja um gentlemen, colou mal...Nada de inimizade, mas adversário é adversário. Agir com educação e civilidade, mas babando os ov*s da adversária...
Macho foi Kassab, que colocou com todas as letras, que foi uma visita protocolar, onde rolaram alguns sorrisos... Mas a presença de Otto Alencar, vice de Wagner da Bahia, foi muito estranha...
E, se o pacto foi com a Dilma, como diz um leitor, Dilma é apenas a substituta eventual de Lula, o que é bem pior...

Reply

Cel.
Teve um leitor seu que deve ter deixado de beber hoje. Puro delliriun tremens...
Ele imaginou Dilma deixando o PT...

Reply

Cel,

Fico feliz! Finalmente o tempo cuidou de demonstrar clara e inequivocamente minha tese de anos: PT e PSDB são RIGOROSAMENTE a mesma coisa, com plumagem diferente.
C.q.d.

Reply

calma pessoal, melhor e unir-se a Dilma agora e causar ciumes ao 51 apoia-la numa futura reeleição e ficar livre do molusco para sempre.a final de contas quem serà o candidato do psdb para concorrer ao planalto em 2014? Aecio,Alkmin,Serra,Fhc,Cassab?Hum....Estamos no mato sem cachorro.

Reply

Eu só gostaria de saber o que a direita teria de melhor a nos oferecer do que a esquerda.
Ou é pura ideologia?

Reply

Dilma não tem a menor chance no PT, então começa a despontar como candidata à reeleição pelo PSDB em 2014 ... rsrs

Reply

Como a Dilma vai demitir os ministros corruptos? S e fizer, eles vão entregar a rapadura toda.


A aus~encia de Lula no "evento", não significa que ele não está apoiando.

Reply

Aos que investiram na Dilma e PT (grandes construtoras, bancos... ) não interessa uma crise. Como eles financiaram também "o outro lado", nada mais natural que se unam para garantir os grandes negócios e interesses em jogo.

Reply

Quero deixar claro que não votei em Dilma, porém, seu gesto tem significado. A conciliação e o arrefecimento dos animos é eficaz para o Brasil. Dilma e FHC dão um exemplo de que apesar dos antagonismos políticos, o Brasil é muito mais importante. Lulla não tem a mesma grandeza. A CPI deve ser criada, independente da civilidade de ambos.

Reply

PSDB é o PT que toma banho!

Reply

Cliquem na foto e olhem bem a expressão: a regozijante alegria do algoz que se afogava na lama e que foi salvo por aquele a quem seu chefe sempre quiz destruir...

SÓ num país de vendilhões isso acontece!!!

Reply

"Alckmin foi cordial com Dilma, como deve ser, mas repôs, na presença de FHC e da presidente, a verdade histórica, tantas vezes aviltada pelo petismo e, em especial, por Lula. E lembrou outra evidência factual: em 2002, os programas sociais atingiam 5 milhões de famílias. E sem exploração eleitoreira, é bom lembrar.

Assim, peço vênia aos críticos de um e de outro lado, para afirmar: não havia rendição nenhuma no ato. Ao contrário. Tanto é assim que boa parte do PT ficou furiosa com o evento. O que FHC fazia ali? Ele é o presidente de honra do PSDB e, como está documentado e só pode ser questionado por delinqüentes morais, foi quem deslanchou os programas de erradicação da miséria."

By R. Azevedo


Sem mais comentários !


Chris/SP

Reply

Para mim FHC sempre foi um cara meio ingênuo, pois fazer um pacto com Dilma é uma coisa, mas e o Lula?

Será que os petistas estão sendo honestos?

Oras, se o PSDB quer ganhar eleições, o que significa esse gesto?

Uma coisa é Alckmin fazer um acordo com o governo federal sobre a bolsa família, outra totalmente diferente é esse papo com Dilma, afinal qual é o plano dos tucanos?

Alckmin foi esperto em amarrar o programa estadual de ajuda aos pobres com a bolsa família, pois como o programa federal é mais famoso, automaticamente a população lembrará daqui pra frente do programa estadual ao lembrar da bolsa família aqui em São Paulo, o que certamente ele usará na próxima campanha para reeleição.

Geraldo Alckmin no mínimo conseguiu desarmas o fator político da bolsa família no Estado, nenhum petista vai poder prometer aos pobres, que irão trazer a bolsa família para todo estado, pois os tucanos poderão dizer que já fizeram isso, anulando esse trunfo lulista, além do governador parecer aos olhos de uma parte da população, como um grande "estadista", isto é, aquele cara que está acima dos interesses políticos.

Enfim, a grande questão é:

Os petistas são concorrentes leais? Certamente que não!
Nunca jogaram limpo.
Mas bater de frente contra eles é difícil, logo fazer um acordo para tentar anular a propaganda petista sempre será válido, só não pode FHC ficar pensando que daqui pra frente esses caras ficaram honestos.

Reply

Quero lembrar, coronel, que a CPI que se está pedindo não é contra a DILMA nem contra o PT ou qualquer outro partido. A CPI que se deseja é contra todo este mar de lama que emerge das entranhas do poder e se espalha por todos os cantos deste 'nosso muito amado e querido'.... São tantos os partidos que estão envolvidos nestas falcatruas, que dizer que é contra a Dilma ou mesmo o Lulla é fugir da realidade. Logo, a busca por assinaturas deve, sim, continuar, independentemente de quem se irá investigar. Para se passar o Brasil a limpo não devemos ter compadrio nem lado. Devemos ter seriedade. Quanto à união dos programas do estado de SP com o programa do Gov. Federal, nada demais. Afinal, o interesse público deve estar acima de qualquer picuinha política.

Reply

PSDB fez pacto com o PT??E qual a novidade disso??Isso vem desde 2002!!Lulla sempre foi o candidato preferido de FHC e dos banqueiros!!Tiveram a chance de impichar o Lulla em 2005, e não o fizeram...Por que??@fitzca

Reply

Creio que a maioria que frequênta este espaço, e não é deletado, apoia FHC, Serra e é contra a escumalha do pt. O fato da Dilma não ser "um animal político", a coloca em confronto com o pt, que alem de ser o patrocinador maior da corrupção no Brasil, tenta ser absoluto.
PMDB, todos já sabemos o que é.
Portanto, se não quiser ser defenestrada pelo pt/PMDB, Dilma precisa encontrar algum ponto de apoio. Neste caso, FHC, é um homem que já provou que enquanto trabalhava um projeto de recuperação do pais, que por sinal era muito complexo e de difícil realização, com sua elegãncia conseguiu não só realizá-lo tão bem que foi tungado por Lula, como conseguiu transitar incólume pela podridão geral da política brasileira. Não acredito em Dilma como estadista ou mesmo como pessoa em quem eu colocaria o adjetivo de honesta. Ela tem todas as imperfeições de quem é cria do pt. Porem se devido a uma questão de sobrevivência (a necessidade é mãe da invenção) ela se aproximar gradativamente do FHC, do Kassab e seu novo partido, do Serra, e de mais uns poucos; com certeza agregará valor ao seu mandato e terá feito um bom serviço ao Brasil. Estes nomes não são nem de perto parecidos em caráter com a escumalha colocada por Lula no poder, e por mais que alguns não se sintam confiantes, ainda assim têm uma lista de realizações com competência e lizura inimagináveis em qualquer um dos caciques do pt. Talvez Deus esteja escrevendo certo a história do Brasil por linhas tortas. Continuo com FHC, e Serra. Já pensaram porque ela não está levantando a bola do Aécio, que seria uma escolha do pt para uma quinta coluna dentro do PSDB? Nós vamos virar este jogo.

Reply

A questão toda é saber se o PT se tornará mais parecido com o PSDB, ou se será o PSDB a assimilar o que há de pior no PT.

O questionamento é mera estratégia retórica. Sabemos o que as más companhias trazem.

É triste.

Reply

Como sempre afirmei: O PSDB foi, é e sempre será o "zagueirão" da revolução, onde o PT dá uma de atacante. Não são adversários políticos. Seus candidatos jamais entraram pra valer numa disputa com o PT. Faz parte da tramóia. Esquerda x esquerda? Tais brincando?

Reply
Arnesto do Brás mod

Pois é..mas,e a "Herança Maldita",como é que fica ????
Já perdoaram ???
Huuummm....!!!

Reply

A Dilma não quer passar a mão na cabeça dos corruptos, como fazia Lula, por causa disto ela foi (nos bastidores) abandonada pelo PT e a base aliana está abandonando o barco também; o PMDB faz chantagem, ele é o fiel da balança, ou para a "perseguição" e será mantida a "governabilidade" ou o governo Dilma não chegará ao final, cairá como caiu Collor e depois, o Molusco voltará nos braços do povo, este é o plano e a Dilma sabe disto, sua única saída é não ceder à esta corja e buscar apoio no PSDB.

Reply

A MÁSCARA CAIU DE VEZ. SEMPRE DISSE E REAFIRMO: PT e PSDB SÃO IRMÃO SIAMESES.

Reply