Procurem em Corleone.

Ex-secretário de Governo de Antonio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto (1993-96), Rogério Buratti se mudou para a Itália. O advogado, que mantinha um escritório em Belo Horizonte, fixou residência na Europa há menos de um mês. Parentes não souberam informar, porém, a data de partida nem o nome da cidade. Buratti foi um dos pivôs da máfia do lixo de Ribeirão. Em 2005, acusou Palocci de ter recebido de uma empreiteira uma propina mensal de R$ 50 mil quando ainda era prefeito. O dinheiro, disse, serviu para financiar o PT. Em 2007, Buratti recuou das acusações. Em 2009, o STF arquivou a denúncia. No ano passado, a 4ª Vara Criminal de Ribeirão livrou outros nove acusados de ligação com o caso.(Da Folha Poder)

19 comentários

Cel,

Me parece qua a máfia do lixo atua em vários municípios onde o PT governa. É um descalabro o judiciário não investigar e punir a contento mesmo com a retirada da denúncia do ex-secretário. É óbvio o motivo da saída dele para a Itália: não quis ter o mesmo destino do Celso Daniel de Santo André.


Índio Tonto/SP

Reply

Off-Topic:

28/08/2011 - às 6:21

Se Dilma quer manter autoridade, tem de demitir Pimentel, Gabrielli e destituir Vaccarezza da liderança

A presidente Dilma Rousseff não tem o que fazer com alguns dos políticos que foram ao Cafofo do Dirceu. São donos de seus respectivos mandatos. Só os eleitores podem cuidar deles. Mas há três nomes que têm de ser defenestrados já se ela quer preservar a sua autoridade — que Lula já vem tentando minar; só falta agora ela permitir que José Dirceu faça o mesmo.

Refiro-me ao ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel — que era o chefe dos aloprados dos dossiês de 2010, lembram-se? —, ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e ao líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP). O deputado segue com seu mandato, claro! Mas líder do governo? De qual governo? Daquele que emana do Planalto ou do outro, que se movimenta clandestino em quartos de hotel?

Por Reinaldo Azevedo


SERÁ!!! SERIA ÓTIMO COLOCAR ESTES TRÊS SAFADOS NO OLHO DA RUA!!!


Chris/SP

Reply

Quem seria o "ministro cotista do STF", PTralha safado, que foi relator e quem mandou arquivar o Processo conhecido como da MÁFIA DO LIXO? que também está empurrando o processo do MENSALÃO até que seja prescrito alegando "dor nas costas" mas foi visto enchendo a cara de cachaça e que não manda prender o zé dirceu - APESAR DE TODAS AS EVIDENCIAS DE CORRUPÇÃO?????

Reply

Cel

Circulando na rede:

“O fim do mundo, previsto para dezembro de 2012, foi cancelado no Brasil porque o país não tem estrutura para receber um evento deste porte.”

Átila

Reply

Tem um monte de gente que meteu a mão na grana e se mudou para a Europa.

Quem paga a conta? O bravo e burro povo brasileiro.

Reply

Dilma vai manter sua autoridade porque tem a caneta na mão.

Já ter vergonha na cara é outra coisa: para isso teria de ir a público e dizer que o ex Presidente é um safado e demitir todo mundo.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

As últimas notícias dessa Quadrilha Petista e da Líbia têm um fato em comum: os ditos militantes da Causa Socialista têm predileção pelo ouro, soberba e miséria de seu povo.

Assim como o Kadaffi, a esquerda brasileira não vive sem montanhas de dinheiro - abastecidas por dinheiro público roubado - e se esconde atrás do desgastado discurso social.

Tá passando da hora de estourarmos os bunkers de Dirceus, Paloccis e Lullas da vida, expondo à todos as mordomias dessa corja, construída pelo esforço de cada brasileiro que rala e paga, em dia, seus impostos.

Como não temos mais autoridades com moral nesse país, só nos resta esperar pela tsunami que vem lavando os regimes autoritários, em todo o planeta.

Reply

Coronel.
Um dos ramos mais fortes de faturamento da máfia italiana, é exatamente o da coleta de lixo nas cidades.
Talvez, nem seja tao estranho assim, um cara com essa " folha de serviços" abandonar um escritório de advocacia, certamente com muitos clientes e ir exatamente para Itália.
Os amigos aqui, devem tambem estar lembrados de alguns conteiners que chegaram a alguns portos brasileiros, carregados com lixo.
A máfia do lixo é pesada.E muito

Reply

Será que o Fantástico, de hoje Domingo, vai comentar algo sobre o Cafofo do Dirceu ???? Quero só ver!!!


Chris/SP

Reply

Foi para Itália??? Quem tem..., tem medo, ainda mais do PT.


Chris/SP

Reply

Buratti não é bobo, quando viu que os gatunos iam se safar numa boa ele vazou, para não terminar com a boca cheia de formigas.

Reply

Atila
O evento deve ter sido cancelado não por falta de estrura, mas por risco de superfaturamento.

Reply

Buratti foi logo para a Itália? Foi fazer o quê lá, criar concorrência? Lá já existe uma Máfia do Lixo. É o livre mercado né......

Reply

STF ?

Essa genti não tem limites.

Compraram agora em agosto dois fornos à base de R$ 19.000,00 cada um.

Vão assar o quê ?

Aqui, a nota de empenho :

http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/624_carrinho_28_ago.pdf

E aqui, uma empresa que o vende :

http://www.abbey-catering-equipment.com/rational-self-cooking-centre-scc101g-10-grid-gas-combi-oven-11-gastronorm-812-p.asp

E abaixo, uma coisa muito estranha:

A EMPRESA VENCEDORA ( FAVORECIDO : 12287498/0001-02 - POLUX COMERCIAL LTDA ) É DE CURITIBA, e funciona à R CONEGO JANUARIO DA CUNHA BARBOSA nº 126- casa 03 .

Agora, olhem no google earth e vejam aonde está localizado o endereço ?

Reply

Coronel,

Zé Dirceu anda tão desesperado com a revelação de sua índole golpista, que acaba cuspindo marimbondos em qualquer um que cite seu nome. Veja o que o Conspirador-Mor da República escreveu na seção Painel do Leitor da Folha deste domingo, todo indignado com o jornal, acusando o mesmo de mentir. E veja como a Folha respondeu, cortando as asinhas do quadrilheiro-chefe, que deve estar sofrendo de amnésia, apesar de eu acreditar que quem nega o que disse no passado é mau-caráter mesmo :

"TV a cabo
Diferentemente do que afirmou "Após dez anos, acordo vai da Globo a Dirceu" (Mercado, 18/8), não sou consultor de Carlos Slim, fato que poderia ser esclarecido caso tivesse sido procurado para checar a informação. E mais: vejo sim com otimismo o PL 116/ 2010, que irá acelerar a cobertura das redes de TV a cabo no país, baratear o custo dos serviços e ampliar os pacotes oferecidos em banda larga, telefone e TV a cabo.
Canais de filmes, séries e documentários transmitirão três horas de produção nacional e 50% deste conteúdo será assinado por produtores independentes brasileiros. Além disso, 10% do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações será destinado a políticas de estímulo à produção audiovisual.
JOSÉ DIRCEU, ex-ministro da Casa Civil (São Paulo, SP)


RESPOSTA DO JORNALISTA NELSON DE SÁ - Em 2008, na revista "Piauí", José Dirceu listou Carlos Slim entre os "clientes aos quais presta consultoria" -embora, nas suas palavras, "não no Brasil". "

Reply

Como o governo italiano está puto como governo da quadrilha, eles poderiam pegar o novo "hóspede", e obrigá-lo a abrir a boca.
Aí sim dariam cidadania italiana e visto de permanência.
Taí a sugestão!

Reply

Não adianta esconder. O pt é um partido de bandidos, doleiros, maconheiros, assassinos (Celso Daniel, Toninho, etc).

Aqueles que la estão e que se dizem honestos, não são não. Pessoa honesta não participa de organização criminosa e nem tem amizade com bandidos.

O STF esta esta amarrado, na verdade controlado pela bandidagem petista que nomeou a maioria dos ministros.

Tamos é fud...., com essa gente.

Reply

Buratti rompeu com Palocci por causa de uma "rapariga", hóspede da mansão em que Francenildo era o caseiro e Buratti o administrador. Ela era a favorita do Palocci e Buratti apoixonou-se pela moça, levando-a para morar com ele em Belo Horizonte. Aí detonou Palocci com uma série de denúncias que depois, covardemente, negou. A "pressão" deve ter sido grande.

Reply

CARAS PINTADAS CONTRA A CORRUPÇÃO
Local: SÃO PAULO (AV.PAULISTA) E EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL - 7/09/2011 - A PARTIR DAS 9 HORAS - GRITO CONTRA A CORRUPÇÃO !!!
Horário: quarta, 7 de setembro de 2011 09:00

Reply