A oposição não aprende.

Este blog vem dizendo, desde o dia 2 de novembro de 2010, que os governadores de oposição, que comandam mais de 50% do PIB e da população, deveriam unir alguns programas debaixo de mesmos projetos, mesmas licitações, mesmas marcas, para contrapor as marcas nacionais do governo federal. Marketing básico! Nem mesmo os tucanos conseguem fazer isso, preocupados com os seus poleiros regionais. Vão chegar a 2014 sem um discurso de oposição e sem nada para mostrar. Vão fazer alguns governadorzinhos por aí. Menos que antes, é claro. Cada vez menos. Vejam a notícia abaixo, da Folha de São Paulo:

O governo quer criar um "super abono" salarial para garantir a renda da classe C (chamada de a nova classe média). O objetivo é tentar evitar que essas pessoas percam o padrão de consumo obtido com a melhoria nos rendimentos nos últimos anos, sobretudo diante da crise internacional. A exemplo do que foi feito com o Bolsa Família, a medida empacotará sob uma mesma marca benefícios já pagos a trabalhadores de baixa renda, como o salário-família e o abono do PIS/PASEP. Para o governo, a medida vai estimular a formalização, uma vez que só receberão os benefícios trabalhadores com carteira assinada. Segundo o ministro Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos), as ideias serão debatidas com os ministérios da Fazenda, Trabalho e Previdência. Ontem, foram tema de seminário em Brasília.

7 comentários

Enquanto isto, a petralhada deita e rola.

Reply

Agora tá todo mundo roubando juntos. Militares, políticos e empresários. Onde é que nós vamos parar? Antes que o Brasil feche suas portas?

Reply

Classe C, a nova classe média ??? Tenho vontade de rir!!!!

Desde quando uma receita de famigerados R$1.000,00 torna o indíviduo classe média?? É exatamente esta turma que está individada até o pescoço, com cartões e crediários, e não consegue saldar as dívidas. Seguiram à risca o que seu Deus Lula disse: comprem, comprem.

Logo, logo descobrirão que estão ferrados e mal pagos!!!


Chris/SP

Reply

Deixe-me ver se entendi. A solução genial do governo é... dar dinheiro? É isso mesmo o que estou lendo? Não é possível. Estou tendo alucinações.

Reply

Mais uma bolsa esmola. Não dá mais... Não aguento mais pagar tanta bolsa, vou virar classe C. Daqui a pouco, eu é que vou precisar de uma, mas...quem vai ter "renda" pra pagar a minha bolsa? Tá todo mundo tendo que distribuir na marra a sua "renda" e ficando pobre... Menos os vadios que tomaram de assalto os cofres do país, claro.

Reply

Isso é o atestado de que o bolsa família mantém as pessoas na informalidade.


yaroslavl.

Reply

Onde? Quem? Quando? Que bicho eh esse?

Reply