O insustentável Aécio.

Hoje, na Folha de São Paulo, mais um artigo colegial de Aécio Neves, sobre uma agenda para o futuro do país. É, efetivamente, um Aécio insustentável sob um prisma, digamos assim, de formação técnica. Vejam, por exemplo, quantas vezes ele escreveu o termo "sustentável", em meia dúzia de frases... Vai ter que melhorar muito para chegar aos pés de um José Serra, de um Fernando Henrique Cardoso... Aliás, é bom que a agropecuária brasileira abra o olho para esse discursinho verde, pois até agora Aécio Neves não deu um pio sobre o novo Código Florestal. Tem agricultura e pecuária em Minas?

Como se vê, é preciso vencer uma extensa agenda de grandes tarefas. Precisamos de políticas públicas que construam pontes para negócios portadores de um futuro mais justo e sustentável.  Temos todas as condições para nos tornarmos o primeiro país desenvolvido com economia de baixo carbono, com ampla produção de energias renováveis e práticas industriais, comerciais e agrícolas competitivas e sustentáveis. 
 
Viveremos nas próximas duas décadas com mais pessoas em idade produtiva, que se somam às terras férteis, ricas em água, minérios e incomparável biodiversidade. O salto do que somos para o que queremos ser demanda uma inédita capacidade coletiva de superação de entraves importantes, que têm aprisionado o país no plano das promessas irrealizadas. 

Diferente do simples crescimento econômico, desenvolvimento é consequência das escolhas que fazemos. E precisamos, cotidianamente, reafirmar as nossas por uma nação ética, mais justa, mais competitiva e sustentável.  É necessário que as ações governamentais sejam mais ousadas e capazes de criar um novo relacionamento com o setor produtivo e novos pactos com a sociedade. 

9 comentários

Não se ocupem do Aecinho.
Ele é bom moço, de boa familia.
O Brasil esta infestado com um PT corrupção por todos os lados.
O Aécinho não é corrupto, tem berço.
Ele, com mais tradição, é o Clatinha mineiro.
Va,os cuidar da corrupção.

Reply

pô, Coronel, frequentar a boemia carioca e ainda escrever bem não eh tarefa fácil...

você acha que eh fácil ser parado as três da madrugada em blitz de lei seca, ter a CNH aprendida por estar vencida e ainda escrever algo que preste?

Reply

"Temos todas as condições para nos tornarmos o primeiro país desenvolvido com economia de baixo carbono"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

já esta dando como favas contadas que o Brasil eh um pais desenvolvido...

eh só adapta-lo ao tal "baixo índice de emissão de carbono"...

no Brasil eh assim mesmo, a casa mal tem uma fundação e a brasileirada já esta pensando na decoração do cafofo...

essa mania do brasileiro de querer um desenvolvimento que leva 100 anos em 10 eh o grande entrave do pais..

a educação básica eh um escândalo, mas o governo petralha ja pensa em formar 75 mil doutores de uma tacada só com a distribuição de bolsas...

a extensão da malha ferroviária eh sofrível, mas a brasileirada já pensa logo no trem bala...

Reply

Sustentável tornou-se um substantivo-contêiner: cabe qualquer definição que seu autor esteja disposto a defender. Eu gostaria de ficar frente a frente a um Aécio da vida e perguntar-lhe o que realmente significa a palavra sustentável. Desconfio que eles não saberão a exata definição da palavra...

Reply

Cheio de chavões insustentáveis.

Reply

Alguém tem que avisar para o Aécio parar, o velhaco privatizou a palavra "sustentável" e só ele tem o direito de usa-la tantas vezes.

Sustentável® marca registrada, velhaco da Silva, todos os direitos.

Reply

Serah que ele comprou a Folha tambem? Por que a Folha nao da o espaco pro Serra falar? Ou o FH ?

Reply

FORA TRAÉCIO!

Reply

Aécio dando uma de sustentável e sonhático... Já não bastava a original?

Reply