A "paternidade" dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) na gestão de Marta Suplicy virou mais um ingrediente de disputa entre a ex-prefeita e o ministro Fernando Haddad (Educação), principais pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo. O "DNA" dos CEUS é só uma das polêmicas a opor Marta e Haddad. Partidários da senadora se queixam que o ministro exagera seu papel no saneamento financeiro da prefeitura. Nos discursos nas caravanas com pré-candidatos, Haddad tem dito que graças a essa ação Marta teve recursos para programas sociais. "O que ele não fala é sobre o papel que a Secretaria de Finanças teve na concepção das famigeradas taxas", diz um ex-assessor da senadora. O projeto de um Sistema de Limpeza Público, aprovado em 2002, estabelecia três taxas de limpeza na cidade. Foi principal fonte de desgaste de Marta -que foi apelidada de "Martaxa"- e um dos fatores apontados para sua derrota em 2004. (Da Folha de São Paulo)
Marta e Haddad brigam pelos CEUs, mas fogem das taxas como do diabo.
sábado, 27 de agosto de 2011 às 03:34:00
4 comentários
Lembrar das taxas nem é preciso pois a Prefeitura de S.Paulo esta,neste mes, enviando cartas com o valor que o cidadão tem a pagar e que pose ser feito pelo PPI que se encerra no final deste mes.
ReplyCoronel,
Replyótimo. A sutiliza CEUS e diabo é sensacional.
Coronel, como é bom ver a quadrilha se desentendendo. O que me causa espanto é a voracidade da velha senhora em querer novamente a prefeitura de São Paulo. Pela vontade insaciável da velhaca a coisa deve render uma grana fabulosa!
ReplyO DNA dos CEUs não pertence a nenhum desses dois caras de pau. Os CEUs nada mais são do que os CIEPs do Brizola, ou melhor, do Darcy Ribeiro, remodelados e rebatizados.
ReplyPelo visto, Haddad e Marta têm orgulho em demonstrar que sabem plagiar idéias alheias.