O agricultor e sindicalista assassinado na quinta-feira (25) em Marabá, no sudeste do Pará, já havia sido preso por duplo homicídio e era investigado sob suspeita de mais dois assassinatos, disse à Folha o delegado José Humberto de Melo, da Delegacia de Conflitos Agrários. Ontem, a Polícia Civil disse que suspeitava que a morte de Valdemar Barbosa de Oliveira, 54, estava ligada à invasão de uma fazenda em Jacundá, no ano passado. Agricultor é assassinado a tiros no sudeste do Pará Ele liderou o acampamento de famílias rurais na área e já havia denunciado ameaças por parte do dono da propriedade.
Para o delegado, o assassinato também pode ter sido motivado por acerto de contas. A vítima foi atingida por dois tiros após ter sido abordada por dois homens em uma moto quando andava de bicicleta na zona urbana da cidade. Melo disse que o "modus operandi" dos criminosos indica que sejam pistoleiros, a serviço de um mandante. O Ministério da Justiça disse que o nome de Oliveira não constava em nenhuma lista de ameaçados. A reportagem tentou falar com a família do agricultor por telefone, por meio de número passado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marabá. Sem se identificar, a pessoa que atendeu disse que não comentaria as suspeitas de homicídio.
9 comentários
A imprensa esquerdista tentou transformar esse sem terra em herói. Não preciso dizer que esqueceram de mencionar a acusação de duplo homicídio.
ReplyCoronel,
ReplySegue abaixo um dos posts de Reinaldo Azevedo, dee hoje, sobre o assunto Reforma Política. Gostaria que você também frizasse este assunto, para os seus eleitores. O apedeuta está na área!
26/08/2011 às 15:08
CUIDADO COM O AI-5 do PT, O “AI-13”
A “reforma política” de Lula e José Dirceu, apresentada pelo Henrique Fontana, o boneco de ventríloquo, é o AI-5 do PT, com uma diferença: o ato do Regime Militar cassava os eleitos. O Apedeuta e o “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) querem cassar os eleitores. Se não houver mobilização do que resta de consciência cívica no país, o PT vai lotar o Parlamento de tipos como Delúbio Soares e Hamilton Lacerda, o mala-preta do caso dos aloprados. Todos estão de volta ao partido, devidamente “perdoados”. Falta, agora, conduzi-los ao Congresso. Como pode ser difícil pela via eleitoral, então que se dê um pé no traseiro do eleitor.
É o AI-5 do PT; é o AI-13!
Por Reinaldo Azevedo
Precisamos nos mobilizar, caso contrário corremos sério risco !!!
Chris/SP
Dois assassimatos??? que a terra lhe seja leve,
ReplyUm a menos.
Izabel/SP
tõ na área
ReplyUé não estão citando a morte por HOMOFOBIA ,no puteiro instalado em São Paulo?.
Trê peludos e duas mortes,pqp.
É homofobia!!!
fui..
Bem disse a Izabel/SP: UM A MENOS!
ReplyChris/SP
O vagabundo era sindicalista e com certeza era também petista. Tem todas as condições para ser um herói para essa corja de vagabundos sindicalistas e petistas.
ReplyCoronel, isto é ranço do jorNAZISMO de JORNAL-ASNOS petralhas gente que imagina: Pessoas que invadem terras e ou participam da criminalidade ligada a movimentos camponeses não poderiam jamais ser assassinados , ( e como ninguém poderia e é). Quando um gay morre assassinado ninguém imagina ser que pode ser vítima de latrocínio, pois travestis parecem vítimas como as mulheres, preferenciais e quando reagem morrem (salve do PCC) Gente normal quando vítima de latrocidas sempre é culpada, dizem que reagiram, desobedeceram ordens do " machão atrás do 45 " que vira uma princesa na mão dos policiais, dizem: - Senhor, sou trabalhador, tenho 30 filhos para cuidar, cinco amantes (mulheres) e muita conversa mole para cima das "otoridades".
ReplyEstão pegando tudo que é marginal que morre assassinado lá no nortão para transformar em "MÁRTIR DA FLORESTA" é a Marina Mogno deitando e rolando na imprensa fajuta.
ReplysERÁ QUE NÃO É ALGUM JAGUNÇO DA FAZENDA DO MULLA NO PARÁ????
Reply