Está tudo embaralhado? Nasce um partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro, disposto a trabalhar pelo bem do Brasil e você fica chocado? E que tal o Comandante do Exército, símbolo da direita, sendo acusado de corrupção e um comunista, ícone de esquerda, peitando o ambientalismo radical e imbecil para defender um Brasil agrícola sem luta de classes? Dava para imaginar uma Marina Silva mostrar finalmente a sua cara e aparecer mancomunada com ongs estrangeiras, servindo ao agronegócio internacional, golpeando a democracia por meio de jogadas sujas, rasteiras e mentirosas? Está tudo muito confuso? Alguém esperava que senadores retirassem as assinaturas de uma CPI para dar um voto de confiança na Operação Faxina da presidência da República? E que estes senadores acabassem sendo apoiados pelo presidente de um dos mais combativos partidos de oposição, deixando a militância de visão curta com o pincel na mão? No meio disso tudo, sem dúvida alguma, o símbolo de uma "nova politica" não é Marina Silva. É Aldo Rebelo, do PCdoB. Precisou vir um comunista, defensor de uma ideologia em extinção, para mostrar como um político pode estar livre de qualquer coleira e cabresto, trabalhando a favor do país. O que Aldo Rebelo fez pelo Código Florestal o habilita, mais do que ninguém, a fazer valer o Código Penal, assumindo uma vaga como ministro do Tribunal de Contas da União. Quem diria, um comunista está mostrando o quanto a política pode melhorar no Brasil.
16 comentários
Pois é, Aldo Rebelo tem surpreendido positivamente. Volta e meia me espanto ao constatar que concordo com o que ele diz ou faz. E até senso de humor ele tem! Tempos estranhos mesmo.
ReplyIndependentemente da posição ideológica, o que deve prevalecer em um político é a sua honradez e correção no trato da coisa pública. Um país grande se faz com políticos corretos e comprometidos com a sociedade. Não importa se são de esquerda ou de direita, pois se agem em defesa do interesse público, as diferenças ideológicas podem ser debatidas claramente.
ReplyJá sisse mais de uma vez: GGMaquez, comunista meio gagá e adoentado, tal qual seu ídolo, Fidelito, não precisaria usar iamginação para escrever as tais obras do "realismo fantástico" q o celebrizaram. Bastaria olhar o Brasil.
Replymarco
Aí é que está, engana-se quem pensa que o partido comunista está extinto. Pelo contrário - nunca esteve tão forte em toda sua história, como agora. Quem viver, verá. E não é por falta de aviso...
Reply"E que estes senadores acabassem sendo apoiados pelo presidente de um dos mais combativos partidos de oposição, deixando a militância de visão curta com o pincel na mão?"
ReplyQuem é ???
Anonimo das 11:37
ReplyRoberto Freire, comunista, presidente do PPS.
Coronel
Ok, Coronel. Obrigado.
ReplyMas não vejo com bons olhos esse movimento de Senadores. Pode ser um primeiro passo para ressuscitar a farsa do "PT ético". Prefiro que o PT continue governando aliadíssimo aos fisiológicos dos outros partidos da base e se desmoralize juntamente com eles. Descolar Dilma da corrupção que a levou ao Planalto a meu ver é um tiro no pé para as oposições.
Abraços.
Aldo Rebelo: PCdoB ou PCB?
ReplyTudo bem. Mas não fique muuuuuito entusiasmado com o velho bolchevique...
ReplyÉ bom não esquecer que Pedro Simon é amigo confidencial do "Frei" Betto.
ReplyO Aldo Rebelo pode estar certo agora mas sua biografia está manchada por décadas de um besteirol sem fim.
ReplyHá coisa mais idiota do que pretender combater a pseudo comemoração do Halloween no Brasil com a instituição do dia do Saci Pererê?
Há tentativa mais fútil do que a de pretender brecar a evolução da língua proibindo o uso de expressões estrangeiras como, ridiculamente, faz Portugal que insiste em chamar o "mouse" do computador de "rato"? Vá ser besta assim no inferno.....tem cabimento um depufede federal perder tempo com esses detalhes? Só mesmo no Bananão!
Coronel
ReplyE o pedro Simon , que acham?
Bajulador com certeza!
Taí Cel., você tem toda a razão, apesar de ser anti-comunista e anti-petista concordo com você, já discordei de você varias vezes, mas neste caso especifico, o Aldo independentemente de ele ser do PC do B ou PCB para mim é tudo a mesma coisa, merece também de minha parte parabéns pela postura Nacionalista adotado no Código Florestal.
ReplyEsta luta dele está sendo inglória perante as ONGs, a vendida da Marina, boa parte da Imprensa e a este governo corrupto.
Parabéns Aldo!!!!!!!!!
A "faxina" da Dilma é a nova versão do "eu não sabia" do Lula. Quem finge acreditar na tal "faxina" faz o jogo do PT.
ReplyISTO AQUI VIROU A CASA DA MÃE JOANA!
ReplyE QUEM LEVA O FERRO NO LOMBO É O POVÃO DESLUMBRADO COM AS MIGALHAS DO PT!
Coronel,
Replyo Aldo Rebelo é um dos pucos políticos que ainda se salva neste Brasil dos bandidos.