O projeto de lei que institui o novo Código Florestal deve ser votado e aprovado no Senado até o fim de outubro, de acordo com a senadora Katia Abreu (sem partido-TO). O texto aprovado na Câmara, disse, não possui qualquer ponto que impeça uma tramitação mais ágil. "Penso que no próximo dia 24 o Código deverá ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Até o fim de outubro deveremos enviá-lo para a Câmara dos Deputados. Acredito que será aprovado por grande maioria (no Senado) e que a votação da Câmara deverá se repetir", afirmou, após participar do Ciclo de Debates sobre o Código Florestal, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A senadora enfatizou que não há predisposição do Senado em votar contra o governo. "O Senado tem pessoas experientes, ex-governadores, ex-presidentes, ex-ministros, e tem todo o direito de debater e querer entender as matérias, fazer alguma alteração", afirmou. "O que precisa ficar claro é que não existe predisposição dos senadores em derrotar o governo. Para nós, não é interessante que isso aconteça. Queremos sair do Senado com uma grande maioria de votos, num grande consenso em que o governo também possa ser partícipe".
Katia Abreu não acredita que a presidente Dilma Rousseff vete o projeto se ele for aprovado nas mesmas condições votadas na Câmara. "Tenho certeza de que ela terá maturidade. Teremos a maturidade de aprovar uma legislação que seja boa para o Brasil. Vamos trabalhar pelo consenso", afirmou. A senadora negou que o Código Florestal tenha anistiado os produtores rurais que desmataram áreas de preservação. "Não há anistia no projeto. Anistia é algo que não tem condicionantes, perdoar uma multa sem ter que fazer nada, não é assim. As multas serão apenas suspensas e, caso o agricultor corrija os erros cometidos, as multas se transformarão em serviços ambientais", afirmou. "O objetivo não é fazendário, o meio ambiente não é lugar de arrecadar dinheiro. Portanto, se o agricultor está corrigindo o erro, qual o sentido da multa?", questionou. "A permanência da multa seria um castigo, e nós, como país democrático que somos, não temos esse objetivo. Não é Receita Federal, não é Secretaria de Fazenda para arrecadar dinheiro pura e simplesmente".
10 comentários
Coronel,
Replyviu la no esgoto do isento um relato impagável sobre os esporros que a gerentona aplica na sabujada?
rachei o bico!
e se for verdade, já cocemo a gostar dela...kkkkkkkkkk
se ela deixasse escapar a publico esses esporros, certamente muita gente a apoiaria...
segundo relato, mandou a Maria do Rosário calar boca e disse que ela só falava besteira, pois não entendia do assunto...kkkkkkkkk
essa eu pagava pra ver!
sensacional!
da-lhe gerentona!
A tia-mãe já avisou que vai vetar.
ReplyQuer mandar todo mundo para a ilegalidade para pode multar. É com essas multas que vão "pagar" as desapropriações.
Lí a matéria e somente por birra a Dilma iria vetar o projeto de lei.
ReplySe esta insanidade ocorrer, que tal o congresso revogar a anistia de 1979 ? A petralhada na maioria devia para a lei, cometeram crimes hoje hediondos, como luta armada, sequestro, assaltos a banco e assassinatos (justiçamentos do PC do B no tempo da luta armada).
Dilma sabe que poderá até haver greve de fazendeiros por um ano ou dois e pela fome e falta de dinheiro do governo, em posição fraca iria conceder mais do que se pede, apenas o que JÁ FOI DERRUBADO ATÉ 2008 terá tratamento diferente do atual, quem derrubou agora para aproveitar a aprovação do código florestal, vai ter que comprar mais terra para servir como reserva legal, ou não poderá plantar ou criar animais.
Caro anônimo das 14:39
ReplyDilma não faz um bom governo e sequer tem aversão aos corruptos. Trata-se antes de sua própria índole. É feito um escorpião e gosta de destratar. Conheço bem o tipo: no maltrato aos outros, esconde sua própria incompetência.
e essa ai foi torturada,se foi, não foi o suficiente.
Replycel, eu sei que talvez o senhor não assista novela ,mas já deve ter ouvido falar da "insensato coração" a dilmanta parece a norma quer se vingar para ficar com êles na mão!!!
ReplyCORONEL,
ReplyKÁTIA ABREU para PRESIDENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
CORONEL,
ReplyKÁTIA ABREU para PRESIDENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
#Ela é terrível a madame do mogno.
ReplyDona Osmarina até nome "artístico"
criou para si. Não é moleza.
meu comentário era uma brincadeira...
Replyeita patrulha chata...
não preciso de replicas obvias ao meu comentário feito as 14:39...